Falou, falou, falou e não falou nada. Uma hora e meia de enrolação, diálogos nada realistas e atuações MUITO forçadas, além de nada interessante acontecendo.
Uau, uma abordagem bizarríssima criticando o capitalismo selvagem, as sweat shops, violência policial e banalização da violência na mídia. Minha nossa senhora, que filme inteligente, em todos os aspectos.
QUE FILME INCRÍVEL???? Tipo, se você for assistir esperando um terror massacre da serra elétrica, vai se decepcionar com certeza. Mas se estiver atrás de algo à lá Pânico que não se leva muito a sério e tem um humor extremamente inteligente (e uma protagonista incrível e bad ass, diga-se de passagem), não vai se decepcionar. Além de ser MUITO BONITINHO as vezes, o que eu realmente não esperava mas amei, porque tudo foi na dosagem certa. Certeza que vai virar um clássico (mas se não capricharem na sequência, vai floppar na certa).
Aff, que inferno o final desse filme. Detesto filmes que usam a fórmula mágica à lá Nicholas Sparks pra te fazer sair do cinema chorando e dar cinco estrelas no filmow. Tipo, a química entre a Gaga e o Bradley Cooper estava linda e ela estava maravilhosa como sempre, com aquele vozerão, mas a história é só... meh. E a edição estava bem mais ou menos, honestamente. A fotografia também não é lá grande coisa. Parece um filme feito pros fãs da Lady Gaga, sabe?
Sem falar que a morte do Jack foi super mais ou menos. Acho que eles deveriam ter revelado que ele tinha tentado se matar quando era adolescente beeeeem antes. Tipo, aquela cena da porta da garagem fechada com o cachorro na frente foi de quebrar o coração, mas parece que nada que veio depois foi muito pensado, sabe? Tipo, a gente vê que os personagens estão em luto mas não dá tempo pro público digerir o que aconteceu. E não sei se é porque eu sou uma pessoa com coração de pedra que precisa de muito pra chorar num filme, mas ele só morreu e eu fiquei tipo "puts... ok" e aí o filme acabou e eu fiquei MUITO PUTA.
Eu tenho muitas opiniões sobre esse filme, mas basicamente é isso aqui: O hype tava muito grande, o trailer é absurdamente melhor que o filme em si. É uma zona. Duas horas e quinze minutos de uma zona que vai e vai e vai e não chega a lugar nenhum. Tipo, não me leve a mal, é divertido pra caramba e uma brisa total, mas tinha potencial pra ser MUITO mais que isso. Also, só eu que senti uma hiperssexualização feminina? Mais alguém? Não? Porque assim... Peitos demais (e não me leve a mal, peitos são maravilhosos, mas não quando são desnecessários, né...)
Eu queria MUITO ter gostado desse filme mais do que gostei. Tipo, é legal, mas ele tinha potencial pra eu ter AMADO, sabe? Tem algumas cenas lindíssimas, de verdade, mas também tem vários problemas. Eis aqui um brainstorming que eu fiz logo que assisti o filme: - rami malek é um lindo que deve ser protegido. - a linha do tempo me deixou MUITO CONFUSA mas rendeu uma cena muito bonita. mas não justifica pq tudo mundo ficou MUITO CONFUSO.
Tipo, a cena em que o Freddie e a Mary se separam enquanto toca Love of My Life no Rock in Rio no fundo. Lindíssima, espetacular, poetic cinema, e provavelmente teve um efeito ainda maior em mim que né, sou brasileira e cresci com uma mãe que era apaixonada pelo Queen na adolescência e assistiu esse momento ao vivo pela TV. NO ENTANTO, bugou a timeline inteira do filme. Poderia ter sido feita de qualquer outro jeito mas pra que esse cena maravilhosa e de quebrar o coração pudesse acontecer, tiveram que bugar tudo. Muita gente deve não estar nem aí, mas esse é o tipo de coisa que me incomoda. Tipo, eles fizeram um Freddie Mercury Extravaganza sem contar exatamente a história dele, o que me deixou bem chateada, e tudo pra fazer uma única cena que, honestamente, ficou linda, MAS DAVA PRA FAZER DE OUTROS JEITOS SEM BUGAR TUDO NÉ.
- a edição é muito daora mas os efeitos especiais são bem podrinhos, dependendo da cena. - a caracterização de todo mundo tá P E R F E I T A. - also, o freddie era bi. ele não era gay. ele era bi. vamos deixar isso bem claro porque essa parte do filme foi MUITO problemática. de verdade.
"Então, eu sou bi" "Não, você é gay" e nunca mais falaram sobre isso explicitamente. TÁ ERRADO. APAGA E FAZ DE NOVO. Fico imaginando como foi difícil pro Freddie entender a sexualidade dele no auge dos anos 70 e aí chega a outra e "ah não cê tá errado eu te conheço vc é gay" CALA A BOCA MIGA. Tá vendo? Outra coisa problemática na mesma cena do Love of My Life. Decidiram meter o louco e jogar tudo pro alto nessa única cena (mentira, não falam mais sobre a bissexualidade dele durante o resto do filme, então tudo tá meio errado a partir daí).
Outra coisa que agora me incomoda é o fato do diretor ter um histórico como assediador que surgiu no #MeToo. Não muda em nada a história do filme mas dá um nózinho na garganta toda vez que eu lembro disso. Tipo, a narrativa como um todo é uma zona, vamos deixar isso claro, mas tem muitas cenas muito lindas e muito bem feitas, e outras bem toscas, e outras com muitas qualidades e muitos defeitos. Então né, três estrelas porque é um filme bem equilibrado (mas vale muito a pena ver).
Aff que filme chato, de verdade. Tem muito video de YouTubers viajantes muito mais bem feitos do que esse documentário. É entediante, não é nada criativo e, mesmo que esse estilo de vida que eles promovem seja muito daora, o casal não é nada carismático.
Eu sempre amei muito a vibe desse filme, com as referências a filmes antigos e as revoluções dos anos 60... Mas agora, assistindo de novo conhecendo o histórico do Bertolucci com estupro e assédio, fica muito perturbador ver a quantidade de tempo que a Eva Green fica pelada em cena, sabe? Conhecendo quem está mostrando aquilo.
ainda faltam 40 minutos pro filme acabar, mas tem que acontecer alguma coisa muito fora de série pra minha nota subir. a história é ok, o "clímax" do filme poderia ser evitado com um pouco de diálogo. nenhuma das personagens é cativante o suficiente pra você ter pena delas quando o momento chega. e o pior é que as atrizes são boas, mas o resto da produção é tão sem sal.
aliás, fui só eu que senti uma vibe bifóbica no ar? todo esse estigma de "bis têm mais tendência a trair porque se atraem por dois gêneros" marca demais esse filme e faz com que um filme com tanto potencial seja recheado de estereótipos e preconceito dentro da comunidade LGBT, ao invés de dar representatividade.
são três horas de filme extremamente monótonas, a história e representação das protagonistas são muito fetichizadas... AS CENAS DE SEXO SÃO COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIAS, CONVENHAMOS. daria pra fazer um negócio tão delicado, tão bonito, mas nãããão, vamo agradar os homi punheteiro.
esse filme é um started pack dos babacas que falam "posso participar?" quando veem duas mulheres se beijando (cinéfilo edition).
"você não me ama mais?" "não." NOSSA QUEM DIRIA. se passaram três anos, ela tá com outra pessoa e tem uma filha. faz igual a elsa e let it go, adele. aff, quanta sofrência desnecessária pra se pagar de culto.
Eu fico inconformada que não tem um frame feio nesse filme, é tudo milimetricamente calculado e funciona. A colorização também é impecável. Eu não acho que esse filme tenha três atos muito bem definidos, mas o "primeiro ato" pra mim é muito arrastado e melancólico. Acho que foi a partir de cena da torta que as coisas começaram a engatar de verdade, quando a gente começa a entender as passagens de tempo pela visão do fantasma. A partir desse momento, o filme deixa de ser maçante e melancólico e você realmente se importa com aquele personagem mesmo sem conseguir ver o seu rosto.
Acho muito incrível que a quantidade de falas e o formato 4:3 fazem com que o filme tenha uma vibe meio filme mudo, e a colorização ajuda a trazer essa sensação de nostalgia e de aconchego, porque é assim que o protagonista se sente em relação àquela casa.
Todas as questões que esse filme levanta são basicamente todas as minhas crises existenciais na adolescência. Tipo, a mudança do que era aquele lugar antes da casa ser construída e o que ele se tornou depois que ela foi demolida... Visto pelo olhar do fantasma, em uma velocidade absurda, realmente te deixa meio chocado e te faz ver as coisas por outra perspectiva.
E o monólogo do cara na festa? Icônico. Maravilhoso. Deve ser carregado de geração em geração como um legado.
Nossa, como eu chorei. Eu normalmente não choro em filmes mas cara... Tomem muita conta da Mckenna Grace nos próximos anos, porque ela tem potencial pra crescer e passar o rodo em todas as premiações.
Emma Stone, meu anjo, por favor pare de fazer filmes com esse embuste. Esse filme pega uma história chata e mal escrita (a quantidade de voice over tirou a minha paciência) e a colocou num filme genérico que, por acaso, tem um elenco bom. O Woody Allen conseguiu transformar atores excelentes em atores medianos. Sem falar da história doentia que coloca um psicopata suicida depressivo como um "poeta romântico", além da sua namoradinha manic pixie dream girl wannabe. Sem falar que é extremamente perturbador ver outro filme do Woody Allen onde a Emma Stone é o par romântico de um homem muito mais velho, ainda mais conhecendo o histórico do diretor. E AQUELA BENDITA TRILHA SONORA QUE ERA LEGAL NO COMEÇO MAS DEPOIS DE DUAS HORAS PASSOU A ENCHER O SACO.
Esse filme é errado em muitos níveis diferentes e, citando o sábio Deadpool: that's just lazy screenwriting.
spike lee meteu o dedo na ferida e pegou MUITO pesado com esse filme (no melhor sentido possível). amei a quantidade de referências à frase "make america great again", mesmo a história de passando na década de 70.
vi o filme com a minha mãe e nós passamos as duas horas falando "cara, o pior é que não mudou quase nada" e o que spike lee faz no final? bota imagens reais de 2017. arrepiou tudo.
Tinham muitas ideias boas na produção desse filme, mas o resultado foi bem meh. Mas esse diretor tem bastante potencial, vou ficar de olho nos projetos dele mais pra frente porque só tendem a melhorar. Aliás, a fotografia e o uso de formas e linhas desse filme é sensacional, só acho que peca um pouco no resto dos planos. Alguns são excelentes, outros são medianos, precisariam ter o mesmo cuidado no filme inteiro.
Quando eu digo que esse filme é a escória da humanidade, não é exagero. Esse filme parte da filosofia daquela ladainha de "homem estupra porque é da natureza dele mesmo". Além de apresentar personagens e relações que são o cúmulo do estereótipo, o diretor faz tudo pra tentar ser problemático simplesmente porque ele pode. Nenhum diálogo é realista, nenhuma pessoa ali é realista, o roteiro vê os seres humanos como personagens bidimensionais de contos de fadas. A impressão que eu tenho é que falaram pra um moleque de doze anos que ele poderia escrever um roteiro pra um filme, então ele fala "VIOLÊNCIA, ESTUPRO, SEXO, MAIS SEXO, CANIBALISMO" e as pessoas ainda têm coragem de falar que é profundo e "cult". E ainda por cima jogam em cima aquele melodrama de "o vilão é ateu e o mocinho reza pra deus". Pelo amor, eu só queria que todo mundo ali morresse.
A parte boa é que quase todo mundo morreu, o que foi um alívio.
E eu nem vou começar com todo o plot da mulher que fez as pazes com o estuprador. Isso é errado em tantos níveis diferentes e só tá normalizando um pensamento tóxico que já existe na nossa cultura, mas não deveria. Também não entendem nada sobre o sistema reprodutor feminino. Basicamente, esse filme é uma zona. E não é só o roteiro, a pós também foi muito mal feita. Tem dois momentos em que, quase no meio da frase, o filme simplesmente apaga por uns dois segundos, e no fundo nasce aquela esperança de que o projetor deu problema e você poderia sair daquele inferno na Terra. Agora, vamos falar da direção de arte: a galera fez as malas pra passar uma semana em um navio e os dias vão teoricamente passando (porque nós não temos nenhuma passagem de tempo decente acontecendo) E A GALERA AINDA NÃO TROCA DE ROUPA. Como isso convence qualquer um de que 1) esses são seres humanos pensantes, 2) o tempo passou ou 3) a produção fez o mínimo de esforço pra fazer um filme bom???
Acho que o que me deixou mais revoltada, acima de tudo isso, foi o final. Tipo, ok, todo mundo morreu, daora, justo o que eu queria. Aí a mulher tem o filho (sem estar com quase nenhuma barriga, diga-se de passagem), o moleque cresce e vai tentar estuprar a mãe QUANDO ELA FOI A ÚNICA PESSOA QUE ELE JÁ CONHECEU NA VIDA. Ele não teve contato com MAIS NINGUÉM, nenhuma influência externa (porque o estupro é uma consequência de uma influência externa) pra estimular esse comportamento. É aí que se encaixa aquele embasamento furado de "homem é assim mesmo" que esse filme tanto prega.
Esse filme não tem o mínimo pra acrescentar pra humanidade, muito pelo contrário. Aparentemente esse diretor já tem o mínimo de renome, então acho que ele teria capacidade de fazer algo melhor que esse lixo. Mas aí um filme desse é aceito em festivais e a galera paga pau porque acha que isso faz com que ele tenha credibilidade.
A parte boa é que eu achei o pior filme que eu já vi na minha vida, so that's nice. Eu odiei esse filme com uma paixão gigantesca, não sei se deu pra perceber.
A fotografia é espetacular, mas só ela mesmo, porque a história em si é rasíssima. A Saltanat é uma manic pixie dream girl má desenvolvida, com toda aquela história de "você é diferente, eu nunca vou desistir de você" e uuuuugh. Preguiça.
Mas toda vez que falavam "Saltanat" eu ouvia "Satanás", então isso era engraçado. Sem falar que ela usava vermelho o tempo todo, o que deixava mais hilário ainda.
Aliás, é tão difícil fazer mais de um figurino pros personagens? Ela não ficava com pizza debaixo do braço por usar tanto aquele vestido? Essas e outras perguntas hoje, no Globo Repórter.
Jovens, Loucos e Rebeldes
3.7 447 Assista AgoraÉ um daqueles filmes que não tem uma história mas tudo bem porque a vibe é muito maneira??? Não sei se isso faz sentido mas ok.
Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos
2.7 18Falou, falou, falou e não falou nada.
Uma hora e meia de enrolação, diálogos nada realistas e atuações MUITO forçadas, além de nada interessante acontecendo.
Desculpe Te Incomodar
3.8 275Uau, uma abordagem bizarríssima criticando o capitalismo selvagem, as sweat shops, violência policial e banalização da violência na mídia. Minha nossa senhora, que filme inteligente, em todos os aspectos.
E CAVALOS MUTANTES que é muito muito estranho mas de alguma forma funciona???
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraQUE FILME INCRÍVEL???? Tipo, se você for assistir esperando um terror massacre da serra elétrica, vai se decepcionar com certeza. Mas se estiver atrás de algo à lá Pânico que não se leva muito a sério e tem um humor extremamente inteligente (e uma protagonista incrível e bad ass, diga-se de passagem), não vai se decepcionar. Além de ser MUITO BONITINHO as vezes, o que eu realmente não esperava mas amei, porque tudo foi na dosagem certa. Certeza que vai virar um clássico (mas se não capricharem na sequência, vai floppar na certa).
Billy Elliot
4.2 967 Assista AgoraLINDÍSSIMO. LINDÍSSIMO. LINDÍSSIMO.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraAff, que inferno o final desse filme. Detesto filmes que usam a fórmula mágica à lá Nicholas Sparks pra te fazer sair do cinema chorando e dar cinco estrelas no filmow. Tipo, a química entre a Gaga e o Bradley Cooper estava linda e ela estava maravilhosa como sempre, com aquele vozerão, mas a história é só... meh. E a edição estava bem mais ou menos, honestamente. A fotografia também não é lá grande coisa. Parece um filme feito pros fãs da Lady Gaga, sabe?
Sem falar que a morte do Jack foi super mais ou menos. Acho que eles deveriam ter revelado que ele tinha tentado se matar quando era adolescente beeeeem antes. Tipo, aquela cena da porta da garagem fechada com o cachorro na frente foi de quebrar o coração, mas parece que nada que veio depois foi muito pensado, sabe? Tipo, a gente vê que os personagens estão em luto mas não dá tempo pro público digerir o que aconteceu. E não sei se é porque eu sou uma pessoa com coração de pedra que precisa de muito pra chorar num filme, mas ele só morreu e eu fiquei tipo "puts... ok" e aí o filme acabou e eu fiquei MUITO PUTA.
Barbarella
3.2 276 Assista AgoraÉ bizarríssimo ver a Jane Fonda novinha (e pelada) depois de passar tanto tempo vendo ela sendo maravilhosa aos 80 anos de idade em Grace and Frankie.
O Mistério de Silver Lake
3.0 289 Assista AgoraEu tenho muitas opiniões sobre esse filme, mas basicamente é isso aqui:
O hype tava muito grande, o trailer é absurdamente melhor que o filme em si. É uma zona. Duas horas e quinze minutos de uma zona que vai e vai e vai e não chega a lugar nenhum. Tipo, não me leve a mal, é divertido pra caramba e uma brisa total, mas tinha potencial pra ser MUITO mais que isso.
Also, só eu que senti uma hiperssexualização feminina? Mais alguém? Não? Porque assim... Peitos demais (e não me leve a mal, peitos são maravilhosos, mas não quando são desnecessários, né...)
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraEu queria MUITO ter gostado desse filme mais do que gostei. Tipo, é legal, mas ele tinha potencial pra eu ter AMADO, sabe? Tem algumas cenas lindíssimas, de verdade, mas também tem vários problemas. Eis aqui um brainstorming que eu fiz logo que assisti o filme:
- rami malek é um lindo que deve ser protegido.
- a linha do tempo me deixou MUITO CONFUSA mas rendeu uma cena muito bonita. mas não justifica pq tudo mundo ficou MUITO CONFUSO.
Tipo, a cena em que o Freddie e a Mary se separam enquanto toca Love of My Life no Rock in Rio no fundo. Lindíssima, espetacular, poetic cinema, e provavelmente teve um efeito ainda maior em mim que né, sou brasileira e cresci com uma mãe que era apaixonada pelo Queen na adolescência e assistiu esse momento ao vivo pela TV. NO ENTANTO, bugou a timeline inteira do filme. Poderia ter sido feita de qualquer outro jeito mas pra que esse cena maravilhosa e de quebrar o coração pudesse acontecer, tiveram que bugar tudo. Muita gente deve não estar nem aí, mas esse é o tipo de coisa que me incomoda. Tipo, eles fizeram um Freddie Mercury Extravaganza sem contar exatamente a história dele, o que me deixou bem chateada, e tudo pra fazer uma única cena que, honestamente, ficou linda, MAS DAVA PRA FAZER DE OUTROS JEITOS SEM BUGAR TUDO NÉ.
- a edição é muito daora mas os efeitos especiais são bem podrinhos, dependendo da cena.
- a caracterização de todo mundo tá P E R F E I T A.
- also, o freddie era bi. ele não era gay. ele era bi. vamos deixar isso bem claro porque essa parte do filme foi MUITO problemática. de verdade.
"Então, eu sou bi" "Não, você é gay" e nunca mais falaram sobre isso explicitamente. TÁ ERRADO. APAGA E FAZ DE NOVO. Fico imaginando como foi difícil pro Freddie entender a sexualidade dele no auge dos anos 70 e aí chega a outra e "ah não cê tá errado eu te conheço vc é gay" CALA A BOCA MIGA. Tá vendo? Outra coisa problemática na mesma cena do Love of My Life. Decidiram meter o louco e jogar tudo pro alto nessa única cena (mentira, não falam mais sobre a bissexualidade dele durante o resto do filme, então tudo tá meio errado a partir daí).
Outra coisa que agora me incomoda é o fato do diretor ter um histórico como assediador que surgiu no #MeToo. Não muda em nada a história do filme mas dá um nózinho na garganta toda vez que eu lembro disso.
Tipo, a narrativa como um todo é uma zona, vamos deixar isso claro, mas tem muitas cenas muito lindas e muito bem feitas, e outras bem toscas, e outras com muitas qualidades e muitos defeitos. Então né, três estrelas porque é um filme bem equilibrado (mas vale muito a pena ver).
Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista AgoraAdoro um filme de comédia romantica em que o foco do filme não é um casal meloso <3
Destino > Felicidade
3.5 50Aff que filme chato, de verdade.
Tem muito video de YouTubers viajantes muito mais bem feitos do que esse documentário. É entediante, não é nada criativo e, mesmo que esse estilo de vida que eles promovem seja muito daora, o casal não é nada carismático.
Os Sonhadores
4.1 1,9K Assista AgoraEu sempre amei muito a vibe desse filme, com as referências a filmes antigos e as revoluções dos anos 60... Mas agora, assistindo de novo conhecendo o histórico do Bertolucci com estupro e assédio, fica muito perturbador ver a quantidade de tempo que a Eva Green fica pelada em cena, sabe? Conhecendo quem está mostrando aquilo.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista Agoraainda faltam 40 minutos pro filme acabar, mas tem que acontecer alguma coisa muito fora de série pra minha nota subir.
a história é ok, o "clímax" do filme poderia ser evitado com um pouco de diálogo. nenhuma das personagens é cativante o suficiente pra você ter pena delas quando o momento chega. e o pior é que as atrizes são boas, mas o resto da produção é tão sem sal.
aliás, fui só eu que senti uma vibe bifóbica no ar? todo esse estigma de "bis têm mais tendência a trair porque se atraem por dois gêneros" marca demais esse filme e faz com que um filme com tanto potencial seja recheado de estereótipos e preconceito dentro da comunidade LGBT, ao invés de dar representatividade.
são três horas de filme extremamente monótonas, a história e representação das protagonistas são muito fetichizadas... AS CENAS DE SEXO SÃO COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIAS, CONVENHAMOS. daria pra fazer um negócio tão delicado, tão bonito, mas nãããão, vamo agradar os homi punheteiro.
esse filme é um started pack dos babacas que falam "posso participar?" quando veem duas mulheres se beijando (cinéfilo edition).
UPTADE: os últimos 40 minutos também são um saco.
"você não me ama mais?" "não." NOSSA QUEM DIRIA. se passaram três anos, ela tá com outra pessoa e tem uma filha. faz igual a elsa e let it go, adele. aff, quanta sofrência desnecessária pra se pagar de culto.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraEu fico inconformada que não tem um frame feio nesse filme, é tudo milimetricamente calculado e funciona. A colorização também é impecável.
Eu não acho que esse filme tenha três atos muito bem definidos, mas o "primeiro ato" pra mim é muito arrastado e melancólico. Acho que foi a partir de cena da torta que as coisas começaram a engatar de verdade, quando a gente começa a entender as passagens de tempo pela visão do fantasma. A partir desse momento, o filme deixa de ser maçante e melancólico e você realmente se importa com aquele personagem mesmo sem conseguir ver o seu rosto.
Acho muito incrível que a quantidade de falas e o formato 4:3 fazem com que o filme tenha uma vibe meio filme mudo, e a colorização ajuda a trazer essa sensação de nostalgia e de aconchego, porque é assim que o protagonista se sente em relação àquela casa.
Todas as questões que esse filme levanta são basicamente todas as minhas crises existenciais na adolescência. Tipo, a mudança do que era aquele lugar antes da casa ser construída e o que ele se tornou depois que ela foi demolida... Visto pelo olhar do fantasma, em uma velocidade absurda, realmente te deixa meio chocado e te faz ver as coisas por outra perspectiva.
E o monólogo do cara na festa? Icônico. Maravilhoso. Deve ser carregado de geração em geração como um legado.
Um Laço de Amor
4.1 301 Assista AgoraNossa, como eu chorei.
Eu normalmente não choro em filmes mas cara...
Tomem muita conta da Mckenna Grace nos próximos anos, porque ela tem potencial pra crescer e passar o rodo em todas as premiações.
O Homem Irracional
3.5 545 Assista AgoraEmma Stone, meu anjo, por favor pare de fazer filmes com esse embuste.
Esse filme pega uma história chata e mal escrita (a quantidade de voice over tirou a minha paciência) e a colocou num filme genérico que, por acaso, tem um elenco bom. O Woody Allen conseguiu transformar atores excelentes em atores medianos. Sem falar da história doentia que coloca um psicopata suicida depressivo como um "poeta romântico", além da sua namoradinha manic pixie dream girl wannabe. Sem falar que é extremamente perturbador ver outro filme do Woody Allen onde a Emma Stone é o par romântico de um homem muito mais velho, ainda mais conhecendo o histórico do diretor.
E AQUELA BENDITA TRILHA SONORA QUE ERA LEGAL NO COMEÇO MAS DEPOIS DE DUAS HORAS PASSOU A ENCHER O SACO.
Esse filme é errado em muitos níveis diferentes e, citando o sábio Deadpool: that's just lazy screenwriting.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista Agoratava esperando que fosse odiar mas só achei muito estranho... gostei.
Ellen DeGeneres: Bem Relacionada
3.6 20Nunca vi ninguém odiar a Ellen Degeneres, acho que isso não é humanamente possível.
Dope: Um Deslize Perigoso
4.0 351 Assista AgoraPassei boa parte do filme pensando "ok, esse é um filme muito legal". Chegou no terceiro ato e eu pensei "ok, esse vai virar um clássico".
A redação de Harvard do Malcolm quebrando a quarta parede foi G E N I A L.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista Agoraspike lee meteu o dedo na ferida e pegou MUITO pesado com esse filme (no melhor sentido possível).
amei a quantidade de referências à frase "make america great again", mesmo a história de passando na década de 70.
vi o filme com a minha mãe e nós passamos as duas horas falando "cara, o pior é que não mudou quase nada" e o que spike lee faz no final? bota imagens reais de 2017. arrepiou tudo.
MARAVILHOSO.
As Núpcias de Drácula
3.0 4Tinham muitas ideias boas na produção desse filme, mas o resultado foi bem meh.
Mas esse diretor tem bastante potencial, vou ficar de olho nos projetos dele mais pra frente porque só tendem a melhorar. Aliás, a fotografia e o uso de formas e linhas desse filme é sensacional, só acho que peca um pouco no resto dos planos. Alguns são excelentes, outros são medianos, precisariam ter o mesmo cuidado no filme inteiro.
Cara, a cena da morte do Dracula foi espetacular, só digo isso.
Humano, Espaço, Tempo e Humano
2.7 6Quando eu digo que esse filme é a escória da humanidade, não é exagero.
Esse filme parte da filosofia daquela ladainha de "homem estupra porque é da natureza dele mesmo". Além de apresentar personagens e relações que são o cúmulo do estereótipo, o diretor faz tudo pra tentar ser problemático simplesmente porque ele pode. Nenhum diálogo é realista, nenhuma pessoa ali é realista, o roteiro vê os seres humanos como personagens bidimensionais de contos de fadas. A impressão que eu tenho é que falaram pra um moleque de doze anos que ele poderia escrever um roteiro pra um filme, então ele fala "VIOLÊNCIA, ESTUPRO, SEXO, MAIS SEXO, CANIBALISMO" e as pessoas ainda têm coragem de falar que é profundo e "cult".
E ainda por cima jogam em cima aquele melodrama de "o vilão é ateu e o mocinho reza pra deus". Pelo amor, eu só queria que todo mundo ali morresse.
A parte boa é que quase todo mundo morreu, o que foi um alívio.
E eu nem vou começar com todo o plot da mulher que fez as pazes com o estuprador. Isso é errado em tantos níveis diferentes e só tá normalizando um pensamento tóxico que já existe na nossa cultura, mas não deveria. Também não entendem nada sobre o sistema reprodutor feminino. Basicamente, esse filme é uma zona.
E não é só o roteiro, a pós também foi muito mal feita. Tem dois momentos em que, quase no meio da frase, o filme simplesmente apaga por uns dois segundos, e no fundo nasce aquela esperança de que o projetor deu problema e você poderia sair daquele inferno na Terra.
Agora, vamos falar da direção de arte: a galera fez as malas pra passar uma semana em um navio e os dias vão teoricamente passando (porque nós não temos nenhuma passagem de tempo decente acontecendo) E A GALERA AINDA NÃO TROCA DE ROUPA. Como isso convence qualquer um de que 1) esses são seres humanos pensantes, 2) o tempo passou ou 3) a produção fez o mínimo de esforço pra fazer um filme bom???
Acho que o que me deixou mais revoltada, acima de tudo isso, foi o final. Tipo, ok, todo mundo morreu, daora, justo o que eu queria. Aí a mulher tem o filho (sem estar com quase nenhuma barriga, diga-se de passagem), o moleque cresce e vai tentar estuprar a mãe QUANDO ELA FOI A ÚNICA PESSOA QUE ELE JÁ CONHECEU NA VIDA. Ele não teve contato com MAIS NINGUÉM, nenhuma influência externa (porque o estupro é uma consequência de uma influência externa) pra estimular esse comportamento. É aí que se encaixa aquele embasamento furado de "homem é assim mesmo" que esse filme tanto prega.
Esse filme não tem o mínimo pra acrescentar pra humanidade, muito pelo contrário. Aparentemente esse diretor já tem o mínimo de renome, então acho que ele teria capacidade de fazer algo melhor que esse lixo. Mas aí um filme desse é aceito em festivais e a galera paga pau porque acha que isso faz com que ele tenha credibilidade.
A parte boa é que eu achei o pior filme que eu já vi na minha vida, so that's nice.
Eu odiei esse filme com uma paixão gigantesca, não sei se deu pra perceber.
A Doce Indiferença do Mundo
2.7 2A fotografia é espetacular, mas só ela mesmo, porque a história em si é rasíssima.
A Saltanat é uma manic pixie dream girl má desenvolvida, com toda aquela história de "você é diferente, eu nunca vou desistir de você" e uuuuugh. Preguiça.
Mas toda vez que falavam "Saltanat" eu ouvia "Satanás", então isso era engraçado. Sem falar que ela usava vermelho o tempo todo, o que deixava mais hilário ainda.
Aliás, é tão difícil fazer mais de um figurino pros personagens? Ela não ficava com pizza debaixo do braço por usar tanto aquele vestido? Essas e outras perguntas hoje, no Globo Repórter.
Noite Silenciosa
3.4 18Muito bonitinho. Não é uma OBRA DE ARTE mas é fofo, ótimo pra ver com os primos estranhos da família antes do jantar de Natal.