Engraçado como todos os filmes do mestre Woody Allen nos proporcionam (ao menos para mim) uma mistura de distração que nos diverte com um humor que utiliza temas mórbidos, sérios e, principalmente neste caso, tabus de forma politicamente incorreta em situações cômicas, uma grande pitada de melancolia que cai sobre você como um dia chuvoso e nublado ou simplesmente como o barulho incessante de uma cidade grande e seu tráfego. E sempre nos surpreende com o resultado da ação sendo ao contrário do desejado ou do efeito esperado, isto é, com vários plot twists simples e suaves durante o filme, do qual você não espera o próximo acontecimento incessantemente, o ritmo dos filmes fluem e de forma leve nos levam ao final. Sem mais delongas, a cada vez que assisto um filme do Allen cai sobre mim uma necessidade de usufruir de uma máscara noir, cult e de uma inteligência peculiar, tal como este texto.
Eu comecei achando que não ia gostar e me surpreendi. Analisando psicologicamente cada personagem, o contexto social e o suspense tempo-espaço, fiquei bem feliz com o resultado. Série com adolescentes, burros, atrelados ao passado familiar e suas posses, muito machismo e também sororidade em alguns momentos entre as mulheres (que por fim acabam se rendendo a cada problema pessoal). Obviamente teria um desenrolar com sexo, festas e tudo mais, são adolescentes e obviamente alguns - poucos - inteligentes pra pensar num futuro. Concordo que por volta dos dois últimos episódios foi bem arrastado, mas aquele final me deixou curiosa pra uma próxima temporada. Enfim, no geral, curti bastante.
Perturbador e angustiante. Não posso dizer que entendi a película por completo, aliás, bem longe disso. Entretanto, gosto de filmes que me fazem revê-los com vontade de entender as analogias, metáforas, mensagens subliminares e todos os jogos de câmera, luz, cenário. Concordo que começou apontando a trama para uma direção e posteriormente tornou-se algo completamente bizarro; o que não foi, para mim, necessariamente ruim, afinal Donnie Darko também segue esse mesmo padrão de realidade x brisa, tempo/espaço, morte, buracos de minhocas e etc.
Nesse caso, um pouco diferente ao envolver questões sobre inferno, condenação e um ET demônio(?)
. Verei mais algumas - muitas - vezes, até conseguir uma conclusão mais ampla. E por fim, os olhares entre os personagens, algumas cenas simples porém com um clima incrível de tensão - beirando um terror psicológico - me lembrou muito Eyes Wide Shut do Kubrick (sendo este muito melhor no que se propõe, claramente).
Netflix perdendo tempo mantendo "Os inocentes", "Safe" e "The Ranch" e cancelando uma das séries mais épicas do universo Marvel, aliás, a primeira fonte decente de material sobre o DareDevil live action (porque, né? A única coisa boa do filme é a nostalgia que bate da infância), juntamente com cenas sensacionais de lutas, jogos de câmera do caralho, atuações maravilhosas (Rei do Crime, principalmente) e um enredo muito bem produzido. Tá, se quiserem cancelar Punho de Ferro, b-e-l-e-z-a, só não façam isso com Punisher ou Jessica. Obs: Eu sei que devemos culpabilizar a Disney também.
Cara, que filmaço! Fazia muito tempo que eu não ficava tão nervosa e agoniada com um filme de terror/suspense. A tensão é tão grande que inevitavelmente eu comecei a parar de fazer barulho junto com o filme. Em nenhum momento senti o filme arrastado, como alguns comentários que vi por aqui, digo, que o filme começa a perder o ritmo. E os personagens expressaram de forma excelente sem quase usar nenhuma palavra. Parabéns especial pra Emily Blunt, ô atriz sensacional!
Jake Gyllenhaal, Vera Farmiga e vários 8 minutos sensacionais. Espero que, em alguma realidade paralela, eu esteja vendo esse filme de novo. Daquelas reflexões que você tem sempre que fazer pra relembrar o que a vida pode ser.
Gotham sempre me deixando cada vez mais empolgada. A transformação de cada vilão com suas histórias obscuras e ao mesmo tempo com pitadas de comédia, como o Penguin e o Riddler. Vale lembrar quão lindo foi rever a cena da Selina sendo arremessada pela janela e rodeada por inúmeros gatos. A utilização do enredo com the court of the owls foi uma boa sacada, faltava em muitos filmes explorar a sociedade secreta. Entretanto, li há um tempo que a Harley Quinn apareceria na season finale e que deveríamos ficar atentos, não a encontrei, não como Harley. Investiguei um pouco na internet e encontrei possibilidades da Barbara Kean se transformar na nossa palhacinha do crime. Isso me deixou bem surpresa e espero que saibam o que estão fazendo, me parece bem difícil realizar essa passagem com sucesso, entretanto, vamos aguardar. E o final? Muito bom. Mas ainda precisamos do treinamento do Ra's, não é mesmo?
Eu nunca imaginei que iria (re)ver Desventuras em Série numa tela. Conheci o livro por meio de um amigo, na infância, lá pros anos 2000. Comecei lendo o The Bad Beginning e segui a cronologia ao passo que a mesma ia sendo lançada. Pouco tempo depois, em 2004, veio o tão esperado filme para os fãs de Unfortunate Events. Vale ressaltar hoje - ao passo que na época eu não era tão ligada aos nomes de atores/atrizes - que ter Jim Carry (ainda considero o melhor Olaf), Emily Browning, Jude Law e Meryl Streep resultaria num filmão da porra! De qualquer forma, a série atingiu e ultrapassou minhas expectativas, desde a abertura até todos os detalhes filtrados cuidadosamente dos livros e do longa anterior. Achei sensacional. Pra alguns será apenas uma série excêntrica com misto de drama e comédia, pitadas de Tim Burton, paletas de cores que sofre de neurastenia (e com isso quero dizer um ambiente "depressivo" e "abatido" HAHAHA). Pra outros - como eu - é um agregado de nostalgia, infância e tudo que o cinema e elenco atuais (sim, considero um elenco do caralho, principalmente o Neil!) pode proporcionar pra fora dos livros. Mas, caso você queira histórias felizes, não diga que não avisamos!
Daqueles clichês que não via desde os anos 90. Pânico, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, eu ainda sei, eu sempre saberei, etc. HAHAHA Mas é um clichê que eu sentia falta e que não consigo enjoar. Não supera os antigos mas curti.
Ótimas atuações, pra começar. A trama é bem interessante e, ainda mais importante a visibilidade que o filme trouxe para a descredibilidade que os etilistas são obrigados a conviver. Uma etilista, mulher e depressiva, quem levaria a sério? Sempre utilizando a palavra "louca", quando na realidade, é uma doença, um preconceito e com certeza uma dor indescritível pra quem está nessa posição. Descredibilidade por ser mulher, até hoje. No mais, a trama do filme conseguiu me confundir sim, gostei muito disso, entretanto achei uma narrativa bem cansativa. Talvez a ideia de passar esse cansaço seja reflexo do que os personagens estão passando em suas vidas. Fotografia boa e, claramente, Emily Blunt dando um show como atriz. Ser humano e sua selvageria.
Pô Amenábar, depois de "Abre los ojos", "Os outros" e "Mar adrentro" só senti decepção pós esse filme. Ainda mais com Emma Watson, Ethan Hawke e David Thewlis. Tá, alguns pontos do filme são interessantes, até cheguei a pensar "Nossa, esse filme vai ser pesado!", principalmente por ser inspirado em fatos reais mas nah. No geral deu ruim.
Além do nó na garganta durante todo o filme, dos momentos de revolta querendo quebrar o monitor (religião, política, preconceito, hipocrisia) e todo amor que eu senti, sinceramente, por todos os que compartilham todos os dias, sem descanso, da mesma luta que elas, da mesma luta que a minha, me deparo no final com a notícia que Stacie ainda reside na casa delas. É pra me quebrar inteira.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 898 Assista Agora28.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraSó faltou o David Bowie. De resto: PERFEITO.
The Good Place (4ª Temporada)
4.3 330 Assista AgoraOh mothafork, uma das melhores séries, um dos melhores finais.
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 288 Assista AgoraEngraçado como todos os filmes do mestre Woody Allen nos proporcionam (ao menos para mim) uma mistura de distração que nos diverte com um humor que utiliza temas mórbidos, sérios e, principalmente neste caso, tabus de forma politicamente incorreta em situações cômicas, uma grande pitada de melancolia que cai sobre você como um dia chuvoso e nublado ou simplesmente como o barulho incessante de uma cidade grande e seu tráfego. E sempre nos surpreende com o resultado da ação sendo ao contrário do desejado ou do efeito esperado, isto é, com vários plot twists simples e suaves durante o filme, do qual você não espera o próximo acontecimento incessantemente, o ritmo dos filmes fluem e de forma leve nos levam ao final.
Sem mais delongas, a cada vez que assisto um filme do Allen cai sobre mim uma necessidade de usufruir de uma máscara noir, cult e de uma inteligência peculiar, tal como este texto.
The Society (1ª Temporada)
3.4 195 Assista AgoraEu comecei achando que não ia gostar e me surpreendi. Analisando psicologicamente cada personagem, o contexto social e o suspense tempo-espaço, fiquei bem feliz com o resultado. Série com adolescentes, burros, atrelados ao passado familiar e suas posses, muito machismo e também sororidade em alguns momentos entre as mulheres (que por fim acabam se rendendo a cada problema pessoal). Obviamente teria um desenrolar com sexo, festas e tudo mais, são adolescentes e obviamente alguns - poucos - inteligentes pra pensar num futuro. Concordo que por volta dos dois últimos episódios foi bem arrastado, mas aquele final me deixou curiosa pra uma próxima temporada. Enfim, no geral, curti bastante.
Santa Clarita Diet (3ª Temporada)
4.1 154Ron e Gary melhores personagens, socorro.
A Caixa
2.5 2,0KPerturbador e angustiante. Não posso dizer que entendi a película por completo, aliás, bem longe disso. Entretanto, gosto de filmes que me fazem revê-los com vontade de entender as analogias, metáforas, mensagens subliminares e todos os jogos de câmera, luz, cenário. Concordo que começou apontando a trama para uma direção e posteriormente tornou-se algo completamente bizarro; o que não foi, para mim, necessariamente ruim, afinal Donnie Darko também segue esse mesmo padrão de realidade x brisa, tempo/espaço, morte, buracos de minhocas e etc.
Nesse caso, um pouco diferente ao envolver questões sobre inferno, condenação e um ET demônio(?)
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraGosto da Taissa, gosto da Vera. Fora isso o filme foi péssimo e beeeem longe da hype.
O Mistério do Convento
1.7 6 Assista AgoraSocorro, fui baixar "The Nun" e baixei esse sem querer HAHAHAHAHAHAHAHAHA sabia que havia algo estranho com o filme (na metade dele).
Demolidor (3ª Temporada)
4.3 452 Assista AgoraNetflix perdendo tempo mantendo "Os inocentes", "Safe" e "The Ranch" e cancelando uma das séries mais épicas do universo Marvel, aliás, a primeira fonte decente de material sobre o DareDevil live action (porque, né? A única coisa boa do filme é a nostalgia que bate da infância), juntamente com cenas sensacionais de lutas, jogos de câmera do caralho, atuações maravilhosas (Rei do Crime, principalmente) e um enredo muito bem produzido. Tá, se quiserem cancelar Punho de Ferro, b-e-l-e-z-a, só não façam isso com Punisher ou Jessica.
Obs: Eu sei que devemos culpabilizar a Disney também.
Safe
3.6 266 Assista AgoraPéssimo.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraCara, que filmaço! Fazia muito tempo que eu não ficava tão nervosa e agoniada com um filme de terror/suspense. A tensão é tão grande que inevitavelmente eu comecei a parar de fazer barulho junto com o filme. Em nenhum momento senti o filme arrastado, como alguns comentários que vi por aqui, digo, que o filme começa a perder o ritmo. E os personagens expressaram de forma excelente sem quase usar nenhuma palavra. Parabéns especial pra Emily Blunt, ô atriz sensacional!
Everything Sucks! (1ª Temporada)
3.9 353 Assista AgoraSimplesmente adorável. 90's <3
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraPuta filmão da porra!
Contra o Tempo
3.8 2,0K Assista AgoraJake Gyllenhaal, Vera Farmiga e vários 8 minutos sensacionais. Espero que, em alguma realidade paralela, eu esteja vendo esse filme de novo. Daquelas reflexões que você tem sempre que fazer pra relembrar o que a vida pode ser.
A Entidade 2
2.7 569 Assista AgoraQue filme desnecessário!
Gotham (3ª Temporada)
4.0 158 Assista AgoraGotham sempre me deixando cada vez mais empolgada. A transformação de cada vilão com suas histórias obscuras e ao mesmo tempo com pitadas de comédia, como o Penguin e o Riddler. Vale lembrar quão lindo foi rever a cena da Selina sendo arremessada pela janela e rodeada por inúmeros gatos. A utilização do enredo com the court of the owls foi uma boa sacada, faltava em muitos filmes explorar a sociedade secreta.
Entretanto, li há um tempo que a Harley Quinn apareceria na season finale e que deveríamos ficar atentos, não a encontrei, não como Harley. Investiguei um pouco na internet e encontrei possibilidades da Barbara Kean se transformar na nossa palhacinha do crime. Isso me deixou bem surpresa e espero que saibam o que estão fazendo, me parece bem difícil realizar essa passagem com sucesso, entretanto, vamos aguardar.
E o final? Muito bom. Mas ainda precisamos do treinamento do Ra's, não é mesmo?
Noite das Bruxas Macabra
1.7 111 Assista Agora5 estrelas negativas, péssimo de uma forma que não dá pra descrever.
Desventuras em Série (1ª Temporada)
3.9 600 Assista AgoraEu nunca imaginei que iria (re)ver Desventuras em Série numa tela. Conheci o livro por meio de um amigo, na infância, lá pros anos 2000. Comecei lendo o The Bad Beginning e segui a cronologia ao passo que a mesma ia sendo lançada. Pouco tempo depois, em 2004, veio o tão esperado filme para os fãs de Unfortunate Events. Vale ressaltar hoje - ao passo que na época eu não era tão ligada aos nomes de atores/atrizes - que ter Jim Carry (ainda considero o melhor Olaf), Emily Browning, Jude Law e Meryl Streep resultaria num filmão da porra! De qualquer forma, a série atingiu e ultrapassou minhas expectativas, desde a abertura até todos os detalhes filtrados cuidadosamente dos livros e do longa anterior. Achei sensacional. Pra alguns será apenas uma série excêntrica com misto de drama e comédia, pitadas de Tim Burton, paletas de cores que sofre de neurastenia (e com isso quero dizer um ambiente "depressivo" e "abatido" HAHAHA). Pra outros - como eu - é um agregado de nostalgia, infância e tudo que o cinema e elenco atuais (sim, considero um elenco do caralho, principalmente o Neil!) pode proporcionar pra fora dos livros. Mas, caso você queira histórias felizes, não diga que não avisamos!
Slasher (1ª Temporada)
3.1 234 Assista AgoraDaqueles clichês que não via desde os anos 90. Pânico, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, eu ainda sei, eu sempre saberei, etc. HAHAHA Mas é um clichê que eu sentia falta e que não consigo enjoar. Não supera os antigos mas curti.
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista AgoraÓtimas atuações, pra começar. A trama é bem interessante e, ainda mais importante a visibilidade que o filme trouxe para a descredibilidade que os etilistas são obrigados a conviver. Uma etilista, mulher e depressiva, quem levaria a sério? Sempre utilizando a palavra "louca", quando na realidade, é uma doença, um preconceito e com certeza uma dor indescritível pra quem está nessa posição. Descredibilidade por ser mulher, até hoje. No mais, a trama do filme conseguiu me confundir sim, gostei muito disso, entretanto achei uma narrativa bem cansativa. Talvez a ideia de passar esse cansaço seja reflexo do que os personagens estão passando em suas vidas. Fotografia boa e, claramente, Emily Blunt dando um show como atriz. Ser humano e sua selvageria.
Como Eu Era Antes de Você
3.7 2,3K Assista AgoraCisco no olho. CISCO NO OLHO.
Regressão
2.8 535 Assista AgoraPô Amenábar, depois de "Abre los ojos", "Os outros" e "Mar adrentro" só senti decepção pós esse filme. Ainda mais com Emma Watson, Ethan Hawke e David Thewlis. Tá, alguns pontos do filme são interessantes, até cheguei a pensar "Nossa, esse filme vai ser pesado!", principalmente por ser inspirado em fatos reais mas nah. No geral deu ruim.
Amor Por Direito
4.0 459 Assista AgoraAlém do nó na garganta durante todo o filme, dos momentos de revolta querendo quebrar o monitor (religião, política, preconceito, hipocrisia) e todo amor que eu senti, sinceramente, por todos os que compartilham todos os dias, sem descanso, da mesma luta que elas, da mesma luta que a minha, me deparo no final com a notícia que Stacie ainda reside na casa delas. É pra me quebrar inteira.