Gosto muito do mangá, então, resolvi dar uma chance. Sinceramente, achei que seria pior. Os pontos que realmente me incomodaram foi o ritmo muito acelerado e a animação, que é bem feia. Mas não é totalmente descartável, dá pra passar o tempo.
Hoje em dia, é difícil eu me interessar por um anime. Lembro-me que, quando vi a primeira temporada, tive receio que fosse cancelado, porque, pelo menos na minha imaginação, não faria tanto sucesso. Acho que tava errado e, hoje em dia, vejo uma galera falando muito bem. Por falta de palavra melhor, é uma baita sorte, porque, no meio de tanta coisa genérica, um anime/mangá ir de uma obra de guerra à uma obra de redenção e evolução do ser humano (que você há de convir: é um ritmo mais lento) é algo bem corajoso. Vi muita gente criticando também, dizendo que o Thorfinn virou um frouxo e etc...Creio que essa galera nunca experimentou o quão nocivo pode ser o ódio. Baita anime, tomara que continue bom.
Uma série sem a romantização da máfia presente em Poderoso Chefão (que dispensa comentários). Aqui, é somente o submundo da Itália e toda a podridão que soa muito mais realista, as vezes, realista até demais. Baita série.
Depois de algumas experiências com finais de séries, vou à todas temporadas finais muito receoso. No entanto, Peaky Blinders mantém o nível que estive acostumado. Se tornou minha segunda série live action preferida, sem sombra de dúvidas. BY ORDER OF THE PEAKY BLINDERS! Obs.: Dava pra ter mais uma temporada tranquilo, mas decidiram finalizar em um filme. Ironicamente, é a mesma situação da minha top1 live action, que é The Last Kigdom.
Dava pra ter mais uma temporada, mas estou mega satisfeito com esse desfecho. Pra quem leu os livros, a série não deixa a desejar. Após algumas decepções com finais de séries, finalmente uma que eu consegui aceitar tranquilo. Esta, com certeza, se tornou minha série live action preferida.
Ideia muito boa que, ao meu ver, não funciona. O anime só fica bom no ep. 7 pra ter um final que simplesmente invalida todo o desenvolvimento até então. Parece que foi tudo inútil, esse foi meu sentimento. Nota 7 pela ideia inovadora e pelos episódios do 7 ao 12, que foi o ponto alto, na minha humilde opinião.
Minha maior crítica à série é que tudo acontece muito tempo antes do Batman surgir, isso nunca fez sentido pra mim. O próprio Hugo Strange tem como principal argumento nas HQs que o Morcego é a doença de Gotham, não a cura e sua existência traz à vida pesadelos como Charada, Coringa e os demais vilões. Além disso, acho que personagens como a Barbara (que mais parece uma Arlequina deturpada) e a Lee, são totalmente dispensáveis e sem um rumo na série. De resto, acho uma série bem legal.
Eu, como fã do Batman, fui assistir já meio condicionado a gostar. Porém, devo admitir que o início e parte do desenvolvimento eu achei bem chato, como se a série fosse maior do que deveria. O que me chamou muito a atenção foi o Pinguim, o Charada e o Gordon que, embora não sejam exemplo de fidelidade aos quadrinhos, possuem histórias que realmente são relevantes e interessantes, um baita desenvolvimento. A season finale, além de tudo, me deixou sem fôlego. Enfim, ainda que não seja perfeita, é uma boa série.
Muitas inconsistências históricas que poderiam facilmente passar se não fosse um roteiro extremamente preguiçoso e perdido. Desde a 5ª temporada com aquele blablabla do Ivar, eu já dizia que a série tinha se perdido. Além disso, desde a estreia da 5ª eu dizia e ainda digo que The Last Kingdom superou Vikings (mesmo com licenças poéticas do autor dos livros que servem de base, o Mestre Bernard Cornwell). Aqui vão algumas considerações pontuais:
1. Não entendi o porquê de darem aquele final pra Lagertha e pro Ivar. 2.A nova invasão à Inglaterra é sem sentido. 3. Erik da história real era muito mais interessante. O da série mais parece a junção de "2 Eriks", o Vermelho e o Bloodaxe. 4. Sério que colocaram a Vinlândia com o Ubbe descobrindo? Pô, nada a ver. 5. Floki foi um dos personagens mais cagados da série, só não é superado pelo Ivar, que era um dos mais irados. 6. Hvitserk mais perdido que cego em tiroteio. Ser batizado e levar o nome de Athelstan? Um dos reis Ingleses? Bizarro demais, não sei o que se passou na cabeça de quem escreveu o roteiro. 7. O arco da Rússia é extremamente irritante de chato. 8. Que droga de final foi aquele pra Kattegat?
Minhas considerações finais é que a série foi um marco. Pois, bem ou mal, nos ensina um pouco de história, mesmo que viaje muito em alguns aspectos. Além disso, eu posso ressaltar também ótimas atuações como a do Alex Andersen. Por fim, creio que a série virou uma sopa onde as pessoas vão colocando vários ingredientes e, quando analisam o resultado, percebem que virou uma coisa sem identidade e esquecível. Decepção, pois um dia imaginei que esta poderia ser uma das melhores séries que eu já assisti.
Gostei bastante, diferente daquela blasfêmia que exibem hoje em dia na Cartoon. Dizem que é pra atrair as crianças, mas se esquecem que, por exemplo, Batman The Animated Series (1992) era exibida pra crianças também.
Eu pirei quando o Slade disse: "Quem sabe, eu possa até me tornar um pai pra você." Daí o Robin responde: "Acontece que eu já tenho um pai." E corta pra uma rápida cena com morcegos! <3
Há muito tempo quis ver essa série pelo fato de curtir muito história. Sabendo que a série não se importava tanto com a fidelidade, gostei mesmo assim. Caso produzissem mais obras nesse estilo sobre outros reis famosos, como Henrique V (famoso pela Batalha de Agincourt), eu assistiria com muito prazer. Meu destaque nesta última temporada vai para as atuações de Jonathan Rhys Meyers e Henry Cavill, que realmente me impressionaram.
Cara, sinceramente, é até difícil tentar fazer uma análise. Afinal, foram 10 anos ou mais acompanhando a série. Porém, particularmente, eu não gostei. Foi extremamente injusto esse final pros irmãos.
Porém, o que mais me deixou decepcionado foi que, depois de derrotar TUDO que era possível...Lúcifer, Miguel, Morte, Hitler, Deus...Depois de tudo isso, o Dean seque conseguiu 1 ano de paz. Um ano, velho. Ele não conseguiu nem um descanso e já se ferrou de novo. Isso é muita injustiça com o personagem, cara. Além do mais, é muito mais injustiça ainda com o Sam. Depois de tudo que ele passou, terminar sozinho, sem o irmão ou amigos? Que sacanagem, cara. Tudo bem, ele teve família, mas claramente ele não tava completo.
Enfim, eu consigo compreender quem gostou, mas não é o meu caso. Depois de 10 ou mais anos dizendo que SPN era minha série preferida, embora eu goste muito de outras 2, hoje eu não saberia dizer qual a série que mais gosto, porém, com certeza não é SPN. No mais, foi muito bom acompanhar a série.
Dois Homens e Meio (12ª Temporada)
3.2 115 Assista Agoracara, que porr@ foi essa?
South Park (3ª Temporada)
4.5 37Chimpokomon é um dos melhores eps, vsf hahaha
Dois Homens e Meio (8ª Temporada)
4.1 142 Assista AgoraTriste aquele final. Ainda mais sabendo o porquê.
South Park (1ª Temporada)
4.4 113Impossível de enjoar. Assisto isso há tantos anos que já perdi a conta.
Narcos (2ª Temporada)
4.4 459 Assista AgoraWagner Moura é monstro demais na atuação!
Berserk (1ª Temporada)
3.6 40Gosto muito do mangá, então, resolvi dar uma chance. Sinceramente, achei que seria pior. Os pontos que realmente me incomodaram foi o ritmo muito acelerado e a animação, que é bem feia. Mas não é totalmente descartável, dá pra passar o tempo.
Samurai Jack (5ª Temporada)
4.6 42Eu tava com receio dessa temporada não ser tão boa quanto as antigas e, pra minha surpresa, achei melhor ainda. Caramba, sensacional!
Vinland Saga (2ª Temporada)
4.3 31Hoje em dia, é difícil eu me interessar por um anime. Lembro-me que, quando vi a primeira temporada, tive receio que fosse cancelado, porque, pelo menos na minha imaginação, não faria tanto sucesso. Acho que tava errado e, hoje em dia, vejo uma galera falando muito bem. Por falta de palavra melhor, é uma baita sorte, porque, no meio de tanta coisa genérica, um anime/mangá ir de uma obra de guerra à uma obra de redenção e evolução do ser humano (que você há de convir: é um ritmo mais lento) é algo bem corajoso. Vi muita gente criticando também, dizendo que o Thorfinn virou um frouxo e etc...Creio que essa galera nunca experimentou o quão nocivo pode ser o ódio. Baita anime, tomara que continue bom.
Cosmos
4.8 150Não consigo ver defeitos. Sublime.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraUm pouco diferente do jogo, mas eu gostei bastante. Tomara que mudem "aquele" fato do jogo 2.
Gomorra (5ª Temporada)
4.0 13Uma série sem a romantização da máfia presente em Poderoso Chefão (que dispensa comentários). Aqui, é somente o submundo da Itália e toda a podridão que soa muito mais realista, as vezes, realista até demais. Baita série.
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 670 Assista AgoraAtuação fantástica do Peters.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (6ª Temporada)
4.1 202Depois de algumas experiências com finais de séries, vou à todas temporadas finais muito receoso. No entanto, Peaky Blinders mantém o nível que estive acostumado. Se tornou minha segunda série live action preferida, sem sombra de dúvidas. BY ORDER OF THE PEAKY BLINDERS!
Obs.: Dava pra ter mais uma temporada tranquilo, mas decidiram finalizar em um filme. Ironicamente, é a mesma situação da minha top1 live action, que é The Last Kigdom.
O Último Reino (5ª Temporada)
4.3 71 Assista AgoraDava pra ter mais uma temporada, mas estou mega satisfeito com esse desfecho. Pra quem leu os livros, a série não deixa a desejar. Após algumas decepções com finais de séries, finalmente uma que eu consegui aceitar tranquilo. Esta, com certeza, se tornou minha série live action preferida.
Obs.: Cadê o pôster aqui no Filmow? haha
91 Days
3.7 13Ideia muito boa que, ao meu ver, não funciona. O anime só fica bom no ep. 7 pra ter um final que simplesmente invalida todo o desenvolvimento até então. Parece que foi tudo inútil, esse foi meu sentimento. Nota 7 pela ideia inovadora e pelos episódios do 7 ao 12, que foi o ponto alto, na minha humilde opinião.
Gotham (5ª Temporada)
3.6 89 Assista AgoraMinha maior crítica à série é que tudo acontece muito tempo antes do Batman surgir, isso nunca fez sentido pra mim. O próprio Hugo Strange tem como principal argumento nas HQs que o Morcego é a doença de Gotham, não a cura e sua existência traz à vida pesadelos como Charada, Coringa e os demais vilões. Além disso, acho que personagens como a Barbara (que mais parece uma Arlequina deturpada) e a Lee, são totalmente dispensáveis e sem um rumo na série. De resto, acho uma série bem legal.
Gotham (3ª Temporada)
4.0 158 Assista AgoraPinguim e Charada carregam essa série nas costas, mas
esse lance de toda hora um tentar matar o outro e, do nada, algo dar errado, fica bem chato em dado momento.
Gotham (1ª Temporada)
4.1 755 Assista AgoraEu, como fã do Batman, fui assistir já meio condicionado a gostar. Porém, devo admitir que o início e parte do desenvolvimento eu achei bem chato, como se a série fosse maior do que deveria. O que me chamou muito a atenção foi o Pinguim, o Charada e o Gordon que, embora não sejam exemplo de fidelidade aos quadrinhos, possuem histórias que realmente são relevantes e interessantes, um baita desenvolvimento. A season finale, além de tudo, me deixou sem fôlego. Enfim, ainda que não seja perfeita, é uma boa série.
Berserk
4.5 189 Assista AgoraO único defeito desse anime é que ele acaba.
Vikings (6ª Temporada)
3.7 258 Assista AgoraMuitas inconsistências históricas que poderiam facilmente passar se não fosse um roteiro extremamente preguiçoso e perdido. Desde a 5ª temporada com aquele blablabla do Ivar, eu já dizia que a série tinha se perdido. Além disso, desde a estreia da 5ª eu dizia e ainda digo que The Last Kingdom superou Vikings (mesmo com licenças poéticas do autor dos livros que servem de base, o Mestre Bernard Cornwell). Aqui vão algumas considerações pontuais:
1. Não entendi o porquê de darem aquele final pra Lagertha e pro Ivar.
2.A nova invasão à Inglaterra é sem sentido.
3. Erik da história real era muito mais interessante. O da série mais parece a junção de "2 Eriks", o Vermelho e o Bloodaxe.
4. Sério que colocaram a Vinlândia com o Ubbe descobrindo? Pô, nada a ver.
5. Floki foi um dos personagens mais cagados da série, só não é superado pelo Ivar, que era um dos mais irados.
6. Hvitserk mais perdido que cego em tiroteio. Ser batizado e levar o nome de Athelstan? Um dos reis Ingleses? Bizarro demais, não sei o que se passou na cabeça de quem escreveu o roteiro.
7. O arco da Rússia é extremamente irritante de chato.
8. Que droga de final foi aquele pra Kattegat?
Minhas considerações finais é que a série foi um marco. Pois, bem ou mal, nos ensina um pouco de história, mesmo que viaje muito em alguns aspectos. Além disso, eu posso ressaltar também ótimas atuações como a do Alex Andersen. Por fim, creio que a série virou uma sopa onde as pessoas vão colocando vários ingredientes e, quando analisam o resultado, percebem que virou uma coisa sem identidade e esquecível. Decepção, pois um dia imaginei que esta poderia ser uma das melhores séries que eu já assisti.
Os Jovens Titãs (1ª Temporada)
4.0 35 Assista AgoraGostei bastante, diferente daquela blasfêmia que exibem hoje em dia na Cartoon. Dizem que é pra atrair as crianças, mas se esquecem que, por exemplo, Batman The Animated Series (1992) era exibida pra crianças também.
Eu pirei quando o Slade disse: "Quem sabe, eu possa até me tornar um pai pra você."
Daí o Robin responde: "Acontece que eu já tenho um pai."
E corta pra uma rápida cena com morcegos! <3
The Tudors (4ª Temporada)
4.3 83 Assista AgoraHá muito tempo quis ver essa série pelo fato de curtir muito história. Sabendo que a série não se importava tanto com a fidelidade, gostei mesmo assim. Caso produzissem mais obras nesse estilo sobre outros reis famosos, como Henrique V (famoso pela Batalha de Agincourt), eu assistiria com muito prazer. Meu destaque nesta última temporada vai para as atuações de Jonathan Rhys Meyers e Henry Cavill, que realmente me impressionaram.
Sobrenatural (15ª Temporada)
4.0 232 Assista AgoraCara, sinceramente, é até difícil tentar fazer uma análise. Afinal, foram 10 anos ou mais acompanhando a série. Porém, particularmente, eu não gostei. Foi extremamente injusto esse final pros irmãos.
Não foi nem pela morte "fácil" do Chuck, tendo em vista que ele se dizia onisciente. Isso eu conseguiria aceitar, numa boa.
Não foi também por ignorarem a Eileen, tendo inserido ela na reta final da série.
Porém, o que mais me deixou decepcionado foi que, depois de derrotar TUDO que era possível...Lúcifer, Miguel, Morte, Hitler, Deus...Depois de tudo isso, o Dean seque conseguiu 1 ano de paz. Um ano, velho. Ele não conseguiu nem um descanso e já se ferrou de novo. Isso é muita injustiça com o personagem, cara. Além do mais, é muito mais injustiça ainda com o Sam. Depois de tudo que ele passou, terminar sozinho, sem o irmão ou amigos? Que sacanagem, cara. Tudo bem, ele teve família, mas claramente ele não tava completo.
Enfim, eu consigo compreender quem gostou, mas não é o meu caso. Depois de 10 ou mais anos dizendo que SPN era minha série preferida, embora eu goste muito de outras 2, hoje eu não saberia dizer qual a série que mais gosto, porém, com certeza não é SPN. No mais, foi muito bom acompanhar a série.
Avatar: A Lenda de Aang (3ª Temporada)
4.7 324 Assista AgoraPerfeito, do início ao fim. Um dos melhores desenhos que já vi.