É a minha série favorita na vida desde a primeira temporada. Eu não sei explicar direito, mas me causa uma identificação tão forte com tudo. Na segunda temporada eu senti que a série estava dando um passo diferente da primeira e amei isso, demais. Amo como cada episódio lá parece um pedaço de uma história maior e, embora se conectem, elas estão separadas em suas particularidades.
O passo dado na terceira temporada não me soa nem um pouco sem sentido. Eu não acho que é outra série. Master of None pra mim tem uma linguagem própria, um jeito único de contar histórias. "Moments of love" não é apenas uma carinha bonita (uma fotografia linda e uma direção afiadíssima!), mas é o desdobrar de muitos eventos anteriores da série. Eu amo como ela "conta sem contar", ela "mostra". Você percebe nos detalhes, nas falas, uma imagem silenciosa que diz tudo.
O que pra muitos aqui é um ponto fraco pra mim funciona e muito: a singeleza da história. Me emociona profundamente que seja ele a perder a audição. Ali temos várias pessoas surdas, mas ele tem algo de diferente. E essa transição, entre a dor da perda da audição e aceitação, pra mim são excelentes.
Nem pesquisei pra saber, mas houve uma queda de orçamento do primeiro filme para esse? Porque não caiu a qualidade só dos efeitos, mas também dos atores e do roteiro. Perdeu uma vibe muito gostosa de fantasia infantojuvenil do primeiro e ficou esse negócio meio filme medieval de sessão da tarde.
Destaques merecidos ao Daniel Kaluuya e ao Lakeith Stanfield, mas é preciso dizer o quanto essa direção é poderosa! Que energia incrível, os cortes vão direto ao ponto. Por enquanto, meu favorito ao Oscar (embora ache que a Academia vai dar mais atenção ao 7 de Chicago, que também não fica pra trás, mas não tem o tempero que Judas e o Messias Negro trouxe).
É um filme com um humor muito diferente, infelizmente com algumas escolhas muito estranhas de roteiro e direção. Por outro lado, essas escolhas, quando vistas de um certo ponto, tem uma espécie de ousadia. Lakeith Stanfield é muito promissor.
Fiquei positivamente impressionado, achei que seria algo mais genérico com objetivo de agradar fãs, mas que tivesse um roteiro bem enlatado e previsível. Pelo contrário, apesar das boas referências clássicas que agradam aos fãs, o roteiro é bom e toda a história envolve. Trabalho cuidadoso e bem desenvolvido.
Cenas muito legais para lembrar em meio a um roteiro totalmente desleixado (ou como diria um amigo meu "tem roteiro?"), uma direção muito esquisita e atuações meio bizarras, principalmente a do protagonista.
A galera falando que não entendeu o filme, o que pra mim já é mostrando por ele mesmo. Ou seja, nós vamos sendo, aos poucos, introduzidos no tal festival no meio do nada da Suécia e descobrimos, junto com a protagonista, o que vai acontecer em seguida. É isso que precisamos entender, até onde eu pude perceber. Não é entender "o porquê" dos acontecimentos, etc. Terror é isso. É entrar na onda da história e ser bombardeado de sentimentos inesperados. Foi isso que o filme me trouxe, me deixou angustiado, enojado, com medo até. Quem dera todo filme de terror fosse bom assim. Florence Pugh demonstrando muita qualidade artística.
Até tem algumas coisas que acredito que poderiam ter sido melhor exploradas ou desenvolvidas, mas dou cinco estrelas porque gosto de ver bolsominion espumar.
Hair Love mais do que mereceu o Oscar de melhor curta animado, mas Mémorable sem dúvida é o meu favorito desta temporada. Imagino o quão difícil tenha sido para a academia escolher um só entre tantos bons, esse ano foi incrível para a categoria.
Depois de conhecer mais e conviver com uma pessoa com Alzheimer esse tipo de obra me toca profundamente. A ideia do esquecimento e da arte são coisas que pra mim estão muito diretamente ligadas. Penso no Bavcar que mesmo perdendo a visão não parou de fotografar, em Jorge Luis Borges, todos os artistas que, apesar de tudo, continuam. Mémorable pra mim é sobre isso. É só amar, mesmo no esquecimento.
É uma das coisas mais lindas que vi nos últimos anos.
Devo confessar que me surpreendeu, a proposta não me era atrativa, mas o filme é bem executado e atende bem ao seu alvo. As cenas de corrida são muito bem feitas e me deixaram ligado, embora seja longo demais pra um roteiro tão simples.
A indicação de melhor filme também não me parece muito coerente, creio que isso se deva ao fato de haver uma espécie de exaltação aos EUA e seus pilotos. Esse ano nos rendeu boas duplas como Antony Hopkins e Jonathan Pryce em "Dois papas", Wilhem Defoe e Robert Pattison em "O farol" e aqui Christian Bale e Matt Damon, talvez o ponto alto do filme.
Poxa, esse filme é tão legal, não é incrível, mas também não merece essa nota tão baixa. Já vi filmes estadunidenses muito inferiores com notas maiores aqui no filmow. É um complexo de inferioridade artística muito grande o que sofremos, fomos ensinados a odiar o que é nosso.
Beleza, é muito simples: eu gostei. Eu acho que o Adam Sandler merecia mesmo uma indicação, melhor filme talvez não, mas eu achei muito bom. Além de tudo o que já comentaram sobre ser frenético, acelerado, afobado, eu acho que é um baita filme de comédia e uma espécie de ação, não sei. Acho que vale muito a pena, pelo visto vai dividir muitas opiniões porque com certeza não é o tipo de filme que agrada todos.
A animação melhorou bastante (já era muito boa, mas está incrível nessa temporada). Porém, eu achei que a história ficou muito confusa com o surgimento de alguns novos elementos (acho que essas temporadas curtas da Netflix tem esse defeito), as coisas ficaram meio corridas.
Por exemplo a questão dos titãs e a participação deles no enredo, como eles (os titãs) influíram na sobrevivência da Quinn no espaço final, como o Bolo tava ajudando ela se ele tava preso no espaço interior...
Enfim, espero que a terceira temporada se preocupe um pouco mais com essas coisas.
The Rock e Kevin Heart incorporados por idosos foi uma das coisas mais difíceis de aturar. Filme bem fraco, não me entusiasmou nem divertiu. Achava melhor tirar algumas insinuações sexuais e piadas do gênero e transformar logo em filme infantil.
A Scarlett Johansson me surpreendeu muito! Adam Driver já é um dos meus atores favoritos. Esse filme, aquele sentimento de tristeza, afinal a vida é isto.
Master of None: Moments in Love (3ª Temporada)
3.8 62 Assista AgoraÉ a minha série favorita na vida desde a primeira temporada. Eu não sei explicar direito, mas me causa uma identificação tão forte com tudo. Na segunda temporada eu senti que a série estava dando um passo diferente da primeira e amei isso, demais. Amo como cada episódio lá parece um pedaço de uma história maior e, embora se conectem, elas estão separadas em suas particularidades.
O passo dado na terceira temporada não me soa nem um pouco sem sentido. Eu não acho que é outra série. Master of None pra mim tem uma linguagem própria, um jeito único de contar histórias. "Moments of love" não é apenas uma carinha bonita (uma fotografia linda e uma direção afiadíssima!), mas é o desdobrar de muitos eventos anteriores da série. Eu amo como ela "conta sem contar", ela "mostra". Você percebe nos detalhes, nas falas, uma imagem silenciosa que diz tudo.
O Som do Silêncio
4.1 989 Assista AgoraO que pra muitos aqui é um ponto fraco pra mim funciona e muito: a singeleza da história. Me emociona profundamente que seja ele a perder a audição. Ali temos várias pessoas surdas, mas ele tem algo de diferente. E essa transição, entre a dor da perda da audição e aceitação, pra mim são excelentes.
Amores Expressos
4.2 357 Assista AgoraWong Kar-Wai já estava falando sobre modernidade líquida em 1996.
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
3.5 791 Assista AgoraNem pesquisei pra saber, mas houve uma queda de orçamento do primeiro filme para esse? Porque não caiu a qualidade só dos efeitos, mas também dos atores e do roteiro. Perdeu uma vibe muito gostosa de fantasia infantojuvenil do primeiro e ficou esse negócio meio filme medieval de sessão da tarde.
Judas e o Messias Negro
4.1 516 Assista AgoraDestaques merecidos ao Daniel Kaluuya e ao Lakeith Stanfield, mas é preciso dizer o quanto essa direção é poderosa! Que energia incrível, os cortes vão direto ao ponto. Por enquanto, meu favorito ao Oscar (embora ache que a Academia vai dar mais atenção ao 7 de Chicago, que também não fica pra trás, mas não tem o tempero que Judas e o Messias Negro trouxe).
Farewell Amor
3.8 11 Assista AgoraA trilha sonora desse filme é um achado à parte.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraVi algumas pessoas reclamando dos diálogos e é o que eu mais gostei no filme haha provavelmente por amar literatura e ter várias citações literárias.
Desculpe Te Incomodar
3.8 276É um filme com um humor muito diferente, infelizmente com algumas escolhas muito estranhas de roteiro e direção. Por outro lado, essas escolhas, quando vistas de um certo ponto, tem uma espécie de ousadia. Lakeith Stanfield é muito promissor.
O Mandaloriano: Star Wars (1ª Temporada)
4.4 532 Assista AgoraFiquei positivamente impressionado, achei que seria algo mais genérico com objetivo de agradar fãs, mas que tivesse um roteiro bem enlatado e previsível. Pelo contrário, apesar das boas referências clássicas que agradam aos fãs, o roteiro é bom e toda a história envolve. Trabalho cuidadoso e bem desenvolvido.
Árido Movie
3.6 207Cenas muito legais para lembrar em meio a um roteiro totalmente desleixado (ou como diria um amigo meu "tem roteiro?"), uma direção muito esquisita e atuações meio bizarras, principalmente a do protagonista.
Indústria Americana
3.6 168É uma vergonha esse filme ter levado um Oscar de melhor documentário.
Histórias Que Só Existem Quando Lembradas
4.1 283 Assista Agora"Custa fazer do jeito que eu tô mandando?"
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraA galera falando que não entendeu o filme, o que pra mim já é mostrando por ele mesmo. Ou seja, nós vamos sendo, aos poucos, introduzidos no tal festival no meio do nada da Suécia e descobrimos, junto com a protagonista, o que vai acontecer em seguida. É isso que precisamos entender, até onde eu pude perceber. Não é entender "o porquê" dos acontecimentos, etc. Terror é isso. É entrar na onda da história e ser bombardeado de sentimentos inesperados. Foi isso que o filme me trouxe, me deixou angustiado, enojado, com medo até. Quem dera todo filme de terror fosse bom assim. Florence Pugh demonstrando muita qualidade artística.
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KAté tem algumas coisas que acredito que poderiam ter sido melhor exploradas ou desenvolvidas, mas dou cinco estrelas porque gosto de ver bolsominion espumar.
Mémorable
4.4 74Hair Love mais do que mereceu o Oscar de melhor curta animado, mas Mémorable sem dúvida é o meu favorito desta temporada. Imagino o quão difícil tenha sido para a academia escolher um só entre tantos bons, esse ano foi incrível para a categoria.
Depois de conhecer mais e conviver com uma pessoa com Alzheimer esse tipo de obra me toca profundamente. A ideia do esquecimento e da arte são coisas que pra mim estão muito diretamente ligadas. Penso no Bavcar que mesmo perdendo a visão não parou de fotografar, em Jorge Luis Borges, todos os artistas que, apesar de tudo, continuam. Mémorable pra mim é sobre isso. É só amar, mesmo no esquecimento.
É uma das coisas mais lindas que vi nos últimos anos.
Ford vs Ferrari
3.9 715 Assista AgoraDevo confessar que me surpreendeu, a proposta não me era atrativa, mas o filme é bem executado e atende bem ao seu alvo. As cenas de corrida são muito bem feitas e me deixaram ligado, embora seja longo demais pra um roteiro tão simples.
A indicação de melhor filme também não me parece muito coerente, creio que isso se deva ao fato de haver uma espécie de exaltação aos EUA e seus pilotos. Esse ano nos rendeu boas duplas como Antony Hopkins e Jonathan Pryce em "Dois papas", Wilhem Defoe e Robert Pattison em "O farol" e aqui Christian Bale e Matt Damon, talvez o ponto alto do filme.
Meu Tio Matou um Cara
2.9 384 Assista AgoraPoxa, esse filme é tão legal, não é incrível, mas também não merece essa nota tão baixa. Já vi filmes estadunidenses muito inferiores com notas maiores aqui no filmow. É um complexo de inferioridade artística muito grande o que sofremos, fomos ensinados a odiar o que é nosso.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraBeleza, é muito simples: eu gostei. Eu acho que o Adam Sandler merecia mesmo uma indicação, melhor filme talvez não, mas eu achei muito bom. Além de tudo o que já comentaram sobre ser frenético, acelerado, afobado, eu acho que é um baita filme de comédia e uma espécie de ação, não sei. Acho que vale muito a pena, pelo visto vai dividir muitas opiniões porque com certeza não é o tipo de filme que agrada todos.
Final Space (2ª Temporada)
4.1 57A animação melhorou bastante (já era muito boa, mas está incrível nessa temporada). Porém, eu achei que a história ficou muito confusa com o surgimento de alguns novos elementos (acho que essas temporadas curtas da Netflix tem esse defeito), as coisas ficaram meio corridas.
Por exemplo a questão dos titãs e a participação deles no enredo, como eles (os titãs) influíram na sobrevivência da Quinn no espaço final, como o Bolo tava ajudando ela se ele tava preso no espaço interior...
Enfim, espero que a terceira temporada se preocupe um pouco mais com essas coisas.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraVou deixar aqui um comentário de um amigo (que não sei se tem conta no filmow) que descreve bem o filme:
Como filme é muito bom, como filme de Star Wars é uma merda.
Mas se tiver mais vou continuar vendo sim, não tenha dúvidas.
Jumanji: Próxima Fase
3.3 441 Assista AgoraThe Rock e Kevin Heart incorporados por idosos foi uma das coisas mais difíceis de aturar. Filme bem fraco, não me entusiasmou nem divertiu. Achava melhor tirar algumas insinuações sexuais e piadas do gênero e transformar logo em filme infantil.
Malcolm X
4.1 267 Assista AgoraQue dupla monstruosa, Denzel e Spike Lee! Um trabalho extremamente cuidadoso com a vida de Malcom X.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraA Scarlett Johansson me surpreendeu muito! Adam Driver já é um dos meus atores favoritos. Esse filme, aquele sentimento de tristeza, afinal a vida é isto.
Janela da Alma
4.3 192 Assista AgoraAs entrevistas do Bavcar, do Wim Wenders e do Saramago já valem todo documentário.