assim como I May Destroy You, é uma série que para sobrevivientes de abuso sexual pode ser um pouco difícil de assistir, mas muito importante, é um grito de fortaleça e liberdade para quem enfrenta esses demônios.
eu gosto muito de Guillermo del Toro, então fica dificil já não chegar encantada com a premissa. me agrada esse estilo de série em contos, com diversos diretores mostrando suas facetas. de fato, existem episódios mais fracos mas no geral eu achei genial em seu conjunto. aqui minha ordem de preferência: 1 - inspeção 2 - autópsia 3 - por fora 4 - murmúrio 5 - modelo de pickman 6 - sonhos na casa da bruxa 7 - ratos de cemitério 8 - lote 36
podiam ter estudado mais para criar um culto mais convincente, nada faz sentido na história. o que começou bem com o mistério se revelou tão superficial, confuso e mal feito. as simbologias, as falas, as atitudes... muito porco e sem fundamento.
sem tirar esses personagens, essa química familiar zero. a ideia podia ter sido desenvolvida tão mais rica e bem construída.
é, o tabu que envolve falar de saúde mental e tratar a mesma. obviamente o cara sofria de episódios psicóticos e a família embarcou nessa por se tratar de um assunto tão profundo como o avô falecido. pra ver a tragédia que fatores como crença e cegueira perante a lógica podem levar.
essa série, mesmo tendo uma história parecida com outras várias que a Netflix vem fazendo, tinha tudo pra ser incrível. mas o fato de ter diversos furos no roteiro me brochou demais, ficou faltando várias ligações e questões lógicas na investigação que ficaram sendo ignoradas repetidamente.
amo saber esses detalhes sobre as produções. a cena em que a Baby ri quando o Johnny passa a mão na axila dela ter sido algo natural da interação dos dois, é uma curiosidade que me faz gostar ainda mais desse filme.
dificilmente eu abandono alguma coisa sem a intenção de voltar à ela - seja filme, livro, disco... enfim, essa série eu abandonei muito, demais. foi sofrível assistir mais de 10 minutos, desculpa, péssimo.
critica bem rasa sobre a monogamia e como ela é principalmente castradora em vários sentidos para as mulheres, tão rasa a critica que fico pensando que de repente o objetivo era esse mesmo. putaria 4k mulher burguesa casada. ok, não foi perda de tempo, mas vou esquecer rapidinho.
muito boa, ótima produção, atuações incriveis. com um discurso coeso de redução de danos, também sobre a discriminação que os ex-usuários de drogas sofrem e uma boa abertura de discussão pra conscientização sobre a criminalização, tratamento e encarceramento dos mesmos.
série que ressignifica essa cicatriz pra quem é sobrevivente de abuso sexual como eu, inclusive minha experiência com essa violência foi deveras parecida, e eu termino essa série com um nó na garganta que se foi, soltou um pedaço que não era meu e eu carregava por 14 anos. imprescindível, não sei muito o que dizer, quem sabe um dia volte aqui pra falar mais
Bebê Rena
4.1 456 Assista Agoraassim como I May Destroy You, é uma série que para sobrevivientes de abuso sexual pode ser um pouco difícil de assistir, mas muito importante, é um grito de fortaleça e liberdade para quem enfrenta esses demônios.
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 243 Assista Agoraeu gosto muito de Guillermo del Toro, então fica dificil já não chegar encantada com a premissa. me agrada esse estilo de série em contos, com diversos diretores mostrando suas facetas. de fato, existem episódios mais fracos mas no geral eu achei genial em seu conjunto.
aqui minha ordem de preferência:
1 - inspeção
2 - autópsia
3 - por fora
4 - murmúrio
5 - modelo de pickman
6 - sonhos na casa da bruxa
7 - ratos de cemitério
8 - lote 36
28 Dias Assombrados (1ª Temporada)
2.1 36 Assista Agoraassisti de uma tacada só, mas achei muito sacana.
apesar de acreditar em tudo que acontece ali, não acreditei quando retratado na série.
Assassinos Indianos: Diário de um Serial Killer (2ª Temporada)
3.2 4 Assista AgoraQue mecanismo meu caro.
O Diabo em Ohio
2.8 90 Assista AgoraAAAA que raiva dessa série.
podiam ter estudado mais para criar um culto mais convincente, nada faz sentido na história. o que começou bem com o mistério se revelou tão superficial, confuso e mal feito. as simbologias, as falas, as atitudes... muito porco e sem fundamento.
sem tirar esses personagens, essa química familiar zero. a ideia podia ter sido desenvolvida tão mais rica e bem construída.
O Mistério das Mortes de Burari
3.7 44 Assista Agoraé, o tabu que envolve falar de saúde mental e tratar a mesma.
obviamente o cara sofria de episódios psicóticos e a família embarcou nessa por se tratar de um assunto tão profundo como o avô falecido.
pra ver a tragédia que fatores como crença e cegueira perante a lógica podem levar.
This Is Us (1ª Temporada)
4.7 779 Assista Agoraessa série me resgatou uma sensibilidade e um amor tão profundo.
tão bem construído os personagens, as suas ligações e histórias pessoais.
eu choro em TODOS os episódios.
Vingança Sabor Cereja
3.6 107 Assista Agoraamei do início até a metade.
da metade pro fim sofri pra terminar.
Maid
4.5 366 Assista Agoratodas as camadas da vida da Alex são bem construídas, retrato muito bem feito e profundo.
série essencial.
O Homem das Castanhas
3.9 162 Assista Agoraessa série, mesmo tendo uma história parecida com outras várias que a Netflix vem fazendo, tinha tudo pra ser incrível.
mas o fato de ter diversos furos no roteiro me brochou demais, ficou faltando várias ligações e questões lógicas na investigação que ficaram sendo ignoradas repetidamente.
Sozinhos
3.6 64premissa incrível e acredito que cumpriu bem com o que se propôs.
Filmes que Marcam Época (1ª Temporada)
4.2 58 Assista Agoraamo saber esses detalhes sobre as produções.
a cena em que a Baby ri quando o Johnny passa a mão na axila dela ter sido algo natural da interação dos dois, é uma curiosidade que me faz gostar ainda mais desse filme.
Nove Desconhecidos (1ª Temporada)
3.4 229 Assista Agoraessa série foi de 0 à 100 muito rápido.
da metade pro fim, fiquei extremamente desconfortável e isso não é uma crítica.
pra quem já teve experiência com psicodélicos e não acabou muito bem, foi bem realista... me relembrou sensações.
não é uma grande série, mas achei muito interessante o roteiro e muito boa a direção.
apesar de algumas coisas no final terem ficado meio "nhé".
Amor Moderno (2ª Temporada)
3.6 199só não gostei do episódio em que meteram um musical, de resto é boa.
mas a primeira na minha opinião é melhor.
Brincando com Fogo: Brasil (1ª Temporada)
2.8 50dificilmente eu abandono alguma coisa sem a intenção de voltar à ela - seja filme, livro, disco... enfim, essa série eu abandonei muito, demais.
foi sofrível assistir mais de 10 minutos, desculpa, péssimo.
Halston
3.9 67 Assista Agorainterpretações e caracterização estão incríveis.
Sex/Life (1ª Temporada)
2.6 192dedo podre por dedo podre prefiro a Carmen com a Shane.
Sex/Life (1ª Temporada)
2.6 192critica bem rasa sobre a monogamia e como ela é principalmente castradora em vários sentidos para as mulheres, tão rasa a critica que fico pensando que de repente o objetivo era esse mesmo.
putaria 4k mulher burguesa casada.
ok, não foi perda de tempo, mas vou esquecer rapidinho.
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 371terceiro e quarto episódios são espetaculares, tanto no roteiro como na animação.
Onde Está Meu Coração
4.1 112muito boa, ótima produção, atuações incriveis.
com um discurso coeso de redução de danos, também sobre a discriminação que os ex-usuários de drogas sofrem e uma boa abertura de discussão pra conscientização sobre a criminalização, tratamento e encarceramento dos mesmos.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 923 Assista Agoraachei bem fora da curva e isso é bom.
frames lindíssimos, se tornou inesquecível para mim.
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 526 Assista Agoraincrível, questão de raça e classe muito bem retratadas.
I May Destroy You
4.5 277 Assista Agorasérie que ressignifica essa cicatriz pra quem é sobrevivente de abuso sexual como eu, inclusive minha experiência com essa violência foi deveras parecida, e eu termino essa série com um nó na garganta que se foi, soltou um pedaço que não era meu e eu carregava por 14 anos. imprescindível, não sei muito o que dizer, quem sabe um dia volte aqui pra falar mais
Sessão de Terapia (3ª Temporada)
4.3 20Letícia Sabatella 🖤