Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > avelary
31 years (BRA)
Usuário desde Agosto de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Viver consiste basicamente em assistir aos filmes certos. As coisas bonitas simplesmente morrem. Fica a feiúra, a tristeza e a maldade... Os homens morrem, as civilizações acabam, mas pelo menos restam os filmes... Pelo menos aqueles que alguém se deu ao trabalho de filmar.

• https://www.instagram.com/avelarmarcus_/
• https://twitter.com/marcusavelar
• SPOTIFY: https://rb.gy/n3q7q
• https://www.facebook.com/avelar.marcus

kKKkKkK ESSE EH MEU JEITINHO UMA AVE DE RAPINANS DE PELE FRAGIL POREM AUSTERO.... COMPLEIÇAO IMPONENTE..... CHARME E JINGA POTENCIALIZADA DE QUADRIL....IMPONENCIA DE TÓRAX SOFISTICADÍSSIMA....EFICIENCIA HETERO....FRENESI TRANZARINO AGUÇADO ....FOCO & COMPROMISSO COM O PRAZER SEXXUAL..... REALCE DE BICEPS ARROUJADÍSSMIO....ABDOMEYNS DEFINIDÍSSIMO....GLÚTEOS TORNEADO SIM POREM UM BELÍSSIMO REBOULADO SENSUAL.... QUADRIL TONIFICADO..... UM MININAO VIRIL POREM VIGOUROZÍSSIMO....APRESENTANDO UM LOOKS DESPOUJADÍSSIMO POREM OUSADO....MODERNO IRREVERNETE & CONTEMPORANEO....FAZENDO UMA CLARA REFERENCIA E PRA PQ NAO UMA `ALUSÃO´ AOS POETAS APAIXONADOS MAIS CONTEMOPRANEOS POREM BUSCANDO CLARAMENTE MESCLAR VALOURES DA SEGUNDA METADE DA GERAÇÃO ROMANTISTA COM ELEMENTOS DA ESCOLA LITERÁRIO `BARROCO´ ALIADO A CARACTERÍSTICAS DO SURREALISMO PÓS-MODERNISTA MAIS ATUAL..... ENFIM....UM TOURO ROBUSTO CONTEMPORANEO....NO AUGE DE SUA VIRILIDADE SEXXUAL...... CLARAMENTE TRANSBORDANDO VULGARIDADE OUSADIA & SEDUÇÃO..... UMA MURALHA INTRANSPONIVEII DE ORGASMOS.... UM ESCUDO DE LIBIDO PROMISCUIDADE E MOVIMENTOS PÉLVICOS SOFISTICADO.... UM MININAO VIRIL POREM VIGOROUZO.... AVENTUREIRO....SOBRETUDO ROMANTICO....AUDACIOSO....PERSPEPICAZ... OUSADO IRREVERENTE RUSTICO POREM EXIMIO....BUCÓLICO POREM ORA ENIGMATICO ORA OBSCURO....ORA INCANDESCENTE ORA MONOCROMÁTICO & CIRCUNSPECTO...... POREM DIZINIBIDO....AUTENTICO....AUDACIOUSO & OBSTINADO..... SEM DUVIDAS UM DOMADOR DE URETRAS CONTEMPORANEOOO !!!!!!!!!!

- ATENÇÃO: NÃO ACEITO REACINHA & INCELZINHO CONSERVADOR RETARDADO AQUI. GENTE INSEGURA, MISÓGINA, XENOFÓBICA, HOMOFÓGICA, RACISTA, FRUSTRADA SEXUALMENTE, EMOCIONALMENTE E PSICOLOGICAMENTE E FACILMENTE IMPRESSIONÁVEL, QUE DEFENDE IDEIAS ABSURDAS, REACIONÁRIAS E VINCULADAS À EXTREMA DIREITA NÃO TEM VEZ AQUI. VOLTEM PRO BURACO, PRO ESGOTO DE ONDE VOCÊS SAÍRAM!!!!

- SÓ ADD COM SCRAP;

- SE GOSTAS DE POESIA E PICA-MURCHISSE ROMÂNTICA, FAVOR CLICAR NO LINK HÀ SEGUIR ~~>> http://pingoemcapa.blogspot.com.br/ <<~~ (EU ESCREVO UMAS MERDA DE VEZ EM QUANDO E CHAMO DE POESIA);

- NÃO PRECISO DE INDICAÇOES DE FILMES PELO AMOR DE DEUS PAREM!!!! JA TENHO UMA LISTA ELABORADA POR EUZINHO AQUI COM MAIS DE 1000 FILMES PRA ASSISTIR E O FILME QUE VC VAI INDICAR PROVAVELMENTE JÁ ESTÁ NESSA MINHA LISTA ENTAO PEÇO Q PONHA UM MAMAO NA CONSCIENCIA!!!!! (SIM EU SEI QUE EU VO MORRER SEM CONSEGUIR ASSISTIR TODOS.... NÃO PRECISAM ME LEMBRAR DISSO);

- MINHA VIDA SERIA BEM MAIS FACIL SE EU SOUBESSE TOCAR GAITA INCLUSIVE EU SINTO QUE ISTO SERIA 1 DIFERENCIAL DE GRANDE PESO NO MEU CURRICULLUM ESPIRITTUAL!!!;;;;;;

- NÃO CONSIGO ENTENDER NEGO QUE MARCA TEMPORADA DE SERIE COMO `JÁ VI´ SENDO QUE A TEMPORADA NEM FOI CONCLUÍDA AINDA (VIDE 3ª TEMPORADA DE AMERICAN HORROR STORY A SEASON 04 DE WALKING DEAD POR EXEMPLO); {adendo: gente plmdds vamo deixar de ser duente mental essa é a nossa missão aqui na terra inclusive tá na bíblia isso};

- NAO IMPORTA O QUÃO RUIM FIQUEM AS COISAS MAS EU JAMAIS ASSISTIREI FILMES DO GODARD;

- EU TROQUEI MINHA INOCÊNCIA POR ORGULHO;;;

- MEU QUEM EH O DOIDO Q ASSISTE FILME DE 7H E MEIA??? EU EH Q NUM SO DOIDO TA LOKO BIXXO....

- SÒ TO AQUI NESTA REDE SOCIAL POIS COMPARTILHO DA OPINIÃO DE QUE VER FILME EH MELHOR DOQ TRANZAR SERIO SERIO SERIO MSMO BIXXO FORA DE BRINCADEIRA DE CORAÇAO ABERTO DE SINCERIDADES EU VO MINTI PRA QUÊ????

- SEGUNDO ESTUDIOSOS E PESQUISADOURES DA UNIVERSIDADE DE MASSACHUSSETS É POSSÍVEL AFIRMAR QUE GODARD FELLINI CHAPLIN AKIRA KUROSAWA TRUFFAUT LARS VON TRIER INGMAR BERGMAN TARKOVSKI E BUÑÜÊL (NUM SEI NEM ESCREVER O NOME DESSA PORRA) TEM SE FIRMADO CADA DIA MAIS COMO UMA DAS CURAS MAIS EFICAZES PARA A INSÔNIA DO JOVEM CONTEMPORANEO.... SOBREPUJANDO ATÉ MESMO O VELHO BOM E FAMIGERADO ``RIVOTRIL´´;

- MORRO DE PREGUIÇA DO PATIFE MISÓGINO PEDERASTA PSICOPATA INSANO CALUNIADOR ORA ENIGMATICO ORA OBSCURO POREM RUSTICO E BUCÓLICO ORA MONOCROMÁTICO ORA INCADESCENTE VIGARISTA SEM VERGONHA MANIPULADOR ASSASSINO GENOCIDA ANTICRISTO INSENSATO CRUEL GANANCIOSO EIMBECIU ARROGANTE DESPREZÍVEL HIPSTER PETULANTE ATRIVIDO PRETENSIOSO E SUPERESTIMADO `LARS VON TRIER´. NAO ME INDIQUEM FILMES DESSE CRETINO BARRAKEIRO ESTELIONATARIO RUDIMENTAR COLA_VELCRO E FURA-GREVE HÀ SERVIÇO DE SATANÁS;

- SÓ REGISTRO COMO `JÁ VI´ OS FILMES OS QUAIS EU TENHO ABSOLUTA CERTEZA DE QUE ASSISTI TODO E ME LEMBRO DE TER CHEGADO AO FINAL.

- NÃO TENHO LETTERBOXD POIS ACHO UMA BELÍSSIMA MERDA. FILMOW É MELHOR E A INTERFACE É MAIS CLEAN.

"Behind every desire is another one waiting to be liberated when the first ones sated" - Matthew Caws

"Para ver o mundo e as coisas perigosas que estão por vir; para ver além das paredes, chegar mais perto; para encontrar o outro e sentir. Este é o propósito da vida." - The Secret Life Of Walter Mitty.

``*~enQuAntOo aS mAs línGuAs faAlaM dE MiM, as BouAs me beiJaM~*´´ paulo leminski.

FORTE ABRAÇO FICA COM DEUS..........................

Últimas opiniões enviadas

  • Marcus Avelar

    "O Rei de Nova York", dirigido por Abel Ferrara e lançado em 1990, filme que eu via direto no saudoso Intercine da Globo, logo após o Programa do Jô, e sempre ficava fascinado com a estética estilizada, quase cyberpunk, como já mencionado, e a sua atmosfera crua e visceral. É um filme que mergulha nas profundezas do submundo do crime da cidade de Nova York. O que o Abel Ferrara faz aqui é nos apresentar uma visão sombria e implacável do poder, da ganância e da corrupção que permeiam a vida dos protagonistas.

    Christopher Walken entrega uma atuação magnética como Frank White, parece o cocheiro do Drácula, caso ele fosse da máfia. Trata-se de um chefão do crime recém-libertado da prisão que tenta reafirmar seu domínio sobre o cenário criminal e sobre as atividades espúrias e obscuras realizadas no interior do submundo de Nova York. A performance de Walken é hipnotizante, transmitindo a complexidade e a frieza do personagem de maneira impressionante, que ator maravilhoso! É sempre uma felicidade revisitar alguns de seus filmes.

    Além disso, a direção do Abel Ferrara cria uma atmosfera crua e perturbadora, retratando a violência de maneira visceral e gráfica. A cinematografia e a trilha sonora intensificam a sensação de decadência e desespero que permeia o filme, através da atmosfera pesada, sombria, suja, lúgubre e obscura, da Nova York dos anos 90.

    No entanto, "O Rei de Nova York" também recebe críticas por sua narrativa um pouco fragmentada e pela falta de desenvolvimento de alguns personagens secundários, que muitas vezes parecem estar lá apenas para servir ao enredo principal ou somente pra dar risada e ficar acenando com a cabeça e ser completamente inútil para o desenvolvimento da narrativa. Além disso, o filme não poupa o espectador de cenas brutais e chocantes, um tipo de abordagem que, para mim, é muito bem-vinda, mas pode ser um obstáculo para aqueles que não estão acostumados com essa pegada.

    No meu ponto de vista, "O Rei de Nova York" é um filme polarizador que cativa pela sua energia crua e performances marcantes, mas também pode alienar alguns espectadores pelo seu retrato implacável e estilizado da violência que permeia o submundo do crime. É um filme que oferece uma visão sombria e realista da vida nas sombras da cidade, que nos faz questionar os limites da moralidade e do poder.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcus Avelar

    "Night on Earth", lançado em 1991 e dirigido por Jim Jarmusch, é uma obra cinematográfica intrigante, peculiar, marcante e única que retrata uma série de histórias interligadas que ocorrem durante viagens de táxi em diferentes cidades ao redor do mundo. Com seu estilo característico e narrativa fragmentada, o filme nos leva a uma jornada noturna pelas ruas de cinco cidades diferentes ao redor do mundo, explorando os encontros e as histórias dos taxistas e passageiros durante uma única noite. No entanto, apesar da premissa interessante, o filme pode deixar o público dividido.

    Uma das características distintivas do Jim Jarmusch, em "Night on Earth", é a sua habilidade de capturar a essência e a diversidade das cidades em que se passa. Desde Los Angeles até Nova Iorque, de Paris a Roma, de Helsinque a uma sombria noite de inverno em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, Jarmusch consegue transportar o espectador para cada uma dessas localidades com autenticidade e uma sensação de realismo pungente.

    O elenco é uma das grandes forças do filme, com atores como Winona Ryder, Gena Rowlands, Armin Mueller-Stahl, Isaach De Bankolé e Roberto Benigni, que entregam performances marcantes e convincentes. A habilidade de Jarmusch em dirigir seu elenco, juntamente com seu roteiro afiado, proporciona momentos de humor, melancolia e reflexão ao longo da narrativa.

    Além disso, a cinematografia de Frederick Elmes complementa perfeitamente a atmosfera noturna do filme, capturando a beleza e a solidão das cidades enquanto os táxis cruzam ruas vazias e iluminadas apenas pelos faróis dos carros. A trilha sonora de Tom Waits também é um elemento crucial para criar a ambientação única de cada cena.

    Jarmusch tem um estilo distintivo e minimalista, e isso se reflete em "Night on Earth". O filme apresenta diálogos sutis e uma abordagem contemplativa, permitindo que o espectador mergulhe na atmosfera das cidades retratadas. Essa abordagem é refrescante e proporciona momentos de reflexão, mas também pode ser frustrante para aqueles que buscam uma trama mais tradicional e envolvente.

    É possível argumentar que a narrativa fragmentada do filme pode não agradar a todos os espectadores. Com cinco histórias distintas acontecendo simultaneamente, algumas delas podem parecer mais envolventes do que outras, levando a uma sensação de desconexão. No entanto, essa abordagem também pode ser interpretada como uma representação da diversidade e da imprevisibilidade da vida urbana.

    Embora as histórias sejam interessantes por si só e os atores entreguem performances convincentes, a narrativa fragmentada e episódica pode dificultar a conexão emocional com os personagens. Além disso, a falta de um fio condutor claro pode deixar alguns espectadores desorientados e em busca de uma estrutura mais coesa.

    Apesar desses pontos considerados negativos no interior da experiência de alguns expectadores, "Night on Earth" é uma experiência visualmente cativante, com uma cinematografia impressionante que captura as nuances e os contrastes das diferentes cidades. A trilha sonora também desempenha um papel importante na criação da atmosfera, adicionando uma camada essencial de imersão.

    No geral, "Night on Earth" é um filme que certamente apela para os fãs do estilo autoral de Jarmusch e para aqueles que procuram uma experiência cinematográfica contemplativa. No entanto, para os espectadores que preferem uma narrativa mais convencional e uma conexão emocional mais profunda, o filme pode deixar a desejar.

    Em resumo, Jim Jarmusch nos agracia com uma obra que mergulha nas nuances da vida noturna e nos convida a conhecer personagens peculiares e complexos em diferentes partes do mundo. Com sua atmosfera única, performances memoráveis e uma visão de mundo ímpar, Jim Jarmusch nos presenteia com uma obra cinematográfica que permanece relevante e cativante até os dias de hoje. Com um elenco talentoso, humor sutil e uma cinematografia evocativa, o filme nos oferece uma visão intrigante da humanidade em suas várias facetas e emoções. É um convite para embarcar nessa jornada noturna pela humanidade, explorando a solidão e a conexão que coexistem nas metrópoles do mundo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcus Avelar

    "Videodrome", dirigido por David Cronenberg, é um filme de 1983, considerado uma viagem perturbadora pela obscuridade tecnológica, que mergulha profundamente na relação entre tecnologia, voyeurismo e distorção da realidade. Com uma abordagem perturbadora e visualmente impactante, o filme se destaca por sua atmosfera opressiva e visão distópica da sociedade contemporânea.

    Um dos pontos positivos de "Videodrome" é a habilidade de Cronenberg em criar uma experiência sensorial intensa. A direção de arte, com seu uso de cores sombrias e tons frios, contribui para a construção de uma atmosfera claustrofóbica e desconcertante. O diretor também usa de maneira brilhante efeitos práticos para retratar a transformação física dos personagens, criando imagens grotescas e perturbadoras que ficam gravadas na memória do espectador.

    Outro aspecto positivo é a crítica social abordada no filme. "Videodrome" questiona a influência dos meios de comunicação de massa e como eles podem moldar nossa percepção da realidade. Através da trama, Cronenberg expõe os perigos da obsessão pelo voyeurismo e pela violência televisiva, antecipando questões relevantes na era digital em que vivemos atualmente. Essa abordagem profética e provocativa faz com que o filme mantenha sua relevância mesmo décadas após seu lançamento.

    No entanto, "Videodrome" também apresenta alguns pontos que, para quem não conhece o cinema de Cronenberg, podem ser considerados muito confusos. A narrativa, embora rica em simbolismo e conceitos intrigantes, pode ser confusa e difícil de seguir em certos momentos. Uma das características mais marcantes do diretor, representada com maestria aqui, se relaciona à habilidade incrível que Cronenberg tem de construir camadas de realidade que se misturam, fazendo com que as linhas entre a fantasia e a realidade, o delírio e a sanidade, se tornem turvas, o que pode alienar parte do público e causar certa frustração.

    Além disso, algumas cenas de violência explícita e imagens perturbadoras podem ser excessivas para alguns espectadores mais sensíveis. Embora esses elementos tenham um propósito dentro do contexto do filme, eles podem dificultar a apreciação da obra por um público mais amplo.

    No geral, "Videodrome" é um filme provocador que desafia as convenções narrativas e explora temas pertinentes à nossa relação com a tecnologia e a mídia, de maneira fulminante e, ainda, tão atual. Embora possa ser uma experiência desconfortável e desconcertante, a visão distópica de Cronenberg e a atmosfera opressiva do filme o tornam uma obra singular e inesquecível para os amantes do cinema de horror e ficção científica. Vale demais a revisita!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Adriano Silva 🎬
    Adriano Silva 🎬

    Pois é meu amigo, eu achei muito foda a tua descrição de perfil. Depois dá uma olhada na minha.
    Porra, Racionais é foda demais, tá loco. Que bom que você curtiu o meu texto sobre os caras. É uma parada muito intimista pra mim.
    Tamo junto meu brother.

  • Adriano Silva 🎬
    Adriano Silva 🎬

    Caraio brother...muito foda a sua descrição de perfil. Achei fooooda!

  • vagnerfoxx
    vagnerfoxx

    É Nóis brother!! Que dá hora! Pra mim vai ser uma honra! Também olhar a sua! Valeu!

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.