a melhor realização do cinema de fantasia épica já feita, lado a lado com a trilogia do Senhor dos Anéis. fiquei arrepiado em inúmeros momentos, seja pelo poder da estética ou pelo poder da narrativa. é cinema em sua máxima capacidade!
não acredito que demorei tanto tempo pra ver esse aqui! Filmão com F maiúsculo, só não foi perfeito pra mim pois acho que tem uma queda de ritmo no segundo ato que afeta um pouco o miolo do filme que possui um começo e um fim bombásticos.
achei o final meio mambembe, mas não foi o suficiente pra apagar a genialidade dessa sátira e o coração desse melodrama. incrível como esse filme funciona MUITO BEM sendo duas coisas tão opostas!! que surpresa!
é completamente fora do lugar-comum, ousado, inteligente, divertido, insano e dessa forma consegue fazer um comentário sobre tudo o que há de errado no mundo através da simples ideia de uma mulher explorar o mundo através da sexualidade de forma livre.
me fez sorrir, me chocou, me fez chorar, me fez pensar e me fez me encontrar… daqueles filmes que não sairão nunca da sua cabeça.
esse filme só poderia ter sido feito e funcionado nos anos 80 mesmo, mas não serei anacrônico, até pq fiquei entretido até o final e me diverti em sua primeira hora.
mas o que falar da trilha sonora horrorosa e da Lange (que amo!!) vencendo um Oscar por esse papelzinho sem graaaaça? rs
esse filme é como se fosse um abraço de um familiar querido que você não vê há anos!
absolutamente lindo!!!! um feel good film DE FATO, talvez seja o calor do momento, mas, numa primeira impressão, parece ser o melhor do tipo desde clássicos como Pequena Miss Sunshine ou quiçá Sociedade dos Poetas Mortos…
incrível como tudo o que acontece na primeira hora representa muito bem o centro de São Paulo, né? rs
piadocas à parte, um filme muito intrigante. não dá pra dizer que foi uma boa experiência, devido a sua duração extremamente longa e o desconforto que o mesmo causa em todas suas 3 horas, mas também não dá pra dizer que foi ruim pela avalanche de coisas que ele te provoca pra pensar e toda a qualidade da produção, de longe a maior da A24. inclusive, que direção de arte, hein?
o filme tem um quê de cinema europeu setentista que me fascinou por toda sua ousadia e coragem de abordar temas tabu da forma que o faz. as atuações do Joaquin Phoenix e da Patti LuPone também são muito impactantes.
no fim, fico feliz que filmes desconfortáveis, provocadores e divisivos como esse continuam sendo produzidos. acho que no futuro tem tudo pra virar um clássico cult, tem muito aqui a ser refletido e debatido.
assistir esse filme após Spencer é perceber que este é meio que o ensaio do Larraín para em seguida fazer sua obra-prima e que é impossível não compará-los, pois mesmo este aqui sendo belíssimo esteticamente, com uma linda trilha, e acima da média num geral, ainda possui uns entraves… há um exagero na atuação da Portman e nem acredito que seja culpa dela, já que toda a situação dramática é exagerada como um todo, nunca temos um momento de respiro de toda a depressão que a personagem se encontra, enquanto que em Spencer, o Larraín adicionou mais camadas a sua representação de Lady Di, o que permitiu a Kristen ter mais nuances a se trabalhar.
é quase um “Cidade de Deus” francês, não no sentido de comparação, mas de abordar uma juventude preta pobre, desassistida, desesperançosa, desesperada, abusada por um Estado que os negligencia e os odeia - diretamente pelos policiais e indiretamente pelos governantes e traída até pelos seus adultos que num jogo de sobrevivência, os vendem para obter um falso micropoder e perpetuam o espaço de violência policial. impossível não se indignar com o absurdo que vemos ser retratado durante os ótimos 104 minutos deste filme, principalmente sabendo o quão reais e viscerais eles são. um filme que como a obra-prima brasileira de 20 anos atrás te arrasa e te coloca pra refletir o quão difícil é ser uma pessoa preta (e aqui nesse filme, também imigrantes) numa sociedade que te odeia e que garante que sua vida seja, de fato, miserável.
nunca vi um filme do Godzilla antes, admito que tenho um pouco de preconceito com filmes de monstro/catastrofe, mas devido ao hype do boca-à-boca desse filme decidi dar uma chance e caramba, como valeu à pena!
esse não é um blockbuster sem alma, pra vender boneco ou com sequências apelativas, pelo contrário, esse é um dos mais fortes e emocionantes filmes de guerra que já vi.
temos aqui um retrato de um Japão dilacerado após a covardia americana que resultou nos genocídios de Hiroshima e Nagasaki e das escolhas de um governo obcecado por poder e que colocou sua população em último plano, é o retrato de uma sociedade que tenta se reconstruir e quando menos espera, precisa lidar com outra arma de destruição tão letal e catastrófica quanto.
vários momentos te atravessam nesse showcase de trauma, luto, desolação e reconstrução de uma vida do zero. é impossível não ser levado às lagrimas em vários momentos do filme. essa obra é bela, dramática e forte demais! um blockbuster potente, emotivo, que tem muito à dizer em suas alegorias e que tem tudo para se tornar um clássico.
uma história tão real, tão agridoce, com tantas camadas e que fala direto com a alma de quem já experimentou algo parecido... que obra-prima da realidade e da intimidade da vida adulta que esse filme é!!!
um noir muito competente e que explora o bruce wayne de uma forma que segue inédita dentre os filmes live action do personagem. a história, a montagem e sua premissa são ótimas mas sinto que tudo é muito apressado para caber dentro dos 80 minutos que eram de praxe para animações da época, fazendo o filme parecer ser composto de um primeiro e de um terceiro ato, mas carente de um segundo que contenha um desenvolvimento robusto dos personagens secundários e do mistério do Fantasma e seus poderes. adoraria ver, no futuro, essa obra sendo adaptada para um formato live action explorando todo o potencial possível da mesma.
não é perfeito e assistindo com os olhos de hoje tem muitos pontos que me deixam incomodado quanto a abordagem da homossexualidade (e também pelo filme ter iniciado a trope de filmes onde personagens LGBTQs apenas sofrem), mas também não podemos ser anacrônicos, afinal, se hoje o cinema avançou para contar nossas histórias em diversas formas, é pelo precedente que este filme abriu 30 anos atrás, através da sua capacidade de emocionar e tocar o coração de quem o assiste, além de fazer isso ao mesmo em que se esforçava para promover uma maior conscientização enquanto as condições de enfrentamento do HIV, em pleno momento em que esta epidemia nos dizimava.
uma aula de cinema do início ao fim. roteiro, edição, direção e atuações alinhados em perfeita sintonia para criar uma obra-prima do cinema histórico.
segura todas suas 3 horas de duração sem nunca deixar o interesse cair e finaliza com quase 30 minutos de um monologo INSANO do Costner do qual ainda estou tentando digerir. surreal de bom!
doentio, brutal, imoral e provocador de forma que só o cinema permite. e que aula de cinema é esse filme!
ps: o jeito que o filme usa rent dos pet shop boys e murder on the dancefloor da sophie ellis-bextor, duas das minhas músicas favoritas de todos os tempos, fez o mesmo ganhar pontos extras comigo.
ela é um gênio!! perfeita no palco!! mas o filme seria 5 estrelas se ao invés de tanto falatório que interrompe as músicas, tivéssemos a performance de love on top! haha
Duna: Parte 2
4.3 659a melhor realização do cinema de fantasia épica já feita, lado a lado com a trilogia do Senhor dos Anéis. fiquei arrepiado em inúmeros momentos, seja pelo poder da estética ou pelo poder da narrativa. é cinema em sua máxima capacidade!
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 944 Assista Agoranão acredito que demorei tanto tempo pra ver esse aqui! Filmão com F maiúsculo, só não foi perfeito pra mim pois acho que tem uma queda de ritmo no segundo ato que afeta um pouco o miolo do filme que possui um começo e um fim bombásticos.
O Menino e a Garça
4.0 218chato, confuso e overrated
Ficção Americana
3.8 383 Assista Agoraachei o final meio mambembe, mas não foi o suficiente pra apagar a genialidade dessa sátira e o coração desse melodrama. incrível como esse filme funciona MUITO BEM sendo duas coisas tão opostas!! que surpresa!
Zona de Interesse
3.6 601 Assista Agoraesse filme deveria ser um curta-metragem.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista Agoraé completamente fora do lugar-comum, ousado, inteligente, divertido, insano e dessa forma consegue fazer um comentário sobre tudo o que há de errado no mundo através da simples ideia de uma mulher explorar o mundo através da sexualidade de forma livre.
me fez sorrir, me chocou, me fez chorar, me fez pensar e me fez me encontrar… daqueles filmes que não sairão nunca da sua cabeça.
Tootsie
3.8 267 Assista Agoraesse filme só poderia ter sido feito e funcionado nos anos 80 mesmo, mas não serei anacrônico, até pq fiquei entretido até o final e me diverti em sua primeira hora.
mas o que falar da trilha sonora horrorosa e da Lange (que amo!!) vencendo um Oscar por esse papelzinho sem graaaaça? rs
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista Agorauma aula de direção, tragicomédia, sátira e comentário social. incrível como a genialidade de Kubrick sempre me impressiona.
Segredos de um Escândalo
3.5 331 Assista Agoramethod acting é, realmente, uma desgraça
Os Rejeitados
4.0 321 Assista Agoraesse filme é como se fosse um abraço de um familiar querido que você não vê há anos!
absolutamente lindo!!!! um feel good film DE FATO, talvez seja o calor do momento, mas, numa primeira impressão, parece ser o melhor do tipo desde clássicos como Pequena Miss Sunshine ou quiçá Sociedade dos Poetas Mortos…
A Sociedade da Neve
4.2 723 Assista Agorasaí do filme com uma certeza: não tenho emocional para reve-lo. muito bom, muito belo, muito respeitoso mas muito, muito doloroso.
Beau Tem Medo
3.2 414 Assista Agoraincrível como tudo o que acontece na primeira hora representa muito bem o centro de São Paulo, né? rs
piadocas à parte, um filme muito intrigante. não dá pra dizer que foi uma boa experiência, devido a sua duração extremamente longa e o desconforto que o mesmo causa em todas suas 3 horas, mas também não dá pra dizer que foi ruim pela avalanche de coisas que ele te provoca pra pensar e toda a qualidade da produção, de longe a maior da A24. inclusive, que direção de arte, hein?
o filme tem um quê de cinema europeu setentista que me fascinou por toda sua ousadia e coragem de abordar temas tabu da forma que o faz. as atuações do Joaquin Phoenix e da Patti LuPone também são muito impactantes.
no fim, fico feliz que filmes desconfortáveis, provocadores e divisivos como esse continuam sendo produzidos. acho que no futuro tem tudo pra virar um clássico cult, tem muito aqui a ser refletido e debatido.
Anatomia de uma Queda
4.0 820 Assista Agoraroteiro afiadíssimo tanto no que diz diretamente e, principalmente, no que tem a intenção de dizer acerca da sociedade francesa.
me pareceu ter um certo problema de ritmo em seus primeiros minutos, entretanto, quando decola, te pega e não te solta mais. filme excelente!
Jackie
3.4 740 Assista Agoraassistir esse filme após Spencer é perceber que este é meio que o ensaio do Larraín para em seguida fazer sua obra-prima e que é impossível não compará-los, pois mesmo este aqui sendo belíssimo esteticamente, com uma linda trilha, e acima da média num geral, ainda possui uns entraves… há um exagero na atuação da Portman e nem acredito que seja culpa dela, já que toda a situação dramática é exagerada como um todo, nunca temos um momento de respiro de toda a depressão que a personagem se encontra, enquanto que em Spencer, o Larraín adicionou mais camadas a sua representação de Lady Di, o que permitiu a Kristen ter mais nuances a se trabalhar.
Os Miseráveis
4.0 162é quase um “Cidade de Deus” francês, não no sentido de comparação, mas de abordar uma juventude preta pobre, desassistida, desesperançosa, desesperada, abusada por um Estado que os negligencia e os odeia - diretamente pelos policiais e indiretamente pelos governantes e traída até pelos seus adultos que num jogo de sobrevivência, os vendem para obter um falso micropoder e perpetuam o espaço de violência policial. impossível não se indignar com o absurdo que vemos ser retratado durante os ótimos 104 minutos deste filme, principalmente sabendo o quão reais e viscerais eles são. um filme que como a obra-prima brasileira de 20 anos atrás te arrasa e te coloca pra refletir o quão difícil é ser uma pessoa preta (e aqui nesse filme, também imigrantes) numa sociedade que te odeia e que garante que sua vida seja, de fato, miserável.
Godzilla: Minus One
4.1 342nunca vi um filme do Godzilla antes, admito que tenho um pouco de preconceito com filmes de monstro/catastrofe, mas devido ao hype do boca-à-boca desse filme decidi dar uma chance e caramba, como valeu à pena!
esse não é um blockbuster sem alma, pra vender boneco ou com sequências apelativas, pelo contrário, esse é um dos mais fortes e emocionantes filmes de guerra que já vi.
temos aqui um retrato de um Japão dilacerado após a covardia americana que resultou nos genocídios de Hiroshima e Nagasaki e das escolhas de um governo obcecado por poder e que colocou sua população em último plano, é o retrato de uma sociedade que tenta se reconstruir e quando menos espera, precisa lidar com outra arma de destruição tão letal e catastrófica quanto.
vários momentos te atravessam nesse showcase de trauma, luto, desolação e reconstrução de uma vida do zero. é impossível não ser levado às lagrimas em vários momentos do filme. essa obra é bela, dramática e forte demais! um blockbuster potente, emotivo, que tem muito à dizer em suas alegorias e que tem tudo para se tornar um clássico.
trabalho estupendo, filmão MESMO.
Vidas Passadas
4.2 769 Assista Agorauma história tão real, tão agridoce, com tantas camadas e que fala direto com a alma de quem já experimentou algo parecido... que obra-prima da realidade e da intimidade da vida adulta que esse filme é!!!
Fale Comigo
3.6 969 Assista Agorapesadérrimo e desolador. faz uns aninhos que não tínhamos um horror assim.
Batman: A Máscara do Fantasma
3.7 144 Assista Agoraum noir muito competente e que explora o bruce wayne de uma forma que segue inédita dentre os filmes live action do personagem. a história, a montagem e sua premissa são ótimas mas sinto que tudo é muito apressado para caber dentro dos 80 minutos que eram de praxe para animações da época, fazendo o filme parecer ser composto de um primeiro e de um terceiro ato, mas carente de um segundo que contenha um desenvolvimento robusto dos personagens secundários e do mistério do Fantasma e seus poderes. adoraria ver, no futuro, essa obra sendo adaptada para um formato live action explorando todo o potencial possível da mesma.
Filadélfia
4.2 909 Assista Agoranão é perfeito e assistindo com os olhos de hoje tem muitos pontos que me deixam incomodado quanto a abordagem da homossexualidade (e também pelo filme ter iniciado a trope de filmes onde personagens LGBTQs apenas sofrem), mas também não podemos ser anacrônicos, afinal, se hoje o cinema avançou para contar nossas histórias em diversas formas, é pelo precedente que este filme abriu 30 anos atrás, através da sua capacidade de emocionar e tocar o coração de quem o assiste, além de fazer isso ao mesmo em que se esforçava para promover uma maior conscientização enquanto as condições de enfrentamento do HIV, em pleno momento em que esta epidemia nos dizimava.
JFK: A Pergunta Que Não Quer Calar
3.9 158 Assista Agorauma aula de cinema do início ao fim. roteiro, edição, direção e atuações alinhados em perfeita sintonia para criar uma obra-prima do cinema histórico.
segura todas suas 3 horas de duração sem nunca deixar o interesse cair e finaliza com quase 30 minutos de um monologo INSANO do Costner do qual ainda estou tentando digerir. surreal de bom!
Saltburn
3.5 862doentio, brutal, imoral e provocador de forma que só o cinema permite. e que aula de cinema é esse filme!
ps: o jeito que o filme usa rent dos pet shop boys e murder on the dancefloor da sophie ellis-bextor, duas das minhas músicas favoritas de todos os tempos, fez o mesmo ganhar pontos extras comigo.
Clube da Luta Para Meninas
3.4 234 Assista Agorao american pie da gen z
Renaissance: A Film by Beyoncé
4.7 68ela é um gênio!! perfeita no palco!! mas o filme seria 5 estrelas se ao invés de tanto falatório que interrompe as músicas, tivéssemos a performance de love on top! haha