Para a obra de Mann eu dei 5 estrelas. Para essa adaptação forçada e para a atuação espalhafatosa de Dirk Bogarde eu dei 2,5 estrelas, e dei por generosidade.
Acho que esse filme é mal interpretado. Não acho que seja um filme horrível, mas também não acho brilhante. A direção é ótima, a trilha sonora e a fotografia também. Achei que o filme é propositalmente tosco, faz parte de sua mensagem.
Filme medíocre, típico de Sessão da Tarde. Dei duas estrelas pela (sempre) boa atuação de McGregor que, mesmo nas situações inverossímeis do seu personagem, soube atuar de modo que o tornou minimamente convincente.
Assisti Cópia Fiel na maior das ignorâncias: não conhecia o Kiarostami, nem o cinema iraniano, nem o sucesso de ambos na dita "elite cinematográfica intelectual". O fato é que o filme foi passando e eu me maravilhava cada vez mais. Quando vi que o diretor brincava com o roteiro, com a atuação, com a essência do cinema e as discussões sobre arte e realidade/ficção, não resisti: o filme tornou-se um favorito. E agora mesmo vou me redimir e ler/assistir tudo que puder de Kiarostami e o cinema iraniano. Estou deslumbrado.
O filme teria tudo pra dar errado, se fosse mal executado. Mas a direção, a produção, a atuação e a edição o tornaram maravilhoso. Poesia. Uma profunda análise da humanidade como uma força automotora: nossa capacidade de levantar, de se adaptar e readaptar, nossa capacidade de amar apesar de tudo. Apesar do Caos. "Because that's how life goes on. Like that."
Vamos lá: eu comecei a assistir The Following por causa da espetacular premissa. Um serial killer que cria em torno de si um culto de assassinos baseado em literatura gótica romântica, especialmente a literatura de Edgar Allan Poe (que eu particularmente amo), é sensacional. A série, no entanto, só me convenceu nos dois primeiros capítulos. A partir daí foi tudo ladeira abaixo: a premissa foi cada vez mais sendo esquecida, Poe virou uma referência aleatória, arranjos de roteiro foram feitos nas coxas, os episódios inconsistentes, resoluções previsíveis... Carroll, que começou como um assassino genial e articulado foi cada vez mais parecendo patético e tolo, suas motivações não ficam claras e são, frequentemente, contraditórias. Às vezes, como telespectador, eu me pegava tentando lembrar a premissa da série. Se The Following tivesse se apresentado como mais um thriller policial, talvez eu desse 4 estrelas. Mas pelas promessas que fez, pela premissa não cumprida e mal explorada, eu dou 2,5 estrelas. Decepcionante.
Eva Green merece todos os prêmios possíveis por sua atuação como Vanessa Ives, absolutamente incrível, absurda! Além do diferencial das incríveis atuações, a série ainda se qualifica como mais profunda e artística do que as séries de terror em geral, levantando discussões e promovendo reflexões interessantíssimas.
Doce Amianto
3.1 31mas que p*rra foi essa?
Morte em Veneza
4.0 210 Assista AgoraPara a obra de Mann eu dei 5 estrelas. Para essa adaptação forçada e para a atuação espalhafatosa de Dirk Bogarde eu dei 2,5 estrelas, e dei por generosidade.
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraAcho que esse filme é mal interpretado. Não acho que seja um filme horrível, mas também não acho brilhante. A direção é ótima, a trilha sonora e a fotografia também. Achei que o filme é propositalmente tosco, faz parte de sua mensagem.
Amor Impossível
3.2 352 Assista AgoraFilme medíocre, típico de Sessão da Tarde. Dei duas estrelas pela (sempre) boa atuação de McGregor que, mesmo nas situações inverossímeis do seu personagem, soube atuar de modo que o tornou minimamente convincente.
Cópia Fiel
3.9 452 Assista AgoraAssisti Cópia Fiel na maior das ignorâncias: não conhecia o Kiarostami, nem o cinema iraniano, nem o sucesso de ambos na dita "elite cinematográfica intelectual". O fato é que o filme foi passando e eu me maravilhava cada vez mais. Quando vi que o diretor brincava com o roteiro, com a atuação, com a essência do cinema e as discussões sobre arte e realidade/ficção, não resisti: o filme tornou-se um favorito.
E agora mesmo vou me redimir e ler/assistir tudo que puder de Kiarostami e o cinema iraniano. Estou deslumbrado.
Sentidos do Amor
4.1 1,2KO filme teria tudo pra dar errado, se fosse mal executado. Mas a direção, a produção, a atuação e a edição o tornaram maravilhoso. Poesia. Uma profunda análise da humanidade como uma força automotora: nossa capacidade de levantar, de se adaptar e readaptar, nossa capacidade de amar apesar de tudo. Apesar do Caos.
"Because that's how life goes on. Like that."
The Following (1ª Temporada)
4.0 946Vamos lá: eu comecei a assistir The Following por causa da espetacular premissa. Um serial killer que cria em torno de si um culto de assassinos baseado em literatura gótica romântica, especialmente a literatura de Edgar Allan Poe (que eu particularmente amo), é sensacional.
A série, no entanto, só me convenceu nos dois primeiros capítulos. A partir daí foi tudo ladeira abaixo: a premissa foi cada vez mais sendo esquecida, Poe virou uma referência aleatória, arranjos de roteiro foram feitos nas coxas, os episódios inconsistentes, resoluções previsíveis...
Carroll, que começou como um assassino genial e articulado foi cada vez mais parecendo patético e tolo, suas motivações não ficam claras e são, frequentemente, contraditórias. Às vezes, como telespectador, eu me pegava tentando lembrar a premissa da série.
Se The Following tivesse se apresentado como mais um thriller policial, talvez eu desse 4 estrelas. Mas pelas promessas que fez, pela premissa não cumprida e mal explorada, eu dou 2,5 estrelas.
Decepcionante.
Penny Dreadful (1ª Temporada)
4.3 1,0K Assista AgoraEva Green merece todos os prêmios possíveis por sua atuação como Vanessa Ives, absolutamente incrível, absurda! Além do diferencial das incríveis atuações, a série ainda se qualifica como mais profunda e artística do que as séries de terror em geral, levantando discussões e promovendo reflexões interessantíssimas.
Febre do Rato
4.0 657Muito bom. Dei risada, refleti, me emocionei. Um filme cru e cheio de simbologismos. Produção nacional de qualidade.