Gente os coreano num chora né? Passando por mil testes terríveis emocional e fisicamente e não cai UMA lágrima. Se fosse aqui no Brasil seria choradeira dedo no cy e gritaria
um filme popular, assim como Barbie, pois as mensagens estão todas lá, EXPLÍCITAS (se é q me entendem), não há alegorias, não há sutilezas, as referências são fáceis de pegar, a estética agrada, é divertido, enfim, ao meu ver já é um clássico do nosso tempo
Embora seja um documentário de 6 episódios, senti falta de uma apresentação mais profunda sobre vida do Bhagwan, como ele se tornou mestre e quais foram os mecanismos usados pra atrair tanta gente pra seita. Achei que faltou um contraponto para a hipocrisia de um ser que se dizia iluminado mas era só um ser humano manipulador e materialista. Foi estranho, pois eu esperava que fosse um doc focado nos relatos de ex-adeptos que tinham acordado do torpor e se libertado de uma seita, falando toda a verdade sobre o que acontece dentro de um culto. Fiquei esperando algum arrependimento, uma auto-crítica ou críticas ao próprio Osho, mas até quem foi escurraçado do rancho ainda guarda uma certa devoção pelo Mestre, como a Sheela, que pra mim é a personagem mais interessante da história. A única exceção foi a moça que teve que se deparar com um trauma tão grande, como a morte do filho, pra poder entender que o que ela vivia era fruto de uma lavagem cerebral.
eu, conhecendo bem o diretor (que é um dos meus favoritos), já até sabia como ia ser o final 🥴 mas depois de “Tempo” resolvi que não vou mais passar pano pro Shyamalan. peço perdão.
gostei do final porque você pode escolher ficar triste ou feliz. atende a todos os públicos: tanto sapatonas idealistas quanto as sapatonas pessimistas
Achei divertidíssimo! No começo você acha que é uma coisa, depois outra, no final ele explica tudo mastigadinho, mas eu não achei isso ruim! Nem todo filme precisa deixar as coisas no ar ou uma interpretação a cargo do telespectador.
Sobre as cenas perturbadoras, são situações que não me lembro de ter visto em outros filmes, então é mais um ponto pra direção que quis chocar quem tá assistindo, porém com criatividade.
Foi o que disseram aqui: bem ou mal, Saltburn cumpre o papel de entreter.
sobre Under Pressure: eu percebo que, geralmente, quando são tocadas músicas nos filmes, elas não são legendadas - o que me aborrece, pois nada em um filme é colocado sem propósito, né? nesse caso, a letra em português apareceu para o espectador, o que fez toda a diferença pois trouxe uma perspectiva maior sobre a história. agora tenho mais um motivo pra amar essa música, embora o filme não tenha me cativado tanto, a cena de Under Pressure é inesquecível e foi o ponto mais alto de Aftersun.
Achei a direção péssima, percebi vários erros de continuidade, ritmo arrastado, com umas cenas que pareceram estranhas à série, meio que pra tapar o buraco da falta de assunto. Eu não sei explicar direito mas parece que esta temporada perdeu um pouco a "elegância" que as anteriores têm.
um filme estranhíssimo, atuações muito caricatas (entendo que tenha sido de propósito, mas fiquei incomodada), cortes mal feitos, o andamento do filme tem umas quebras muito bruscas e você acaba se perdendo no tempo da história, trilha sonora nada a ver com nada, o uso dos filtros de imagem inseridos sem propósito, de maneira aleatória, ora muito quente ora muito frio sem contexto aparente, enfim, fiquei passada que é uma direção do Ridley Scott porque a todo momento fiquei pensando que qualquer um faria um filme melhor que aquele.
Li “O Diario de Guantánamo” antes de assistir O Mauritano, e o livro é bem diferente do filme. Enquanto o primeiro foca nos relatos do Mohamedou sobre sua vida pessoal pré GTMO e dos anos em que esteve na prisão, dando bastante detalhes dos acontecimentos, das relações que criou lá dentro com carcereiros e detentos, e detalhando principalmente as torturas, o filme foca mais na parte jurídica da história do Slahi, dando mais atenção aos advogados que trabalharam pra tirar ele de lá. Por isso acho que o filme não substitui o livro, mas sim agrega novas informações e personagens importantes nessa história, embora eu tenha gostado mais do livro pois achei o filme muito centrado nos “heróis americanos” que salvaram o Slahi, sendo que o verdadeiro herói dessa história é Mohamedou por sua força e resiliência.
Liniker atuando super bem! Sou fã dessa artista. História sensível e atual. Linda homenagem à Vanusa e à cidade de São Paulo (foi filmado em Montevidéu mesmo? To passada). Gostei muito!
Que especial lindo, incrível saber que euphoria é a estreia de Hunter como atriz, e que ela também tem participação na produção desse episódio! As falas sobre transgeneridade são tão profundas que é impossível não reconhecer que Jules tem muito da Hunter. Claro, sem subestimar a capacidade de Sam Levinson de trazer ótimos questionamentos sobre a vivência trans, mas as reflexões da Jules me parecem tão íntimas que só poderiam ser próprias de alguém que de fato vive essa condição.
Um dos mais chatos que vi do Almodóvar, junto com Atame. Não tem nem um plot twist interessante, que é a coisa mais legal dos filmes dele! É chato e só.
A Batalha dos 100 (1ª Temporada)
4.0 108 Assista AgoraGente os coreano num chora né? Passando por mil testes terríveis emocional e fisicamente e não cai UMA lágrima. Se fosse aqui no Brasil seria choradeira dedo no cy e gritaria
A Noite que Mudou o Pop
4.2 160 Assista AgoraMuito legal! Fiquei arrepiada várias vezes assistindo o documentário. RODA VERRERA
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista Agoraum filme popular, assim como Barbie, pois as mensagens estão todas lá, EXPLÍCITAS (se é q me entendem), não há alegorias, não há sutilezas, as referências são fáceis de pegar, a estética agrada, é divertido, enfim, ao meu ver já é um clássico do nosso tempo
Wild Wild Country
4.3 265 Assista AgoraEmbora seja um documentário de 6 episódios, senti falta de uma apresentação mais profunda sobre vida do Bhagwan, como ele se tornou mestre e quais foram os mecanismos usados pra atrair tanta gente pra seita. Achei que faltou um contraponto para a hipocrisia de um ser que se dizia iluminado mas era só um ser humano manipulador e materialista. Foi estranho, pois eu esperava que fosse um doc focado nos relatos de ex-adeptos que tinham acordado do torpor e se libertado de uma seita, falando toda a verdade sobre o que acontece dentro de um culto. Fiquei esperando algum arrependimento, uma auto-crítica ou críticas ao próprio Osho, mas até quem foi escurraçado do rancho ainda guarda uma certa devoção pelo Mestre, como a Sheela, que pra mim é a personagem mais interessante da história. A única exceção foi a moça que teve que se deparar com um trauma tão grande, como a morte do filho, pra poder entender que o que ela vivia era fruto de uma lavagem cerebral.
Batem à Porta
3.1 564 Assista Agoraeu, conhecendo bem o diretor (que é um dos meus favoritos), já até sabia como ia ser o final 🥴 mas depois de “Tempo” resolvi que não vou mais passar pano pro Shyamalan. peço perdão.
Ammonite
3.6 244 Assista Agoragostei do final porque você pode escolher ficar triste ou feliz. atende a todos os públicos: tanto sapatonas idealistas quanto as sapatonas pessimistas
Saltburn
3.5 857Achei divertidíssimo! No começo você acha que é uma coisa, depois outra, no final ele explica tudo mastigadinho, mas eu não achei isso ruim! Nem todo filme precisa deixar as coisas no ar ou uma interpretação a cargo do telespectador.
Sobre as cenas perturbadoras, são situações que não me lembro de ter visto em outros filmes, então é mais um ponto pra direção que quis chocar quem tá assistindo, porém com criatividade.
Foi o que disseram aqui: bem ou mal, Saltburn cumpre o papel de entreter.
Renaissance: A Film by Beyoncé
4.7 68Beyoncé é a nossa representante da Terra
É preciso assistir Renaissance mil vezes pra pegar todos os detalhes. Ainda assim o Homecoming é o meu preferido!
Aftersun
4.1 707sobre Under Pressure: eu percebo que, geralmente, quando são tocadas músicas nos filmes, elas não são legendadas - o que me aborrece, pois nada em um filme é colocado sem propósito, né? nesse caso, a letra em português apareceu para o espectador, o que fez toda a diferença pois trouxe uma perspectiva maior sobre a história. agora tenho mais um motivo pra amar essa música, embora o filme não tenha me cativado tanto, a cena de Under Pressure é inesquecível e foi o ponto mais alto de Aftersun.
The Crown (5ª Temporada)
3.8 98 Assista AgoraAchei a direção péssima, percebi vários erros de continuidade, ritmo arrastado, com umas cenas que pareceram estranhas à série, meio que pra tapar o buraco da falta de assunto. Eu não sei explicar direito mas parece que esta temporada perdeu um pouco a "elegância" que as anteriores têm.
Meu Policial
3.4 145 Assista Agoraeu gostei muito da atuação do Harry Styles, quebrou vários tabus fazendo valer o pink money (não estou zuando)
Casa Gucci
3.2 706 Assista Agoraum filme estranhíssimo, atuações muito caricatas (entendo que tenha sido de propósito, mas fiquei incomodada), cortes mal feitos, o andamento do filme tem umas quebras muito bruscas e você acaba se perdendo no tempo da história, trilha sonora nada a ver com nada, o uso dos filtros de imagem inseridos sem propósito, de maneira aleatória, ora muito quente ora muito frio sem contexto aparente, enfim, fiquei passada que é uma direção do Ridley Scott porque a todo momento fiquei pensando que qualquer um faria um filme melhor que aquele.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 749 Assista AgoraPreciso de uma ruptura pra ESQUECER que essa série existiu até chegar a 2ª temporada kkkk triste
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraEu amei cada segundo dessa experiência
O Mauritano
3.7 109Li “O Diario de Guantánamo” antes de assistir O Mauritano, e o livro é bem diferente do filme. Enquanto o primeiro foca nos relatos do Mohamedou sobre sua vida pessoal pré GTMO e dos anos em que esteve na prisão, dando bastante detalhes dos acontecimentos, das relações que criou lá dentro com carcereiros e detentos, e detalhando principalmente as torturas, o filme foca mais na parte jurídica da história do Slahi, dando mais atenção aos advogados que trabalharam pra tirar ele de lá. Por isso acho que o filme não substitui o livro, mas sim agrega novas informações e personagens importantes nessa história, embora eu tenha gostado mais do livro pois achei o filme muito centrado nos “heróis americanos” que salvaram o Slahi, sendo que o verdadeiro herói dessa história é Mohamedou por sua força e resiliência.
Manhãs de Setembro (1ª Temporada)
4.3 163Liniker atuando super bem! Sou fã dessa artista. História sensível e atual. Linda homenagem à Vanusa e à cidade de São Paulo (foi filmado em Montevidéu mesmo? To passada). Gostei muito!
O Caso Evandro
4.5 249Frederick Wassef, um jovem estudante de direito, citado nos autos como simpatizante de seita satânica.
Hoje, advogado do diabo.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraGente que filme ruim adorei
RuPaul’s Drag Race (13ª Temporada)
3.7 138Gottmik impecável do começo ao fim. Eu gritava ARTISTA a cada look
Emma.
3.4 290 Assista AgoraFilme chato da porra
Euphoria: Fuck Anyone Who’s Not a Sea Blob
4.3 128Que especial lindo, incrível saber que euphoria é a estreia de Hunter como atriz, e que ela também tem participação na produção desse episódio! As falas sobre transgeneridade são tão profundas que é impossível não reconhecer que Jules tem muito da Hunter. Claro, sem subestimar a capacidade de Sam Levinson de trazer ótimos questionamentos sobre a vivência trans, mas as reflexões da Jules me parecem tão íntimas que só poderiam ser próprias de alguém que de fato vive essa condição.
Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
4.0 550 Assista AgoraUm dos mais chatos que vi do Almodóvar, junto com Atame. Não tem nem um plot twist interessante, que é a coisa mais legal dos filmes dele! É chato e só.
Euphoria (1ª Temporada)
4.3 893Terminei Euphoria e obviamente estou triste. Vou ficar aí pelo menos uma semaninha sofrendo
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraCaramba quantas CRÍTICAS