Revi ontem, tomado pelo hype do trailer do que tá por vir, e posso dizer que o fator nostalgia, apesar de alto, não é o que torna nosso olhar positivo pro filme. Ele é realmente bem bom, pra época em que foi feito, eu fiquei impressionado com a qualidade dos efeitos visuais inclusive.
Torturante. Uma das coisas mais legais dos outros dois era fazer com que o público se importasse com os personagens, era bem escrito e tudo mais. Nesse aqui, eu não consegui me importar com absolutamente ninguém (nem mesmo o casal Warren) e a história é ridícula. Que terminem a saga antes de continuar ladeira abaixo.
Se fosse em live action, eu não teria conseguido assistir até o final. Não por ser ruim (inclusive, muito pelo contrário), mas é extremamente sofrido, mas muito mesmo. Recomendo apenas se você for do tipo que consegue ver um filme com essa carga, eu quase não consegui.
Direção muito boa, consistente, que encanta pela simplicidade ao contar algo tão complexo quanto a sensação de que alguém vai deixar de existir. Único ponto que me incomodou (mas bem pouco) foi o uso de slow motion, achei meio gratuito. Fora isso, 9/10.
Que atmosfera de tensão incrível! Me peguei balançando as pernas em diversos momentos. E a atuação da Mia Farrow nem se fala. Um daqueles filmes que empolgam, de tão bom!
Invocação do Mal (e derivados) é esse filme aqui cuspido e escarrado. Eu amo de paixão Invocação do Mal, então minha reação à sua fonte não seria diferente. Bom demais!
Fui esperando um filme legal. Saí da sessão desconcertado, porque o filme é maravilhoso, muito bom mesmo. Não só em visual - fantástico -, mas em termos de direção, roteiro, essência dos personagens. A narrativa é extremamente fluida, divertida, transita entre comédia, ação e drama de forma espetacular. Nota: 10/10
Pontos positivos: - Design de produção e direção de arte(Harry Potter nunca erra nisso, incrível) - Newt Scamander é uma escolha certíssima pro Eddie Redmayne, assim como o Jude Law soube transmitir a sabedoria do Dumbledore, e FINALMENTE o Depp adiciona um papel interessante à lista interminável de variações do Jack Sparrow - Os movimentos de câmera nos momentos de estabelecer variedades nos ambientes e cenas de luta te fazem ficar dentro do filme o tempo todo(eu me peguei várias vezes com a cabeça inclinada de tão cativado) Pontos negativos: - Muita exposição no roteiro, isso enche a paciência em vários momentos - Personagens secundários pouco ou nada desenvolvidos - Diretamente ligado ao primeiro ponto: a dificuldade da J. K. Rowling em mostrar em tela o que ela tem em mente(resultando em diálogo expositivo) Nota: 7/10
O James Wan costuma fazer terror mais expositivo do que sugestivo, vide Invocação do Mal 1 e 2. Mas a diferença entre Wan e Corin Hardy - que dirige A Freira - é que o primeiro faz o público sentir empatia com os personagens ali presentes, o telespectador se importa muito com eles - isso a partir de cenas que mostram as relações interpessoais -, enquanto Hardy apresenta dificuldades nisso. Assim, temos um padre que não foca em absolutamente nada - ele está indo para um lugar, olha pro lado, vê alguma outra coisa e vai atrás dessa outra coisa -, uma noviça que até convence - inclusive a Taissa Farmiga lembra muito sua irmã mais velha, Vera -, mas nem tanto, e um alivio cômico que, pra mim, funcionou apenas uma vez. Então temos um filme que, além de mostrar mais do que o necessário, por meio de jumpscares e outros recursos, não provoca temor no público, a partir do momento em que a gente pouco se importa com quem está sofrendo com aquilo. Eu gosto de como o terror apenas sugestivo no filme funciona, a primeira meia hora é bem proveitosa - ponto para a primeira cena do longa -, o ritmo que nos conduz à sugestão do que é a Freira funcionou pra mim. Mas depois da metade do filme, eles resolvem expôr gratuitamente, e se perde muito fácil nisso - então, novamente, a gente não consegue se intimidar com o mal, pq as pessoas que sofrem por ele não são importantes pra gente. É o segundo mais fraco da franquia "Invocação do Mal", à frente apenas do primeiro Annabelle, e eu não gosto da ideia de esse ser o acontecimento primordial da linha do tempo. Nota:6,7
Pontos positivos: - Estética: o vermelho sempre presente, em contraste com outras cores(me causou bastante desconforto); - Trilha sonora: tinha hora que eu pensava "ninguém tá ouvindo esses gritos?", mas na real era a trilha(aliás, trilha principal me causou uma senhora agonia); - Achei os enquadramentos bem criativos, uns zooms que fizeram a diferença, ainda mais com uma composição de cena bem interessante, reflexos e afins. Ponto negativo: - Atuações unidimensionais, sem carisma algum. Nota: 9/10
Esse filme é angustiante, desesperador. Não esperava que tivesse uma atmosfera tão pesada, e o pior: não há alívio, é o fundo do poço o tempo inteiro. Obs: Toni Collette, que atuação maravilhosa!
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraUm dos filmes mais carismáticos que eu já vi! E o filme sabe balancear muito bem o nonsense próprio dele com as temáticas que aborda. Filmaço!
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraO filme teria sido extremamente inverossímil, não fosse o fato de que... bom, Brasil nos últimos dois anos.
Duna
2.9 412 Assista AgoraResultado previsível da tentativa de encaixar 600 páginas em 2h. Que bagunça.
Homem-Aranha
3.7 1,3K Assista AgoraRevi ontem, tomado pelo hype do trailer do que tá por vir, e posso dizer que o fator nostalgia, apesar de alto, não é o que torna nosso olhar positivo pro filme. Ele é realmente bem bom, pra época em que foi feito, eu fiquei impressionado com a qualidade dos efeitos visuais inclusive.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraTorturante. Uma das coisas mais legais dos outros dois era fazer com que o público se importasse com os personagens, era bem escrito e tudo mais. Nesse aqui, eu não consegui me importar com absolutamente ninguém (nem mesmo o casal Warren) e a história é ridícula. Que terminem a saga antes de continuar ladeira abaixo.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraJá vi 2 vezes. O fato de poder ser interpretado de troçentas formas diferentes me faz gostar ainda mais. Talvez já seja um dos meus favoritos.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraAs pessoas estão dando nota baixa pro filme pelo trailer, é isso mesmo, produção?
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 294 Assista AgoraConstrangedor.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraTapa na cara.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KSe fosse em live action, eu não teria conseguido assistir até o final. Não por ser ruim (inclusive, muito pelo contrário), mas é extremamente sofrido, mas muito mesmo. Recomendo apenas se você for do tipo que consegue ver um filme com essa carga, eu quase não consegui.
A Despedida
4.0 298Direção muito boa, consistente, que encanta pela simplicidade ao contar algo tão complexo quanto a sensação de que alguém vai deixar de existir. Único ponto que me incomodou (mas bem pouco) foi o uso de slow motion, achei meio gratuito. Fora isso, 9/10.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraQue atmosfera de tensão incrível! Me peguei balançando as pernas em diversos momentos. E a atuação da Mia Farrow nem se fala. Um daqueles filmes que empolgam, de tão bom!
A Profecia
3.9 589 Assista AgoraInvocação do Mal (e derivados) é esse filme aqui cuspido e escarrado. Eu amo de paixão Invocação do Mal, então minha reação à sua fonte não seria diferente. Bom demais!
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraWillem Defoe inacreditável, Robert Pattinson absoluto e Robert Eggers... bem, depois desse e de The Witch, vai ter minha atenção sempre!
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraUm filme que te põe exatamente onde quer, emocionalmente falando. Me deu medo genuíno em vários momentos. Sensacional!
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraUm dos poucos filmes em que saí do cinema com a reação de "...tendi"
Zelig
4.2 355Woody Allen em uma de suas mais maravilhosas direções e roteiros. Filmaço!
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraFui esperando um filme legal. Saí da sessão desconcertado, porque o filme é maravilhoso, muito bom mesmo. Não só em visual - fantástico -, mas em termos de direção, roteiro, essência dos personagens. A narrativa é extremamente fluida, divertida, transita entre comédia, ação e drama de forma espetacular.
Nota: 10/10
O Retorno de Mary Poppins
3.5 343 Assista AgoraUm amor de filme! Disney, sempre Disney.
"Everyhing is possible. Even the impossible."
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraQue filme! Acabei de ver pela segunda vez, e é incrível como é dada a condução da narrativa.
Quem tá vendo depois da primeira vez consegue pegar cada dica que os diálogos dão.
É um prato cheio pra quem curte terror.
Nota: 9/10
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraPontos positivos:
- Design de produção e direção de arte(Harry Potter nunca erra nisso, incrível)
- Newt Scamander é uma escolha certíssima pro Eddie Redmayne, assim como o Jude Law soube transmitir a sabedoria do Dumbledore, e FINALMENTE o Depp adiciona um papel interessante à lista interminável de variações do Jack Sparrow
- Os movimentos de câmera nos momentos de estabelecer variedades nos ambientes e cenas de luta te fazem ficar dentro do filme o tempo todo(eu me peguei várias vezes com a cabeça inclinada de tão cativado)
Pontos negativos:
- Muita exposição no roteiro, isso enche a paciência em vários momentos
- Personagens secundários pouco ou nada desenvolvidos
- Diretamente ligado ao primeiro ponto: a dificuldade da J. K. Rowling em mostrar em tela o que ela tem em mente(resultando em diálogo expositivo)
Nota: 7/10
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraO James Wan costuma fazer terror mais expositivo do que sugestivo, vide Invocação do Mal 1 e 2. Mas a diferença entre Wan e Corin Hardy - que dirige A Freira - é que o primeiro faz o público sentir empatia com os personagens ali presentes, o telespectador se importa muito com eles - isso a partir de cenas que mostram as relações interpessoais -, enquanto Hardy apresenta dificuldades nisso. Assim, temos um padre que não foca em absolutamente nada - ele está indo para um lugar, olha pro lado, vê alguma outra coisa e vai atrás dessa outra coisa -, uma noviça que até convence - inclusive a Taissa Farmiga lembra muito sua irmã mais velha, Vera -, mas nem tanto, e um alivio cômico que, pra mim, funcionou apenas uma vez. Então temos um filme que, além de mostrar mais do que o necessário, por meio de jumpscares e outros recursos, não provoca temor no público, a partir do momento em que a gente pouco se importa com quem está sofrendo com aquilo.
Eu gosto de como o terror apenas sugestivo no filme funciona, a primeira meia hora é bem proveitosa - ponto para a primeira cena do longa -, o ritmo que nos conduz à sugestão do que é a Freira funcionou pra mim. Mas depois da metade do filme, eles resolvem expôr gratuitamente, e se perde muito fácil nisso - então, novamente, a gente não consegue se intimidar com o mal, pq as pessoas que sofrem por ele não são importantes pra gente.
É o segundo mais fraco da franquia "Invocação do Mal", à frente apenas do primeiro Annabelle, e eu não gosto da ideia de esse ser o acontecimento primordial da linha do tempo.
Nota:6,7
Suspiria
3.8 981 Assista AgoraPontos positivos:
- Estética: o vermelho sempre presente, em contraste com outras cores(me causou bastante desconforto);
- Trilha sonora: tinha hora que eu pensava "ninguém tá ouvindo esses gritos?", mas na real era a trilha(aliás, trilha principal me causou uma senhora agonia);
- Achei os enquadramentos bem criativos, uns zooms que fizeram a diferença, ainda mais com uma composição de cena bem interessante, reflexos e afins.
Ponto negativo:
- Atuações unidimensionais, sem carisma algum.
Nota: 9/10
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraEsse filme é angustiante, desesperador. Não esperava que tivesse uma atmosfera tão pesada, e o pior: não há alívio, é o fundo do poço o tempo inteiro. Obs: Toni Collette, que atuação maravilhosa!