filmow.com/usuario/anesthetise/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > anesthetise

Usuária desde Fevereiro de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Nature is not made in the image of man's compassion.

Últimas opiniões enviadas

  • Mariana

    Estou absolutamente convencida de que se Penny Dreadful não tivesse sido cancelada, essa temporada teria sido a minha favorita de todas. Excepcionalmente acertiva a escolha de terem investido em arcos individuais para cada personagem, pois na minha opinião, muitos deles ficaram devendo em questões de aprofundamento nas temporadas anteriores. A inserção de psicologia, área que tanto estimo e que me fascina, também foi um dos aspectos positivos a serem ressaltados. Porém, em relação ao final, acredito que a série não tenha sido plenamente concluída. Entre algumas coisas que me incomodaram, eu poderia começar destacando Dorian Gray e Lily Frankenstein.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Quando finalmente senti que ambos haviam saído das sombras de outros personagens e criado um arco único e interessante só deles, que era de levantar um exército de mulheres banalizadas pela sociedade contra aqueles que causaram a elas qualquer tipo de dano físico e/ou moral, não recebemos um desfecho a altura da expectativa que a proposta nos desperta, ocasionando assim a impressão de que tudo foi encerrado de forma abrupta e desleixada.

    Quanto a morte da Vanessa Ives, penso que foi coerente o destino dado à personagem e de ter sido Ethan a colocar um ponto final no sofrimento dela. No entanto, faltou um pouco mais de emoção. Considerando todos os pormenores e a importância da Vanessa Ives na estória, a ocasião demandava uma carga de tensão e dramaticidade muito maior do que a que nos foi oferecida.

    Exceto por detalhes que não foram bem esclarecidos ou solucionados, fico imensamente grata por ter visto essa série repleta de cenários melancólicos e poesia. Afinal, Penny Dreadful não é apenas sobre monstros e demônios, mas também sobre amor, crenças e redenção.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Mariana

    Tudo o que eu posso comentar a respeito do filme é que eu chorei do início ao fim. As partes filmadas na Índia são as mais bonitas. Trilha sonora excepcional. Espero que receba o devido reconhecimento nas premiações.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Mariana

    Final mais misantropo impossível. Embora doloroso, a série não poderia ter tido um desfecho mais certeiro e desolador. Sentirei saudades do meu trio favorito e dos casos infames que escandalizaram Whitechapel.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Mariana.