E por causa de histórias como essa que eu ainda amo futebol. A 2º temporada, que já foi confirmada, será insana, porque sabemos o que vai acontecer e se você ainda não sabe, posso afirmar que foi lindo e épico.
Parece que vi duas séries numa mesma série, a primeira que vai dos episódios 1 ao 6, é muito boa, destaque para os episódios 5 e 6, impecáveis. A partir do episódio 7 se transforma em outra série e ai cai a qualidade, o ritmo, perde aquela atmosfera mais sombria, dark e introspectiva. Espero que uma segunda temporada volte a ter a mesma pegada da primeira parte.
Com certeza Better Call Saul está na mesma prateleira das grandes séries já produzidas em todos os tempos. Impecável nos detalhes, nas atuações, no roteiro e principalmente na direção. Jimmy & Kim, sentirei muitas saudades dessa dupla. Bob Odenkirk e Rhea Seehorn brilhantes.
O arco do Hopper na Rússia é muito chato, se ele não existisse, a série seria mais dinâmica e enxuta, não acrescenta nada a trama, ficava torcendo para acabar logo para irem ao núcleo que realmente interessava.
Uma visão crítica sobre o fanatismo religioso e a manipulação da fé alheia, com camadas de drama existencialista, suspense e terror. Tudo na dosagem certa.
O Paul McCartney criando Get Back na frente do Ringo e do George é magia pura. Uma experiência magnífica para quem ama música de verdade e nem precisa ser fã dos Beatles para admirar a beleza desse documentário. Aprecie sem moderação.
Existem muitas mulheres na mesma situação da Alex na vida real. Que essa série seja uma inspiração, para que essas mulheres também consigam chegar ao topo da montanha.
Resumindo a série . . . Um grupo de ricos que não sabem o que fazer da vida, recrutam pobres fudidos e falidos, para jogar um jogo que é uma mistura de Jogos Vorazes + Jogos Mortais e Caldeirão do Huck.
Loki é uma série de transição, abrindo um portal para a nova fase da Marvel, como série fechada não funciona bem, podiam ter desenvolvido um arco melhor com os personagens. E ter que aguentar um vilão explicando suas intenções, teorias e filosofias por quase 20 minutos, num episódio final, foi um saco hein?
O poster da série já fala tudo sobre essa temporada. Nunca fui um grande fã do trabalho do Michael Douglas, mas nessa série ele está ótimo. O Método Kominsky é uma pequena jóia da Netflix, merecia mais visibilidade, trata de temas difíceis como velhice, morte e doença de uma forma única, bem realista, com pitadas de ótimo humor.
Daqui a 30 anos, quando alguém quiser entender o que aconteceu no mundo em 2020 (principalmente nos EUA e Brasil), toda essa merda fascista, conservadora, a hipocrisia cristã, fake news, etc . . .é só ver The Boys. Está tudo ai. . . mostrado com bastante ironia, deboche e sarcasmo.
Filosófica . . . reflexiva . . . melancólica . . . contemplativa. Contos do Loop é um pote de ouro no fim do arco-iris e cada episódio é uma moeda que nos leva até ele.
Watchmen, a extraordinária Graphic Novel do Alan Moore, lançada nos anos 80, tinha como base o contexto da sua época, a Guerra Fria entre EUA e a URSS e o medo de uma guerra nuclear entre essas duas potências.
Essa produção da HBO se inspira diretamente na Graphic Novel (ignora totalmente o filme de 2009), mas com um contexto muito diferente, se passa 30 anos após os acontecimentos da HQ e o mundo é outro, estamos vivendo uma grande polarização política (direita x esquerda), conflitos raciais e o surgimento de grupos de supremacistas brancos.
A série moderniza e atualiza a história do Alan Moore nesse contexto, de forma impecável.
Tudo é sublime em Watchmen, cada episódio nos entrega algo grandioso, a produção como um todo é soberba e sem dúvida merece cada prêmio e elogio que está recebendo.
Se juntar os três Karatê Kid, não chega perto da qualidade e do roteiro dessa série. Simplesmente incrível, ela funciona muito bem tanto para os nostálgicos dos filmes oitentista como para a geração atual. Ela estava escondida no Youtube e agora na Netflix terá a visibilidade merecida.
Não conhecia a história desses garotos. Fiquei atordoado com tamanha injustiça que foi cometida com eles. E senti um grande alívio em saber que no final a verdade triunfou. Foi muito corajoso mostrar todos os detalhes, tramas e armações e de como agiram aquele DP de Polícia de NY, mas corajoso ainda expor o Sr. Donald Trump, que a 30 anos atrás, já vomitava seu discurso racista e xenófobo. Uma história que precisava ser contada, para nunca mais se repetir, apesar que o discurso racista e xenófobo continuar bem forte e atual nos dias de hoje.
Um final melancólico para uma série que tinha potencial para se tornar uma das melhores da década. Essa temporada acabou apagando o brilho das anteriores e ficou claro que, apesar do grande talento da Robin Wright, o charme de House of Cards, estava na sua parceria com o Kevin Spacey.
Sem dúvida a melhor até agora da parceira Marvel / Netflix.
Parte técnica impecável, aquele plano sequencia da luta na cadeia no quarto episódio, foi lindo demais, um roteiro bem inspirado na clássica HQ “A Queda de Murdock” do genial Frank Miller.
Uma temporada do Demolidor que na verdade não teve o Demolidor, o que vimos foi Matt Murdock lutar contra seus demônios internos, sua crise existencial, sua fé, se afastar dos seus amigos e buscar um sentido para voltar a ser o Homem sem Medo.
Além de tudo isso, Murdock teve que lidar com dois de seus maiores vilões, o Rei do Crime e o Mercenário, destaque total para a excepcional atuação de Vicent D’Onofrio que simplesmente incorporou de corpo e alma Wilson Fisk. O embate final entre os dois foi emocionante, senti na pele todo o ódio contido na cena.
Depois dos cancelamentos das séries do Punho de Ferro e Luke Cage pela Netflix, fica a dúvida se Demolidor não terá esse mesmo fim na plataforma, se isso acontecer, foi uma despedida digna e honrosa de um dos meus heróis prediletos do universo Marvel.
A guerra do Vietnã como nunca foi mostrada. Documentário totalmente imparcial, transparente e verdadeiro, com imagens de arquivos e depoimentos incríveis. 17 horas de pura história, mostrando porque o Vietnã foi e talvez sempre será um grande trauma para os americanos.
Num mundo cheio de ódio e preconceito, assistir Anne dá um frescor na alma. Pena que ela não é real, porque se fosse, o mundo seria um lugar bem melhor.
Bem-vindos ao Wrexham (1ª Temporada)
4.2 20 Assista AgoraE por causa de histórias como essa que eu ainda amo futebol.
A 2º temporada, que já foi confirmada, será insana, porque sabemos o que vai acontecer e se você ainda não sabe, posso afirmar que foi lindo e épico.
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraParece que vi duas séries numa mesma série, a primeira que vai dos episódios 1 ao 6, é muito boa, destaque para os episódios 5 e 6, impecáveis. A partir do episódio 7 se transforma em outra série e ai cai a qualidade, o ritmo, perde aquela atmosfera mais sombria, dark e introspectiva. Espero que uma segunda temporada volte a ter a mesma pegada da primeira parte.
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 409 Assista AgoraCom certeza Better Call Saul está na mesma prateleira das grandes séries já produzidas em todos os tempos.
Impecável nos detalhes, nas atuações, no roteiro e principalmente na direção.
Jimmy & Kim, sentirei muitas saudades dessa dupla. Bob Odenkirk e Rhea Seehorn brilhantes.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraO arco do Hopper na Rússia é muito chato, se ele não existisse, a série seria mais dinâmica e enxuta, não acrescenta nada a trama, ficava torcendo para acabar logo para irem ao núcleo que realmente interessava.
Boneca Russa (2ª Temporada)
3.5 95Nem a Marvel com seu multiverso, viajou tanto na maionese, como o roteiro dessa 2º temporada.
Missa da Meia-Noite
3.9 725Uma visão crítica sobre o fanatismo religioso e a manipulação da fé alheia, com camadas de drama existencialista, suspense e terror.
Tudo na dosagem certa.
The Beatles: Get Back
4.7 117 Assista AgoraO Paul McCartney criando Get Back na frente do Ringo e do George é magia pura.
Uma experiência magnífica para quem ama música de verdade e nem precisa ser fã dos Beatles para admirar a beleza desse documentário.
Aprecie sem moderação.
Maid
4.5 365 Assista AgoraExistem muitas mulheres na mesma situação da Alex na vida real.
Que essa série seja uma inspiração, para que essas mulheres também consigam chegar ao topo da montanha.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraResumindo a série . . .
Um grupo de ricos que não sabem o que fazer da vida, recrutam pobres fudidos e falidos, para jogar um jogo que é uma mistura de Jogos Vorazes + Jogos Mortais e Caldeirão do Huck.
Loki (1ª Temporada)
4.0 488 Assista AgoraLoki é uma série de transição, abrindo um portal para a nova fase da Marvel, como série fechada não funciona bem, podiam ter desenvolvido um arco melhor com os personagens.
E ter que aguentar um vilão explicando suas intenções, teorias e filosofias por quase 20 minutos, num episódio final, foi um saco hein?
O Método Kominsky (3ª Temporada)
4.0 50O poster da série já fala tudo sobre essa temporada.
Nunca fui um grande fã do trabalho do Michael Douglas, mas nessa série ele está ótimo.
O Método Kominsky é uma pequena jóia da Netflix, merecia mais visibilidade, trata de temas difíceis como velhice, morte e doença de uma forma única, bem realista, com pitadas de ótimo humor.
The Crown (4ª Temporada)
4.5 246 Assista AgoraPoucas séries podem ter o privilégio de chegarem numa quarta temporada mantendo um alto grau de qualidade técnica como The Crown.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 921 Assista AgoraPropaganda enganosa, te vendem a série como terror/suspense, mas na verdade é um grande dramalhão romântico.
The Boys (2ª Temporada)
4.3 648 Assista AgoraDaqui a 30 anos, quando alguém quiser entender o que aconteceu no mundo em 2020 (principalmente nos EUA e Brasil), toda essa merda fascista, conservadora, a hipocrisia cristã, fake news, etc . . .é só ver The Boys. Está tudo ai. . . mostrado com bastante ironia, deboche e sarcasmo.
Contos do Loop (1ª Temporada)
4.3 218 Assista AgoraFilosófica . . . reflexiva . . . melancólica . . . contemplativa.
Contos do Loop é um pote de ouro no fim do arco-iris e cada episódio é uma moeda que nos leva até ele.
Watchmen
4.4 560 Assista AgoraWatchmen, a extraordinária Graphic Novel do Alan Moore, lançada nos anos 80, tinha como base o contexto da sua época, a Guerra Fria entre EUA e a URSS e o medo de uma guerra nuclear entre essas duas potências.
Essa produção da HBO se inspira diretamente na Graphic Novel (ignora totalmente o filme de 2009), mas com um contexto muito diferente, se passa 30 anos após os acontecimentos da HQ e o mundo é outro, estamos vivendo uma grande polarização política (direita x esquerda), conflitos raciais e o surgimento de grupos de supremacistas brancos.
A série moderniza e atualiza a história do Alan Moore nesse contexto, de forma impecável.
Tudo é sublime em Watchmen, cada episódio nos entrega algo grandioso, a produção como um todo é soberba e sem dúvida merece cada prêmio e elogio que está recebendo.
Cobra Kai (1ª Temporada)
4.3 467 Assista AgoraSe juntar os três Karatê Kid, não chega perto da qualidade e do roteiro dessa série.
Simplesmente incrível, ela funciona muito bem tanto para os nostálgicos dos filmes oitentista como para a geração atual.
Ela estava escondida no Youtube e agora na Netflix terá a visibilidade merecida.
The Boys (1ª Temporada)
4.3 820 Assista AgoraUma bela crítica a trindade sagrada do conservadorismo hipócrita (religião, pátria e família) + uma boa pitaca de humor negro.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KE a Claudia do nada descobre que tem uma Terra de origem? Descobriu quando? onde?
e como?
[spoiler][/spoiler]
Olhos que Condenam
4.7 680 Assista AgoraNão conhecia a história desses garotos.
Fiquei atordoado com tamanha injustiça que foi cometida com eles.
E senti um grande alívio em saber que no final a verdade triunfou.
Foi muito corajoso mostrar todos os detalhes, tramas e armações e de como agiram aquele DP de Polícia de NY, mas corajoso ainda expor o Sr. Donald Trump, que a 30 anos atrás, já vomitava seu discurso racista e xenófobo.
Uma história que precisava ser contada, para nunca mais se repetir, apesar que o discurso racista e xenófobo continuar bem forte e atual nos dias de hoje.
House of Cards (6ª Temporada)
3.1 201 Assista AgoraUm final melancólico para uma série que tinha potencial para se tornar uma das melhores da década. Essa temporada acabou apagando o brilho das anteriores e ficou claro que, apesar do grande talento da Robin Wright, o charme de House of Cards, estava na sua parceria com o Kevin Spacey.
Demolidor (3ª Temporada)
4.3 452 Assista AgoraTemporada fantástica e surpreendente.
Sem dúvida a melhor até agora da parceira Marvel / Netflix.
Parte técnica impecável, aquele plano sequencia da luta na cadeia no quarto episódio, foi lindo demais, um roteiro bem inspirado na clássica HQ “A Queda de Murdock” do genial Frank Miller.
Uma temporada do Demolidor que na verdade não teve o Demolidor, o que vimos foi Matt Murdock lutar contra seus demônios internos, sua crise existencial, sua fé, se afastar dos seus amigos e buscar um sentido para voltar a ser o Homem sem Medo.
Além de tudo isso, Murdock teve que lidar com dois de seus maiores vilões, o Rei do Crime e o Mercenário, destaque total para a excepcional atuação de Vicent D’Onofrio que simplesmente incorporou de corpo e alma Wilson Fisk.
O embate final entre os dois foi emocionante, senti na pele todo o ódio contido na cena.
Depois dos cancelamentos das séries do Punho de Ferro e Luke Cage pela Netflix, fica a dúvida se Demolidor não terá esse mesmo fim na plataforma, se isso acontecer, foi uma despedida digna e honrosa de um dos meus heróis prediletos do universo Marvel.
Vida longa ao Demolidor.
A Guerra do Vietnã
4.7 34A guerra do Vietnã como nunca foi mostrada.
Documentário totalmente imparcial, transparente e verdadeiro, com imagens de arquivos e depoimentos incríveis.
17 horas de pura história, mostrando porque o Vietnã foi e talvez sempre será um grande trauma para os americanos.
Anne com um E (2ª Temporada)
4.6 443 Assista AgoraNum mundo cheio de ódio e preconceito, assistir Anne dá um frescor na alma.
Pena que ela não é real, porque se fosse, o mundo seria um lugar bem melhor.