filmow.com/usuario/vicentepneto/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > vicentepneto
24 years Sabará - (BRA)
Usuário desde Outubro de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Vicente

    fiquei extremamente frustrado quando o filme terminou (nem sei como cheguei ao final). Quando houve a notícia de uma adaptação sabia e já era de se esperar que alguns elementos da história original fossem alterados pq a história teria que caber no tempo de um filme. Mas de forma alguma imaginei que fariam o que fizeram com a história. Um dos detalhes mais marcantes do anime são com certeza a genialidade e extrema inteligência do L e do "Light" onde eles tramam discussões filosóficas e estratégias super elaboradas para chegar a conclusões, o que é totalmente ignorado pelo roteiro do filme já que o Light é um garoto que não tem nada de brilhante e com uma personalidade que nem de longe faz ao menos lembrar o original. A motivação principal dos dois kiras tbm é totalmente diferente o que considerava essencial para a história. O do anime simplesmente quer mudar o mundo enquanto o do filme é mimado e quer matar bandidos por ter perdido sua mãe. Sem contar todas as partes do filme que não fazem sentido algum como: ele conta para uma pessoa aleatória da escola que ele tem um livro da morte, O L simplesmente fala que ele é o Kira e ele simplesmente aceita, O L sai correndo atrás dele com uma arma depois de surtar, O L tira suas conclusões do nada e porque sim, dentre muitos outros furos que acabam com as façanhas inteligentes que o anime possui. No final do filme eles tentam fazer o Light um cara inteligente mas nem assim, depois de um roteiro pobre com diálogos mais pobres ainda já não havia mais nada pra se fazer a não ser aceitar que o filme foi péssimo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Vicente

    Melhor filme de super heróis da Marvel que assisti até hoje. Não significa que a adaptação tenha sido totalmente bem sucedida. Mas em relação aos efeitos visuais achei tão primorosos que aposto como Oscar de melhores efeitos visuais, pelo fato de terem trabalhado melhor uma coisa que ja vemos com qualidade em todos os filmes atualmente que são os excessos e efeitos gráficos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Vicente

    Excelente filme, primeiramente. Faz com que um polêmico tema, que é a vida extra terrestre e a ficção científica seja tratado de uma forma totalmente diferente do habitual, onde a comunicação e o entendimento é primordial. Ótimas e não previsíveis tomadas em relação ao fato de que a linguagem influencia o modo com que vivemos e vemos o mundo, e o fato de este tema ser usado como roteiro está de parabéns.O filme despensa a ação pelo fato da sutileza e complexidade do seu tema, que realmente exige um desenvolver mais lento não em relação à informação mas em relação às ações pra que a mensagem do filme seja passada com sucesso. O filme nos prende pelo fato de nos obrigar a pensar sobra o que está acontecendo, e ele nos dá várias referências da história que desvendamos somente no final, e um desfecho totalmente plausível para toda complexidade onde a arma (como dizem no filme) da comunicação é a chave. Onde também senti um tom de crítica à total falta de comunicação e união que cerca a sociedade.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Vicente.