Clara propaganda anti-drogas! Tem efeito que faz a gente ver bicho mesmo =]
Tem um desenrolar razoável se for levar em consideração só a atriz principal, os outros são um desastre, apesar da pouca desenvoltura de roteiro, funcionou comigo, provocou sensações diferentes, estranhas, e algumas reflexões. Válida experiência.
Obra-prima da montagem, câmera quase 100% do filme em perfeito posicionamento, mais incrível que isso é a gente perceber o progresso nos cortes cada vez mais rápidos e com ângulos cada vez melhores, deixando clara a logística do último confronto. A situação é tensa, prende por si só e a trilha nos carrega de vez. Espetáculo que merece ser mais visto.
Grande filme! Trilhou um caminho menos sensacional e provou que foi uma escolha acertada, ótima trilha e Timothy Spall está soberbo, lacrou com maestria.
Obra-prima tanto em técnica quanto em enredo. Não era pra menos, Ziad Doueiri se consolidou dentro do cinema pelos trabalhos de assistente de câmera em filmes como Cães de Aluguel e Pulp Fiction e nesse filme ele apresenta essa competência de forma magistral, tanto como arte visual quanto como linguagem. Sobre o roteiro, impressiona por que não só mostra um contexto de terrorismo cru mas vai nos aproximando das respostas de acordo com o ímpeto de um homem destruído por dentro e inconformado. Olha, é cada vez mais raro dizer isso, mas esse filme tem cenas memoráveis com diálogos grandiosos que marcam, que caracterizam um embate que a gente ouve falar quase que todos os dias, que mata todos os dias. Imprescindível.
Filme muito interessante, as suposições, perspectivas muito bem alinhadas e vai caminhando com cuidado, com sutileza e sem grandes escorregões, valeu a pena.
Boa produção norueguesa explorando um capítulo importante do país durante a segunda guerra. É um filme que não foge de características clichês mas se desenvolve bem, sem muitos deslizes. Destaque para a boa atuação do Aksel Hennie (o mini Steve Buscemi).
O foco na porta de saída entrega ali no fim se for enxergar na perspectiva dele, já na perspectiva dela pode servir também. Muito provavelmente ela voltou a enxergar naquele momento, bebeu bons goles d'água, deu pra sentir o nervosismo dela naquele momento e eu posso estar totalmente equivocado rs.
Pequena grande obra do Lanthimos, mostrando uma palinha do que acontece, de como traumas grudam nas pessoas e se misturam às preferencias e se aliam com facilidade a essa sugestão de amor "perfeito" que cobre a sociedade. Outro lado que achei de extrema competência no filme é que o funcionamento desses métodos já está completamente impregnado na mente das pessoas, as situações só reforçam isso.
Gostei muito por me trazer sensações e recordações incríveis da minha vida, essas imagens teve esse poder e por mais que seja previsível assisti com muito gosto.
Sem grandes requintes na parte técnica e na trama em si, So Weit Die Füße Tragen é um filme grande, com muitas situações adversas para o Forell (ótima atuação) que, em sua longa, dolorosa e dramática jornada foi me cativando aos poucos e fazendo emocionar. A trilha funciona perfeitamente nessa trajetória e finaliza muito bem.
Cléo é um punhado de bajulação que consome Florence feito ácido. Antoine tratou de explanar o real sentido do nome Florence com seu "regador" verbal riquíssimo e completamente pertinente (de fato transformador) diante da situação.
Nem precisa dizer das analogias sobre Mulher/Trabalho/Mundo, que apesar de distribuídas em gotas permeiam por toda a obra, obra-prima por sinal, marcante.
A morfina constante no cinema de Kaurismaki é uma das coisas que me chamam sempre, além da música e por fim a única coisa bem viva em seus filmes: o azul e o vermelho. Grande filme.
Que coisa mais deliciosa de assistir! Palmas pra fotografia de John Lindley e mais ainda pro Gary Ross que não só dirige mas também escreve e produz Pleasantville, e trata de deixar o filme com muito mais que visual. Trilha bem gostosa (tem até Etta James no meio <3) e o curioso é que o Jeff Daniels fez papel num filme com alguns aspectos parecidos ao desse, o A Rosa Púrpura do Cairo, ótimo filme por sinal.
Até que me surpreendeu na primeira hora. Não é um primor na construção dos personagens mas é levado de maneira descontraída, com boa presença das atrizes e frases de efeito até boas. Um fator que contribui pra essa leveza é a parte estética, as cores são bem vivas e toda cena tem uma combinação de cores que dão um frescor maior, não exagerando no "coloridismo", e, principalmente, não ficando demasiado doce. Quanto ao desenrolar se mostra limitado a alguns costumes do cinema como "mulher encalhada" e algumas outras coisas. Se o roteiro não empolga tanto, a direção é muito boa e, ao fim, fico com a sensação de desgaste mas sabendo que o filme trabalha de uma maneira a transmitir esse desgaste gradativo das protagonistas.
Jodorowsky, o ilusionista, o geometricista mais contundente do cinema mundial é isso. A crítica evidente em toda a obra só não é maior que a capacidade de realizar desse homem, que constrói, alimenta e queima totalmente despido de padrões cinematográficos, com seus contrastes cruzados, vida e morte, animal humano numa brincadeira eterna em trocentas proporções e cores.
"Adeus à montanha sagrada. A vida real nos espera."
Road Movie de muito frescor e uma técnica de filmagem simplesmente maravilhosa junto com dois moleques e uma trilha fantástica. Fatih Akin não decepciona!
Bom filme do Mehrjui e até com boa desenvoltura, fica clara a referência ao filme 8 e 1/2 do Fellini mas não fugindo muito das características do cinema iraniano no geral. A crítica é sutil quanto a liberdade das mulheres, dando ênfase maior a vida de Hamid que vira de ponta cabeça após ser abandonado pela esposa. Vale destacar a atuação de Khosto Shakibai, dando um frescor maior em relação aos filmes iranianos contemporâneos, se tratando de atuação.
Consumido pelo Ódio
3.4 18Takeshi Kitano animal. Brutalidade no sentimento, um filme que mostra, transporta e transfere ódio a quem vê.
Der Nachtmahr: Seu Pior Pesadelo
3.0 10Clara propaganda anti-drogas! Tem efeito que faz a gente ver bicho mesmo =]
Tem um desenrolar razoável se for levar em consideração só a atriz principal, os outros são um desastre, apesar da pouca desenvoltura de roteiro, funcionou comigo, provocou sensações diferentes, estranhas, e algumas reflexões. Válida experiência.
A Mãe
4.2 15Obra-prima da montagem, câmera quase 100% do filme em perfeito posicionamento, mais incrível que isso é a gente perceber o progresso nos cortes cada vez mais rápidos e com ângulos cada vez melhores, deixando clara a logística do último confronto. A situação é tensa, prende por si só e a trilha nos carrega de vez. Espetáculo que merece ser mais visto.
O Lavador de Almas
3.6 28Grande filme! Trilhou um caminho menos sensacional e provou que foi uma escolha acertada, ótima trilha e Timothy Spall está soberbo, lacrou com maestria.
O Atentado
3.6 61 Assista AgoraObra-prima tanto em técnica quanto em enredo. Não era pra menos, Ziad Doueiri se consolidou dentro do cinema pelos trabalhos de assistente de câmera em filmes como Cães de Aluguel e Pulp Fiction e nesse filme ele apresenta essa competência de forma magistral, tanto como arte visual quanto como linguagem. Sobre o roteiro, impressiona por que não só mostra um contexto de terrorismo cru mas vai nos aproximando das respostas de acordo com o ímpeto de um homem destruído por dentro e inconformado. Olha, é cada vez mais raro dizer isso, mas esse filme tem cenas memoráveis com diálogos grandiosos que marcam, que caracterizam um embate que a gente ouve falar quase que todos os dias, que mata todos os dias. Imprescindível.
Identidade Roubada
3.0 3Filme muito interessante, as suposições, perspectivas muito bem alinhadas e vai caminhando com cuidado, com sutileza e sem grandes escorregões, valeu a pena.
Max Manus - O Homem da Guerra
3.7 42Boa produção norueguesa explorando um capítulo importante do país durante a segunda guerra. É um filme que não foge de características clichês mas se desenvolve bem, sem muitos deslizes. Destaque para a boa atuação do Aksel Hennie (o mini Steve Buscemi).
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraO foco na porta de saída entrega ali no fim se for enxergar na perspectiva dele,
já na perspectiva dela pode servir também. Muito provavelmente ela voltou a enxergar naquele momento, bebeu bons goles d'água, deu pra sentir o nervosismo dela naquele momento e eu posso estar totalmente equivocado rs.
Pequena grande obra do Lanthimos, mostrando uma palinha do que acontece, de como traumas grudam nas pessoas e se misturam às preferencias e se aliam com facilidade a essa sugestão de amor "perfeito" que cobre a sociedade. Outro lado que achei de extrema competência no filme é que o funcionamento desses métodos já está completamente impregnado na mente das pessoas, as situações só reforçam isso.
O Jardim das Palavras
4.0 363Gostei muito por me trazer sensações e recordações incríveis da minha vida, essas imagens teve esse poder e por mais que seja previsível assisti com muito gosto.
Até Onde Possamos Andar
3.9 5Sem grandes requintes na parte técnica e na trama em si, So Weit Die Füße Tragen é um filme grande, com muitas situações adversas para o Forell (ótima atuação) que, em sua longa, dolorosa e dramática jornada foi me cativando aos poucos e fazendo emocionar. A trilha funciona perfeitamente nessa trajetória e finaliza muito bem.
Antes Que o Mundo Acabe
3.5 355"Gauchão de faca na cintura" XD
Cléo das 5 às 7
4.2 200 Assista AgoraEspetáculo!
Cléo é um punhado de bajulação que consome Florence feito ácido. Antoine tratou de explanar o real sentido do nome Florence com seu "regador" verbal riquíssimo e completamente pertinente (de fato transformador) diante da situação.
Nem precisa dizer das analogias sobre Mulher/Trabalho/Mundo, que apesar de distribuídas em gotas permeiam por toda a obra, obra-prima por sinal, marcante.
Sombras no Paraíso
3.9 26 Assista AgoraA morfina constante no cinema de Kaurismaki é uma das coisas que me chamam sempre, além da música e por fim a única coisa bem viva em seus filmes: o azul e o vermelho. Grande filme.
O Túnel
4.1 8Que filme! Só aquela cena no muro já vale muito. Imperdível, um filme completo.
Interiores
4.0 230"No centro de uma psique doente há um espírito doente. Mas eu te amo."
Chuva de Verão
3.6 32Os pequenos movimentos anunciam o que está por vir...
Pobre Jim, poxa, isso foi um tiro nas costas :'/
Pleasantville: A Vida em Preto e Branco
4.1 382 Assista AgoraQue coisa mais deliciosa de assistir! Palmas pra fotografia de John Lindley e mais ainda pro Gary Ross que não só dirige mas também escreve e produz Pleasantville, e trata de deixar o filme com muito mais que visual. Trilha bem gostosa (tem até Etta James no meio <3) e o curioso é que o Jeff Daniels fez papel num filme com alguns aspectos parecidos ao desse, o A Rosa Púrpura do Cairo, ótimo filme por sinal.
20 30 40
3.5 18Até que me surpreendeu na primeira hora. Não é um primor na construção dos personagens mas é levado de maneira descontraída, com boa presença das atrizes e frases de efeito até boas. Um fator que contribui pra essa leveza é a parte estética, as cores são bem vivas e toda cena tem uma combinação de cores que dão um frescor maior, não exagerando no "coloridismo", e, principalmente, não ficando demasiado doce. Quanto ao desenrolar se mostra limitado a alguns costumes do cinema como "mulher encalhada" e algumas outras coisas. Se o roteiro não empolga tanto, a direção é muito boa e, ao fim, fico com a sensação de desgaste mas sabendo que o filme trabalha de uma maneira a transmitir esse desgaste gradativo das protagonistas.
A Montanha Sagrada
4.3 467Jodorowsky, o ilusionista, o geometricista mais contundente do cinema mundial é isso. A crítica evidente em toda a obra só não é maior que a capacidade de realizar desse homem, que constrói, alimenta e queima totalmente despido de padrões cinematográficos, com seus contrastes cruzados, vida e morte, animal humano numa brincadeira eterna em trocentas proporções e cores.
"Adeus à montanha sagrada. A vida real nos espera."
Goodbye Berlin
3.8 25Road Movie de muito frescor e uma técnica de filmagem simplesmente maravilhosa junto com dois moleques e uma trilha fantástica. Fatih Akin não decepciona!
As Cinco Obstruções
3.8 40 Assista AgoraSarcasmo total nesse "fã incondicional" da sinopse rs. Lars é brutal, é escorregadio, sorrateiro. Que continue assim.
Hamoun
3.7 1Bom filme do Mehrjui e até com boa desenvoltura, fica clara a referência ao filme 8 e 1/2 do Fellini mas não fugindo muito das características do cinema iraniano no geral. A crítica é sutil quanto a liberdade das mulheres, dando ênfase maior a vida de Hamid que vira de ponta cabeça após ser abandonado pela esposa. Vale destacar a atuação de Khosto Shakibai, dando um frescor maior em relação aos filmes iranianos contemporâneos, se tratando de atuação.
Viver Sem Endereço
3.7 90 Assista Agora"Para o casal que morava em frente ao meu prédio."
O Último a Rir
3.8 5 Assista Agora"É somente por aqueles que não tem esperança que a esperança pode nos ser restabelecida."
- Walter Benjamim