filmow.com/usuario/cesaraustocesar/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > cesaraustocesar
22 years (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Augusto César

    o filme é baseado no livro de maria dezonne pacheco fernandes, que deu origem a 2 novelas (1986, 2006).

    o trama central é sobre o romance de dois jovens que se conhecem num trem, ambos estão voltando para a cidade onde nasceram. sinhá moça é filha de um grande proprietário de terra que vem "sofrendo" com a constante fuga de escravos. no entanto, sua filha é uma ferrenha crítica da escravidão.

    rodolfo é abolicionista, mas precisa esconder os seus pensamentos para tentar se aproximar de sinhá moça. sabendo das ideias conservadoras do pai dela.

    mas o que importa mesmo não é essa trama, o filme é um dos pioneiros no brasil a trazer o ponto de vista dos escravizados. inclusive boa parte do elenco fazia parte do teatro experimental do negro, entre eles a deusa ruth de souza.

    a visão de escravidão do filme não é nenhum pouco cordial, e os negros não estão felizes em ser escravizados. eles fazem constantes revoltas, que vão chegar ao auge quando botam fogo na senzala e fogem.

    apesar de ter um final moralizante e trazer a abolição da escravatura como o fim dos problemas do povo negro no brasil, o filme acaba sendo inovador, por não esconder as tensões e conflitos.

    além disso, o filme preza muito pela qualidade técnica. ele foi produzido pela vera cruz, que era uma empresa que funcionou durante poucos anos, mas foi um marco no nosso cinema. "a fábrica dos sonhos" procurava ser a hollywood brasileira, mas acabou falindo. foi exibido em diversos festivais internacionais de cinema, vencendo prêmios em veneza e berlim.

    uma curiosidade é que anselmo duarte, que protagoniza o filme foi o diretor de o pagador de promessas, primeiro e único filme brasileiro a vencer a palma de ouro em cannes.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Augusto César

    "Estou filmando a vida do Bandido da Luz Vermelha como poderia estar contando os milagres de São João Batista, a juventude de Marx ou as aventuras de Chateaubriand. É um bom pretexto para refletir sobre o Brasil da década de 60. Nesse painel, a política e o crime identificam personagens do alto e do baixo mundo".

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Bruno
    Bruno

    Parabéns pelas listas, bem boas!

  • Bruno Cordeiro
    Bruno Cordeiro

    Ótimos filmes! ♥

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/