Não li o livro, inclusive só fiquei sabendo do livro, no meio da série...
Então minha experiência é unicamente com a série, assisti sem expectativas, sem saber nada sobre a história, e achei tudo incrível.
A ambientação, a história, o triangulo amoroso, a Riley Keogh meio q performando uma mistura de Stevie Nicks com Florence Welch, os integrantes do The Six, convencem como astros de Rock, especialmente Sam Claffin, como o guitarrista líder da banda, Camila Morrone no olho do furacão, se sentindo a culpada por toda a situação criada...
Enfim, uma produção da Prime mas com nível HBO....
O roteiro parece um queijo suíço de tantos furos que profanam a estória. A direção de Deborah Chow é qualquer coisa e deixa muito a desejar,,,
Mas vou passar pano, pq: *Apresentou uma Leia infante quase tão legal quanto o Grogu, *As cenas que Vader demonstra sua Força foram épicas. *Top 3 de melhor duelo de sabres de luz da franquia *Ewan McGregor.
Gostei muito da temporada, que é infinitamente superior à primeira, desde detalhes da produção, como CGI, figurinos, perucas, como também o desenvolvimento dos personagens antigos e inserção dos novos, elenco mais a vontade no papel, segredos revelados, mais complôs, os aprendizados de Ciri, etc...
Não li nenhum livro, mas terminei o game The Witcher 3 (incrivel, por sinal), que é a conclusão dos jogos de vídeo game, portanto não sei quanto a fidelidade do game para com os livros, e consequentemente da série com os livros; Já, da série para os jogos tem algumas diferenças, mas nenhuma com impacto significante na historia principal, mesmo assim, claro que muitos vão chiar, eu particularmente não me importo, desde que tenha um roteiro verossímil, e que faça sentido com a historia da série...
Ah, e o ator que faz o Jaskier (Dandelion) é um grande achado, sempre roubando a cena!
Serio? Cair no estereótipo a essa altura? Terrorista do Oriente Médio, bandido negro/latino... A Nadia como inocente já estava quebrando o estereótipo, mas quiseram cair no óbvio no final...
No mais destaque para a direção precisa nos momentos tensos e a ótima atuação de Richard Madden!
O seriado começou bem, fizeram um boa criação dos personagens, e o ápice foi o episódio 8, quando tinha história para no máximo, mais 2 episódios, para que a série terminasse 'redondinha'. Mas infelizmente, depois disso, foi só ladeira abaixo, rasgaram o roteiro, para encherem linguiça, jogaram por água abaixo o que desenvolveram dos personagens, e finalizaram a série de forma medíocre.
O que mais me chamou a atenção, além da caprichosa direção, foi o roteiro repleto de debates filosóficos sobre religião, vida, morte, pós morte, humanidade e sociedade, e que curiosamente é o motivo que muitos expectadores vem reclamando devido os diálogos serem longos.
Flanagan tem um elenco de atores cativos, que sempre estão se revezando entre protagonistas e coadjuvantes em suas produções, como por exemplo Henry Thomas (o eterno Elliot de ET), agora num papel mais secundário e sua esposa Kate Siegel já como uma das protagonistas e que nos proporciona alguns dos melhores momentos da série. Os principais destaques da obra na minha opinião ficam com Hamish Linklater que interpreta o solícito e cuidadoso padre que chega na ilha, Zach Gilford personagem principal e fio condutor da série, os dois totalmente desconhecidos por mim, e por último, mas não menos importante, Samantha Sloyan, uma assistente paroquial, beata e fanática.
Toda a ambientação da minissérie é perfeitao. Os cenários deixam claro que Crocket Island é pobre e quase sem vida, praticamente uma cidadezinha abandonada, que somada à trilha sonora só aumenta a sensação de isolamento. O clima de suspense é constante, mas os elementos de terror não estão ali para assustar.
Na metade do primeiro episódio percebemos que um mistério paira sobre a ilha, e pistas são deixadas pelo caminho gradativamente. Desvendar este mistério não é a finalidade da série, pois não demora para ser revelado. Na verdade este segredo é apenas um 'combustível' para os acontecimentos que se sucederão.
Por fim eu percebo a genialidade de Mike Flanagan, e já tinha este projeto há algum tempo. Em Hush de 2016, numa cena entre duas personagens (Sloyan e Siegel) uma devolve um certo livro com título de Midnight Mass para outra, e ainda comenta que gostou dos protagonistas Erin e Riley, e que não imaginava o final que a história levou, Posteriormente este livro também é mencionado em Jogo Perigoso (2017), também do diretor.
É chover no molhado falar de Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro, mas que atriz era a Eva Todor, ela rouba a cena interpretando Loló Ventura, 'defensora da moral e dos bons costumes', antagonista da Hilda. O alívio cômico tbm é ótimo, Matheus Nachtergaele e Rosi Campos como Cintura-Fina e Maria Tomba-Homem são mais reconhecidos, mas Rogério Cardoso está impagavel como Sr. Ventura, assim como Walderez de Barros como Tia Ciana. A reconstituição de época de Belo Horizonte e dos lendários moradores é perfeita. Obrigatório para todo morador de BH...
O pano de fundo é muito bom, parece que estamos vivendo tudo isso novamente... O problema é esse romance do casal principal e principalmente pq o protagonista é muito irritante, aquele tipo de pessoa que so resolve as coisas no grito (não sei se isso é do personagem mesmo ou do ator)
16 episódios que poderia ter sido 8 tranquilamente.., Mais uma temporada com um pseudo vilão insignificante, esse Logan só não foi pior que a Martha... Agora é torcer pra essa Negan de saias gerar alguma história boa... Por outro lado a direção dos episódios parecem ter ficado melhor...
A primeira parte da temporada até que foi interessante, focada na sobrevivência já a segunda parte foi terrível, todo aquele plot da Martha foi horrível. Uma coisa há de se reconhecer, a troca dos personagens de Madison, Nick, Troy, por Morganm John Dorie, e June, foi a melhor coisa que ocorreu em Fear até agora, junto com a transformaçao da Alicia mais badass...
Bem melhor que a segunda temporada, porém ainda não é lá grandes coisas. O roteiro continua com várias pontas soltas, e conseguiram adicionar personagens mais irritantes que o Chris, de um núcleo totalmente sem nexo.
.: O último episódio é o melhor da série até agora, e é realmente muito bom!
Há muito tempo não via alguma série tão ruim como essa 2ª temporada de Fear TWD. O roteiro tem mais furos que um queijo suíço, e alguns personagens são incrivelmente burros e seus relacionamentos muito forçados.
Boa Caçada - 10 Para Além da Fenda de Aquila - 10 Zima Blue - 10
A Guerra Secreta - 9,5 A Testemunha - 9,0
Metamorfos - 8,5 A Vantagem de Sonnie - 8,5 Ajudinha - 8,5 Os 3 Robôs - 8,0
Era do Gelo - 7,5 Proteçao Contra Alienígenas - 7,5 13 O Número da Sorte - 7,5 Sugador de Almas - 7,0 O Lixao - 7,0 Quando o Iogurte Assumiu o Controle - 7,0
Historias Alternativas - 6,5 Noite de Pescaria - 6,5 Ponto Cego - 6,0
Diferente de WandaVision, Falcao e o Soldado Invernal não é nada inovador, mas o fato é que o MCU elevou o nível das produções baseadas em quadrinhos para telinha (as cenas de ação são incríveis, e em nada perde para superproduções cinematográficas).
O que The Boys já tinha começado, a Marvel estabeleceu e agora resta a concorrência seguir o caminho. Quem ganha são os fãs.
Ta aí uma surpresa, essa série tem tudo pra crescer no gosto popular.. Ótima produção, italianos interpretando romanos, alemães interpretando povos germânicos...
Só não gostei do 'triangulo amoroso'... E tenho preguiça do personagem Folkwin, muito clichê, feito na medida para todos se sensibilizarem com ele, até futuramente se tornar um herói, diferente da Thusnelda e do Arminius/Ari, que são muito mais críveis..
OMFG!! Seria essa a melhor época para ser fã de Star Wars?? A Disney não está para brincadeira mesmo!! No fim do último episódio, o que resta é secar as lágrimas, recompor e maratonar tudo outra vez, pq The Mandalorian é a melhor coisa do universo Star Wars em anos!!
Comparo as temporadas dessa série com as temporadas do meu Cruzeiro... Nao perdia nenhum jogo/episodio das temporadas passadas, hoje os episódios/jogos dão vergonha alheia! Muito triste a situação atual kkkk
Melhor temporada, todos episódios muito bons... Ep4 San Junipero 10 Ep6 Odiados Pela Nação 10 Ep2 Versão de Testes 9 Ep5 Engenharia Reversa 8,5 Ep3 Manda Quem Pode 8,5 Ep1 Queda Livre 8
Daisy Jones & The Six
3.9 159Não li o livro, inclusive só fiquei sabendo do livro, no meio da série...
Então minha experiência é unicamente com a série, assisti sem expectativas, sem saber nada sobre a história, e achei tudo incrível.
A ambientação, a história, o triangulo amoroso, a Riley Keogh meio q performando uma mistura de Stevie Nicks com Florence Welch, os integrantes do The Six, convencem como astros de Rock, especialmente Sam Claffin, como o guitarrista líder da banda, Camila Morrone no olho do furacão, se sentindo a culpada por toda a situação criada...
Enfim, uma produção da Prime mas com nível HBO....
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415Que mulher é essa Glória Perez! Forte, guerreira, protetora e incansável!
Decisão perfeita do Doc, em não dar voz aos culpados, pois o caso não tem espaço para autopiedade e vitimismo.
A cena dela e do Raul vendo o álbum de fotos, foi singela, linda e triste ao mesmo tempo!
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 745 Assista AgoraCovardia terminara a série no ápice!
Já é um dos maiores 'cliffhangers' da historia da TV.
Obi-Wan Kenobi
3.4 312 Assista AgoraO roteiro parece um queijo suíço de tantos furos que profanam a estória.
A direção de Deborah Chow é qualquer coisa e deixa muito a desejar,,,
Mas vou passar pano, pq:
*Apresentou uma Leia infante quase tão legal quanto o Grogu,
*As cenas que Vader demonstra sua Força foram épicas.
*Top 3 de melhor duelo de sabres de luz da franquia
*Ewan McGregor.
The Witcher (2ª Temporada)
3.8 272Gostei muito da temporada, que é infinitamente superior à primeira, desde detalhes da produção, como CGI, figurinos, perucas, como também o desenvolvimento dos personagens antigos e inserção dos novos, elenco mais a vontade no papel, segredos revelados, mais complôs, os aprendizados de Ciri, etc...
Não li nenhum livro, mas terminei o game The Witcher 3 (incrivel, por sinal), que é a conclusão dos jogos de vídeo game, portanto não sei quanto a fidelidade do game para com os livros, e consequentemente da série com os livros;
Já, da série para os jogos tem algumas diferenças, mas nenhuma com impacto significante na historia principal, mesmo assim, claro que muitos vão chiar, eu particularmente não me importo, desde que tenha um roteiro verossímil, e que faça sentido com a historia da série...
Ah, e o ator que faz o Jaskier (Dandelion) é um grande achado, sempre roubando a cena!
Segurança em Jogo (1ª Temporada)
3.9 130 Assista AgoraSeria perfeita se não fosse o último plot twist....
Serio? Cair no estereótipo a essa altura? Terrorista do Oriente Médio, bandido negro/latino... A Nadia como inocente já estava quebrando o estereótipo, mas quiseram cair no óbvio no final...
No mais destaque para a direção precisa nos momentos tensos e a ótima atuação de Richard Madden!
Dupla Identidade
4.0 211O seriado começou bem, fizeram um boa criação dos personagens, e o ápice foi o episódio 8, quando tinha história para no máximo, mais 2 episódios, para que a série terminasse 'redondinha'.
Mas infelizmente, depois disso, foi só ladeira abaixo, rasgaram o roteiro, para encherem linguiça, jogaram por água abaixo o que desenvolveram dos personagens, e finalizaram a série de forma medíocre.
Missa da Meia-Noite
3.9 730Missa da Meia-Noite é sensacional.
O que mais me chamou a atenção, além da caprichosa direção, foi o roteiro repleto de debates filosóficos sobre religião, vida, morte, pós morte, humanidade e sociedade, e que curiosamente é o motivo que muitos expectadores vem reclamando devido os diálogos serem longos.
Flanagan tem um elenco de atores cativos, que sempre estão se revezando entre protagonistas e coadjuvantes em suas produções, como por exemplo Henry Thomas (o eterno Elliot de ET), agora num papel mais secundário e sua esposa Kate Siegel já como uma das protagonistas e que nos proporciona alguns dos melhores momentos da série. Os principais destaques da obra na minha opinião ficam com Hamish Linklater que interpreta o solícito e cuidadoso padre que chega na ilha, Zach Gilford personagem principal e fio condutor da série, os dois totalmente desconhecidos por mim, e por último, mas não menos importante, Samantha Sloyan, uma assistente paroquial, beata e fanática.
Toda a ambientação da minissérie é perfeitao. Os cenários deixam claro que Crocket Island é pobre e quase sem vida, praticamente uma cidadezinha abandonada, que somada à trilha sonora só aumenta a sensação de isolamento. O clima de suspense é constante, mas os elementos de terror não estão ali para assustar.
Na metade do primeiro episódio percebemos que um mistério paira sobre a ilha, e pistas são deixadas pelo caminho gradativamente. Desvendar este mistério não é a finalidade da série, pois não demora para ser revelado. Na verdade este segredo é apenas um 'combustível' para os acontecimentos que se sucederão.
Por fim eu percebo a genialidade de Mike Flanagan, e já tinha este projeto há algum tempo. Em Hush de 2016, numa cena entre duas personagens (Sloyan e Siegel) uma devolve um certo livro com título de Midnight Mass para outra, e ainda comenta que gostou dos protagonistas Erin e Riley, e que não imaginava o final que a história levou, Posteriormente este livro também é mencionado em Jogo Perigoso (2017), também do diretor.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraSó mais um surto coletivo.!!
Boa pra assistir enquanto se distrai no celular, enquanto faz um lanche, ou qualquer outra tarefa...
What If...? (1ª Temporada)
3.8 278 Assista AgoraEpisódio final valeu toda animação!
Hilda Furacão
4.0 82É chover no molhado falar de Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro, mas que atriz era a Eva Todor, ela rouba a cena interpretando Loló Ventura, 'defensora da moral e dos bons costumes', antagonista da Hilda.
O alívio cômico tbm é ótimo, Matheus Nachtergaele e Rosi Campos como Cintura-Fina e Maria Tomba-Homem são mais reconhecidos, mas Rogério Cardoso está impagavel como
Sr. Ventura, assim como Walderez de Barros como Tia Ciana.
A reconstituição de época de Belo Horizonte e dos lendários moradores é perfeita.
Obrigatório para todo morador de BH...
Anos Rebeldes
4.2 54O pano de fundo é muito bom, parece que estamos vivendo tudo isso novamente...
O problema é esse romance do casal principal e principalmente pq o protagonista é muito irritante, aquele tipo de pessoa que so resolve as coisas no grito (não sei se isso é do personagem mesmo ou do ator)
Fear the Walking Dead (5ª Temporada)
2.9 120 Assista Agora16 episódios que poderia ter sido 8 tranquilamente..,
Mais uma temporada com um pseudo vilão insignificante, esse Logan só não foi pior que a Martha...
Agora é torcer pra essa Negan de saias gerar alguma história boa...
Por outro lado a direção dos episódios parecem ter ficado melhor...
Fear the Walking Dead (4ª Temporada)
3.3 176 Assista AgoraA primeira parte da temporada até que foi interessante, focada na sobrevivência já a segunda parte foi terrível, todo aquele plot da Martha foi horrível.
Uma coisa há de se reconhecer, a troca dos personagens de Madison, Nick, Troy, por Morganm John Dorie, e June, foi a melhor coisa que ocorreu em Fear até agora, junto com a transformaçao da Alicia mais badass...
Fear the Walking Dead (3ª Temporada)
3.6 159 Assista AgoraBem melhor que a segunda temporada, porém ainda não é lá grandes coisas.
O roteiro continua com várias pontas soltas, e conseguiram adicionar personagens mais irritantes que o Chris, de um núcleo totalmente sem nexo.
.: O último episódio é o melhor da série até agora, e é realmente muito bom!
Fear the Walking Dead (2ª Temporada)
3.4 283 Assista AgoraHá muito tempo não via alguma série tão ruim como essa 2ª temporada de Fear TWD.
O roteiro tem mais furos que um queijo suíço, e alguns personagens são incrivelmente burros e seus relacionamentos muito forçados.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraOrdem de Preferencia:
Boa Caçada - 10
Para Além da Fenda de Aquila - 10
Zima Blue - 10
A Guerra Secreta - 9,5
A Testemunha - 9,0
Metamorfos - 8,5
A Vantagem de Sonnie - 8,5
Ajudinha - 8,5
Os 3 Robôs - 8,0
Era do Gelo - 7,5
Proteçao Contra Alienígenas - 7,5
13 O Número da Sorte - 7,5
Sugador de Almas - 7,0
O Lixao - 7,0
Quando o Iogurte Assumiu o Controle - 7,0
Historias Alternativas - 6,5
Noite de Pescaria - 6,5
Ponto Cego - 6,0
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 371Ordem de Preferencia:
Snow no Deserto - 10
Esquadrão de Extermínio - 10
O Gigante Afogado - 8,5
A Grama Alta - 8
Atendimento Automático ao Cliente - 7,5
Pela Casa - 7,0
Gaiola de Sobrevivência - 6,5
Gelo - 6
Falcão e o Soldado Invernal
3.9 381 Assista AgoraDiferente de WandaVision, Falcao e o Soldado Invernal não é nada inovador, mas o fato é que o MCU elevou o nível das produções baseadas em quadrinhos para telinha (as cenas de ação são incríveis, e em nada perde para superproduções cinematográficas).
O que The Boys já tinha começado, a Marvel estabeleceu e agora resta a concorrência seguir o caminho. Quem ganha são os fãs.
Bárbaros (1ª Temporada)
3.7 86 Assista AgoraTa aí uma surpresa, essa série tem tudo pra crescer no gosto popular.. Ótima produção, italianos interpretando romanos, alemães interpretando povos germânicos...
Só não gostei do 'triangulo amoroso'...
E tenho preguiça do personagem Folkwin, muito clichê, feito na medida para todos se sensibilizarem com ele, até futuramente se tornar um herói, diferente da Thusnelda e do Arminius/Ari, que são muito mais críveis..
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraOMFG!! Seria essa a melhor época para ser fã de Star Wars?? A Disney não está para brincadeira mesmo!!
No fim do último episódio, o que resta é secar as lágrimas, recompor e maratonar tudo outra vez, pq The Mandalorian é a melhor coisa do universo Star Wars em anos!!
Vikings (6ª Temporada)
3.7 258 Assista AgoraComparo as temporadas dessa série com as temporadas do meu Cruzeiro...
Nao perdia nenhum jogo/episodio das temporadas passadas, hoje os episódios/jogos dão vergonha alheia! Muito triste a situação atual kkkk
O funeral da Lagertha, foi um momento digno dos bons tempos da série!
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraBlack Mirror - 3ª Temporada
Melhor temporada, todos episódios muito bons...
Ep4 San Junipero 10
Ep6 Odiados Pela Nação 10
Ep2 Versão de Testes 9
Ep5 Engenharia Reversa 8,5
Ep3 Manda Quem Pode 8,5
Ep1 Queda Livre 8
Black Mirror (2ª Temporada)
4.4 753 Assista AgoraBlack Mirror - 2ª Temporada
EP4 Natal 10
EP2 Urso Branco 9,5
EP1 Volto Já 9
EP3 Momento Waldo 5