Saindo da estreia satisfeito, sem enrolação. Um bom começo para o universo DC. Ben Affleck manda bem como batman! Superman continua tão messiânico como nunca com direito ate a referencia a paixão de Cristo. (Henry Cavill... tem muito que rodar para ser um bom ator) Um filme redondo, deixando as pontes que tinham que deixar... Só é prejudicado infelizmente pela insistência de empurrar Lois Lane em todas a cenas... essa insistência deixa ate os excessos megalomaníacos de CGI do diretor aceitáveis! Aguardando a liga da justiça!
Deadpool representava uma promessa feita a todos os fãs de quadrinhos e CIA. Era uma promessa de redenção ou completa ruina para Ryan Reynolds. E como é bom quando comprem uma promessa! Saindo a pouco da sessão completamente extasiado com o tamanho do compromisso de todos com o personagem, respeito com o publico! Completamente zuero, completamente fodão! Depois de assistir esse filme posso dizer... ESTAS PERDOADO Rayn! Sem uniformes verdes e animados! Vermelho é a sua cor! kkkkk
Assistir um filme do Tarantino é sempre uma experiencia unica, muito se deve pela originalidade dos roteiros, a escolha sempre bem medida dos atores que está impecável nesse longa, e da capacidade de tratar temas controverso com humor na media certa. E é de temas controversos e experiencias visuais que é construído Os oito odiados. Afinal manter o publico preso na cadeira por mais de três horas sem sentir tédio é capacidade de muito poucos. A historia que inicia numa paisagem deslumbrante se condensa numa cabana cheia de diálogos, exageros a moda Tarantino! Mais haja vista que é um filme praticamente todo desenvolvido num mesmo ambiente, e cheio de diálogos, pode causar estranheza para quem não conhece o trabalho do diretor... No fim é uma obra de arte! violenta, gigantesca e sangrenta! A 8º perola do Tarantino!
Um ótimo exemplo de como o cinema brasileiro tem ótimas produções. Uma critica social já conhecida por todos, também uma reflexão dos sacrifícios e contentamentos das relações entre família. Uma mãe ausente a principio pela necessidade e outra ausente por não ter tempo de sua vida agitada de compartilhar a vida com o filho... uma unica pergunta se estabelece no inicio ao fim... Que horas ela volta?
O que dizer de Star Wars: O despertar da força se não ESPETACULAR! Nunca imaginei que poderia chegar a sentir hoje todos os sentimentos e emoções que eu tive quando assisti a serie clássica pela tv... e como é bom quando as expectativas são correspondidas. A forma com que a CG foi utilizada, de forma quase sutil em alguns aspectos para realçar os efeitos práticos, para dar "vida a força" e as cenas de ação. Mais sem sombra de duvida a maior surpresa deste sétimo capitulo é sua "trindade" Daisy Ridley, Adam Driver e John Boyega que trio de atores magníficos... não tem o que falar sem dar spolers... mais é sensacional... Não quero falar mais nada para não correr o risco de falar spolers.. Você que é fã da series clássica, Você que nunca assistiu.. pode ir sem medo! É uma experiencia visual e de entretenimento excelente! A FORÇA DESPERTOU!
Havia uma esperança no coração de todos os fãs dessa franquia. Sentir a mesma adrenalina que os dois primeiros títulos impuseram ao publico. Como dizem que a esperança é a ultima que morre, já que ela tem que ficar agonizando ate o ultimo suspiro. A esperança agoniza por todo filme dando vários últimos suspiros. Seria leviano de minha parte também só detonar o filme (a namorada me mataria kkk). De todas as recentes franquias adolescentes lançadas essa é de longe a que me chamou mais atenção. E tudo se deve a ambientação criada pela arena, e pela atuação de Jennifer Lawrence realmente uma atriz talentosa. Jogos vorazes, e Em chamas são os grandes trunfos dessa franquia... Não é a politica de Panem que interessa, não é esse forçado triangulo amoroso... O que se queria ver na tela é a competição e como tudo isso refletia na protagonista. E esse foi o tiro no pé dividir o ultimo capitulo (para maximizar o lucro) em dois filmes, em esperança I, colocaram toda politica que podiam, todo romance incerto que podiam e o filme ficou cansativo, sufocante e enfadonho. E quando me deparo com a esperança parte II essas impressões são verdadeiras... O filme tenta amarar todas as pontas, tenta fazer a lição de casa... e consegue trazer aquele gostinho de jogos vorazes durante alguns momentos. É sem duvida superior ao seu antecessor. O desfecho é aceitável coincide com o caráter da personagem. (Ensinando uma lição politica aplicável nos dia a dia de nosso pais.. Politica é exercício de poder, quem tem não quer perder, quem não tem luta para ter). Em resumo é um final descente, talvez não o esperado ou merecido pelos fãs... mas descente.
The Ridiculous 6... Se o titulo não fosse esse talvez poderia acontecer uma propaganda enganosa. Uma comedia besteirol como tantas outras, que aposta em ser realmente ridícula para arrancar risadas... Nada mais... piadas estereotipadas... sem muitas surpresas. O melhor do filme é realmente os 6 ridículos.. o resto é filme que você assiste num domingo a tarde sem pretensão de coisa melhor!
Confesso que não sou fã do gênero. Mais Jake Gyllenhaal é sempre um convite, ou ate um pontinho de curiosidade... E a sensação de assistir nocaute, é que Jake Gyllenhaal carrega o filme nas costas. Afinal apos vários filmes do Rocky Balboa, não tem mais o que fazer no gênero de luta que fuja no minimo do clichê... Ou talvez a jornada de superação já esta muito desgastada. A problemas sérios de finalidade no roteiro, o Miguel Escobar (Miguel Gómez, que repete o mesmo personagem que ele faz em The strain) Não tem motivação para antagonizar com o personagem do Jake Gyllenhaal, alem do tipo.. "eu vou te derrotar.. eu vou tomar seu lugar".. A uma superficialidade repetitiva.. salva unicamente pela capacidade de Jake Gyllenhaal em papeis dramáticos. Vale apena assistir? Sim! a fotografia é competente, a historia mesmo batida mantem a media.... Mais tenha em mente que não é aquele tipo de filme que vai mudar o mundo. Espero sinceramente ver Jake Gyllenhaal em outros projetos, ainda me lembro de sua atuação em O Segredo de Brokeback Mountain e em O abutre, um bom ator!
Não de hoje que a Marvel Studios tem provado que tem a formula certa para apresentar ótimos filmes de entretenimento. Conseguindo trazer experiencia novas em cada produção sem a preocupação de mudar o mundo. Depois da surpresa que foi Guardiões da Galaxia uma duvida pairava no ar... O homem formiga seria capaz de surpreender também? Assim como Os guardiões, Scott Lang estava a Km do catalogo A da produtora... Sem sombra de duvida um aposta ariscada. Mais finalmente podemos conferir o filme, e nossa que experiencia hilaria! A marvel demonstra mais uma vez que tem a plena capacidade de apresentar uma boa historia personagens muitos carismáticos e muitas risadas! É fascinante como Homem formiga é consistente e bem amarado, fugindo do ambiente clichê dos heróis. Uma experiencia unica, pois construir um roteiro que faz ate as formigas ter carisma e o publico sentir empatia por elas é um mérito e tanto! Uma maravilhosa surpresa!
Meu primeiro contato com a historia de Wladyslaw Szpilman foi esse filme. E depois de muito tempo li o livro com o mesmo titulo. Sem duvida ainda me causa sentimentos diversos... O horror do nazismo contra a força de viver de um homem. É um dos filmes que sempre me fazem refletir sobre os extremos que o ser humano pode chegar... assim como tantas outras obras...
Trabalhar a psique humana é um trabalho que exige competência e talento Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio e Cia desenvolvem com primor. Um trabalho que percorre varias camadas da nossa imagem de sanidade. Sem querer me atrever a dar detalhes que possam comprometer a experiencia é um daqueles filmes que vai para lista dos "Tem que se ver antes de morrer." Brilhante!
Mesmo com um gênero tão sucateado espremido por tantas e tantas adaptações, o gênero vampiresco ganha um ótimo representante. Não é uma historia de vampiro para se levar a serio (Mais diga-se de passagem depois de Crepúsculo.. é ate difícil levar alguma coisa a serio.) Vampiros caricatos morando num apartamento. What We Do in the Shadows é a prova que não se precisa gastar rios de dinheiro para apresentar uma proposta de entretenimento divertida e bem humorado e sem cruzar a linha do ridículo forçado. É muito hilario ver cada referencia aos clássicos vampirescos tratada com muito bom humor. É sem sombra de duvida um ótimo trabalho e vale apena ser prestigiado!
Em 2006 eramos apresentado um novo James Bond altamente influenciado por Bourne. Com elegância, realismo e um enredo caprichado Casino Royale deu um novo folego a franquia de 007. Apos dois filmes a historia finamente se completa com uma missão arriscada, superar SkyFall ou manter o nível. E depois de assistir Spectre ficou aparente que foi uma tentativa não tão bem sucedida. Longe de ser um fracasso Spectre mantem o belo trabalho fotográfico que vem perdurando por todos os três filmes. Cenas de ação bem coreografadas. Mais... Mais.. falha na execução, a falta de ritmo, e a ausência do vilão em metade do filme prejudicou muito o ritmo do filme.. Quando Ernst Stavro Blofeld aparece definitivamente o filme se transforma. Por fim 007 Contra Spectre Não supera Skyfall, mais esta longe de ser inferior a Quantum of Solace.
Tem potencial só não tem força para ir além! O maior crime de lucy foi embarcar num enredo raso.. mesmo com ótimos efeitos visuais, que deveriam potencializar a trama. fica nadando no raso. Não existe um antagonista, os personagem são ocos... a unica coisa que sobra de bom é a Scarlett Johansson, e sendo bem generoso...
Quando se pensa em um personagem que já carrega em seu nome uma bagagem enorme e quase uma "santidade" em seu nome, qual quer obra que proponha apresentar um novo cenário gera normalmente duvida ou entusiasmo. No caso de Mr. Holmes é um turbilhão de pensamentos e emoções, ao juntar Sherlock o detetive mais icônico da literatura e do cinema sendo interpretado pelo grandíssimo Ian Mackellen. A mistura não poderia ser no minimo impactante. Ian da um espetáculo quando passeia pelas camadas mais suaves ate as mais profundas de um Sherlock que se vê debilitado pela idade e suas complicações. Leve, elegante e astuto como se pode esperar do maior detetive da historia! É uma obra de arte, de uma leveza tão profunda que deixa o espectador envolvido. A química entre Ian Mckellen e Milo Parke é um presente, ver o crescimento dos personagens é uma perola a parte! Por fim Mr. Holmes cumpre com louvores seu papel! Uma obra de arte suave, elegante e reflexiva!
Coppola anos apos de lançar a obra definitiva do cinema "O poderoso chefão" Apresenta adaptação do grande clássico de romance gótico o Drácula de Bram Stoker que para mim especialmente marcou minha infância, toda obra vampiresca que eu acompanhei posteriormente tinha o peso do julgamento do filme de Coppola. De forma primorosa o diretor arrebata o publico nos primeiros minutos do filme, com o Conde e sua motivação. (Mesmo sabendo que o Drácula original estava longe dessa atmosfera romântica desenvolvida pelo diretor, Essa particularidade deu ao filme um tom primoroso e único.) Sem falar de Gary Oldman que na minha em minha humilde opinião é o ponto mais forte do filme, hoje lendo a obra original é impossível não ouvir no texto a voz do ator nas palavras do personagem. "Eu sou Drácula... Seja bem vindo a minha casa, entre de boa vontade e deixe um pouco da alegria que traz..." É tão ofuscante a atuação de Oldman que reduz keanu Reeves a uma sobra na narrativa... Winona Ryder está muito bem em sua interpretação como Mina. Anthony Hopkins também marca sua presença mesmo eu não gostando tanto do arquétipo que foi dado ao Prof. Van Hellsing mais esta longe de prejudicar a historia e o ator é muito carismático. Mesmo tendo alguns momentos que são colocados no filmes que o espectador só lendo o livro para ter uma compreensão do por que, É sem duvida uma das maiores filmes já feitos, e mesmo depois de tantos anos e tantos draculas ainda se mantem no topo!
Esta ai um exemplo muito bem sucedido de reebot! É de forma arrebatadora, violenta, frenética que se apresenta um clássico a uma nova geração! Ao mesmo tempo de uma beleza e sutileza monumental, quando se coloca em tela a quietude das planícies do deserto a contraponto o barulho da carnificina de aço e sangue! Isso é Mad Max retornando em grande estilo!
É uma experiencia intensa. Mesmo em algumas partes não se proposital ou deslize no roteiro (tenho que assistir novamente) o filme passe momentos "Por que isso esta acontecendo mesmo?" Tirando essa sensação incomoda é tão bom quanto o primeiro, mante e ate aumenta os níveis de adrenalina apresentado por seu antecessor. Dylan O´Brien e CIA mantem o carisma e a empatia em tela muito bem! Espero que o próximo consiga definitivamente superar seus antecessores! Boa pedida para assistir com a família!
Uma abordagem brilhante sobre síntese da busca humana: Quem sou? Qual o proposito de ser? Quem é meu criador? Que no fim se resume em "Lagrimas na chuva...hora de morrer." Um dos maiores clássicos de Ridley Scott.
Sem querer ser muito chato... esse é um daqueles filmes que pecam em tentar mudar a essência de um personagem já construído por outras obras de peso e qualidade. Particularmente eu preferiria que essa historia continuasse em completo oculto. Querer apresentar um monstro clássico do terror gótico, como um super herói é esvaziar o proposito do personagem. Sem comentar o roteiro raso que não da oportunidade de um aprofundamento dos personagens, cenas de ação sem uma unica gota de sangue... (se for pedir de mais) Nem com todo o esforço dos atores esse Drácula moderno consegue marcar uma geração semelhante aos seus antecessores Christopher Lee, ou Gary Oldman.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraSaindo da estreia satisfeito, sem enrolação.
Um bom começo para o universo DC.
Ben Affleck manda bem como batman!
Superman continua tão messiânico como nunca com direito ate
a referencia a paixão de Cristo. (Henry Cavill... tem muito que rodar para ser um bom ator)
Um filme redondo, deixando as pontes que tinham que deixar...
Só é prejudicado infelizmente pela insistência de empurrar Lois Lane em todas a cenas...
essa insistência deixa ate os excessos megalomaníacos de CGI do diretor aceitáveis!
Aguardando a liga da justiça!
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraDeadpool representava uma promessa feita a todos os fãs de quadrinhos e CIA.
Era uma promessa de redenção ou completa ruina para Ryan Reynolds.
E como é bom quando comprem uma promessa! Saindo a pouco da sessão completamente extasiado com o tamanho do compromisso de todos com o personagem, respeito com o publico!
Completamente zuero, completamente fodão!
Depois de assistir esse filme posso dizer... ESTAS PERDOADO Rayn! Sem uniformes verdes e animados! Vermelho é a sua cor! kkkkk
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraAssistir um filme do Tarantino é sempre uma experiencia unica, muito se deve pela originalidade dos roteiros, a escolha sempre bem medida dos atores que está impecável nesse longa, e da capacidade de tratar temas controverso com humor na media certa.
E é de temas controversos e experiencias visuais que é construído Os oito odiados.
Afinal manter o publico preso na cadeira por mais de três horas sem sentir tédio é capacidade de muito poucos. A historia que inicia numa paisagem deslumbrante se condensa numa cabana cheia de diálogos, exageros a moda Tarantino!
Mais haja vista que é um filme praticamente todo desenvolvido num mesmo ambiente, e cheio de diálogos, pode causar estranheza para quem não conhece o trabalho do diretor... No fim é uma obra de arte! violenta, gigantesca e sangrenta!
A 8º perola do Tarantino!
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraUm ótimo exemplo de como o cinema brasileiro tem ótimas produções.
Uma critica social já conhecida por todos, também uma reflexão dos sacrifícios e contentamentos das relações entre família. Uma mãe ausente a principio pela necessidade e outra ausente por não ter tempo de sua vida agitada de compartilhar a vida com o filho... uma unica pergunta se estabelece no inicio ao fim... Que horas ela volta?
Farinelli
3.7 41 Assista AgoraUm deus, um Farinelli...
magnifico, muito envolvente!
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraO que dizer de Star Wars: O despertar da força se não ESPETACULAR!
Nunca imaginei que poderia chegar a sentir hoje todos os sentimentos e emoções que eu tive quando assisti a serie clássica pela tv... e como é bom quando as expectativas são correspondidas. A forma com que a CG foi utilizada, de forma quase sutil em alguns aspectos para realçar os efeitos práticos, para dar "vida a força" e as cenas de ação.
Mais sem sombra de duvida a maior surpresa deste sétimo capitulo é sua "trindade"
Daisy Ridley, Adam Driver e John Boyega que trio de atores magníficos... não tem o que falar sem dar spolers... mais é sensacional...
Não quero falar mais nada para não correr o risco de falar spolers..
Você que é fã da series clássica, Você que nunca assistiu.. pode ir sem medo!
É uma experiencia visual e de entretenimento excelente!
A FORÇA DESPERTOU!
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraHavia uma esperança no coração de todos os fãs dessa franquia. Sentir a mesma adrenalina que os dois primeiros títulos impuseram ao publico. Como dizem que a esperança é a ultima que morre, já que ela tem que ficar agonizando ate o ultimo suspiro. A esperança agoniza por todo filme dando vários últimos suspiros. Seria leviano de minha parte também só detonar o filme (a namorada me mataria kkk).
De todas as recentes franquias adolescentes lançadas essa é de longe a que me chamou mais atenção. E tudo se deve a ambientação criada pela arena, e pela atuação de Jennifer Lawrence realmente uma atriz talentosa. Jogos vorazes, e Em chamas são os grandes trunfos dessa franquia... Não é a politica de Panem que interessa, não é esse forçado triangulo amoroso... O que se queria ver na tela é a competição e como tudo isso refletia na protagonista. E esse foi o tiro no pé dividir o ultimo capitulo (para maximizar o lucro) em dois filmes, em esperança I, colocaram toda politica que podiam, todo romance incerto que podiam e o filme ficou cansativo, sufocante e enfadonho. E quando me deparo com a esperança parte II essas impressões são verdadeiras...
O filme tenta amarar todas as pontas, tenta fazer a lição de casa... e consegue trazer aquele gostinho de jogos vorazes durante alguns momentos. É sem duvida superior ao seu antecessor. O desfecho é aceitável coincide com o caráter da personagem. (Ensinando uma lição politica aplicável nos dia a dia de nosso pais.. Politica é exercício de poder, quem tem não quer perder, quem não tem luta para ter).
Em resumo é um final descente, talvez não o esperado ou merecido pelos fãs... mas descente.
Os Seis Ridículos
2.5 458 Assista AgoraThe Ridiculous 6... Se o titulo não fosse esse talvez poderia acontecer uma propaganda enganosa. Uma comedia besteirol como tantas outras, que aposta em ser realmente ridícula para arrancar risadas... Nada mais... piadas estereotipadas... sem muitas surpresas. O melhor do filme é realmente os 6 ridículos.. o resto é filme que você assiste num domingo a tarde sem pretensão de coisa melhor!
Nocaute
3.8 688 Assista AgoraConfesso que não sou fã do gênero. Mais Jake Gyllenhaal é sempre um convite, ou ate um pontinho de curiosidade...
E a sensação de assistir nocaute, é que Jake Gyllenhaal carrega o filme nas costas.
Afinal apos vários filmes do Rocky Balboa, não tem mais o que fazer no gênero de luta que fuja no minimo do clichê... Ou talvez a jornada de superação já esta muito desgastada.
A problemas sérios de finalidade no roteiro, o Miguel Escobar (Miguel Gómez, que repete o mesmo personagem que ele faz em The strain) Não tem motivação para antagonizar com o personagem do Jake Gyllenhaal, alem do tipo.. "eu vou te derrotar.. eu vou tomar seu lugar".. A uma superficialidade repetitiva.. salva unicamente pela capacidade de Jake Gyllenhaal em papeis dramáticos.
Vale apena assistir? Sim! a fotografia é competente, a historia mesmo batida mantem a media....
Mais tenha em mente que não é aquele tipo de filme que vai mudar o mundo.
Espero sinceramente ver Jake Gyllenhaal em outros projetos, ainda me lembro de sua atuação em O Segredo de Brokeback Mountain e em O abutre, um bom ator!
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraNão de hoje que a Marvel Studios tem provado que tem a formula certa para apresentar ótimos filmes de entretenimento. Conseguindo trazer experiencia novas em cada produção sem a preocupação de mudar o mundo.
Depois da surpresa que foi Guardiões da Galaxia uma duvida pairava no ar... O homem formiga seria capaz de surpreender também? Assim como Os guardiões, Scott Lang estava a Km do catalogo A da produtora... Sem sombra de duvida um aposta ariscada.
Mais finalmente podemos conferir o filme, e nossa que experiencia hilaria!
A marvel demonstra mais uma vez que tem a plena capacidade de apresentar uma boa historia personagens muitos carismáticos e muitas risadas!
É fascinante como Homem formiga é consistente e bem amarado, fugindo do ambiente clichê dos heróis. Uma experiencia unica, pois construir um roteiro que faz ate as formigas ter carisma e o publico sentir empatia por elas é um mérito e tanto!
Uma maravilhosa surpresa!
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraMeu primeiro contato com a historia de Wladyslaw Szpilman foi esse filme.
E depois de muito tempo li o livro com o mesmo titulo.
Sem duvida ainda me causa sentimentos diversos... O horror do nazismo contra a força de viver de um homem. É um dos filmes que sempre me fazem refletir sobre os extremos que o ser humano pode chegar... assim como tantas outras obras...
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraTrabalhar a psique humana é um trabalho que exige competência e talento Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio e Cia desenvolvem com primor.
Um trabalho que percorre varias camadas da nossa imagem de sanidade.
Sem querer me atrever a dar detalhes que possam comprometer a experiencia é um daqueles filmes que vai para lista dos "Tem que se ver antes de morrer."
Brilhante!
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraMesmo com um gênero tão sucateado espremido por tantas e tantas adaptações, o gênero vampiresco ganha um ótimo representante. Não é uma historia de vampiro para se levar a serio (Mais diga-se de passagem depois de Crepúsculo.. é ate difícil levar alguma coisa a serio.)
Vampiros caricatos morando num apartamento.
What We Do in the Shadows é a prova que não se precisa gastar rios de dinheiro para apresentar uma proposta de entretenimento divertida e bem humorado e sem cruzar a linha do ridículo forçado. É muito hilario ver cada referencia aos clássicos vampirescos tratada com muito bom humor. É sem sombra de duvida um ótimo trabalho e vale apena ser prestigiado!
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraEm 2006 eramos apresentado um novo James Bond altamente influenciado por Bourne. Com elegância, realismo e um enredo caprichado Casino Royale deu um novo folego a franquia de 007. Apos dois filmes a historia finamente se completa com uma missão arriscada, superar SkyFall ou manter o nível.
E depois de assistir Spectre ficou aparente que foi uma tentativa não tão bem sucedida.
Longe de ser um fracasso Spectre mantem o belo trabalho fotográfico que vem perdurando por todos os três filmes. Cenas de ação bem coreografadas.
Mais... Mais.. falha na execução, a falta de ritmo, e a ausência do vilão em metade do filme prejudicou muito o ritmo do filme.. Quando Ernst Stavro Blofeld aparece definitivamente o filme se transforma.
Por fim 007 Contra Spectre Não supera Skyfall, mais esta longe de ser inferior a Quantum of Solace.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KUma jornada sobre a existência humana.. magnifico!
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraTem potencial só não tem força para ir além!
O maior crime de lucy foi embarcar num enredo raso..
mesmo com ótimos efeitos visuais, que deveriam potencializar a trama. fica nadando no raso. Não existe um antagonista, os personagem são ocos... a unica coisa que sobra de bom é a Scarlett Johansson, e sendo bem generoso...
Sr. Sherlock Holmes
3.8 329 Assista AgoraQuando se pensa em um personagem que já carrega em seu nome uma bagagem enorme e quase uma "santidade" em seu nome, qual quer obra que proponha apresentar um novo cenário gera normalmente duvida ou entusiasmo.
No caso de Mr. Holmes é um turbilhão de pensamentos e emoções, ao juntar Sherlock o detetive mais icônico da literatura e do cinema sendo interpretado pelo grandíssimo Ian Mackellen. A mistura não poderia ser no minimo impactante.
Ian da um espetáculo quando passeia pelas camadas mais suaves ate as mais profundas de um Sherlock que se vê debilitado pela idade e suas complicações.
Leve, elegante e astuto como se pode esperar do maior detetive da historia!
É uma obra de arte, de uma leveza tão profunda que deixa o espectador envolvido.
A química entre Ian Mckellen e Milo Parke é um presente, ver o crescimento dos personagens é uma perola a parte! Por fim Mr. Holmes cumpre com louvores seu papel! Uma obra de arte suave, elegante e reflexiva!
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraUm palavra define esse momento... VIDA!
Star Wars é vida!
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraCoppola anos apos de lançar a obra definitiva do cinema "O poderoso chefão" Apresenta adaptação do grande clássico de romance gótico o Drácula de Bram Stoker
que para mim especialmente marcou minha infância, toda obra vampiresca que eu acompanhei posteriormente tinha o peso do julgamento do filme de Coppola.
De forma primorosa o diretor arrebata o publico nos primeiros minutos do filme, com o Conde e sua motivação. (Mesmo sabendo que o Drácula original estava longe dessa atmosfera romântica desenvolvida pelo diretor, Essa particularidade deu ao filme um tom primoroso e único.)
Sem falar de Gary Oldman que na minha em minha humilde opinião é o ponto mais forte do filme, hoje lendo a obra original é impossível não ouvir no texto a voz do ator nas palavras do personagem. "Eu sou Drácula... Seja bem vindo a minha casa, entre de boa vontade e deixe um pouco da alegria que traz..."
É tão ofuscante a atuação de Oldman que reduz keanu Reeves a uma sobra na narrativa... Winona Ryder está muito bem em sua interpretação como Mina. Anthony Hopkins também marca sua presença mesmo eu não gostando tanto do arquétipo que foi dado ao Prof. Van Hellsing mais esta longe de prejudicar a historia e o ator é muito carismático.
Mesmo tendo alguns momentos que são colocados no filmes que o espectador só lendo o livro para ter uma compreensão do por que, É sem duvida uma das maiores filmes já feitos, e mesmo depois de tantos anos e tantos draculas ainda se mantem no topo!
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraEsta ai um exemplo muito bem sucedido de reebot!
É de forma arrebatadora, violenta, frenética que se apresenta um clássico
a uma nova geração! Ao mesmo tempo de uma beleza e sutileza monumental, quando se coloca em tela a quietude das planícies do deserto a contraponto o barulho da carnificina de aço e sangue! Isso é Mad Max retornando em grande estilo!
Maze Runner: Prova de Fogo
3.4 1,2K Assista AgoraÉ uma experiencia intensa. Mesmo em algumas partes não se proposital ou deslize no roteiro (tenho que assistir novamente) o filme passe momentos "Por que isso esta acontecendo mesmo?" Tirando essa sensação incomoda é tão bom quanto o primeiro, mante e ate aumenta os níveis de adrenalina apresentado por seu antecessor.
Dylan O´Brien e CIA mantem o carisma e a empatia em tela muito bem!
Espero que o próximo consiga definitivamente superar seus antecessores!
Boa pedida para assistir com a família!
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraUma abordagem brilhante sobre síntese da busca humana: Quem sou? Qual o proposito de ser? Quem é meu criador?
Que no fim se resume em "Lagrimas na chuva...hora de morrer."
Um dos maiores clássicos de Ridley Scott.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraUma das grandes obras do Christopher Nolan
Dicaprio como sempre muito bom!
Drácula: A História Nunca Contada
3.2 1,4K Assista AgoraSem querer ser muito chato... esse é um daqueles filmes que pecam em tentar mudar a essência de um personagem já construído por outras obras de peso e qualidade.
Particularmente eu preferiria que essa historia continuasse em completo oculto.
Querer apresentar um monstro clássico do terror gótico, como um super herói é esvaziar o proposito do personagem.
Sem comentar o roteiro raso que não da oportunidade de um aprofundamento dos personagens, cenas de ação sem uma unica gota de sangue... (se for pedir de mais)
Nem com todo o esforço dos atores esse Drácula moderno consegue marcar uma geração semelhante aos seus antecessores Christopher Lee, ou Gary Oldman.