Maior realização do filme: um roteiro extremamente realista e possível, até comum, no sentido de que as coisas acabam meio que previsíveis. Eu consigo imaginar a Greta andando na rua ou num bar, como "gente comum"; mas a Saoirse sempre me surge deslocada nessas situações. E isso me incomoda um pouco no filme: acho que não gostei muito dela no papel. No final do dia, não vive à altura do hype, mas entretém.
Mildred me lembrou muito o Kowalski, personagem do Eastwood no "Gran Torino" (mas eu também pensei na Nazaré várias vezes durante o filme kkk). Essa mulher me rendeu demais. Ainda fico mais balançado para o lado de "Dunkirk" como melhor por questão de preferência pessoal, mas "Three billboards..." marcou a temporada como outro grande lançamento, que sem dúvida vai ganhar tudo mais por ai. Atuações e filme sensacionais.
A autenticidade das sequências de sexo garante essa legitimidade a um dos espectros do que a gente pode entender do "amor" sobre o qual o filme fala, sem contar que elas foram lindamente pensadas, são bem espetáculos. Mas eu chuto dizer que essa é a única realização do filme, que não arrisca na leitura e acaba numa apresentação plana e convencional do amor --é simples, aceitável e ok, mas agrega pouco, ao Noé e ao cinema.
Não entendi qual foi a da tradução do título, esqueceram do Earl ali, ou sei lá, confundiram com nobreza etc., e deu no vacilo! Mas o filme é muito legal! Provavelmente não deve conseguir repetir o feito do 'Whiplash', que também veio do Sundance FF, e que, correndo por fora, chegou junto nas maiores do ano, mas certamente vale o tempo assistido. Pra mim o ano tá fraco, e esse foi um dos realmente bons até agora.
Dos filmes de 2014 que a crítica disse valer a pena ver, só me falta o zeitgeist "Boyhood" (que eu já comecei e parei duas vezes) --e agora eu sei que não é mais "cedo" para dizer isso: "White Bird in a Blizzard" foi a coisa mais bonita que eu vi em 2014. Não sei qual a realização do filme (talvez nenhuma, infelizmente), mas o apelo pessoal já começou com dois minutos de filme e um Cocteau Twins. E nem precisa dizer o quanto ver Eva Green e Shailene Woodley faz bem... Nem sei o que dizer, é estranho; mas muito satisfeito, eu só favoritei.
Não consegui ver a Julianne Moore no "Still Alice" ainda (só por "Maps to the Stars" também já vale indicação --prêmio é coisa mais longe). Felicity Jones mandou muito bem, mas o lance em "Theory..." é de casal, ou ganha junto com o Eddie, ou não ganham. Marion no "Deux Jours, Une Nuit" me deu agonia: apática demais nessa depressão. Aguentei não, ficou até irreal. E a Reese, poxa mora aqui no meu peito junto com tudo mais que veio de "Cruel Intentions" --mas o que importa é que ela conseguiu convencer nessa narrativa, ao longo de todos os estágios da vida personsagem (alguns drama- e traumáticos), num filme sensato, marcado por uma condução balanceada, que conseguiu regrar, medir, a contribuição do drama e da redenção e auto-conhecimento que as dificuldades e reflexões da trilha trouxeram. Reese realmente convence como viciada e como uma peregrina, aventureira, e merece a indicação. Infelizmente, vou reconhecer, esse ano não vi nada tão bom quando a Rosamund Pike por "Gone Girl".
O Eastwood consegue, como ninguém, dar vida pra tudo o que é "ser americano" nos filmes dele, seja como ator ou diretor --e dai fica fácil entender porque é tão difícil que alguma coisa feita por ele seja desprezada. Mas "American Sniper" não chega a ser excepcional, seja por esse motivo, pela atuação do Bradley Cooper ou mesmo pela direção do Eastwood (a razão da aclamação!); e se a intenção da Academia era selecionar somente os oito (conjunto fechado) melhores filmes da última temporada, "American Sniper" roubou lugar de "Gone Girl" ou "Foxcatcher"... E o Cooper a mesma coisa. O que é que ele tá fazendo ali?
Não é o melhor filme do ano, mas deve colar no BAFTA e eu até concordo (e torço!). Reidmayne provavelmente também leve, porque realmente merece todos-os-vários-parabéns pela performance; mas o Gyllenhaal tá destruidor esse ano. E o Cinematic Orchestra --coisa linda que o mundo pouco viu em 2009--, na sequência final de flashbacks e rewind, etc., e nos créditos, revirou meu estômago. Ganhei meu domingo vendo um filme que ironicamente não tinha muita intenção de assistir. Muito bom.
"little miss, you'll rue the day, you'll rue the day you were born for giving me the devil 'cause I wouldn't hoe corn" --tem nada nesse filme que tenha saido da medida. certeiro. curti muito.
Que legal! Foi um retorno, a série deixou saudades. Curti o filme. Também gostei das escolhas da trilha, principalmente por ter incluido um Sufjan ali, Mackintosh Braun, e é claro "We Used to Be Friends" no som do Dandy Warhols, marca registradaça, que nunca faltaria. Valeu demais. Mandem outro.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraMaior realização do filme: um roteiro extremamente realista e possível, até comum, no sentido de que as coisas acabam meio que previsíveis. Eu consigo imaginar a Greta andando na rua ou num bar, como "gente comum"; mas a Saoirse sempre me surge deslocada nessas situações. E isso me incomoda um pouco no filme: acho que não gostei muito dela no papel. No final do dia, não vive à altura do hype, mas entretém.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraMildred me lembrou muito o Kowalski, personagem do Eastwood no "Gran Torino" (mas eu também pensei na Nazaré várias vezes durante o filme kkk). Essa mulher me rendeu demais. Ainda fico mais balançado para o lado de "Dunkirk" como melhor por questão de preferência pessoal, mas "Three billboards..." marcou a temporada como outro grande lançamento, que sem dúvida vai ganhar tudo mais por ai. Atuações e filme sensacionais.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraMelhor filme do ano IMO. Uma pintura. Ponto.
Jackie
3.4 739 Assista AgoraA atuação faz jus à indicação e a produção é fina, mas o filme é chato demais!
Love
3.5 882 Assista AgoraA autenticidade das sequências de sexo garante essa legitimidade a um dos espectros do que a gente pode entender do "amor" sobre o qual o filme fala, sem contar que elas foram lindamente pensadas, são bem espetáculos. Mas eu chuto dizer que essa é a única realização do filme, que não arrisca na leitura e acaba numa apresentação plana e convencional do amor --é simples, aceitável e ok, mas agrega pouco, ao Noé e ao cinema.
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraNão entendi qual foi a da tradução do título, esqueceram do Earl ali, ou sei lá, confundiram com nobreza etc., e deu no vacilo! Mas o filme é muito legal! Provavelmente não deve conseguir repetir o feito do 'Whiplash', que também veio do Sundance FF, e que, correndo por fora, chegou junto nas maiores do ano, mas certamente vale o tempo assistido. Pra mim o ano tá fraco, e esse foi um dos realmente bons até agora.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista Agora"[The] self preserving amnesia of a broken but hopeful heart" (Time Out).
Pássaro Branco na Nevasca
3.6 442 Assista AgoraDos filmes de 2014 que a crítica disse valer a pena ver, só me falta o zeitgeist "Boyhood" (que eu já comecei e parei duas vezes) --e agora eu sei que não é mais "cedo" para dizer isso: "White Bird in a Blizzard" foi a coisa mais bonita que eu vi em 2014. Não sei qual a realização do filme (talvez nenhuma, infelizmente), mas o apelo pessoal já começou com dois minutos de filme e um Cocteau Twins. E nem precisa dizer o quanto ver Eva Green e Shailene Woodley faz bem... Nem sei o que dizer, é estranho; mas muito satisfeito, eu só favoritei.
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraNão consegui ver a Julianne Moore no "Still Alice" ainda (só por "Maps to the Stars" também já vale indicação --prêmio é coisa mais longe). Felicity Jones mandou muito bem, mas o lance em "Theory..." é de casal, ou ganha junto com o Eddie, ou não ganham. Marion no "Deux Jours, Une Nuit" me deu agonia: apática demais nessa depressão. Aguentei não, ficou até irreal. E a Reese, poxa mora aqui no meu peito junto com tudo mais que veio de "Cruel Intentions" --mas o que importa é que ela conseguiu convencer nessa narrativa, ao longo de todos os estágios da vida personsagem (alguns drama- e traumáticos), num filme sensato, marcado por uma condução balanceada, que conseguiu regrar, medir, a contribuição do drama e da redenção e auto-conhecimento que as dificuldades e reflexões da trilha trouxeram. Reese realmente convence como viciada e como uma peregrina, aventureira, e merece a indicação. Infelizmente, vou reconhecer, esse ano não vi nada tão bom quando a Rosamund Pike por "Gone Girl".
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraO Eastwood consegue, como ninguém, dar vida pra tudo o que é "ser americano" nos filmes dele, seja como ator ou diretor --e dai fica fácil entender porque é tão difícil que alguma coisa feita por ele seja desprezada. Mas "American Sniper" não chega a ser excepcional, seja por esse motivo, pela atuação do Bradley Cooper ou mesmo pela direção do Eastwood (a razão da aclamação!); e se a intenção da Academia era selecionar somente os oito (conjunto fechado) melhores filmes da última temporada, "American Sniper" roubou lugar de "Gone Girl" ou "Foxcatcher"... E o Cooper a mesma coisa. O que é que ele tá fazendo ali?
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraNão é o melhor filme do ano, mas deve colar no BAFTA e eu até concordo (e torço!). Reidmayne provavelmente também leve, porque realmente merece todos-os-vários-parabéns pela performance; mas o Gyllenhaal tá destruidor esse ano. E o Cinematic Orchestra --coisa linda que o mundo pouco viu em 2009--, na sequência final de flashbacks e rewind, etc., e nos créditos, revirou meu estômago. Ganhei meu domingo vendo um filme que ironicamente não tinha muita intenção de assistir. Muito bom.
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista Agora"little miss, you'll rue the day, you'll rue the day you were born for giving me the devil 'cause I wouldn't hoe corn" --tem nada nesse filme que tenha saido da medida. certeiro. curti muito.
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista AgoraEsse filme é bom demais, pqp.
The Normal Heart
4.3 1,0K Assista AgoraA forma como o personagem do Matt Bomer perde aquele brilho super azul dos olhos, na medida em que definha, é o que eu achei mais foda. Ótimo filme.
Veronica Mars: O Filme
3.9 353 Assista AgoraQue legal! Foi um retorno, a série deixou saudades. Curti o filme. Também gostei das escolhas da trilha, principalmente por ter incluido um Sufjan ali, Mackintosh Braun, e é claro "We Used to Be Friends" no som do Dandy Warhols, marca registradaça, que nunca faltaria. Valeu demais. Mandem outro.