Eu estou fazendo uma maratona dos 21 filmes do studio ghibli e tá aqui um que eu nunca tinha ouvido falar. Fui assistir e nos primeiros minutos eu já estava encantando. Esse certamente não é o primeiro e nem o último filme feito sobre pessoas minúsculas vivendo entre os seres humanos, mas o modo como a ghibli sempre consegue tirar o melhor de suas narrativas é marcante.
Um filme lindo sobre amizade, sobre empatia, sobre convivência e confiança. Em muitos momentos emocionante, mas não por ser um filme triste, mas por mostrar o quanto a pureza na amizade existe quando uma pessoa só quer o bem absoluto de outra.
Eu tive duas vidas: uma antes e uma depois de Cinema Paradiso.
Que filme apaixonante e inspirador. O cinema sendo homenageado dentro do cinema e várias vidas se moldando com o passar dos anos em uma pequena cidade repleta de amizades. Simplesmente brilhante.
Políticos engravatados tentando impedir a ciência de avançar. A disputa entre a opinião de religiosos e cientistas. E o respeito mútuo entre um homem que segue os princípios religiosos e uma cientistas que admite que sem fatos não é possível provar em algo que ela tem certeza que experimentou.
Isso tudo só pra mostrar uma das muitas camadas do filme.
O que eu gosto de imaginar nesse filme é se o país das maravilhas existe mesmo ou se é só coisa de um sonho. A viagem da Alice é louco, mas também é sensacional, o filme é cheio de frases marcantes mas que podem passar despercebidas por serem tantas em tão pouco tempo. O que me chamou a atenção assistindo o filme agora (primeira vez desde a infância) é que os personagens aparecem tão rápido, mas mesmo assim fizeram uma grande marca na cultura pop.
A história consegue fluir de uma forma encantadora, o filme é mágico de verdade e o núcleo dos ratinhos deixa a animação ainda melhor. A cena da fada madrinha é encantadora e bem engraçada, ri bastante da Cinderela esperando sua vez de ser transformada enquanto a fada transforma todos, menos ela.
Os traços da animação me incomodaram um pouco, diferente de outros filmes da Disney, esse parece não ter tido muito cuidado nessa parte, mas nada que diminua a verdadeira magia do longa.
Bambi começa muito bem, não que o filme fique ruim depois da metade, mas os acontecimentos são tão rápidos. Uma pena não termos visto como foi para o jovem Bambi enfrentar o luto da morte de sua mãe até sua fase adolescente, e depois acompanhar a sua transformação de adolescente para um adulto. Ainda assim, é um filme bonito e com certeza um grande clássico. O contraste do Bambi nascendo no início com a cena dos seus filhos nascendo no final é de emocionar.
Como já devem ter dito antes, um dos lados negativos de Dumbo é que o filme é curto demais! Mesmo com sendo tão curto, Dumbo garante reflexões sobre diversidade, bullying e amor materno. É uma animação forte e bonita, para Dumbo meu eterno amor para esse elefantinho tão bondoso.
Nossa mas que ranço que eu peguei do menino Pinóquio, não lembro de ter assistido esse filme mais de uma vez na infância e quando fui rever agora notei que o filme é bem sombrio e até mesmo assustador tentando mostrar as crianças que devem obedecer os seus pais.
Não lembro das primeiras vezes que eu assisti esse filme, mas decidi fazer uma maratona dos clássicos da Disney, seguindo a ordem cronológica, e quando fui assistir A Branca de Neve e os Sete Anões eu lembrava exatamente de tudo.
Começando com grande estilo, a Disney trás uma animação com belos traços que permanecem marcantes até hoje. O roteiro mesmo que rápido consegue ter inúmeros pontos positivos ressaltando a bondade de Branca de Neve e toda a maldada da madrasta.
Tirando o primeiro, adorei todos os outros. Ainda estou bastante agoniado com os curtas de páscoa e halloween. O filme me prendeu bastante, deu vontade de procurar mais filmes assim.
Hoje eu dediquei uma boa parte do meu tempo ao "bizarro" e "não convencional" e decidi encerrar o dia assistindo "Mother!" porque imaginei que iria seguir essa mesma temática e no final das contas foi isso mesmo.
No filme dá pra sentir o toque de criatividade do Aronofsky e se maravilhar com isso. Me senti muito claustrofóbico acompanhando a mãe tendo de se virar pela casa, andando espremida pelos cômodos enquanto todo aquele pessoal invadia e destroçavam todo. Realmente o cinema possui sua própria linguagem que está disposta a conversar com qualquer um que tenha vontade de tentar entendê-la e criar suas próprias conclusões.
Filme bacana e divertido, não é lá um dos meus preferidos dos Coen, mas garante uma diversão pra quem quiser ver altas trapalhadas que até deus duvida.
Vi o filme pela segunda vez e me identifiquei bem mais que a primeira. Frances Ha mostra a vida e seus desafios para jovens que se frustam com a carreira profissional.
O Mundo dos Pequeninos
4.2 652 Assista AgoraEu estou fazendo uma maratona dos 21 filmes do studio ghibli e tá aqui um que eu nunca tinha ouvido falar. Fui assistir e nos primeiros minutos eu já estava encantando. Esse certamente não é o primeiro e nem o último filme feito sobre pessoas minúsculas vivendo entre os seres humanos, mas o modo como a ghibli sempre consegue tirar o melhor de suas narrativas é marcante.
Um filme lindo sobre amizade, sobre empatia, sobre convivência e confiança. Em muitos momentos emocionante, mas não por ser um filme triste, mas por mostrar o quanto a pureza na amizade existe quando uma pessoa só quer o bem absoluto de outra.
Shrek 2
3.8 819 Assista AgoraSimplesmente o melhor
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraEu tive duas vidas: uma antes e uma depois de Cinema Paradiso.
Que filme apaixonante e inspirador. O cinema sendo homenageado dentro do cinema e várias vidas se moldando com o passar dos anos em uma pequena cidade repleta de amizades. Simplesmente brilhante.
Contato
4.1 804 Assista AgoraPolíticos engravatados tentando impedir a ciência de avançar. A disputa entre a opinião de religiosos e cientistas. E o respeito mútuo entre um homem que segue os princípios religiosos e uma cientistas que admite que sem fatos não é possível provar em algo que ela tem certeza que experimentou.
Isso tudo só pra mostrar uma das muitas camadas do filme.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraTe amamos muito, Cleo.
Alice no País das Maravilhas
4.0 765 Assista AgoraO que eu gosto de imaginar nesse filme é se o país das maravilhas existe mesmo ou se é só coisa de um sonho. A viagem da Alice é louco, mas também é sensacional, o filme é cheio de frases marcantes mas que podem passar despercebidas por serem tantas em tão pouco tempo. O que me chamou a atenção assistindo o filme agora (primeira vez desde a infância) é que os personagens aparecem tão rápido, mas mesmo assim fizeram uma grande marca na cultura pop.
Cinderela
3.7 451 Assista AgoraA história consegue fluir de uma forma encantadora, o filme é mágico de verdade e o núcleo dos ratinhos deixa a animação ainda melhor. A cena da fada madrinha é encantadora e bem engraçada, ri bastante da Cinderela esperando sua vez de ser transformada enquanto a fada transforma todos, menos ela.
Os traços da animação me incomodaram um pouco, diferente de outros filmes da Disney, esse parece não ter tido muito cuidado nessa parte, mas nada que diminua a verdadeira magia do longa.
Bambi
3.5 440 Assista AgoraBambi começa muito bem, não que o filme fique ruim depois da metade, mas os acontecimentos são tão rápidos. Uma pena não termos visto como foi para o jovem Bambi enfrentar o luto da morte de sua mãe até sua fase adolescente, e depois acompanhar a sua transformação de adolescente para um adulto. Ainda assim, é um filme bonito e com certeza um grande clássico. O contraste do Bambi nascendo no início com a cena dos seus filhos nascendo no final é de emocionar.
Dumbo
3.6 412 Assista AgoraComo já devem ter dito antes, um dos lados negativos de Dumbo é que o filme é curto demais! Mesmo com sendo tão curto, Dumbo garante reflexões sobre diversidade, bullying e amor materno. É uma animação forte e bonita, para Dumbo meu eterno amor para esse elefantinho tão bondoso.
Pinóquio
3.6 422 Assista AgoraNossa mas que ranço que eu peguei do menino Pinóquio, não lembro de ter assistido esse filme mais de uma vez na infância e quando fui rever agora notei que o filme é bem sombrio e até mesmo assustador tentando mostrar as crianças que devem obedecer os seus pais.
Branca de Neve e os Sete Anões
3.8 711 Assista AgoraNão lembro das primeiras vezes que eu assisti esse filme, mas decidi fazer uma maratona dos clássicos da Disney, seguindo a ordem cronológica, e quando fui assistir A Branca de Neve e os Sete Anões eu lembrava exatamente de tudo.
Começando com grande estilo, a Disney trás uma animação com belos traços que permanecem marcantes até hoje. O roteiro mesmo que rápido consegue ter inúmeros pontos positivos ressaltando a bondade de Branca de Neve e toda a maldada da madrasta.
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraA vida ainda não tinha me preparado para kimi no na wa. Que filme lindo.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraA frase "Rindo de nervoso" nunca fez tanto sentido assim.
Feriados
2.6 240Tirando o primeiro, adorei todos os outros. Ainda estou bastante agoniado com os curtas de páscoa e halloween. O filme me prendeu bastante, deu vontade de procurar mais filmes assim.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 868 Assista AgoraViagem da alma.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraHoje eu dediquei uma boa parte do meu tempo ao "bizarro" e "não convencional" e decidi encerrar o dia assistindo "Mother!" porque imaginei que iria seguir essa mesma temática e no final das contas foi isso mesmo.
No filme dá pra sentir o toque de criatividade do Aronofsky e se maravilhar com isso. Me senti muito claustrofóbico acompanhando a mãe tendo de se virar pela casa, andando espremida pelos cômodos enquanto todo aquele pessoal invadia e destroçavam todo. Realmente o cinema possui sua própria linguagem que está disposta a conversar com qualquer um que tenha vontade de tentar entendê-la e criar suas próprias conclusões.
Brilhante.
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 768 Assista AgoraÉ difícil não se encantar com esse filme. Simplesmente belíssimo, super engraçado e otimista, entrou para a lista dos meus favoritos.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraFilme mágico que nos leva de volta para a infância.
Arizona Nunca Mais
3.6 256 Assista AgoraFilme bacana e divertido, não é lá um dos meus preferidos dos Coen, mas garante uma diversão pra quem quiser ver altas trapalhadas que até deus duvida.
Projeto Flórida
4.1 1,0KOs minutinhos finais fisgaram meu coração, tá doendo até agora.
Enjaulados
3.3 57Minha professora da faculdade passou esse filme em sala de aula para os alunos. Estou com um pouquinho de medo dela agora.
Electroma
4.0 50Robôs melancólicos. Thomas e Guy-Manuel são artistas da alma.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraVi o filme pela segunda vez e me identifiquei bem mais que a primeira. Frances Ha mostra a vida e seus desafios para jovens que se frustam com a carreira profissional.
Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe (Histórias Novas e Selecionadas)
3.4 257 Assista AgoraUm drama familiar com filhos tentando resolver suas pendências e voltando a ser criança.