O começo me pareceu promissor, mas no desenrolar é extremamente arrastado. Não necessita de 3 horas. No fim é muito personagem, pouca profundidade e referências perdidas. Pseudointelectualismo.
Uma das últimas séries a retratar a Europa pré segunda guerra com personagens europeus. Pq se fosse o hj, o lorde Grantham seria negro, a lady Cora muçulmana e a avó chinesa.
Primeira temporada foi muito melhor no quesito comédia. Nessa, há um foco maior nos relacionamentos interpessoais. Interessante a projeção da família ítalo-americana quanto um reflexo da perda de masculinidade e patriarcado ao longo das gerações no século XX: o avô trabalhador chefe de família mulherengo, o pai mulherengo milionário, mas não mais como líder do relacionamento e o filho, politicamente correto e formado na Ivy League, mas completamente descolado da realidade e sem qualquer exalação de virilidade.
Primeiro filme argentino que assisto que não tem o Ricardo Darin atuando, embora eu suspeite que ele seja o Puccio pai disfarçado. No geral é um filme monótono e que tem muito mais personagens do que o enredo comporta.
Nomadland é a metáfora da América profunda no século XXI. A desindustrialização tira a segurança daqueles que trabalharam a vida inteira na mesma empresa e viveram desde sempre nas pequenas cidades ao redor das indústrias espalhadas pelo interior americano. A transição para a economia de serviços, onde profissionais antes qualificados da US Steel, Ford, GM, etc, tem que trabalhar empacotando caixas em trabalhos temporários das Amazon da vida, é o sinal do fracasso de um contigente da população americana. Perder a vida que se conhece e ter que se adaptar é a visão do filme.
HBO é HBO, não há nada na concorrência que a supere. Succession foi a série que mais refletiu a segunda década do século XXI. Na primeira e segunda temporada, ainda focava no gigante conglomerado de mídia tradicional ante a rival Internet. Na terceira, pareando com a pandemia, o grande rival se tornou o streaming, que engoliria a mídia anterior. Na quarta, a tecnologia do futuro da quarentena precisava se fundir com o hard news, para ter sustentabilidade financeira, frente a bolha dos assinantes. A aristocracia de NYC caindo para os forasteiros caipiras é a imagem do fim da hegemonia anglo-europeia na América e de certo modo Succession não representa apenas o drama familiar, mas a sucessão de um EUA branco para um país que será o antagonismo do próprio ideal fundador do espírito americano. Os Roy, Vanderbilt, Carnegie de ontem serão os Jimenez, Lopes, …berg do amanhã.
A frase do Logan, “You are not serious people”, resume o desfecho da série. O primogênito drogado e instável, a garotinha esperta que é enganada por todos e o caçula sexualmente travado não podem ser nada mais que herdeiros inconsequentes.
Tem partes interessantes, como os relatos do Macarrão e do promotor Gakiya, mas o excesso de depoimentos dos familiares além de cansativo, tira o foco da ligação dos acontecimentos da história da organização. Por isso, embora o documentário apresente os fatos, não deixa claro o porque eles ocorreram.
Poderia ter focado mais no roubo, seu planejamento e mandantes, pois se desviou muito para relações de causa e efeito duvidosas, principalmente no último episódio. Explicou fatos que eu não conhecia, elucidando boatos derivados do filme.
Documentário superficial, que parece ter sido comprado pelos advogados das vítimas, já que eles são os protagonistas da história. Fora isso, é a história de uma aristocrata falida e sua amizade colorida com um milionário depravado. Os relatos dos amigos da Ghislaine beiram o ridículo e mostram o porquê da elite britânica estar falida: vidas fúteis e apreço pela aparência.
Quem Tem Medo de Cris Negão?
3.8 17Assisti depois de ler o livro do Chico Felitti.
Poderia ser mais longo, pois as personagens são interessantes.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraO começo me pareceu promissor, mas no desenrolar é extremamente arrastado. Não necessita de 3 horas.
No fim é muito personagem, pouca profundidade e referências perdidas. Pseudointelectualismo.
A Mula
3.6 355 Assista AgoraÉ um filme assitivel com um enredo vazio. Longe de ser bom, mas o Clint Eastwood carrega a ausência de uma história forte.
O Alfaiate do Panamá
2.8 42 Assista AgoraA premissa do enredo é interessante, até previu um caso real (invasão do Iraque), mas a execução não acompanhou a qualidade da ideia.
Napoleão
3.1 325 Assista AgoraA ambientação é excelente, mas o enredo e atuações deixam a desejar.
Não é um ruim no conjunto, mas não atendeu a expectativa.
Julieta
3.8 529 Assista AgoraÉ meio que um crime e castigo não intencional.
Mesmo levando do nada ao lugar nenhum, prendeu a minha atenção.
Downton Abbey (1ª Temporada)
4.6 371 Assista AgoraUma das últimas séries a retratar a Europa pré segunda guerra com personagens europeus. Pq se fosse o hj, o lorde Grantham seria negro, a lady Cora muçulmana e a avó chinesa.
O Rei do Rio
3.2 19 Assista AgoraUm tapa na cara para quem fala que filme nacional é ruim.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraEnredo mal feito. Gasta-se muito tempo no começo para um desfecho simplista.
The White Lotus (2ª Temporada)
4.2 345 Assista AgoraPrimeira temporada foi muito melhor no quesito comédia. Nessa, há um foco maior nos relacionamentos interpessoais. Interessante a projeção da família ítalo-americana quanto um reflexo da perda de masculinidade e patriarcado ao longo das gerações no século XX: o avô trabalhador chefe de família mulherengo, o pai mulherengo milionário, mas não mais como líder do relacionamento e o filho, politicamente correto e formado na Ivy League, mas completamente descolado da realidade e sem qualquer exalação de virilidade.
The White Lotus (1ª Temporada)
3.9 400 Assista AgoraBurlesco, mas ainda assim divertido. O gerente e a família branca com a agregada de minoria, foram o melhor em comédia que vi desde The Office.
A Escada
3.8 875 episódios de 50 minutos estava ótimo para essa história.
Vale O Escrito - A Guerra do Jogo do Bicho
4.5 113Traz à tona a dinâmica atual dos bicheiros e elucida acontecimentos passados, que embora tivessem sido veiculados, nunca foram contextualizados.
A Entrega
3.4 227 Assista AgoraO enredo é bem aleatório, vindo do nada e chegando no lugar nenhum, mas okk de assistir. Tony Soprano doesn’t have balls in this movie kkkk
O Clã
3.7 198 Assista AgoraPrimeiro filme argentino que assisto que não tem o Ricardo Darin atuando, embora eu suspeite que ele seja o Puccio pai disfarçado.
No geral é um filme monótono e que tem muito mais personagens do que o enredo comporta.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraNomadland é a metáfora da América profunda no século XXI. A desindustrialização tira a segurança daqueles que trabalharam a vida inteira na mesma empresa e viveram desde sempre nas pequenas cidades ao redor das indústrias espalhadas pelo interior americano. A transição para a economia de serviços, onde profissionais antes qualificados da US Steel, Ford, GM, etc, tem que trabalhar empacotando caixas em trabalhos temporários das Amazon da vida, é o sinal do fracasso de um contigente da população americana. Perder a vida que se conhece e ter que se adaptar é a visão do filme.
Succession (4ª Temporada)
4.5 219 Assista AgoraHBO é HBO, não há nada na concorrência que a supere.
Succession foi a série que mais refletiu a segunda década do século XXI. Na primeira e segunda temporada, ainda focava no gigante conglomerado de mídia tradicional ante a rival Internet. Na terceira, pareando com a pandemia, o grande rival se tornou o streaming, que engoliria a mídia anterior. Na quarta, a tecnologia do futuro da quarentena precisava se fundir com o hard news, para ter sustentabilidade financeira, frente a bolha dos assinantes.
A aristocracia de NYC caindo para os forasteiros caipiras é a imagem do fim da hegemonia anglo-europeia na América e de certo modo Succession não representa apenas o drama familiar, mas a sucessão de um EUA branco para um país que será o antagonismo do próprio ideal fundador do espírito americano. Os Roy, Vanderbilt, Carnegie de ontem serão os Jimenez, Lopes, …berg do amanhã.
A frase do Logan, “You are not serious people”, resume o desfecho da série. O primogênito drogado e instável, a garotinha esperta que é enganada por todos e o caçula sexualmente travado não podem ser nada mais que herdeiros inconsequentes.
PCC: Poder Secreto
4.0 23Tem partes interessantes, como os relatos do Macarrão e do promotor Gakiya, mas o excesso de depoimentos dos familiares além de cansativo, tira o foco da ligação dos acontecimentos da história da organização. Por isso, embora o documentário apresente os fatos, não deixa claro o porque eles ocorreram.
3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central
3.8 53Poderia ter focado mais no roubo, seu planejamento e mandantes, pois se desviou muito para relações de causa e efeito duvidosas, principalmente no último episódio. Explicou fatos que eu não conhecia, elucidando boatos derivados do filme.
Saul Klein e o Império do Abuso
4.0 1Impactante.
PCC - Primeiro Cartel da Capital (2ª Temporada)
4.2 1Muito bom. Poderia ter mais episódios.
Querô
3.5 127 Assista AgoraResumo: conteúdo zero + 100% de palavriado de baixo calão.
PCC - Primeiro Cartel da Capital (1ª Temporada)
4.3 4É bom, mas poderia ser mais detalhado.
Ghislaine Maxwell: Poder e Perversão
3.0 5 Assista AgoraDocumentário superficial, que parece ter sido comprado pelos advogados das vítimas, já que eles são os protagonistas da história. Fora isso, é a história de uma aristocrata falida e sua amizade colorida com um milionário depravado. Os relatos dos amigos da Ghislaine beiram o ridículo e mostram o porquê da elite britânica estar falida: vidas fúteis e apreço pela aparência.