Difícil não pensar em thrillers e filmes de terror quando o assunto é: sexta-feira 13. Escolhemos 10 filmes dos últimos anos para esta data.
Lembrando que já fizemos um TOP 10 com filmes de terror que podem virar clássicos, nenhum filme se repetirá nesta lista.
Para ver mais: Grupo Filmow Horror Alternativo
10 - The Nightmare, de Rodney Ascher
O documentário foca em oito pessoas que sofrem de paralisia do sono, um fenômeno onde as pessoas se encontram temporariamente incapaz de se mover, falar ou reagir a qualquer coisa enquanto eles estão adormecendo ou acordando. Ocasionalmente essa paralisia é acompanhada por experiências físicas ou alucinações que têm o potencial para aterrorizar o indivíduo. O diretor entrevista cada participante e, em seguida, tenta recriar as suas experiências com atores profissionais.
9 - Mártires, de Pascal Laugier
Mártires é um remake do clássico contemporâneo francês Martyrs (dirigido por Kevin Goetz e Michael Goetz, em 2008) e, talvez pela alta expectativa dos fãs do longa original, o filme está dividindo opiniões entre o público.
Lucie tem apenas 10 anos quando foge de um armazém isolado no qual era mantida como prisioneira. Profundamente traumatizada, ela é atormentada por pesadelos terríveis no orfanato que a acolhe. Seu único conforto vem de Anna, uma menina da sua idade. Quase uma década mais tarde e ainda assombrada por seus demônios, Lucie finalmente encontra a família que a torturava. Enquanto ela e Anna se aproximam da angustiante verdade, eles se veem presas em um pesadelo – se elas não puderem escapar, o destino de um mártir as aguarda.
8 - A Visita, de M. Night Shyamalan
Um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que seus avós estão envolvidos com coisas profundamente perturbadoras que colocam a vida dos netos em perigo.
7 - O Segredo da Cabana, de Drew Goddard
Cinco pessoas vão passar uns dias numa cabana no meio da floresta sabendo que há algumas regras bem claras a serem cumpridas no local. Tudo, no entanto, leva as pessoas a quebrarem essas regras, o que obviamente garante uma severa punição a eles.
6 - O Presente, de Joel Edgerton
Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) casaram há pouco tempo e estão muito felizes até o dia em que ele reencontra Gordo (Joel Edgerton), um colega de escola. Um segredo do passado dos dois vem à tona e Robyn se sente cada vez mais insegura perto do companheiro.
5 - Hush - A Morte Ouve, de Mike Flanagan
Depois de perder sua audição quando adolescente, Maddie Young (Kate Siegel) viveu uma vida de isolamento totalmente recuada em seu mundo silencioso. Porém, quando o rosto mascarado de um assassino psicótico aparece na janela de sua casa ela deve ultrapassar seus limites físicos e psicológicos para poder sobreviver uma noite.
4 - Boa Noite, Mamãe, de Severin Fiala e Veronika Franz
No calor do verão, uma casa isolada no campo, entre bosques e campos de milho. Gêmeos de dez anos de idade (Lukas Schwarz e Elias Schwarz) esperam por sua mãe (Susanne Wuest). Quando ela volta, com a cabeça envolta em ataduras após uma cirurgia plástica, nada é como era antes. Severa e distante, ela fecha a família para o mundo exterior. Começando a duvidar que esta mulher é realmente sua mãe, os meninos estão determinados a encontrar a verdade de qualquer maneira.
3 - A Bruxa, de Robert Eggers
Nova Inglaterra, ano de 1630. William (Ralph Ineson) e Katherine (Kate Dickie) levam uma vida cristã com suas cinco crianças, morando á beira de um deserto intransitável. Quando o filho recém nascido deles desaparece e a colheita falha, a família se transforma em outra. Por trás de seus piores medos, um mal sobrenatural se esconde no bosque ao lado.
2 - A Casa do Fim dos Tempos, de Alejandro Hidalgo
A Casa do Fim dos Tempos é o primeiro filme venezuelano de suspense com toques de terror, estreia de Alejandro Hidalgo. Protagonizada por Ruddy Rodríguez, Gonzalo Cubero e Guillermo García Alvarado.
Dulce é mãe de família que tem encontros com aparições dentro de sua velha casa, lugar em que se desdobra uma terrível profecia. 30 anos depois, Dulce, já anciã, volta à casa para decifrar o mistério e a tragédia que tanto a tem atormentado.
1 - Eu Vi o Diabo, de Kim Jee Woon
A noiva de um agente secreto é morta por um serial killer. Cego pela fúria, ele começa a investigar os possíveis suspeitos do crime, até finalmente identificar o culpado. Mas, ao invés de matá-lo, resolve pôr em prática uma terrível e lenta vingança.
*O ranking está por ordem de nota dos usuários