sábado, 25 de fevereiro de 2017

Resgate no Iraque


RESGATE NO IRAQUE




Estrelado por Michael Dudikoff (Guerreiro Americano)
Dirigido por Ted Post
Ano: 1991


Produção estrelada pelo astro dos filmes de ação B Michael Dudikoff, apesar do tema interessante, um ex soldado entrando no Iraque em plena guerra para resgatar o irmão sequestrado, o filme é bem fraco com poucas cenas de ação. Quase não tem lutas que se tornaram a marca registrada do "American Ninja" Dudikoff, o elenco também é bem ruim.





Em 1985 o instrutor militar americano Doug Matthews trabalha no Iraque treinando tropas rebeldes para combater o governo tirano, um dos seus alunos foi o soldado Ali Dallal que usa as técnicas que aprendeu com ele pra matar pessoas inocentes. Doug e Dallal brigam e o soldado americano deixa uma cicatriz no rosto do iraquiano antes de ser preso.




Cinco anos depois o professor americano Ben Matthews é detido no aeroporto do Iraque quando deixava o país, ele é irmão de Doug e quem o interroga é Dallal que não revela o motivo de sua prisão. Quando descobre que o irmão foi preso no Iraque, Doug resolve voltar ao país para salvá-lo, foi tudo um plano de Dallal para atrai-lo pra uma armadilha.




Chegando ao Iraque Doug compra armas e reencontra sua antiga paixão, a médica Lila que o largou pra ficar com Dallal. Doug provoca estragos na cidade e vai pedir a ajuda de seu amigo curdo Tanzi que o abriga. Dallal organiza um grupo de busca para ir atrás do americano que está em seu território, ele quer pegar Doug vivo.




Lila vai atrás de Doug para avisá-lo do perigo que ele corre mas o soldado não irá desistir de salvar o irmão. Doug se encontra com um homem da embaixada americana que sabe onde Ben está mas os dois são embocados e somente Doug consegue escapar, ele e Tanzi vão se esconder com os curdos em uma ladeia próxima.




Dallal descobre onde eles estão escondidos e cerca a aldeia, ele promete não ferir ninguém se Doug se entregar, o soldado americano se rende mas mesmo assim Dallal mata todos na aldeia, esse é um vilão de verdade. Doug é levado para a prisão então Laila procura um jeito de tirá-lo de lá usando seus contatos.




Doug consegue fugir da prisão e vai atrás do irmão mas Dallal se antecipa e muda ele de cativeiro. Doug procura Laila para pedir informações e ele descobre que ela só se casou com esse carniceiro para salvar sua vida já que ele estava preso e seria executado, os dois ainda se amam mas essa é uma relação complicada.




Dallal descobre que foi Laila quem ajudou Doug a fugir e ele não vai deixar essa traição barata, ele a espanca e a violenta e ainda a proíbe dever o filho. Dallal manda um de seus homens matar Laila mas Doug chega a tempo e salva sua vida.




Doug e Laila conseguem descobrir onde Ben está sendo mantido refém, em uma fábrica secreta de armas químicas então ele invade o local sozinho para enfrentar o exército iraquiano em busca do irmão, será que ele irá conseguir realizar esse resgate no Iraque?




Entre os filmes estrelados por Michael Dudikoff no auge da sua carreira esse é um dos piores, indicado somente para os fãs do ator ou pra quem gosta de um filme B despretensioso bem ao estilo anos 80 ou começo dos anos 90, filmes onde um único herói era capaz de derrotar um exército inteiro e escapar com apenas alguns arranhões.




Leia também filme de Michael Dudikoff:

A Vingança de Um Predador




Nenhum comentário:

Postar um comentário