Roteiro simples, direto, mas efetivo. Claro, está longe de ser o suprassumo do gênero. Portanto, faz bem cuidar das expectativas. A estória parece muito com algo do tipo "eu já vi isso em outros lugares"; mas melhor será dizer que essa sensação de repeteco é gratificada pela cadência objetiva com que a narrativa é contada. Assim, sobra pouquíssimo espaço para aqueles clichês mais do que batidos dentro do gênero (apesar de tê-los). Enfim, realmente um filme que serve para um programinha de fim de noite, quando se conta com um tempo curto e não se está a fim de filmes com rodeios desnecessários e frustrantes. Vale a pena dar uma conferidinha.
Assisti pela primeira vez esse filme a cerca de uns 18 anos atrás. Naquela época, achei razoável. até bom, mas, ao revê-lo agora, em 04/10/20, senti que o filme envelheceu um pouco mal. O enredo opta por encaminhamentos um tanto quanto esdrúxulos; rasa criatividade que revele muito oportunismo preguiçoso na composição de certos personagens; diálogos fracos, alguns deixam um pedantismo flagrante - pois parece envolver uma crítica à hipocrisia incrustada na sociedade da aparência com sua moralidade de superfície, e a incursão do roteiro nisso é feita de forma atabalhoada, ambiciosa mas sem fôlego para apresenta-la de modo penetrante. Em meio a tudo isso, temos Kevin Bacon dando o melhor de si para dar alguma relevância ao fraco material que dispunha.
Filme é uma pérola das mais preciosas. Um dos meus preferidos do gênio Woody Allen, ambientado numa Paris que esbanja graça e charme; uma trilha sonora magnífica - como de costume; a sagacidade a flor da pele da trama e enredo, sempre impecáveis; um elenco de estrelas entregando ótimas performances; e, para arrematar de vez, contando com a atuação de Léa Seydoux - participação pequena, é verdade, mas ela é minha musa, meu crush cinematográfico.
Eu já perdi a conta de quantas vezes assisti este filme. Espetacular do início ao fim, com uma estética incrivelmente sedutora. Não há como não destacar o "capítulo" protagonizado pelo Marv - um espetáculo!
Equador , Paraguai, Uruguai, Brasil. Para norte-americanos, é tudo a mesma coisa. Nossa existência só é conhecida para eles quando aparecemos como imigrantes, pertencentes à categoria "latinos".
Alguns efeitos práticos e a concepção dos cenobites e de seu inferno são o que se destaca e dá o potencial deste filme até nos dias de hoje. Ao lado e apesar disso, o roteiro é porcamente escrito, com variações descompensadas e várias atuações canastrona até para a época do filme.
Quadros e acontecimentos idênticos ao do primeiro filme. Quando se atreve a sair um pouco da cópia, copia outros clichês que já saturaram o gênero há muito, incluindo, claro, personagens com atitudes completamente imbecis em relação ao perigo que os ameaça. Péssimo, mas muito péssimo mesmo.
Revi este filme ontem, 08/06/2020, e confesso não saber dar uma nota para ele. Nada mais nada menos que o primeiríssimo filme de terror que assisti na vida, ainda com apenas 10 de idade, isso lá na década de 80. Naquela época, foi assistido várias vezes, me tornando um grande fan da franquia sexta-feira 13. O filme em questão me trouxe de cara uma cena que acertou em cheio, foi fulminante: a de um túmulo sendo vilipendiado e dentro do caixão, quando aberto, a imagem do que seria um corpo em avançado estágio de decomposição, com os vermes o devorando. Essa cena... na mente de uma criança... hummm... Ainda continua convulsionante; atestei isso ontem. De resto, é claro que rever o filme em plenos 41 anos de idade desnudou o tosco de toda trama, a insistente falha de roteiro, os efeitos visuais mal-feitos, e a excessiva idiotice costumeira dos personagens de filmes de terror. Mas foi um filme matricial do gênero slashers. Tem um lugar cativo no canto nostálgico do meu coração.
Deniro, Pesci e Pacino nasceram para fazer filmes de máfia. E Scorcese para dirigi-los. Mas preciso concordar que este filme não é o melhor dessa turma. A longa duração acaba tornando cansativo e talvez seja o que mais botou a perder no filme. O fato, a bem dizer, sequer tem a ver por ser tão extenso, mas porque o roteiro não conseguiu produzir engajamento suficiente para 3 horas e meia.
Eu ja não sei dizer quantas vezes já assisti este filme. A primeira vez que assisti, ainda muito jovem, me deixou uma marca na memória de ter visto a cena mais violenta do cinema. Passados os anos, décadas, a cena persiste completamente impactante. Me refiro aos dois personagens sendo surrados e enterrados ainda vivos.
Fui assistir advertido que fazia parte daqueles filmes "ultra-violência". De fato, a violência acontece, só mais no final, e para chegar lá o longa abriu mão do coesão de roteiro, deixando muitos furos na estória. Para dizer a verdade, mesmo as cenas violentas não chegam a bater as expectativas.
Chega a ser constrangedor para uma pessoa que se diz ser grande apreciadora de cinema chegar agora, aos 41 anos de idade, não ter visto esta pérola. Mas, enfim... a lista é grande. O filme é incrível, genial, irretocável.
DE modo geral, gostei do filme. é bem no estilo da Bruxa, porém mais intimista. Certamente não é um tipo de flme que agrada a todos. Sua condução é vagorosa, repleta de introspectividade, porém certas cenas são de tensão pura, conseguindo produzir bem acúmulos de aflição.
Roteiro cheio de furos... parecem saber disso, mas não estão nem aí. O que importa são as cenas de violência em si - isso é o que deve ter se passado na cabeça dos produtores. Fora isso, não tem muito o que se comentar... de fato, as cenas violentas cumprem com o propósito de chocar e causar aversão. Tirando uma ou outra cena um pouco mal feita, todas outras são deploráveis (mas tendo-se isso como objetivo, no caso). A atuação da protagonista oscila entre interpretações bem realísticas e outras, poucas, mas bem amadoras.
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraRoteiro simples, direto, mas efetivo. Claro, está longe de ser o suprassumo do gênero. Portanto, faz bem cuidar das expectativas.
A estória parece muito com algo do tipo "eu já vi isso em outros lugares"; mas melhor será dizer que essa sensação de repeteco é gratificada pela cadência objetiva com que a narrativa é contada. Assim, sobra pouquíssimo espaço para aqueles clichês mais do que batidos dentro do gênero (apesar de tê-los). Enfim, realmente um filme que serve para um programinha de fim de noite, quando se conta com um tempo curto e não se está a fim de filmes com rodeios desnecessários e frustrantes. Vale a pena dar uma conferidinha.
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraNão acredito que eu perdi tempo de vida assistindo a isso.
O Que Ficou Para Trás
3.6 510 Assista AgoraUma boa surpresa. Vale a pena conferir.
Ecos do Além
3.3 257 Assista AgoraAssisti pela primeira vez esse filme a cerca de uns 18 anos atrás. Naquela época, achei razoável. até bom, mas, ao revê-lo agora, em 04/10/20, senti que o filme envelheceu um pouco mal. O enredo opta por encaminhamentos um tanto quanto esdrúxulos; rasa criatividade que revele muito oportunismo preguiçoso na composição de certos personagens; diálogos fracos, alguns deixam um pedantismo flagrante - pois parece envolver uma crítica à hipocrisia incrustada na sociedade da aparência com sua moralidade de superfície, e a incursão do roteiro nisso é feita de forma atabalhoada, ambiciosa mas sem fôlego para apresenta-la de modo penetrante. Em meio a tudo isso, temos Kevin Bacon dando o melhor de si para dar alguma relevância ao fraco material que dispunha.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraQue sinopse é essa?
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraFilme é uma pérola das mais preciosas. Um dos meus preferidos do gênio Woody Allen, ambientado numa Paris que esbanja graça e charme; uma trilha sonora magnífica - como de costume; a sagacidade a flor da pele da trama e enredo, sempre impecáveis; um elenco de estrelas entregando ótimas performances; e, para arrematar de vez, contando com a atuação de Léa Seydoux - participação pequena, é verdade, mas ela é minha musa, meu crush cinematográfico.
Sin City: A Cidade do Pecado
3.8 1,3K Assista AgoraEu já perdi a conta de quantas vezes assisti este filme. Espetacular do início ao fim, com uma estética incrivelmente sedutora. Não há como não destacar o "capítulo" protagonizado pelo Marv - um espetáculo!
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraEquador , Paraguai, Uruguai, Brasil. Para norte-americanos, é tudo a mesma coisa. Nossa existência só é conhecida para eles quando aparecemos como imigrantes, pertencentes à categoria "latinos".
Hellraiser: Renascido do Inferno
3.5 858 Assista AgoraAlguns efeitos práticos e a concepção dos cenobites e de seu inferno são o que se destaca e dá o potencial deste filme até nos dias de hoje. Ao lado e apesar disso, o roteiro é porcamente escrito, com variações descompensadas e várias atuações canastrona até para a época do filme.
O Homem da Máfia
3.1 592 Assista Agora"Os Estados Unidos não são um país. Os Estados Unidos são negócios. Me paga."
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraFilme de gênero feito por um diretor renomado, do quilate de um Polanski, é realmente outra coisa.
Atividade Paranormal - Tóquio
2.4 864 Assista AgoraQuadros e acontecimentos idênticos ao do primeiro filme. Quando se atreve a sair um pouco da cópia, copia outros clichês que já saturaram o gênero há muito, incluindo, claro, personagens com atitudes completamente imbecis em relação ao perigo que os ameaça. Péssimo, mas muito péssimo mesmo.
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KDiálogos hilários em cima do mais puro pessimismo. Estilo Wood Allen em sua forma essencial. Adoro o diretor, adoro o filme.
Sexta-Feira 13, Parte 6: Jason Vive
3.2 305 Assista AgoraRevi este filme ontem, 08/06/2020, e confesso não saber dar uma nota para ele. Nada mais nada menos que o primeiríssimo filme de terror que assisti na vida, ainda com apenas 10 de idade, isso lá na década de 80. Naquela época, foi assistido várias vezes, me tornando um grande fan da franquia sexta-feira 13. O filme em questão me trouxe de cara uma cena que acertou em cheio, foi fulminante: a de um túmulo sendo vilipendiado e dentro do caixão, quando aberto, a imagem do que seria um corpo em avançado estágio de decomposição, com os vermes o devorando. Essa cena... na mente de uma criança... hummm... Ainda continua convulsionante; atestei isso ontem. De resto, é claro que rever o filme em plenos 41 anos de idade desnudou o tosco de toda trama, a insistente falha de roteiro, os efeitos visuais mal-feitos, e a excessiva idiotice costumeira dos personagens de filmes de terror. Mas foi um filme matricial do gênero slashers. Tem um lugar cativo no canto nostálgico do meu coração.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraDeniro, Pesci e Pacino nasceram para fazer filmes de máfia. E Scorcese para dirigi-los. Mas preciso concordar que este filme não é o melhor dessa turma. A longa duração acaba tornando cansativo e talvez seja o que mais botou a perder no filme. O fato, a bem dizer, sequer tem a ver por ser tão extenso, mas porque o roteiro não conseguiu produzir engajamento suficiente para 3 horas e meia.
Cassino
4.2 649 Assista AgoraEu ja não sei dizer quantas vezes já assisti este filme. A primeira vez que assisti, ainda muito jovem, me deixou uma marca na memória de ter visto a cena mais violenta do cinema. Passados os anos, décadas, a cena persiste completamente impactante. Me refiro aos dois personagens sendo surrados e enterrados ainda vivos.
Estranhos em Casa
2.7 202 Assista AgoraFui assistir advertido que fazia parte daqueles filmes "ultra-violência". De fato, a violência acontece, só mais no final, e para chegar lá o longa abriu mão do coesão de roteiro, deixando muitos furos na estória. Para dizer a verdade, mesmo as cenas violentas não chegam a bater as expectativas.
Psicose
4.4 2,4K Assista AgoraChega a ser constrangedor para uma pessoa que se diz ser grande apreciadora de cinema chegar agora, aos 41 anos de idade, não ter visto esta pérola. Mas, enfim... a lista é grande. O filme é incrível, genial, irretocável.
A Maldição da Bruxa
3.2 172 Assista AgoraDE modo geral, gostei do filme. é bem no estilo da Bruxa, porém mais intimista. Certamente não é um tipo de flme que agrada a todos. Sua condução é vagorosa, repleta de introspectividade, porém certas cenas são de tensão pura, conseguindo produzir bem acúmulos de aflição.
A Marca do Demônio
1.3 154 Assista AgoraH.P.Lovecraft ficaria ofendido se visse ser referenciado neste filme.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraUm prato cheio pra quem é afeito ao horror Lovecraftiano. Um mergulho em queda livre no processo de enlouquecimento.
Sete Homens e Um Destino
3.6 576 Assista AgoraGenérico até não poder mais.
Doce Vingança 2
3.0 832 Assista AgoraRoteiro cheio de furos... parecem saber disso, mas não estão nem aí. O que importa são as cenas de violência em si - isso é o que deve ter se passado na cabeça dos produtores. Fora isso, não tem muito o que se comentar... de fato, as cenas violentas cumprem com o propósito de chocar e causar aversão. Tirando uma ou outra cena um pouco mal feita, todas outras são deploráveis (mas tendo-se isso como objetivo, no caso). A atuação da protagonista oscila entre interpretações bem realísticas e outras, poucas, mas bem amadoras.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraDe uma acuidade de trabalho visual incomensurável. Há muita delicadeza e sensibilidade neste filme.