Ousadia 1: produzir um longa, com um quê de mocumentary, enquanto esse estilo recém engatinhava; Ousadia 2: um final pessimista e radical ao extremo; tal e qual até hoje é raro de se ver em produções, principalmente nas americanas. Um modesto drama (apesar de ser confundido com terror, e isso representa grande parte da decepção) passível das mais diversas opiniões. Mas há de se respeitar a coragem de quem o produziu; até porque há poucos que a tenham.
Incrível!! O longa é sobre conexões e todos os pequenos detalhes no filme se conectam. Genial! Toda a canastrice do roteiro, com atuações fenomenais rendem um filme à altura. Enfim, excelente.
É engraçado quando um filme que usa clichês básicos do gênero romance, mas na medida e contexto certos, consegue se tornar um ótimo drama. E esse - felizmente - é o caso de Griffin & Phoenix. O longa que não prometia ser mais do que um mero romance bobinho a la Hollywood, traz à tona questionamentos inerentes à natureza humana; e sem se tornar melodramático, que é um feito e tanto. Enfim, ótimo filme, leve porém profundo e, com uma excelente sequência final.
Roteiro criativo, ótimas atuações, boa fotografia e um enredo que transmite uma bela mensagem, sem apelar pra sentimentalismos. Enfim, apesar de uma produção limitada, consegue ser bastante eficiente no que quer mostrar e, dinâmico em como mostrar. Definitivamente uma produção que mereceria ganhar mais projeção do que a que está fadada a alcançar!
Mais uma vez, a Searchlight nos entrega algo singular. Seja pela simplicidade do roteiro, pela sutileza da fotografia ou pela até premiada trilha, consegue ser subjetivo fazendo com que sintamos o filme, não sendo nós meros expectadores. Atuações convincentes do trio - Zach, Natalie e Peter -, diálogos leves porém profundos [há quase uma inefabilidade em alguns] e cenas que tangem a melancolia, soando uma certa nostalgia de algo que não temos certeza do que é. Apenas a sentimos. Enfim, como outros excelentes longas com pouquíssima divulgação, Garden State talvez nunca receba a atenção que merece; mas talvez até seja melhor assim.
Cuarón começou a carreira dirigindo um clássico do cinema. Não é somente mais um filme infantil: é um conto-de-fadas produzido com a mesma (talvez superior) qualidade aplicada a renomados longas. Até porque com excelentes atuações mirins, uma fotografia épica (destaque para as cenas na Índia) e uma trilha sonora impecável, consegue ser muito superior à maioria dos blockbusters que aparecem por aí! Bons tempos quando não se precisava apelar para chamar público ao cinema.
Como diz ali na Ficha técnica, é um drama. Apesar de tratar de um tema quase sempre levantado em longas de ação e ficção-científica, não se engane: esse não é o caso. Sem sensacionalismos, é um filme sobre esperança - ou até onde ela vai - de um pai para com o filho. Então você vai ver cenas com situações plausíveis. Não há super-heróis! Na verdade, talvez nem sequer haja certo ou errado; depende do ponto de vista. É um filme que consegue ser fiel ao que propõe: mostrar todos os aspectos da natureza humana; se mantendo realista do início ao final da projeção.
A última vez que havia assistido foi a uns 10 anos atrás. Logo, achei que tinha superestimado o longa; criança, sabe como é?! Mas não, assisti ontem e percebi que o filme é realmente bom, ótima atuação dos mirins e uma tensão que te faz questionar como esse filme passava na tv à tarde!
Realmente nunca tinha percebido que grande parte do preconceito pode ter base na misoginia. É complicado pois muitos, inclusive eu, acham que o ódio não pode ter sua razão em algo tão estúpido e ultrapassado.
Como disse Marx, a mais de um século e meio atrás: A religião é o ópio do povo!
É por isso que o Lynch não utiliza em seus longas um elenco já conhecido pelo grande público. Assim, não atrai um público que é acostumado/gosta só de enredos batidos onde todas as perguntas devem ser respondidas até o final da projeção. Logo, atrai em maioria, um público que já se habituou a vertente de Lynch. Não, não estou comparando ou insinuando que Kelly e Lynch façam o mesmo cinema nem que tenham o mesmo público. Mas sim que o estúdio não fez aparentemente uma escolha muito sábia ao colocar Diaz e Marsden - que não têm um currículo muito variado - para um filme não destinado ao grande público. Logo, quem espera ver mais um filme com Diaz (leia-se "Tudo para ficar com ele"...), acabou por se decepcionar - e muito - com um longa sem um final "...e viveram felizes para sempre!; nem um em que tudo se responde no final! As mesmas pessoas que reclamam do filme dizem que esperavam mais do diretor de Donnie Darko. Ok, Donnie Darko é melhor na minha opinião também mas ambos os filmes não respondem a tudo no final. Aliás, a maior parte das perguntas não são respondidas até para causar certa curiosidade no expectador. Lidando com certos assuntos filosóficos e até causas existencialistas. Resumindo, não é um filme para todos, nem que todos devam gostar mas é eficiente no que propõe e tem um bom roteiro.
Grande ativista quanto a causa do preconceito racial; Excelente intérprete, tal como quase não se vê hoje em dia; Enfim, grande personalidade que faz se arrepender quem conheceu tardiamente seu trabalho - após sua morte. Espero que o longa esteja a altura de sua obra.
Quase todos reclamam sobre o final do filme. Mas a concepção do filme não é sobre mais um suposto final surpresa e extraordinário. A mídia pecou (e muito) ao dar ênfase a isso. Como alguns já citaram, a moral do filme é uma metáfora à nossa sociedade que, assim como na vila com seus moradores (a maioria), somos manipulados, deixando-se que saibamos só o que for melhor aos olhos dos manipuladores, seja pela política ou (principalmente) pela imprensa - explicitamente parcial. Com a retenção de grande parte da informação, que poderia causar revolta ao povo (aplica-se aqui aos moradores da vila E a todos nós), os superiores controlam absolutamente tudo. Desde nossa visão crítica ao mundo ao qual vivemos até o que priorizamos em nossas vidas. M. Night Shyamalan não acerta sempre. Nisso eu concordo. Mas o que ele fez com este filme foi muito corajoso pois, para uns 95% dos expectadores foi apenas mais uma obra de ficção mediana mas para o restante foi uma metáfora sobre o regime em que vivemos (felizmente ou não).
Deus da Carnificina
3.8 1,4KJurei que a Nancy iria jogar o celular do marido no balde do vômito! =P
Mar Aberto
2.4 408 Assista AgoraOusadia 1: produzir um longa, com um quê de mocumentary, enquanto esse estilo recém engatinhava;
Ousadia 2: um final pessimista e radical ao extremo; tal e qual até hoje é raro de se ver em produções, principalmente nas americanas.
Um modesto drama (apesar de ser confundido com terror, e isso representa grande parte da decepção) passível das mais diversas opiniões. Mas há de se respeitar a coragem de quem o produziu; até porque há poucos que a tenham.
O Filme Mais Idiota do Mundo
3.7 124[boom, boom, boom]
- Tem alguém cozinhado aí??
- Não!
- Tão fazendo Interocitro??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Albergue 3
2.4 617 Assista AgoraUma garota morre engasgada com baratas MAS o outro, que foi esfaqueado umas 10 vezes, ainda arrasta um corpo e dirige sossegado... =/
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraTilda, que interpretação foi essa??? :o
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KO Olho Que Tudo Vê + Cloverfield (o roterista é o mesmo) ?!
Huckabees - A Vida é uma Comédia
3.4 120Incrível!!
O longa é sobre conexões e todos os pequenos detalhes no filme se conectam. Genial!
Toda a canastrice do roteiro, com atuações fenomenais rendem um filme à altura.
Enfim, excelente.
Tucker & Dale Contra o Mal
3.7 425 Assista AgoraTucker: This is a suicide pact!
These kids are coming out here and killing themselves all over the woods!
Dale: Oh my God that makes so much sense!
Tucker: We've got to hide all of the sharp objects.
:P
The Gerber Syndrome: il contagio
3.0 3Ufa! Tinha lido "The Bieber Syndrome". :o
Essa sim seria algo muito, muito ruim!!
O Amor Pode dar Certo
3.9 297É engraçado quando um filme que usa clichês básicos do gênero romance, mas na medida e contexto certos, consegue se tornar um ótimo drama. E esse - felizmente - é o caso de Griffin & Phoenix.
O longa que não prometia ser mais do que um mero romance bobinho a la Hollywood, traz à tona questionamentos inerentes à natureza humana; e sem se tornar melodramático, que é um feito e tanto.
Enfim, ótimo filme, leve porém profundo e, com uma excelente sequência final.
Catfish
4.0 346Plausível. Doloroso. Real. Triste.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraConclusão: Não importa o que está lá fora, no nevoeiro; tema a fanática religiosa. Ela é definitivamente mais perigosa!
Transfer
3.6 25Roteiro criativo, ótimas atuações, boa fotografia e um enredo que transmite uma bela mensagem, sem apelar pra sentimentalismos.
Enfim, apesar de uma produção limitada, consegue ser bastante eficiente no que quer mostrar e, dinâmico em como mostrar.
Definitivamente uma produção que mereceria ganhar mais projeção do que a que está fadada a alcançar!
Calafrios
1.8 66 Assista AgoraAh! Mas vale como comédia!
É tão tosco/nonsense que consegue garantir umas gargalhadas! :D
Hora de Voltar
3.9 400 Assista AgoraMais uma vez, a Searchlight nos entrega algo singular.
Seja pela simplicidade do roteiro, pela sutileza da fotografia ou pela até premiada trilha, consegue ser subjetivo fazendo com que sintamos o filme, não sendo nós meros expectadores.
Atuações convincentes do trio - Zach, Natalie e Peter -, diálogos leves porém profundos [há quase uma inefabilidade em alguns] e cenas que tangem a melancolia, soando uma certa nostalgia de algo que não temos certeza do que é. Apenas a sentimos.
Enfim, como outros excelentes longas com pouquíssima divulgação, Garden State talvez nunca receba a atenção que merece; mas talvez até seja melhor assim.
A Princesinha
4.1 789 Assista AgoraCuarón começou a carreira dirigindo um clássico do cinema.
Não é somente mais um filme infantil: é um conto-de-fadas produzido com a mesma (talvez superior) qualidade aplicada a renomados longas.
Até porque com excelentes atuações mirins, uma fotografia épica (destaque para as cenas na Índia) e uma trilha sonora impecável, consegue ser muito superior à maioria dos blockbusters que aparecem por aí!
Bons tempos quando não se precisava apelar para chamar público ao cinema.
A Estrada
3.6 1,3K Assista AgoraComo diz ali na Ficha técnica, é um drama. Apesar de tratar de um tema quase sempre levantado em longas de ação e ficção-científica, não se engane: esse não é o caso.
Sem sensacionalismos, é um filme sobre esperança - ou até onde ela vai - de um pai para com o filho. Então você vai ver cenas com situações plausíveis. Não há super-heróis!
Na verdade, talvez nem sequer haja certo ou errado; depende do ponto de vista.
É um filme que consegue ser fiel ao que propõe: mostrar todos os aspectos da natureza humana; se mantendo realista do início ao final da projeção.
O Anjo Malvado
3.6 990 Assista AgoraA última vez que havia assistido foi a uns 10 anos atrás. Logo, achei que tinha superestimado o longa; criança, sabe como é?!
Mas não, assisti ontem e percebi que o filme é realmente bom, ótima atuação dos mirins e uma tensão que te faz questionar como esse filme passava na tv à tarde!
Enfim, vale a pena rever!
Como Diz a Bíblia
4.4 153Realmente nunca tinha percebido que grande parte do preconceito pode ter base na misoginia. É complicado pois muitos, inclusive eu, acham que o ódio não pode ter sua razão em algo tão estúpido e ultrapassado.
Como disse Marx, a mais de um século e meio atrás: A religião é o ópio do povo!
Sem mais.
The Uh-Oh Show
2.6 4Ah.. o programinha sobre Fairytales dark total quase salvou o filme!
Alzheimer Case
3.2 8Não lembro.
A Caixa
2.5 2,0KÉ por isso que o Lynch não utiliza em seus longas um elenco já conhecido pelo grande público. Assim, não atrai um público que é acostumado/gosta só de enredos batidos onde todas as perguntas devem ser respondidas até o final da projeção. Logo, atrai em maioria, um público que já se habituou a vertente de Lynch.
Não, não estou comparando ou insinuando que Kelly e Lynch façam o mesmo cinema nem que tenham o mesmo público. Mas sim que o estúdio não fez aparentemente uma escolha muito sábia ao colocar Diaz e Marsden - que não têm um currículo muito variado - para um filme não destinado ao grande público.
Logo, quem espera ver mais um filme com Diaz (leia-se "Tudo para ficar com ele"...), acabou por se decepcionar - e muito - com um longa sem um final "...e viveram felizes para sempre!; nem um em que tudo se responde no final!
As mesmas pessoas que reclamam do filme dizem que esperavam mais do diretor de Donnie Darko. Ok, Donnie Darko é melhor na minha opinião também mas ambos os filmes não respondem a tudo no final. Aliás, a maior parte das perguntas não são respondidas até para causar certa curiosidade no expectador. Lidando com certos assuntos filosóficos e até causas existencialistas.
Resumindo, não é um filme para todos, nem que todos devam gostar mas é eficiente no que propõe e tem um bom roteiro.
Nina
2.6 82 Assista AgoraGrande ativista quanto a causa do preconceito racial;
Excelente intérprete, tal como quase não se vê hoje em dia;
Enfim, grande personalidade que faz se arrepender quem conheceu tardiamente seu trabalho - após sua morte.
Espero que o longa esteja a altura de sua obra.
A Vila
3.3 1,6KQuase todos reclamam sobre o final do filme. Mas a concepção do filme não é sobre mais um suposto final surpresa e extraordinário. A mídia pecou (e muito) ao dar ênfase a isso.
Como alguns já citaram, a moral do filme é uma metáfora à nossa sociedade que, assim como na vila com seus moradores (a maioria), somos manipulados, deixando-se que saibamos só o que for melhor aos olhos dos manipuladores, seja pela política ou (principalmente) pela imprensa - explicitamente parcial.
Com a retenção de grande parte da informação, que poderia causar revolta ao povo (aplica-se aqui aos moradores da vila E a todos nós), os superiores controlam absolutamente tudo. Desde nossa visão crítica ao mundo ao qual vivemos até o que priorizamos em nossas vidas.
M. Night Shyamalan não acerta sempre. Nisso eu concordo. Mas o que ele fez com este filme foi muito corajoso pois, para uns 95% dos expectadores foi apenas mais uma obra de ficção mediana mas para o restante foi uma metáfora sobre o regime em que vivemos (felizmente ou não).