As Pequenas Margaridas

poster filme as pequenas margaridas
título original: Sedmikrásky
gênero: Comédia
duração: 1h 14 min
ano de lançamento: 1966
estúdio: Filmové studio Barrandov
direção: Vera Chytilová
roteiro: Vera Chytilová, Ester Krumbachová, Pavel Jurácek
fotografia: Jaroslav Kucera
direção de arte: Karel Lier


Duas garotas tentam entender o sentido de suas vidas e da existência, para isso se adaptam ao mundo como ele está: sendo depravadas.

Ao ler a sinopse curta e simples de As Pequenas Margaridas já imaginei o que viria pela frente e apenas agradeci pelo filme ser curto, afinal, o que mais o "1001 filmes para ver antes de morrer" me traz é filme maluco.

O roteiro não tem exatamente uma histórias, mas mais uma sequência de acontecimentos um tanto desconexos. Ainda assim, na cena final consegui ver um sentido para tudo que aconteceu até ali. O filme todo contêm cenas das protagonistas comendo grotescamente, brincando e "depravando" a comida. Ao final é feito uma dedicatória a todos aqueles que se importam mais com saladas sendo pisadas - e ao fundo bombas explodindo.

Essa fala final me fez ver uma certa lógica na maluquice que foi a pouco mais de uma hora de filme de As Pequenas Margaridas. Será que as "pequenas depravações" dos indivíduos são motivos para gerar mais preocupação do que o que governos e instituições de poder fazem?



Fora isso, e acredito que cada um lerá o filme de uma forma diferente, a estética é bem interessante. Misturando cenas coloridas, preto e branco e algumas experiências estilísticas, As Pequenas Margaridas consegue seguir uma construção agradável e dinâmica que prende a atenção. Flerta muito com os filmes surrealistas em alguns pontos.

Sim, é uma maluquice sem fim e que você provavelmente terminará se questionando muito se foi bom ou ruim assisti-lo, mas ainda assim prende a atenção e não é um filme cansativo.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...