Vi o filme ontem a noite e ainda tenho minhas dúvidas quanto ao quesito qualitativo do roteiro.
A fotografia do filme é bem dinâmica e eu senti um Q de referência aos filmes do Dario Argento - que dirige Suspiria - por conta dos tons em rosa vibrante que muitas vezes causam um "desconforto visual". A história conta com várias interpretações simbolistas
que chegam em seu ponto chave na cena da tigresa dentro do quarto do hotel e pelo modo como essa cena vem antes justamente da cena em que a Ruby a cerca no estúdio de maquiagem. Nesse momento, a movimentação da personagem adquire uma característica animalística, quase como se ela estivesse rodando uma presa prestes a ser abatida.
Voltando as questões do roteiro e da construção dos personagens, realmente não há como saber se a proposta que o diretor queria passar era que por conta do filme se submeter quase que totalmente voltado ao mundo da moda a característica chave dos personagens ser esse vazio desconfortante e tedioso. Se esse foi seu plano, meu bem, você foi bem sucedido.
No livro, os acontecimentos são narrados de uma forma relativamente lenta que dá tempo pra você se acostumar com aquela vibe pesada meio misturada com um toquezinho de misticismo que ronda o suicídio das garotas. No filme, ao contrário, tudo é beeeem mais rápido e dinâmico e pode causar estranheza pra quem assistiu depois de ler.
Minha paixão pelo John Waters aumentou e muito depois desse filme. A mistura de trash + clássico + contracultura dos anos 50 tornou esse filme uma das melhores experiências que eu já tive.
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraVocê sabe o que é decepcionada?
Pois então, é o que eu mais estou.
Livrai-nos do Mal
2.8 1,0K Assista AgoraTô dando um favoritei só pela cena de exorcismo, sim ou sim?
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraVi o filme ontem a noite e ainda tenho minhas dúvidas quanto ao quesito qualitativo do roteiro.
A fotografia do filme é bem dinâmica e eu senti um Q de referência aos filmes do Dario Argento - que dirige Suspiria - por conta dos tons em rosa vibrante que muitas vezes causam um "desconforto visual". A história conta com várias interpretações simbolistas
que chegam em seu ponto chave na cena da tigresa dentro do quarto do hotel e pelo modo como essa cena vem antes justamente da cena em que a Ruby a cerca no estúdio de maquiagem. Nesse momento, a movimentação da personagem adquire uma característica animalística, quase como se ela estivesse rodando uma presa prestes a ser abatida.
Voltando as questões do roteiro e da construção dos personagens, realmente não há como saber se a proposta que o diretor queria passar era que por conta do filme se submeter quase que totalmente voltado ao mundo da moda a característica chave dos personagens ser esse vazio desconfortante e tedioso. Se esse foi seu plano, meu bem, você foi bem sucedido.
A Autópsia
3.3 1,0K Assista AgoraComeçou bom, terminou ruim.
As Virgens Suicidas
3.8 1,4K Assista AgoraVou fazer aquele comparativo clichê, me perdoem.
No livro, os acontecimentos são narrados de uma forma relativamente lenta que dá tempo pra você se acostumar com aquela vibe pesada meio misturada com um toquezinho de misticismo que ronda o suicídio das garotas. No filme, ao contrário, tudo é beeeem mais rápido e dinâmico e pode causar estranheza pra quem assistiu depois de ler.
Mas é isso, o filme me pegou.
Lux. ♥
Efeito Borboleta
4.0 2,9K Assista AgoraVou botar só a notinha aqui: Precisando rever.
Cry-Baby
3.6 518 Assista AgoraMinha paixão pelo John Waters aumentou e muito depois desse filme. A mistura de trash + clássico + contracultura dos anos 50 tornou esse filme uma das melhores experiências que eu já tive.
O Chamado 3
2.3 1,2K Assista AgoraTá complicado, hein?
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraDaqui alguns anos esse filme vai virar clássico do sci-fi e vão fazer tabloides falando do boicote da Amy Adams no Oscar. Pode anotar.