Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > moisesd
24 years Pelotas - (BRA)
Usuário desde Junho de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Tudo aquilo que construir em grande escala ou com muita paixão convidará, irremediavelmente, o caos.

Últimas opiniões enviadas

  • モイセス

    1. Nosedive - 8.0 ★★★★★★★★

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O mundo já funciona assim, pessoas se avaliando, postando coisas para ganhar likes e se sentirem aceitos pela sociedade. A moda agora é ser politicamente corretinho. As vezes elas já nem fazem coisas para elas mesmas, e sim para mostrar para os outros. Esse episódio demonstra tudo isso de uma maneira muito eficiente, e no fim ainda faz uma crítica ao politicamente correto. Quando termina, você sente uma vontade enorme de excluir seu Facebook haha. Muito bom.


    2. Playtest - 6.8 ★★★★★★
    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Episódio criativo. Trabalha bem questões sobre inteligência artificial, e como ela se adapta com o tempo para melhor desempenho, qualquer um na área de tecnologia entende facilmente. O Plot Twist lembra um pouco White Christmas, e mesmo sendo o único ponto forte aqui, não é inovador. Uma boa critica inicial de como pessoas postam uma falsa realidade em mídias, mas fica a sensação de que faltou algo.


    3. Shut up dance - 6.0 ★★★★★★
    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Não sei o que as pessoas viram de tão especial nesse episódio. Ele é simples, sem grandes pontos tecnológicos, e só mostra o que já sabemos: Pessoas são altamente dependentes da internet/rede e isso é uma vulnerabilidade. Toda essa questão de ser observado é realista, e já foi mostrado no filme Snowden de uma maneira muito melhor trabalhada. Obviamente como aumentou o número de episódios e foi passado para a NETFLIX, BLACK MIRROR tem se mostrado um pouco mais comercial em alguns episódios, com conteúdo mais simples.


    4. San Junipero - 4.5 ★★★★
    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Um episódio de drama, com a parte tecnológica bastante fraca em sua abordagem. O episódio mostra como é difícil deixar bons momentos apenas como memória e aceitar a vida, mas isso só lá no final e deixado meio por cima ainda. O desenrolar disso tudo é lento, cansativo e mal executado. Creio que a NETFLIX anda influenciando nas produções, esse episódio não parece BLACK MIRROR.


    5. Men against fire - 7.4 ★★★★★★★
    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Discriminação genética. Isso já havia sido abordado em um filme antigo chamado Gattaca. É uma temática interessante e que ainda tem espaço para ser explorada. O episódio também mostra num futuro distante o humanismo sendo visto como fraqueza, quando na verdade é o nosso ponto de racionalidade. No final o soldado dispensado volta para casa, ainda com a ilusão criada pelo programa, e não há nada para ele ali, a realidade que ele acreditava não existe.


    6. Hated in the nation - 8.5 ★★★★★★★★
    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Não tem como não elogiar esse episódio. É quase um filme, e com um roteiro genial. O enredo é todo muito bem construído, com todo aquele clima de Arquivo X futurista e uma crítica relacionada ao que mais ocorre na internet hoje em dia, pessoas odiando as outras. Episódio digno de Black Mirror e sem dúvida o melhor da temporada. Apenas o final poderia ter sido mais conclusivo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • モイセス

    Apesar de um roteiro consistente, o que mais me irritou foi a falta de atenção aos detalhes. É uma serie pouco detalhista, totalmente o contrario do que BB representa. As atuações são medianas. Os personagens não possuem carisma e muito menos conseguem passar nenhum tipo de sentimento. Parecia que eles tinham o roteiro na cabeça e apenas estavam usando o piloto automático.

    Boa sorte para quem irá seguir com Ozark. A serie esta longe de poder ser comparada a BB, mas espero que melhore nas próximas temporadas.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • モイセス

    Um filme pesado, que retrata problemas da situação de alguns presídios com a falta de seleção de presidiários, e como são envolvidos recém chegados ou até mesmo policiais com a criminalidade. Um ponto de destaque no roteiro é que este filme não tenta transformar bandidos em grandes figuras.

    Mas felizmente lá nos EUA, nem tudo são flores. Tirando o fato das organizações criminosas criadas em presídios que o filme aborda, pode-se ver que lá as leis são levadas a serio, e as penas não são pequenas.

    Como curiosidade a ser citada aqui, são os famosos presídios "pague para ficar", onde os presos pagam uma certa mensalidade para ficar, o que não há nada mais justo do que arcar com seus próprios gastos.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Após solicitar registros de todas as prisões de 75 cidades e condados de Ohio, o estudo verificou que 40 cobram taxas por dia de permanência. Além da cobrança pela estadia na prisão, os presos ainda precisam pagar restituição às vítimas que roubou e custos administrativos da Justiça.

    De acordo com Lauren-Brooke Eisen, conselheira sênior do programa de justiça do Brennan Center, da Escola de Direito da Universidade de Nova York, esse tipo de taxa é legalizada em quase todos os Estados americanos - menos em Washington DC e no Havaí.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Thais
    Thais

    Eles não são de todo mal haha mas o vocal tem que melhorar sim.
    Fiz esse comentário porque uma coisa que me incomoda é pararem nessa musica. Survivor é tão maior do que uma musica. Por isso vou no dia tributo a uma banda em especifico. Ai sim escuto um compilado melhor ^^
    Essa que me mostrou é linda!
    Amo essa aqui <3
    https://www.youtube.com/watch?v=C7-KvksvWp0
    Fire Strike \m/ ela canta muito! Lembra mesmo rs e também Iron, Judas...
    NO. Vou ouvir musica e não buscar rapazes kkk Nesse dia tocou antes metal é o meu headbang não deixa ninguém se aproximar ;)
    Não conhecia essa Hibria, vou ouvir mais.
    https://www.youtube.com/watch?v=Sf74xeXQ1rM
    Até o/

  • Isabella
    Isabella

    na verdade alma mesmo é só uma que é aquele monstro, as outras são personalidades dele, efeito colateral do poder dele. Você sabe que ele é filho do Xavier né?

  • Patricia
    Patricia

    Bones é bem antigo, haha. E já assisti algumas outras mais antiguinhas também! Pelo better call Saul, vc já deve ter assistido breaking bead né!?

    Nunca ouvi falar the deuce... E Narcos larguei na primeira temporada, mas acho que foi um erro.