Faltou aprofundamento em vários pontos do doc, teria sido mais interessante uma minissérie de 4 a 6 episódios de 40 ou 50 minutos do que um longa de 1 hora e meia.
Não aprofundaram a investigação, os julgamentos, o contexto familiar e social dos acusados ou a própria vítima e sua relação com eles.
Promotor e jornalista, ambos insuportáveis, o primeiro se achando um Sherlock Holmes dos dias atuais, e o segundo literalmente rindo em meio a uma tragédia.
Roteiro malfeito, direção sem brilho, edição sem inspiração, elenco medíocre (com exceção de Amy Adams) e o resultado foi uma história com um belo potencial que ficou só no potencial mesmo. A fotografia até que é boa, mas ela e Adams sozinhas não podem salvar isso.
Comédia romântica não é um gênero que me agrade de forma geral. Resolvi assistir esse por possíveis cenas engraçadas durante as obras, mas nem isso o filme conseguiu entregar, terra arrasada. É evidente que a intérprete da protagonista é uma atriz talentosa, mas o roteiro não ajuda e sua co-estrela não tem nenhuma presença de cena.
0,5 ponto por Christina Milian e 0,5 pelo bode Gilbert.
❝There's nothing more elusive than an obvious fact.❞
❝(...) the little details are by far the most important.❞
❝(...) it is a huge mistake to theorize before one has data. Inevitably, one begins to twist facts to suit theories, instead of theories to suit facts.❞
❝Introduce a little anarchy. Upset the established order, and everything becomes chaos. I'm an agent of chaos. Oh, and you know the thing about chaos? It's fair!❞
❝You see, madness, as you know, is like gravity. All it takes is a little... push!❞
❝I believe whatever doesn't kill you, simply makes you... stranger.❞
❝The only sensible way to live in this world is without rules.❞
❝If you’re good at something, never do it for free.❞
❝(..) some men aren't looking for anything logical, like money. They can't be bought, bullied, reasoned, or negotiated with. Some men just want to watch the world burn.❞
Enquanto 'Tio Ole' fazia as perguntas à Klara, eu tive que me conter para não gritar: INDUZINDO A TESTEMUNHA. A pergunta final foi o cúmulo do absurdo.
Já que o filme foi intitulado 12 Anos de Escravidão, uma linha do tempo teria sido interessante para melhor situar o espectador como no filme 3096 dias.
O roteiro é bom, mas confesso que senti falta de informações sobre a vida pregressa de Solomon Northup, ou seja, os passos que o levaram a vida como um homem livre. Sei que o foco do filme eram os 12 anos de escravidão a que fora equivocadamente condenado, mas dentro da edição não-linear que o filme apresenta caberia cenas de sua infância e juventude sem perder o foco do filme, só agregaria valor. Senti falta também da reação de sua família e conhecidos ao seu desaparecimento e se algum esforço foi empreendido para descobrir seu paradeiro.
Quanto a direção de Steve McQueen, acredito ser um dos grandes destaques do filme, é uma direção melancólica e intimista, que por isso mesmo consegue transmitir os diferentes estados psicológicos do protagonista - da revolta a apatia, do desespero a melancolia profunda, sua desesperança, agonia e solidão - que é o que consegue atingir em cheio o espectador a partir das diferentes situações de injustiça que Solomon vive ou presencia, o que torna várias cenas do filme extremamente inquietantes.
O elenco foi um dos pontos altos em 12 Anos de Escravidão: Chiwetel Ejiofor na pele de Solomon Northup dá um show, mas os atores coadjuvantes não ficam muito atrás. Lupita Nyong'o consegue transmitir toda a vulnerabilidade e sofrimento da doce e delicada Patsey, assim como Michael Fassbender, a crueldade aliada a loucura do amargurado Edwin Epps. Nota também para Benedict Cumberbatch como William Ford e Sarah Paulson como Mary Epps. Só tenho uma ressalva: achei desnecessária a inclusão de Brad Pitt para a participação breve, porém fundamental, do personagem Bass, destoou um pouco da escolha geral do elenco.
A fotografia e a trilha sonora vem para compor de forma brilhante o pano de fundo onde se descortina essa história.
Um filme da saga Piratas do Caribe é sempre uma produção grandiosa, mas o roteiro deixou a desejar e a direção apesar de ter tido seus momentos no geral ficou muito aquém do que se espera quando se pensa em um filme da franquia Piratas do Caribe que se consagrou sob a direção ágil e divertida de Gore Verbinski.
Quanto ao elenco, Ian McShane e Penélope Cruz deixaram a desejar em seus respectivos papéis como Barba Negra e sua filha Angélica, talvez por culpa da direção, pois mesmo Johnny Depp na pele do nosso personagem icônico Jack Sparrow brilhou bem menos aqui.
Para mim que acompanho a franquia foi um tanto quanto decepcionante. Sorte para a dupla de diretores Espen Sandberg e Joachim Ronning em Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias, espero que não decepcionem como Rob Marshall, que teria sido mais feliz se tivesse permanecido com os seus musicais.
A sensação que fica após assistir Até Que a Sorte Nos Separe é de que Leandro Hassum não leva seu trabalho enquanto ator a sério, em diversas cenas é visível o riso que espreita logo abaixo da superfície - isso quando não escapa - mesmo em cenas que exigem um certo tom mais sóbrio. Até mesmo para fazer comédia você precisa ser sério, levar seu trabalho a sério, criar uma ilusão a fim de fazer rir.
Quanto ao roteiro é extremamente caricato, mal-elaborado, previsível, clichê, sem graça, por vezes até mesmo absurdo.
Delicada Atração possui seu mérito, no entanto, falhou no mais importante que é o roteiro. Não totalmente, mas na medida em que paira sobre ele uma sensação de inacabado. Há muitas pontas soltas e alguns hiatos que consideravelmente interferem na qualidade final do filme. Faltou uma certa... elaboração em muitos pontos, incluindo o final.
Boa direção e fotografia, figurino e trilha sonora aceitáveis, e boas interpretações - umas melhores do que outras.
Li alguns comentários abaixo e gostaria de fazer uma ressalva: embora o filme Amor Além da Vida compartilhe de alguns elementos da Doutrina Espírita, como a existência do Espírito e a sobrevivência deste após a morte, o filme é espiritualista e não espírita, há uma enorme diferença, são dois termos distintos. A Doutrina Espírita é uma das inúmeras filosofias espiritualistas existentes. O que o autor fez foi somente pegar alguns elementos aqui, outros ali, criar tantos outros e compor sua obra. Há inúmeras discrepâncias entre esse filme e a Doutrina Espírita. Mesmo nos elementos que ambos possuem em comum, a abordagem do autor é completamente distinta. Para quem conhece o Espiritismo apenas superficialmente a confusão é compreensível, mas para quem conhece um pouco mais a fundo, as discrepâncias são óbvias.
Operação Enganosa
4.2 22Um dispositivo inserido nas trompas para desencadear uma inflamação, que ideia maravilhosa, viu? Imagina se daria errado!
Minha Mãe é Uma Peça: O Filme
3.7 2,6K Assista AgoraDona Hermínia é uma grande personagem e Paulo Gustavo um grande ator, mas o filme é medíocre no melhor dos casos.
Creep
3.1 505 Assista AgoraEnredo e direção desperdiçados devido ao desenvolvimento tosco e ridiculamente inverossímil do roteiro. O final não compensa!
Amanda Knox
3.6 229 Assista AgoraFaltou aprofundamento em vários pontos do doc, teria sido mais interessante uma minissérie de 4 a 6 episódios de 40 ou 50 minutos do que um longa de 1 hora e meia.
Não aprofundaram a investigação, os julgamentos, o contexto familiar e social dos acusados ou a própria vítima e sua relação com eles.
Promotor e jornalista, ambos insuportáveis, o primeiro se achando um Sherlock Holmes dos dias atuais, e o segundo literalmente rindo em meio a uma tragédia.
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraRoteiro malfeito, direção sem brilho, edição sem inspiração, elenco medíocre (com exceção de Amy Adams) e o resultado foi uma história com um belo potencial que ficou só no potencial mesmo. A fotografia até que é boa, mas ela e Adams sozinhas não podem salvar isso.
Vozes e Vultos
2.6 407 Assista AgoraTentou ser muita coisa, mas não conseguiu ser nada.
Mal escrito e mal montado, a fotografia e a atuação tem seus momentos, mas sozinhas não podem salvar isso, ruim é apelido.
À Espreita do Mal
3.6 898Não tava bom
Tava ruim também, tava ruim
Daí parece que piorou
Enfim, a perda de tempo!
Amor em Obras
2.8 223 Assista AgoraComédia romântica não é um gênero que me agrade de forma geral. Resolvi assistir esse por possíveis cenas engraçadas durante as obras, mas nem isso o filme conseguiu entregar, terra arrasada. É evidente que a intérprete da protagonista é uma atriz talentosa, mas o roteiro não ajuda e sua co-estrela não tem nenhuma presença de cena.
0,5 ponto por Christina Milian e 0,5 pelo bode Gilbert.
A Voz do Silêncio
4.3 355Visual bonito, mas que filme mal escrito e editado, uma bagunça.
Sherlock Holmes
3.8 2,2K Assista Agora☛ Top 3 Holmes Quotes:
❝There's nothing more elusive than an obvious fact.❞
❝(...) the little details are by far the most important.❞
❝(...) it is a huge mistake to theorize before one has data. Inevitably, one begins to twist facts to suit theories, instead of theories to suit facts.❞
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista Agora☛ Top 5 Joker's Quotes:
❝Introduce a little anarchy. Upset the established order, and everything becomes chaos. I'm an agent of chaos. Oh, and you know the thing about chaos? It's fair!❞
❝You see, madness, as you know, is like gravity. All it takes is a little... push!❞
❝I believe whatever doesn't kill you, simply makes you... stranger.❞
❝The only sensible way to live in this world is without rules.❞
❝If you’re good at something, never do it for free.❞
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista Agora❝(..) some men aren't looking for anything logical, like money. They can't be bought, bullied, reasoned, or negotiated with. Some men just want to watch the world burn.❞
☛ Alfred Pennyworth
Luzes da Cidade
4.6 625 Assista AgoraMelhor luta de boxe da história do Cinema!
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraComo não amar Groot? ❤️
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraQue desserviço!
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraEnquanto 'Tio Ole' fazia as perguntas à Klara, eu tive que me conter para não gritar: INDUZINDO A TESTEMUNHA. A pergunta final foi o cúmulo do absurdo.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KJá que o filme foi intitulado 12 Anos de Escravidão, uma linha do tempo teria sido interessante para melhor situar o espectador como no filme 3096 dias.
O roteiro é bom, mas confesso que senti falta de informações sobre a vida pregressa de Solomon Northup, ou seja, os passos que o levaram a vida como um homem livre. Sei que o foco do filme eram os 12 anos de escravidão a que fora equivocadamente condenado, mas dentro da edição não-linear que o filme apresenta caberia cenas de sua infância e juventude sem perder o foco do filme, só agregaria valor. Senti falta também da reação de sua família e conhecidos ao seu desaparecimento e se algum esforço foi empreendido para descobrir seu paradeiro.
Quanto a direção de Steve McQueen, acredito ser um dos grandes destaques do filme, é uma direção melancólica e intimista, que por isso mesmo consegue transmitir os diferentes estados psicológicos do protagonista - da revolta a apatia, do desespero a melancolia profunda, sua desesperança, agonia e solidão - que é o que consegue atingir em cheio o espectador a partir das diferentes situações de injustiça que Solomon vive ou presencia, o que torna várias cenas do filme extremamente inquietantes.
O elenco foi um dos pontos altos em 12 Anos de Escravidão: Chiwetel Ejiofor na pele de Solomon Northup dá um show, mas os atores coadjuvantes não ficam muito atrás. Lupita Nyong'o consegue transmitir toda a vulnerabilidade e sofrimento da doce e delicada Patsey, assim como Michael Fassbender, a crueldade aliada a loucura do amargurado Edwin Epps. Nota também para Benedict Cumberbatch como William Ford e Sarah Paulson como Mary Epps. Só tenho uma ressalva: achei desnecessária a inclusão de Brad Pitt para a participação breve, porém fundamental, do personagem Bass, destoou um pouco da escolha geral do elenco.
A fotografia e a trilha sonora vem para compor de forma brilhante o pano de fundo onde se descortina essa história.
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
3.6 2,7K Assista AgoraUm filme da saga Piratas do Caribe é sempre uma produção grandiosa, mas o roteiro deixou a desejar e a direção apesar de ter tido seus momentos no geral ficou muito aquém do que se espera quando se pensa em um filme da franquia Piratas do Caribe que se consagrou sob a direção ágil e divertida de Gore Verbinski.
Quanto ao elenco, Ian McShane e Penélope Cruz deixaram a desejar em seus respectivos papéis como Barba Negra e sua filha Angélica, talvez por culpa da direção, pois mesmo Johnny Depp na pele do nosso personagem icônico Jack Sparrow brilhou bem menos aqui.
Para mim que acompanho a franquia foi um tanto quanto decepcionante. Sorte para a dupla de diretores Espen Sandberg e Joachim Ronning em Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias, espero que não decepcionem como Rob Marshall, que teria sido mais feliz se tivesse permanecido com os seus musicais.
Juventude Calada
2.9 30Silencioso!
Role/Play
2.8 19Bem-intencionado, mas é só!
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista Agora"30 mil dólares? Está achando o quê? Tenho cara de mendigo?"
Eu ri apesar de tudo!
Até Que a Sorte Nos Separe
2.8 1,2KA sensação que fica após assistir Até Que a Sorte Nos Separe é de que Leandro Hassum não leva seu trabalho enquanto ator a sério, em diversas cenas é visível o riso que espreita logo abaixo da superfície - isso quando não escapa - mesmo em cenas que exigem um certo tom mais sóbrio. Até mesmo para fazer comédia você precisa ser sério, levar seu trabalho a sério, criar uma ilusão a fim de fazer rir.
Quanto ao roteiro é extremamente caricato, mal-elaborado, previsível, clichê, sem graça, por vezes até mesmo absurdo.
Não me agradou!
Delicada Atração
4.0 374 Assista AgoraDelicada Atração possui seu mérito, no entanto, falhou no mais importante que é o roteiro. Não totalmente, mas na medida em que paira sobre ele uma sensação de inacabado. Há muitas pontas soltas e alguns hiatos que consideravelmente interferem na qualidade final do filme. Faltou uma certa... elaboração em muitos pontos, incluindo o final.
Boa direção e fotografia, figurino e trilha sonora aceitáveis, e boas interpretações - umas melhores do que outras.
Amor Além da Vida
3.8 846 Assista AgoraLi alguns comentários abaixo e gostaria de fazer uma ressalva: embora o filme Amor Além da Vida compartilhe de alguns elementos da Doutrina Espírita, como a existência do Espírito e a sobrevivência deste após a morte, o filme é espiritualista e não espírita, há uma enorme diferença, são dois termos distintos. A Doutrina Espírita é uma das inúmeras filosofias espiritualistas existentes. O que o autor fez foi somente pegar alguns elementos aqui, outros ali, criar tantos outros e compor sua obra. Há inúmeras discrepâncias entre esse filme e a Doutrina Espírita. Mesmo nos elementos que ambos possuem em comum, a abordagem do autor é completamente distinta. Para quem conhece o Espiritismo apenas superficialmente a confusão é compreensível, mas para quem conhece um pouco mais a fundo, as discrepâncias são óbvias.