Não gosto muito de thrillers, mas sendo aluna de cello fiquei curiosa sobre a representação do instrumento no filme. Na minha opinião, não é um filme excepcional, mas também não é péssimo. Devo dizer que
- Quando um integrante da ALF quase desmaia por não querer comer nem mesmo os vegetais. O diretor não precisava apelar tanto para agradar os espectadores carnistas; - Quando um integrante da ALF espanca outro ativista. A verdadeira ALF é totalmente contra a violência (praticada contra animais humanos ou não-humanos); - Quando a ALF propôs colocar um animal em risco para obter imagens do laboratório (o que viola um dos princípios básicos da verdadeira ALF).
Gostei da forma como o documentário é conduzido. Ele parece prever as possíveis críticas e rebatê-las no exato momento em que surgem nas nossas cabeças. Eu só teria acrescentado informações sobre o processo de transição para o minimalismo. Fiquei bastante curiosa.
Me enoja saber que há quem defenda a venda de mulheres e crianças para sexo. "Pornografia" e "prostituição" são apenas palavras usadas para omitir a violência. Estamos falando de ESTUPRO!
Roteiro fraco em muitos pontos, personagens pouco cativantes (só eu achei os sobrinhos da Claire dispensáveis?) e cenas... bem... inexplicáveis (como a Claire correndo de dinossauros usando salto agulha, tipo... sério gente?).
Sabe aquele filme que você assiste e não sabe se gostou ou não? Pois é... Quando me indicaram, não notei que era classificado como comédia (e na verdade, discordo dessa classificação). Poucas cenas me fizeram rir, mas muitas trouxeram reflexões importantes. Para mim, o mérito do filme está em evidenciar, através da simples inversão de papeis na sociedade, os absurdos que as mulheres vivenciam todos os dias no nosso mundo. Mas é importante destacar que tal inversão de papeis não representa necessariamente a realidade de uma sociedade matriarcal (que dificilmente seria tão escrota quanto uma sociedade patriarcal).
Apaixonante. *-* Sentirei falta do Peter Capaldi (assim como sinto falta de todos os outros atores que interpretaram o Doctor, huahua). Que pessoinha mais fofaaa.
Assisti ao filme sem ter lido a sinopse. Fui atraída pelo elenco e pelo nome (quem se sente em casa nesse mundo, né? haha). Confesso que imaginava um filme completamente diferente. Fui bastante surpreendida pelo rumo da história. Achei bem interessante e as atuações do Elijah Wood e da Melanie Lynskey estão incríveis. Mas tenho que dizer que
quase morri de susto com as cenas finais. Achei que o Tony tinha morrido. Estava xingando até a décima geração da família do diretor do filme, quando houve a cena da churrasqueira, huahua.
Que mulheres incríveis e inspiradoras! O que muitos não notam é que o projeto Women on Waves se propõe a salvar vidas. Ele traz esperança às mulheres traídas por seus países, que se recusam a providenciar um aborto seguro.
Quando os filmes são assistidos na ordem cronológica da história (Episódios I a VI), esse Yoda serelepe fica bem engraçado, hahaha. Não parece muito com o Yoda dos Episódios I a III.
Capítulo 18, página 323: Referência à Doctor Who! "Outros sugeriram que a Máquina fosse um veículo para explorar o sistema solar; (...) ou uma cabine telefônica galáctica." 8) OK, ele não menciona a palavra TARDIS, mas para bom whovian, meia palavra basta, hahaha.
Após ter assistido outra adaptação (muito bizarra) do mesmo livro, resolvi dar uma chance ao Orlando de Sally Potter. Confesso que demorou um pouquinho até que eu me acostumasse com o ritmo do filme (achei o início meio chatão), mas do meio pro final (com exceção de algumas coisinhas) achei muuuito bom. Adorei aquela cena em que
The Perfection
3.3 720 Assista AgoraNão gosto muito de thrillers, mas sendo aluna de cello fiquei curiosa sobre a representação do instrumento no filme. Na minha opinião, não é um filme excepcional, mas também não é péssimo. Devo dizer que
amei a cena final, com as duas tocando juntas para alcançar a tal "perfeição". Lindíssimas e bem rompompom, man down. hahaha
Oito Mulheres e um Segredo
3.6 1,1K Assista AgoraUm filme no qual os homens mal aparecem. Como não amar? hahaha
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraÉ um bom filme, mas teria sido melhor se não tivessem representado a ALF de forma tão caricata (e equivocada). Algumas cenas que me incomodaram:
- Quando um integrante da ALF quase desmaia por não querer comer nem mesmo os vegetais. O diretor não precisava apelar tanto para agradar os espectadores carnistas;
- Quando um integrante da ALF espanca outro ativista. A verdadeira ALF é totalmente contra a violência (praticada contra animais humanos ou não-humanos);
- Quando a ALF propôs colocar um animal em risco para obter imagens do laboratório (o que viola um dos princípios básicos da verdadeira ALF).
Minimalismo: Um Documentário Sobre Coisas Importantes
3.5 195Gostei da forma como o documentário é conduzido. Ele parece prever as possíveis críticas e rebatê-las no exato momento em que surgem nas nossas cabeças. Eu só teria acrescentado informações sobre o processo de transição para o minimalismo. Fiquei bastante curiosa.
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista AgoraAmei a trilha sonora. Não esperava ouvir The Cure e New Order nesse filme. hahaha
Hannah Gadsby: Nanette
4.7 207 Assista AgoraEu gostei, mas encarei mais como uma conferência TED do que como um stand-up.
I Am Jane Doe
3.8 16Me enoja saber que há quem defenda a venda de mulheres e crianças para sexo. "Pornografia" e "prostituição" são apenas palavras usadas para omitir a violência. Estamos falando de ESTUPRO!
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraFoi melhor do que eu esperava, mas eu não esperava muita coisa, haha.
Pontos positivos:
Gostei que tenham abordado a questão dos direitos dos dinossauros criados.
Pontos negativos:
Roteiro fraco em muitos pontos, personagens pouco cativantes (só eu achei os sobrinhos da Claire dispensáveis?) e cenas... bem... inexplicáveis (como a Claire correndo de dinossauros usando salto agulha, tipo... sério gente?).
Desventuras em Série
3.8 1,3K Assista AgoraO único defeito desse filme foi não ter continuação, porque o elenco era maravilhoso. Ainda bem que criaram uma série para reparar esse erro, haha.
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraSabe aquele filme que você assiste e não sabe se gostou ou não? Pois é...
Quando me indicaram, não notei que era classificado como comédia (e na verdade, discordo dessa classificação). Poucas cenas me fizeram rir, mas muitas trouxeram reflexões importantes.
Para mim, o mérito do filme está em evidenciar, através da simples inversão de papeis na sociedade, os absurdos que as mulheres vivenciam todos os dias no nosso mundo. Mas é importante destacar que tal inversão de papeis não representa necessariamente a realidade de uma sociedade matriarcal (que dificilmente seria tão escrota quanto uma sociedade patriarcal).
Doctor Who: Twice Upon a Time
4.4 44Apaixonante. *-*
Sentirei falta do Peter Capaldi (assim como sinto falta de todos os outros atores que interpretaram o Doctor, huahua). Que pessoinha mais fofaaa.
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista AgoraAssisti ao filme sem ter lido a sinopse. Fui atraída pelo elenco e pelo nome (quem se sente em casa nesse mundo, né? haha). Confesso que imaginava um filme completamente diferente. Fui bastante surpreendida pelo rumo da história. Achei bem interessante e as atuações do Elijah Wood e da Melanie Lynskey estão incríveis.
Mas tenho que dizer que
quase morri de susto com as cenas finais. Achei que o Tony tinha morrido. Estava xingando até a décima geração da família do diretor do filme, quando houve a cena da churrasqueira, huahua.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraFilme mais lindo que já vi na vida!
Vessel
4.5 18 Assista AgoraQue mulheres incríveis e inspiradoras!
O que muitos não notam é que o projeto Women on Waves se propõe a salvar vidas. Ele traz esperança às mulheres traídas por seus países, que se recusam a providenciar um aborto seguro.
A Conspiração da Vaca: O Segredo da Sustentabilidade
4.4 212 Assista Agora"You CAN change the world. You MUST change the world." :)
Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca
4.4 1,0K Assista AgoraQuando os filmes são assistidos na ordem cronológica da história (Episódios I a VI), esse Yoda serelepe fica bem engraçado, hahaha. Não parece muito com o Yoda dos Episódios I a III.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraAcredito que muita gente que torce o nariz para filmes nacionais se surpreenderia com esse filme.
Os Incompreendidos
4.4 645Amor à primeira vista pelo trabalho do Truffaut. *-*
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraO melhor relato (na verdade, o único relato realmente bom na minha opinião) foi o do "Bombinha".
Contato
4.1 804 Assista AgoraUma coisa que está no livro e não aparece no filme:
Capítulo 18, página 323: Referência à Doctor Who!
"Outros sugeriram que a Máquina fosse um veículo para explorar o sistema solar; (...) ou uma cabine telefônica galáctica." 8)
OK, ele não menciona a palavra TARDIS, mas para bom whovian, meia palavra basta, hahaha.
Doctor Who: Last Christmas
4.3 45Acho que esse episódio é perfeito para amolecer os corações dos whovians resistentes, que ainda não aprovaram o Capaldi como o 12º Doctor. Muito bom!
Is It College Yet?
4.6 28Acho que "Daria" foi uma das melhores séries que assisti até hoje. Principalmente pelo conteúdo feminista. <3
Orlando, A Mulher Imortal
3.8 113 Assista AgoraApós ter assistido outra adaptação (muito bizarra) do mesmo livro, resolvi dar uma chance ao Orlando de Sally Potter. Confesso que demorou um pouquinho até que eu me acostumasse com o ritmo do filme (achei o início meio chatão), mas do meio pro final (com exceção de algumas coisinhas) achei muuuito bom.
Adorei aquela cena em que
a Orlando recusa o pedido de casamento e explica porque "adorar" uma pessoa não te torna dona dela.
Freak Orlando
3.9 8 Assista AgoraSe alguém puder me explicar o sentido desse filme, eu agradeço. (Porque, sendo bem honesta, viajei completamente, haha.)