Pelo que li Shikoku saiu na mesma época que O Chamado 2 (Ringu 2). O filme não possui o mesmo charme do seu concorrente mas tem coisas interessantes como uma fotografia lindíssima e alguns bons momentos de suspense. Achei a reta final bem corrida e a conclusão não me agradou muito, talvez com um orçamento maior teria saído algo melhor.
Tinha potencial, acho que até mais ou menos 40 minutos o filme estava entregando uma história interessante, apesar das atuações canastronas estava me prendendo, mas o final abrupto e de fácil resolução murchou tudo.
Não achei ruim como muitos nos comentários, tem seu altos e baixos claro, mas me emocionou em vários momentos, ver Kirk e Picard juntos é lindo, e Data rouba todas as cenas que aparece.
Terrorzinho mediano, tem seus bons momentos como o clima de suspense do começo, que infelizmente não acompanha o resto do longa, tem vários furos de roteiro e coisas sem explicação, mas diverte princialmente pela sequência dos zumbis.
Pensei que ia ser pior, mas até que é um filme bem divertido, sem muita enrolação, tem bons efeitos práticos pra época, claro que não chega aos pés do original de Cronenberg mas é um bom passatempo.
Achei mediano, começa até bem mas lá pela metade se perde e fica meio enfadonho, o destaque fica mesmo para as belas atrizes e algumas poucas cenas de gore.
Esperava mais, adoro filmes de aventura da década de 70, porém Warlords of Atlantis é um dos mais fracos do período, percebe-se o baixo orçamento nas cenas com as criaturas, o roteiro genérico e as atuações também deixam a desejar.
Das adaptações de Poe que já vi essa com certeza é a melhor, todo o clima gótico dos contos foi transposto para as telas de forma sublime, e o trio Price, Lore e Rathbone faz ficar melhor ainda.
Tem seus problemas, coisas mal explicadas e clichês, mas ver Picard e sua tripulação juntos novamente é o que importa, o visual do filme também é muito bom, a rainha dos Borgs é muito foda.
Shikoku
3.2 4Pelo que li Shikoku saiu na mesma época que O Chamado 2 (Ringu 2). O filme não possui o mesmo charme do seu concorrente mas tem coisas interessantes como uma fotografia lindíssima e alguns bons momentos de suspense. Achei a reta final bem corrida e a conclusão não me agradou muito, talvez com um orçamento maior teria saído algo melhor.
Criaturas das Profundezas
3.3 53Bagaceira das mais divertidas, RIP Roger Corman.
Godzilla: Minus One
4.1 353Não tem nem o que falar, É O REI DOS MONSTROS PORRA!!! FILMAÇO.
A Cabeça Satânica
2.8 4Tinha potencial, acho que até mais ou menos 40 minutos o filme estava entregando uma história interessante, apesar das atuações canastronas estava me prendendo, mas o final abrupto e de fácil resolução murchou tudo.
Gimme Shelter
4.2 38 Assista AgoraVisualmente e musicalmente espetacular.
Os Viciados
3.8 75Al Pacino + Anos 70 = Absolute Cinema.
Durval Discos
3.7 336Finalmente conferi essa pérola do cinema nacional, começa como uma história bobinha e saudosista e se transforma em algo bizarro e perturbador, amei.
Jornada nas Estrelas: Novas Gerações
3.3 64 Assista AgoraNão achei ruim como muitos nos comentários, tem seu altos e baixos claro, mas me emocionou em vários momentos, ver Kirk e Picard juntos é lindo, e Data rouba todas as cenas que aparece.
Abismo Infernal
2.7 19Terrorzinho mediano, tem seus bons momentos como o clima de suspense do começo, que infelizmente não acompanha o resto do longa, tem vários furos de roteiro e coisas sem explicação, mas diverte princialmente pela sequência dos zumbis.
Scanner Cop II
2.7 8Achei um pouco inferior ao primeiro filme, o que salva aqui são os efeitos práticos e os Body Horror que continuam excelentes.
Scanner Cop: O Destruidor de Mentes
2.9 20Pensei que ia ser pior, mas até que é um filme bem divertido, sem muita enrolação, tem bons efeitos práticos pra época, claro que não chega aos pés do original de Cronenberg mas é um bom passatempo.
Fortaleza Macross
3.9 10"...temos apenas que acreditar no poder da Cultura."
Sem palavras, uma das animações mais lindas que já vi na vida.
A Noite do Walpurgis
3.1 16 Assista AgoraAchei mediano, começa até bem mas lá pela metade se perde e fica meio enfadonho, o destaque fica mesmo para as belas atrizes e algumas poucas cenas de gore.
A Maldição da Besta
3.0 6Farofada das mais divertidas, o baixo orçamento e atuações canastronas são compensados pelo clima de aventura e belas paisagens.
O Monstro da Morgue Sinistra
3.6 13Peter Cushing com sua atuação classuda como sempre e a ambientação macabra são os destaques dessa versão da famosa história de Burke e Hare.
Guerreiros da Atlântida
3.2 14Esperava mais, adoro filmes de aventura da década de 70, porém Warlords of Atlantis é um dos mais fracos do período, percebe-se o baixo orçamento nas cenas com as criaturas, o roteiro genérico e as atuações também deixam a desejar.
Muralhas do Pavor
3.8 89Das adaptações de Poe que já vi essa com certeza é a melhor, todo o clima gótico dos contos foi transposto para as telas de forma sublime, e o trio Price, Lore e Rathbone faz ficar melhor ainda.
Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato
3.6 59 Assista AgoraTem seus problemas, coisas mal explicadas e clichês, mas ver Picard e sua tripulação juntos novamente é o que importa, o visual do filme também é muito bom, a rainha dos Borgs é muito foda.
O Milagre de Anne Sullivan
4.4 217 Assista AgoraSem palavras, que atuações da dupla Patty Duke e Anne Bancroft, THIS IS CINEMA.
Os Doze Condenados
4.0 96 Assista AgoraO esquadrão suicida original.
O Trem
4.1 36 Assista AgoraPaul Scofield e Burt Lancaster estão monstruosos em suas atuações, com certeza o melhor trabalho da carreira de John Frankenheimer.
Perseguição Mortal
3.7 42 Assista AgoraMarvin e Bronson juntos, não tem como dar errado, filmaço.
Yami Douga
2.6 2Tem no blog Cine Space Monster.
Virus
3.3 6 Assista AgoraEntrou pra minha lista de melhores filmes sobre fim do mundo, é triste e lindo ao mesmo tempo, Life is wonderful.