Data limite segundo Chico Xavier (2014)

Título em inglês: Deadline according to Chico Xavier

País: Brasil

Duração: 01 h e 03 min

Gênero: Documentário

Diretores: Fábio Medeiros, Rebeca Casagrande, Juliano Pozati

IMDB: https://www.imdb.com/title/tt3967902/


Transcrevi as primeiras frases do documentário para situar o leitor no contexto global do assunto a que se quer aludir: “Todas as religiões do mundo apontam para um momento único no futuro da humanidade, no qual a realidade será drasticamente transformada por um evento singular. Esse evento dará início a uma nova era existencial para todos os seres que compartilham o planeta Terra. Será o momento no qual a humanidade reencontrará suas origens e descobrirá o seu papel no universo em que está inserida. Mas quando isso acontecerá? Teria a humanidade um prazo para adequar sua postura moral a esta nova realidade? Qual seria sua data limite?” Saliento que essas palavras não estão na versão do filme que disponibilizei no final deste post.

Trata-se de uma obra que mexe com o sobrenatural e o extraterrestre, através das previsões do médium brasileiro Chico Xavier. Por intermédio de revelações feitas pelas entidades com as quais Chico fazia contato, temos uma resposta única às perguntas apresentadas no final do primeiro parágrafo e vemos que há a presença de “potências celestes” no contexto proposto. Temos profecias que, ao passo que podem ser fantásticas para o nosso planeta, podem também ser catastróficas, dependem apenas da conduta da raça humana no intervalo de tempo até a chegada da data limite. Destaco que tais previsões foram feitas em rede nacional de televisão no programa Pinga Fogo, apresentado pelo jornalista Saulo Gomes, em uma edição do ano de 1971. Portanto, trata-se de algo visualmente documentado – e mostrado no documentário.

Há uma outra data muito importante que é mostrada, a data-base (denominação dada por mim), ou seja, a data a partir da qual um prazo começaria a ser contado até que fosse atingida a data-limite. Essa data-base é conhecida por ser um marco na história da humanidade. A data na qual aconteceu, parafraseando Neil Armstrong, “um pequeno passo para o homem e um salto gigantesco para a humanidade”: a chegada do homem à lua – exatamente no dia 20 de julho de 1969. Há também, nas previsões, relação direta da data limite com a energia nuclear, pois, segundo Chico, ela move o Sistema Solar. Especialistas em Ufologia afirmam no documentário que, após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagazaki, verificou-se um aumento considerável no número de avistamentos de UFOs em todo o mundo. Tratam-se das “potências celestes” preocupadas com os atos dos seres terrenos, pois o mau uso de uma energia tão poderosa pode causar uma desordem nos outros planetas.

Após o exposto acima, posso revelar a data-limite: 50 anos após o dia 20 de julho de 1969, ou seja, 20 de julho de 2019. Independentemente da crença de cada um de nós, nada custa guardarmos essa informação, afinal, saiu da boca de um dos maiores médiuns da história. Só como informação, vários anos antes de morrer, Chico revelou que morreria – ou desencarnaria, utilizando a linguagem espírita – num dia no qual todos os brasileiros estariam felizes. É difícil até imaginar de que forma poder-se-ia chegar a essa sincronia. Pois bem, Chico Xavier nos deixou em 30 de junho de 2002, o dia no qual a seleção brasileira conquistou o pentacampeonato na Copa do Mundo de Futebol – talvez o dia mais feliz deste século para a população brasileira. Esse fato é utilizado pelo documentário para conceder veracidade às previsões do médium, ou pelo menos para plantar uma dúvida na cabeça dos mais céticos e/ou descrentes. Há também entrevistas com várias pessoas e a exibição de fragmentos de filmagens com a presença do próprio Chico para auxiliar na busca da aceitação das previsões por parte dos espectadores.

Vários países possuem bombas nucleares! Alguns deles atentam contra a soberania de outros! Alguns deles têm interesses econômicos nos recursos naturais de outros! Alguns governantes demonstram um certo desequilíbrio em seus atos! Conforme se depreende dos dizeres de Chico Xavier, não estamos sós em nossa galáxia, e há entidades vigiando e julgando as nossas atitudes, principalmente daquelas pessoas que podem provocar guerras e conflitos com o uso de armas nucleares através de suas ordens. Será que governantes como Donald Trump, Kim Jong-un, Bashar al-Assad ou mesmo Vladimir Putin permitirão que a humanidade chegue à data-limite da melhor maneira possível e entre em uma era de prosperidade? Dá a impressão que é tudo ou nada!

Segue abaixo o filme completo com legendas em português e inglês. Vale a pena assistir!

Adriano Zumba


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.