filmow.com/usuario/raul2142/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > raul2142
23 years (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Raul

    1. The Rickshank Rickdemption - ★★★★★
    2. Rickmancing the Stone - ★★★★½
    3. Pickle Rick - ★★★★★
    4. Vindicators 3: The Return of Worldender - ★★★★
    5. The Whirly Dirly Conspiracy - ★★★★★
    6. Rest and Ricklaxation - ★★★★½
    7. The Ricklantis Mixup - ★★★★★
    8. Morty's Mind Blowers - ★★★★★
    9. The ABC's of Beth - ★★★★½
    10. The Rickchurian Mortydate - ★★★★½

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Raul

    É uma obra experimental, quase anti-tv, que tem acertos e erros - no meu caso, enxergo muito mais acertos. O ritmo arrastado de alguns episódios me incomodou, mas sei que não foi fruto de falhas do roteiro ou da edição. As intenção do Lynch e do Frost eram exatamente essas, basta lembrar da cena do cara varrendo o bar, dentre outras. Além disso, temos que levar em conta que tudo foi filmado numa tacada só, para funcionar como um filme de 18 horas. Ou seja, eles não seguiriam a lógica casual das séries em que cada episódio tem um clímax.

    Ao terminar o ultimo episódio, comecei a me debruçar sobre a série como um todo e percebi o quanto várias peças que antes não faziam sentido seguiram uma lógica coesa no final das contas. E outras foram apenas deixadas para trás, seja por desleixo ou apenas para se adequarem ao imprevisível mundo dos sonhos, onde nem todas peças se encaixam. Fiquei no mínimo uns dois dias pensando sobre isso tudo, o que é bom.

    Dito isto, o já conhecido caráter lúdico e os personagens bizarros continuaram bastante presentes. Mas ao contrário das primeiras temporadas, a crítica social e o caráter pessimista foram mais explícitos, principalmente se levarmos em conta o impacto da última cena. Ao meu ver, ficou a mensagem de que o "bem" e o "mal" sempre estarão em conflito entre si, com a predominância deste último.

    Enfim, não vou me alongar mais, pois preciso absorver muita coisa ainda e no mínimo rever toda a série. Mas é foda perceber que já começou a disputa dos que gostaram e os que não gostaram deste retorno. E eu pensando que dava pra deixar suas impressões aqui sem rebaixar um dos lados.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • R.Plainview
    R.Plainview

    Sem dúvidas! Nenhum gênero pode ser comparado ao drama em termos de profundidade e relevância. Mas tb curto mt diversos outros gêneros: sci-fi, fantasia, musicais, comédias... Sou muuuuito eclética.
    :)

  • R.Plainview
    R.Plainview

    E aí, vc tem algum gênero preferido ou curte de tudo?

  • Diandra Bonani
    Diandra Bonani

    OLÁAAAAAAAAAAAAA