filme lindo em todos os aspectos. o mais interessante certamente é o aspecto humano: luta intrinseca dos desejos X poder X amor é muito intensa. Amor - Odio - Culpa Devoção - Gratidão - Honra - Respeito - Tradição Abuso de poder - Loucura - Paixão Não sei nem descrever todos os sentimentos envolvidos nessa trama. Que foi certo? Quem foi errado? Quem traiu? Quem foi traido? A gente pode se questionar tudo isso no decorrer do filme. Estou até sem palavras agora, estou me enrolando plea segunda vez já, tentando escrever algo legal e tá uma porcaria, mas é isso. AMEI.
O filme tem seus méritos...é um filme bom, o Zezé, embora não se pareça com "meu Zezé", meu pequeno principe que criei na imaginação desde a minha infancia, fez jus ao lugar e o José de Abreu foi im, ótimo Portuga. No livro as coisas são mais viscerais, mais fortes, não é uma história para crianças, embora eu tenha lido com 10 anos... deixa aquele travo amargo na boca e a gente quer guardar o Zezé em um potinho prá proteger aquela infância perdida - em que uma criança cuida de outra e de outra.... Acho que valeu a intensão do filme, mas como é comum, dificil superar o livro.
eu estou tão encantada pq acabei de ver o filme que não sei nem o que dizer.... história simples, quase ingenua e isso torna linda; chorei no final man... serião. Arriety é linda; Sho o menino mais fofo dos estudios Ghibli, os outros que me perdoem, mas ele é demais, ele conseguiu convencer a gata que a Arriety não deveria ser comida. E aquela gata? Como todos os gatos Ghibli... meus aamores eternos.
cada filme um novo espaço no meu coração. essa é uma princesa de peso...se eu hoje eu tivesse outra filha com certeza iria apresentar esse princesa não as da Disney.
está cada vez mais dificil manter um top qualquer dos estudos Ghibli, dfinitivamente dessitndo.... cada um que eu assisto amo mais que o anterior...aí não tem ugar prá todos. Lindissimo.
Que coisa mais maravilhosa, eu achei que estudios Ghible não ia superar Sussuros do coração, no meu coração, mas tá ficando cada vez mais dificil meu top 3. O numero um continua sendo O tumulo dos Vagalumes. Então acho que a ordem está assim agora: O tumulo dos vagalumes; As memórias de Márnie , Sussuros do Coração; Ponyo; Castelo animado; Castelo no céu - A viagem de Chiriro eu preciso rever , mas faz anos que assisti, mas ele deve fica no top 5, eu top five vai ter que ter alguns empates.
AH, COMO EU AMO ANIMAÇÕES LIINDAS COMO ESSA... SÃO LEVES, SÃO TOCANTES, COMOVENTES, TEM MENSAGEM BONITA, TEM PERSONAGEM CARISMÁTICO, TEM MUSICAS LEGAIS, TEM HORA QUE VC ACHA QUE NÃO VAI TER HAPPY END (E SEMPRE TEM NESSE TIPO DE ANIMAÇÃO) E ENFIM... MAIS UM PRÁ ENTRAR NA MINHA LISTA DE ANIMAÇÕES FAVORITAS JUNTO COM "VIVA A VIDA É UMA FESTA".
A Bela e a Fera sempre foi um dos meus contos preferidos desde crianças e a versão da disney meu desenho preferido durante muito tempo. Tive medo de assistir essa live action por conta disso, e assim, não é ruim, tem pontos bem bonitos e bem feitos, mas achei muito longo e não curti como musical. Enfim, apenas mediano, infelizmente.
Vi primeiro O reino dos gatos e apenas hoje sussurros do coração - aquele barão é uma figura, reconheci na hora. Me apaixonei - tenho visto vários animes do Estudio Ghibli ultimamente e este é até agora meu prepferido,perdendo apenas para O tumulo dos vagalumes pq não sei se tem como ser mais perfeito do que aquele... ainda não vi e eu sou muito fan de animações.
Disney sendo Disney... não sei o que algumas pessoas esperam de diferente.. estética lindissima, realismo maravilhoso em cada mínimo detalhe e sempre uma moral da história - esse é o trabalho da Disney. Eu amei achei totalmente perfeito - zero defeitos e queria um dragão daqueles prá mim, que me lembrou muito o dragão de história sem fim, que eu já queria naquela época.... a criança interior tá intacta e bem nutrida depois dessa animação. Prá mim só perde para Viva a vida é uma festa.
lindo filme....a gente sofre com o personagem...bom, eu sofri né.... mas não estou a fim de dar aviso de spoiler digo apenas que valeu todos os segundos, todos os sons e todos so silêncios.
Dos últimos filmes desse tipo que vi esse foi o que mais gostei, junto com os clássicos dos anos 80 e de "As 10 coisas que eu odeio em você", entrou prá minha lista de queridinhos momento teen. E o que é aquele principe desencantado né gente....bunito...
Fui ver "A vida em si" porque sou fan de This is us e li muitas recomendações sobre ele nos grupos sobre a série, Comecei errado porque comecei cheia de expectativas. Alguns personagens foram bastante cativantes como na série, mas confesso que alguma coisa que ainda não consegui identificar me incomodou. Se eu gostei do filme? -Sim, gostei. Assistiria novamente?- talvez,
[/spoiler] demorei prá entender p que estava acontecendo e fiquei chocada com o final do 1º capitulo do cara se matando na frente da terapeuta A história na Espanha foi bem conduzida e achei os atores ótimos o circulo bem fechado. A Dylan também foi alguém que me incomodou, a forma de tratar o avô.....a vida dela não foi fácil, mas achei superficial o desenvolvimento dela depois com o Rodrigo... [spoiler]
Enfim,,,,,achei muito longe de This is us, achei apenas um filme ok.
tem gente que só acha o filme legal se não for clichê, né.....eu adoro um bom clichê as vezes e juro que se eles não se encontrassem naquele trem eu odiaria; seria mais cult se ela fosse apenas louca e ele não existisse e/ou qualquer coisa que as pessoas possam imaginar, mas de boa, é lindo e eu gostei tanto que assisti pela 2ª vez e assistiria novamente.
Flor Congelada
4.1 73 Assista Agorafilme lindo em todos os aspectos.
o mais interessante certamente é o aspecto humano: luta intrinseca dos desejos X poder X amor é muito intensa.
Amor - Odio - Culpa
Devoção - Gratidão - Honra - Respeito - Tradição
Abuso de poder - Loucura - Paixão
Não sei nem descrever todos os sentimentos envolvidos nessa trama.
Que foi certo?
Quem foi errado?
Quem traiu?
Quem foi traido?
A gente pode se questionar tudo isso no decorrer do filme.
Estou até sem palavras agora, estou me enrolando plea segunda vez já, tentando escrever algo legal e tá uma porcaria, mas é isso.
AMEI.
Meu Pé de Laranja Lima
3.9 343O filme tem seus méritos...é um filme bom, o Zezé, embora não se pareça com "meu Zezé", meu pequeno principe que criei na imaginação desde a minha infancia, fez jus ao lugar e o José de Abreu foi im, ótimo Portuga.
No livro as coisas são mais viscerais, mais fortes, não é uma história para crianças, embora eu tenha lido com 10 anos... deixa aquele travo amargo na boca e a gente quer guardar o Zezé em um potinho prá proteger aquela infância perdida - em que uma criança cuida de outra e de outra....
Acho que valeu a intensão do filme, mas como é comum, dificil superar o livro.
O Mundo dos Pequeninos
4.2 652 Assista Agoraeu estou tão encantada pq acabei de ver o filme que não sei nem o que dizer.... história simples, quase ingenua e isso torna linda; chorei no final man... serião.
Arriety é linda; Sho o menino mais fofo dos estudios Ghibli, os outros que me perdoem, mas ele é demais, ele conseguiu convencer a gata que a Arriety não deveria ser comida.
E aquela gata? Como todos os gatos Ghibli... meus aamores eternos.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista Agoracada filme um novo espaço no meu coração.
essa é uma princesa de peso...se eu hoje eu tivesse outra filha com certeza iria apresentar esse princesa não as da Disney.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista Agoraestá cada vez mais dificil manter um top qualquer dos estudos Ghibli, dfinitivamente dessitndo.... cada um que eu assisto amo mais que o anterior...aí não tem ugar prá todos.
Lindissimo.
Eu Posso Ouvir o Oceano
3.2 219 Assista AgoraNão está entre meus preferidos do estudio...bem mai sou menos.
As Memórias de Marnie
4.3 668 Assista AgoraQue coisa mais maravilhosa, eu achei que estudios Ghible não ia superar Sussuros do coração, no meu coração, mas tá ficando cada vez mais dificil meu top 3.
O numero um continua sendo O tumulo dos Vagalumes.
Então acho que a ordem está assim agora: O tumulo dos vagalumes; As memórias de Márnie , Sussuros do Coração; Ponyo; Castelo animado; Castelo no céu - A viagem de Chiriro eu preciso rever , mas faz anos que assisti, mas ele deve fica no top 5, eu top five vai ter que ter alguns empates.
A Jornada de Vivo
3.5 70 Assista AgoraAH, COMO EU AMO ANIMAÇÕES LIINDAS COMO ESSA... SÃO LEVES, SÃO TOCANTES, COMOVENTES, TEM MENSAGEM BONITA, TEM PERSONAGEM CARISMÁTICO, TEM MUSICAS LEGAIS, TEM HORA QUE VC ACHA QUE NÃO VAI TER HAPPY END (E SEMPRE TEM NESSE TIPO DE ANIMAÇÃO) E ENFIM... MAIS UM PRÁ ENTRAR NA MINHA LISTA DE ANIMAÇÕES FAVORITAS JUNTO COM "VIVA A VIDA É UMA FESTA".
A Bela e a Fera
3.9 1,6KA Bela e a Fera sempre foi um dos meus contos preferidos desde crianças e a versão da disney meu desenho preferido durante muito tempo.
Tive medo de assistir essa live action por conta disso, e assim, não é ruim, tem pontos bem bonitos e bem feitos, mas achei muito longo e não curti como musical.
Enfim, apenas mediano, infelizmente.
A Voz do Silêncio
4.3 356tão tão lindo e estou sem palavras até agora.
queria ter assistido isso quando ainda era uma adolescente.
Sussurros do Coração
4.3 482 Assista AgoraVi primeiro O reino dos gatos e apenas hoje sussurros do coração - aquele barão é uma figura, reconheci na hora. Me apaixonei - tenho visto vários animes do Estudio Ghibli ultimamente e este é até agora meu prepferido,perdendo apenas para O tumulo dos vagalumes pq não sei se tem como ser mais perfeito do que aquele... ainda não vi e eu sou muito fan de animações.
O Castelo Animado
4.5 1,3K Assista Agoraé muito fofo o Calcifer né e tb o homem nabo.
os protagonistas não precisa nem comentar;
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista Agoracada vez mais apaixonada pelo estudio Ghibli .
que filme lindo... sem palavras.
O Espelho Tem Duas Faces
3.7 170 Assista AgoraRevi depois de anos - 20 talves já que o filme é de 1996.... amei novamente, filme lindo.
Raya e o Último Dragão
4.0 645 Assista AgoraDisney sendo Disney... não sei o que algumas pessoas esperam de diferente..
estética lindissima, realismo maravilhoso em cada mínimo detalhe e sempre uma moral da história - esse é o trabalho da Disney.
Eu amei achei totalmente perfeito - zero defeitos e queria um dragão daqueles prá mim, que me lembrou muito o dragão de história sem fim, que eu já queria naquela época.... a criança interior tá intacta e bem nutrida depois dessa animação.
Prá mim só perde para Viva a vida é uma festa.
21 Gramas
4.0 888 Assista Agorapq eu demorei tanto prá ver esse filme?
digerindo ainda.
O Som do Silêncio
4.1 985 Assista Agoralindo filme....a gente sofre com o personagem...bom, eu sofri né....
mas não estou a fim de dar aviso de spoiler
digo apenas que valeu todos os segundos, todos os sons e todos so silêncios.
D.U.F.F. - Você Conhece, Tem ou É
3.3 578 Assista AgoraDos últimos filmes desse tipo que vi esse foi o que mais gostei, junto com os clássicos dos anos 80 e de "As 10 coisas que eu odeio em você", entrou prá minha lista de queridinhos momento teen.
E o que é aquele principe desencantado né gente....bunito...
A Garota que Conquistou o Tempo
4.1 320o tempo não espera ninguém...
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraSuperou minhas expectativas, não gosto de filmes de super herói no geral, mas esse eu gostei bastante.
A Caminho da Lua
3.4 279Melhor coisa do filme: PULINHO!
A Vida em Si
4.0 336 Assista AgoraFui ver "A vida em si" porque sou fan de This is us e li muitas recomendações sobre ele nos grupos sobre a série,
Comecei errado porque comecei cheia de expectativas.
Alguns personagens foram bastante cativantes como na série, mas confesso que alguma coisa que ainda não consegui identificar me incomodou.
Se eu gostei do filme? -Sim, gostei.
Assistiria novamente?- talvez,
[/spoiler] demorei prá entender p que estava acontecendo e fiquei chocada com o final do 1º capitulo do cara se matando na frente da terapeuta
A história na Espanha foi bem conduzida e achei os atores ótimos o circulo bem fechado.
A Dylan também foi alguém que me incomodou, a forma de tratar o avô.....a vida dela não foi fácil, mas achei superficial o desenvolvimento dela depois com o Rodrigo...
[spoiler]
Enfim,,,,,achei muito longe de This is us, achei apenas um filme ok.
Fratura
3.3 918não é o melhor suspense do mundo, mas é um bom filme, prende a atenção e te deixa angustiado prá saber o final...gostei.
In Your Eyes
3.7 327Gente pq as pessoas não gostaram do final?
tem gente que só acha o filme legal se não for clichê, né.....eu adoro um bom clichê as vezes e juro que se eles não se encontrassem naquele trem eu odiaria; seria mais cult se ela fosse apenas louca e ele não existisse e/ou qualquer coisa que as pessoas possam imaginar, mas de boa, é lindo e eu gostei tanto que assisti pela 2ª vez e assistiria novamente.