Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Edward Sloman
1Número de Fãs

Nascimento: 19 de Julho de 1883 (89 years)

Falecimento: 29 de Setembro de 1972

London, England, UK

Edward Sloman (19 de Julho de 1886, Londres - 29 de setembro de 1972, Woodland Hills, Califórnia) foi um diretor de cinema Inglês silenciosa, ator, roteirista e radialista. Ele dirigiu mais de 100 filmes e atuou em mais de 30 filmes como ator entre 1913 e 1938.
Sloman cresceu em West End em Londres, mas saiu de casa aos 19 anos para se tornar um ator. Ele passou vários anos no teatro britânico e mais tarde se tornou um diretor de teatro em ambos legítimos e vaudeville. Após uma discussão com um agente de reserva poderoso que resultou em seu ser efetivamente excluídos do circuito teatral britânica, Sloman tomou um conselho amigo a atriz e dirigiu-se para Hollywood, emigrando em 1915.

Introduzido o diretor Wilfred Lucas da Universal Pictures, Sloman foi logo empregado como um ator pagou US $ 7,50 por dia. Acaba de fazer cumprir, ele escreveu os cenários, que vendeu por US $ 25 cada. Sloman escreveu um script para um filme de guerra que foi reconhecido por Thomas H. Ince, um grande diretor de cinema em Hollywood no momento, e sobre a base de seu trabalho foi contratado pelo Philadelphia baseado Lubin Manufacturing Company para dirigir o West Lubin da Costa estúdio em Coronado Island, perto de San Diego, começando o seu primeiro filme no final de 1915. Lubin fechou seu estúdio de Coronado, em 1916, devido à má sorte da empresa, que estavam interligados com os do colapso Motion Picture Patents Company. Sloman sair Lubin completamente e fui para o American Film Company ("Flying A") estúdio em Santa Barbara, onde assumiu um papel importante na saída de expansão que a companhia longa-metragem (especialmente em dirigir vários filmes estrelada por Mary Miles Minter) e também dirigiu outros projectos de prestígio, como a série The Sequel ao Diamante do Céu (1916). Americana cessou a produção no início de 1919, assim Sloman fui produtor independente Benjamin B. Hampton e foi dada a orientação de um grande orçamento-oeste do mesmo ano, os ocidentais (1919). O filme foi muito bem sucedida e levou a Sloman garantia de um emprego estável com outros produtores independentes.

Sloman acabou sendo contratado pela Universal Pictures em 1924. Sua liberação Universal quarto, Seu Povo, em 1925, um melodrama sentimental mas poderoso judeu-americano, foi um enorme sucesso e garantiu a posição Sloman dentro do estúdio, onde permaneceu por cinco anos.

filme mais bem sucedido Sloman em 1927, Surrender, estrelou russo ator Ivan Mozzhukhin em uma história de uma menina bonita judeu cuja russo aldeia é invadida pelos cossacos, e ela é dada uma escolha pelo chefe cossaco de qualquer dormir com ele ou ver sua vila destruída . Sloman de A Legião Estrangeira e nos norte-americanos (1928) também foram bem recebidas, mas seu silêncio anterior (na verdade, uma peça-talkie com música e efeitos de faixa), o contido e poético The Girl no Barge (1929) ganhou o ridículo crítica para a sua desajeitada inserido sequências de falar e foi um desastre financeiro. Sloman, em seguida, deixou Universal, fez alguns filmes para as empresas menores, como o thriller The Lost exploração Zeppelin (1929) para o curta-Stahl Tiffany Produções e Ilha do Inferno (1930) para a Columbia Pictures, e foi sob contrato com a Paramount Pictures. Lá, ele dirigiu vários importantes talkies no início de menos de dois anos, tais como o mirone (1930, com Harry Green desempenhando o papel originalmente escrito por Edward G. Robinson no palco), a horda Conquista (1931, com Richard Arlen), o Murder filme comemorado horror quase pela Clock (1931, com Lilyan Tashman e Irving Pichel), Gun Smoke (1931, também com Arlen), e sua mulher (1931, com Gary Cooper e Claudette Colbert). Sua carreira declinou rapidamente depois disso, e ele dirigiu apenas quatro filmes mais característica entre 1932 e 1938.
Depois de dirigir mais de 100 filmes e estrelado em mais de 30, Sloman fez seu último filme em 1938 e em 1939 deixou a indústria cinematográfica para inserir a radiodifusão como um escritor, produtor e diretor.

Infelizmente, a maioria das obras Sloman se perderam.

Ele morreu em Woodland Hills, Califórnia, em 1972, 86 anos.

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.