Algumas animações da lista do vídeo "Top 10 Animated Films of All Time - A CineFix Movie List" que me chamaram atenção e quero assistir, com adição de outras que aparecem e não aparecem no vídeo e que assisti e acho muito boas e peculiares.
Animações dessa lista conforme as categorias de animações listadas no vídeo:
Mind Bending: It's Such a Beautiful Day; Waking life; Paprika; Perfect Blue; Anomalisa; Millenium Actress.
Adult Drama: Valsa com Bashir; Persépolis; Em Busca de Watership Down; Grave of the Fireflies.
Family Drama: Memórias de Ontem; Minha Vida de Abobrinha.
Musical: Fantasia.
Horror: A Casa Lobo; The Plague Dogs; Medo de Escuro, Coraline.
Sci-fi: Memories; Renaissance; O Homem Duplo; Akira; Ghost in the Shell; The Iron Giant; Fantastic Planet; The angel's egg.
Adventure: O Menino e o Mund; April and the Extraordinary World; Rango; Fantastic Mr Fox; Isle of Dogs.
Fairy Tale: O Filho da Égua Branca; A Viagem de Chihiro; Princesa Mononoke.
Não mencionadas no vídeo: Walk on Girl, Night Is Short; O Céu no Andar de Baixo; Escuridão, Luz, Escuridão; Dimensões do Diálogo.