Acesso ao principal conteúdo
Cinema/Cannes

Spielberg vai presidir o Festival de Cannes 2013

O cineasta americano Steven Spielberg vai presidir a 66ª edição do Festival de Cannes, de 15 a 26 de maio. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013, em comunicado oficial divulgado pelos organizadores do evento.

O diretor Steven Spielberg que concorreu ao Oscar 2013 com o filme 'Lincoln', será presidente do júri da 66ª edição do Festival de Cannes.
O diretor Steven Spielberg que concorreu ao Oscar 2013 com o filme 'Lincoln', será presidente do júri da 66ª edição do Festival de Cannes. REUTERS/Lucas Jackson
Publicidade

“E.T. telefona casa”, foi com essa frase de um de seus filmes mais populares que estreou em Cannes em 1982 que Spielberg finalmente aceitou o convite para presidir o Festival de Cinema francês. "É uma honra e um privilégio presidir o júri de um festival que não para de provar que o cinema é uma linguagem mundial", declarou o cineasta americano, segundo o comunicado oficial publicado esta manhã. Spielberg disse ainda que admira a maneira como Cannes defende incansavelmente o cinema internacional. Para ele, Cannes é o mais importante de todos os festivais,

Steven Spielberg, de 66 anos, é um dos cineastas mais populares e influentes da história do cinema. Em 40 anos de carreira, realizou 27 filmes, a maioria deles grandes sucessos de bilheteria, como "Tubarão", "E.T, o Extraterrestre" e a série "Indiana Jones". Ganhou dois Oscars como melhor diretor, com a “Lista de Shindler”, em 1994, e “O Resgate do soldado Ryan”, em 1998. Seu último filme, “Lincoln”, acaba de garantir a Daniel Day-Lewis o Oscar de melhor ator.

Spielberg, sucede a Nanni Moretti, que presidiu o júri do Festival de Cannes em 2012, Robert de Niro em 2011 e Tim Burton, em 2010. O 66º Festival de Cannes acontece de 15 a 26 de maio. A seleção oficial ainda não foi divulgada.

NewsletterReceba a newsletter diária RFI: noticiários, reportagens, entrevistas, análises, perfis, emissões, programas.

Acompanhe toda a actualidade internacional fazendo download da aplicação RFI

Partilhar :
Página não encontrada

O conteúdo ao qual pretende aceder não existe ou já não está disponível.