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Nascimento: 21 de Março de 1885 (68 years)

Falecimento: 16 de Novembro de 1953

Ann Arbor, Michigan, USA - Estados Unidos da América

George Warren Weeks, Jr. nasceu em Ann Arbor, Condado de Washtenaw, Michigan, em 1885, para George W. Weeks e Lucy S. Harnden Weeks, e o pai George era proprietário de um jardim de mercado local, bem como de um pátio de carvão e madeira. A carreira cinematográfica de George Jr. durou cerca de quarenta e cinco anos e sua especialidade foi a administração de teatro, vendas de filmes e distribuição de filmes. 1909 edições das publicações da Nickelodeon e da Moving Picture World tiveram notícias de seus primeiros anos em Detroit:

"Detroit, Michigan - Harry D. Brackett e George W. Weeks assumiram a gestão ativa do Michigan Film and Supply Company, edifício do 1106 Union Trust. O Sr. Brackett será o gerente, o representante do Sr. Weeks, enquanto William F. Klatt permanecerá como presidente da empresa, que controla cerca de metade dos cinemas da cidade e cerca de 40% no estado. " No início dos anos 1910, Weeks dirigiu vários dos teatros de John Kunsky em Detroit. Em seguida, chegou uma temporada no escritório de Detroit da Universal Film e, por volta de 1915, foi nomeado gerente do escritório de Detroit da Metro Film Corporation. Em 1917, ele foi trabalhar para M. H. Hoffman como gerente de divisão da Detroit Foursquare Exchange, que distribuiu para Michigan, Ohio, Kentucky e Indiana. Por volta de 1918, ele foi indicado como representante da Famous Players-Lasky (imagens da Paramount e da Artcraft). E logo depois, foi gerente geral da Famous Players-Lasky Film Service, Ltd., do Canadá, com sede em Toronto.

Mais responsabilidade veio a caminho nos anos 20. Weeks foi um dos três Gerentes de Vendas da Divisão para a organização Lasky / Paramount e, em 1925, tornou-se Gerente Geral de Distribuição da Lasky / Paramount. No final da década de 1920, Famous Players-Lasky / Paramount e Metro decidiram criar um grupo especializado para lidar com vendas e distribuição de seus shorts e Weeks foi selecionado como chefe daquela unidade.

Em 1929, foi vice-presidente e gerente geral da nova produtora independente Sono Art, e tornou-se vice-presidente executiva quando a Sono Art e a World Wide Pictures se fundiram no final daquele ano.

A Action Pictures, de Ralph M. Like, já existia há alguns anos, produzindo aventuras de baixo orçamento, crimes e melodramas para o mercado norte-americano. No início de 1932, a empresa tornou-se Mayfair Pictures and Weeks foi nomeada como presidente.

Infelizmente, Mayfair continuou a lutar e foi à falência em 1934, mas Weeks não estava por perto no final. Trades indicam que ele renunciou ao cargo em julho de 1933 devido a problemas de saúde ... ou para iniciar uma nova empresa.

Sua próxima parada foi no início de 1934, quando se tornou gerente geral de vendas da Gaumont-British Pictures, e estava no G-B até o final de 1937. Em março de 1938, Weeks começou um novo trabalho como gerente geral de vendas da reorganizada Monogram Pictures. No início de 1940, Weeks renunciou ao cargo de vendedor e tornou-se um produtor independente liberando-se através da Monogram. Os planos eram para uma série de faroeste com vários heróis, e o mais importante é que Ray 'Crash' Corrigan, um ex-membro do trio Three Mesquiteers da Republic Pictures, estava envolvido na tomada de decisões. Em uma entrevista há muito tempo atrás, Corrigan mencionou que ele conseguiu uma parte dos lucros ... e nós sabemos que grande parte da série foi filmada no "Ray Corrigan Ranch" (assim como Iversons, o conjunto da cidade do Monogram, etc.). ). A nova série foi inicialmente chamada de "The Two Pals", e Corrigan e John King eram as estrelas. Com a adição de Max Terhune, eles se tornaram "The Three Pals". Felizmente, outra mudança de nome ocorreu e os "Range Busters" nasceram. A edição de 2 de julho de 1940 do Motion Picture Daily tinha notícias sobre a organização e o plano da Weeks:

"Phoenix Productions foi formada com George Weeks como presidente e Anna Belle Ward como vice-presidente e produtora associada. Weeks anteriormente foi vice-presidente da Monogram responsável pelas vendas e Miss Ward é gerente geral assistente da Elliott-Ward Enterprises, circuito de teatro, em Lexington, Ky. A empresa planeja oito Westerns em uma série para ser conhecida como "The Range Busters" para o lançamento da Monogram. " Vinte e quatro westerns foram lançados de 1940 a 1943. O primeiro, apropriadamente intitulado The Range (Monogram, 1940), chegou aos cinemas no verão de 1940. Bullets and Saddles (Monogram, 1943) foi o final e lançado no outono de 1943.

O desaparecimento dos Busters não foi um problema para a Monogram. O pequeno estúdio contratou Johnny Mack Brown no início de 1943 e suas entradas iniciais foram distribuídas junto com o lote final de Range Busters. E a Monogram trouxe dois veteranos de volta para a tela de cinema - Ken Maynard e Hoot Gibson eram seus novos "Trail Blazers", trabalhando para o produtor e diretor Robert Emmett "Bob" Tansey.

Depois que os Busters partiram para a história de Hollywood, a carreira de Weeks vacilou. Ele se conectou com a Producers Releasing Corporation (PRC) para um filme ou dois, mas nada saiu desse breve relacionamento. Mais tarde, ele se interessou por filmes de 16mm para o mercado não-teatral (educacional, religioso e doméstico).

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