Não é um filme pra todo mundo. Se você quiser apontar todos os erros de machismo e diminuir a obra por procurar nela questões militantes e problematizações, não assista (ou melhor, exclua Kim-duk Kim de diretor pra assistir. "O Arco" é pior ainda, nesse aspecto). A história budista de redenção será muito mais forte do que tuas soluções óbvias para o mundo moderno. Filme impecável, profundo, silencioso.
Because the basis of our Judeo-Christian whatever is Mary, Mother of Jesus, and she's perfect. She's a virgin who gives birth, unwaveringly supports her child and holds his dead body when he's gone. And the dad isn't there. He didn't even do the fucking. God is in heaven. GOD IS THE FATHER AND GOD DIDN'T SHOW UP.
PQP. Lavei a alma nesse monólogo. Lindíssima, falou tudo.
Vira e mexe eu volto pra esse filme. Nenhum outro me deixou flutuando no abismo por tantos dias. Tem efeito similar com o Lost in Translation, a mesma pegada ausente e apática, com sonoridade que te deixa um gosto amargo-melancólico que você não sabe de onde vem, mas que sempre esteve lá. O mais profundo da trilogia, um filme de introvertidos para introvertidos. Nenhuma atriz entregaria esse personagem fúnebre como Binoche. Adoro a cena com a síndica do prédio, que queria a assinatura para expulsão da prostituta do prédio e a resposta é "isso não me concerne". Por mais Julies sem se meter na vida alheia no mundo,
Misto de sensações assistindo esse documentário. É estranho como parece uma seita o trabalho dele, a articulação manipulada dá uma sensação de ajuda superficial. Ao mesmo tempo, quem sou eu pra julgar um trabalho enorme desse? Quem eu ajudei com essa determinação? Criticar o outro é o alívio do fracasso. Inegável a competência dele de empatia, precisão de vocabulário, carisma. É realmente lindo e não tem como não se sensibilizar com algo tão humano.
Choose an iPhone made in China by a woman who jumped out of a window and stick it in the pocket of your jacket fresh from a South Asian firetrap. Choose Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram and a thousand others ways to spew your bile across people you've never met. Choose updating your profile, tell the world what you had for breakfast and hope that someone, somewhere cares. Choose looking up old flames, desperate to believe that you don't look as bad as they do. Choose live-blogging, from your first wank till your last breath; human interaction reduced to nothing more than data. Choose Ten Things You Never Knew About Celebrities Who've Had Surgery. Choose screaming about abortion, choose rape jokes, slut-shaming, revenge porn and an endless tide of depressing misogyny. Choose 9/11 never happened, and if it did, it was the Jews. Choose a zero-hour contract and a two hour journey to work, and choose the same for your kids, only worse, and maybe tell yourself that it's better that they never happened. And then sit back and smother the pain with an unknown dose of an unknown drug made in somebody's fucking kitchen. Choose unfulfilled promise and wishing you'd done it all differently. Choose never learning from your own mistakes. Choose watching history repeat itself.
Bom documentário sobre a carrasca Anna Wintour e a Vogue. Fascinante como a moda, indústria que movimenta bilhões, inventa o que pode para contemplar o fútil e denominar arte. A perda de propósito no vestuário e sua necessidade, é o começo desse mercado. O pior é que admiramos o conceito e portanto, compramos. Seja ele minimalista ou de extravagâncias. O dinheiro escorre por qualquer estética criada. Impossível não lembrar dos hippies e sua contracultura, quiseram tanto diferenciação dos businessmen, que o tiro sai pela culatra de uma forma diabolicamente genial: o não comprar virou uma compra. Até hoje é perpetuado o estilo de quem não se importa com ele. Irônico.
Olhando esse detalhe da pata da iguana, não posso parar de pensar na mão de um guerreiro da idade média, coberta de placas metálicas para se proteger. Olhando a estrutura dessa mão, posso ver que a iguana também é minha prima. Que ambos viemos da mesma célula. Quando estamos diante de um ser tão idoso, estamos diante de uma autoridade. Com todas essas rugas, todo esse saber. Sem dúvida, quando Darwin esteve aqui, esta tartaruga já era adulta. Ela pode ter visto Darwin. Quem sabe?
Um filme denso, profundo. Já perdi a conta das vezes que assisti e sempre encontro o mesmo silêncio perturbador. É reflexivo, nos faz perguntar sobre nossos limites entre ciência e a existência. O assunto é abordado de uma forma bem natural, não nos responde de como foi feito, apenas que aconteceu. Podemos relacionar com nosso próprio preconceito, na cena onde a moça pergunta "não temos nada contra, acreditamos que sejam pessoas decentes, mas como explicamos isso para nossos filhos?". Deja vu! Sempre vamos encontrar o mesmo padrão medíocre de pergunta pra qualquer assunto ou fato que não seja conservador. Fotografia maravilhosa, atuação (pra variar) ótima da Eva Green. Não consigo imaginar outra atriz que pudesse captar tão bem a atmosfera do filme além ela. Recomendadíssimo!
Meu favorito continua sendo a liberdade é azul, pra mim o mais denso, poético e profundo da trilogia. Mas a fraternidade é vermelha fechou com uma suavidade linda, cheia de tomadas com coincidências inevitáveis. Delpy, Irène e Binoche, não tem como não amar.
“I understand how difficulty you have comprehending the last scene of this movie. I sympathize with you. But this has been deliberate on my part. In “Taste of Cherry” I have tried to keep a distance between my spectator and the protagonist. I didn’t want spectators emotionally involved in this film. In this film, I tell you very little about Mr. Badie, I tell you very little about what his life is about, why he wanted to commit suicide, what his story is I didn’t want the spectators get engaged in those aspects of his life. For that purpose I had to keep Mr. Badie away from the audience. So he is a distant actor in a way. First I thought to end the movie at the point when he laid down on his grave but later I changed my mind. I was uncomfortable to end it at that point because I was very concerned, and am always concerned, about my spectators. I do not want to take them hostage. I do not want to take their emotions hostage. It is very easy for a flim-maker to control the emotions of spectators but I do not like that. I do not want to see my audience as innocent children whose emotions are easily manipulable.
I was afraid that if I ended the movie where Mr. Badie laid down on his grave the spectator would be left with a great deal of sadness. Even though I didn’t think the scene was really that sad, I was afraid that it would come out as such. For that reason I decided to have the next episode where we have the camera running as Mr. Badie was walking around. I wanted to remind spectators that this was really a film and that they shouldn’t think about this as a reality. They should not become involved emotionally. This is much like some of our grandmothers who told us stories, some with happy and some with sad endings. But they always at the end would have a Persian saying which went like this "but after all it is just a story! . . . The very last episode reminds me of the continuation of life, that life goes on, and here the audience is confronted with the reality they had hoped that Mr. Badie would be alive and there he is a part of nature and nature still continues and life goes on even without Mr. Badie. And if one could really think about being or not being present in life, or if one thinks about it in terms of the real implication of such presence, one might not in fact engage in committing suicide at all. The person committing suicide might think that s/he is taking revenge from the society, nature, life, powers to be, and so on. But s/he don’t realize that after a suicide life still goes on and things stay the way they are. I could interpret this in a different way. If my audience is as creative as I imagine them to be, they can take this in a variety of interpretations and I can sit here and every time make a different interpretation of it, as every time one can creatively reinterpret the reality. "
Ah, filme delicioso, parece que você entra em 102 minutos de paz. Me lembra o pão da felicidade, outro filme excelente sobre essa delicadeza, gentileza e café! Amei!
Pink Flamingos
3.4 878É cada porcaria enaltecida no cinema que pqp.
Primavera, Verão, Outono, Inverno e... Primavera
4.3 377Não é um filme pra todo mundo. Se você quiser apontar todos os erros de machismo e diminuir a obra por procurar nela questões militantes e problematizações, não assista (ou melhor, exclua Kim-duk Kim de diretor pra assistir. "O Arco" é pior ainda, nesse aspecto).
A história budista de redenção será muito mais forte do que tuas soluções óbvias para o mundo moderno.
Filme impecável, profundo, silencioso.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraBecause the basis of our Judeo-Christian whatever is Mary, Mother of Jesus, and she's perfect. She's a virgin who gives birth, unwaveringly supports her child and holds his dead body when he's gone. And the dad isn't there. He didn't even do the fucking. God is in heaven.
GOD IS THE FATHER AND GOD DIDN'T SHOW UP.
PQP. Lavei a alma nesse monólogo. Lindíssima, falou tudo.
A Liberdade é Azul
4.1 650 Assista AgoraVira e mexe eu volto pra esse filme. Nenhum outro me deixou flutuando no abismo por tantos dias. Tem efeito similar com o Lost in Translation, a mesma pegada ausente e apática, com sonoridade que te deixa um gosto amargo-melancólico que você não sabe de onde vem, mas que sempre esteve lá. O mais profundo da trilogia, um filme de introvertidos para introvertidos. Nenhuma atriz entregaria esse personagem fúnebre como Binoche. Adoro a cena com a síndica do prédio, que queria a assinatura para expulsão da prostituta do prédio e a resposta é "isso não me concerne". Por mais Julies sem se meter na vida alheia no mundo,
Tony Robbins: Eu Não Sou Seu Guru
3.3 42 Assista AgoraMisto de sensações assistindo esse documentário. É estranho como parece uma seita o trabalho dele, a articulação manipulada dá uma sensação de ajuda superficial. Ao mesmo tempo, quem sou eu pra julgar um trabalho enorme desse? Quem eu ajudei com essa determinação? Criticar o outro é o alívio do fracasso. Inegável a competência dele de empatia, precisão de vocabulário, carisma. É realmente lindo e não tem como não se sensibilizar com algo tão humano.
Caçada ao Outubro Vermelho
3.7 147 Assista Agora"I'm a politician which means I'm a cheat and a liar, and when I'm not kissing babies I'm stealing their lollipops."
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraChoose an iPhone made in China by a woman who jumped out of a window and stick it in the pocket of your jacket fresh from a South Asian firetrap. Choose Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram and a thousand others ways to spew your bile across people you've never met. Choose updating your profile, tell the world what you had for breakfast and hope that someone, somewhere cares. Choose looking up old flames, desperate to believe that you don't look as bad as they do. Choose live-blogging, from your first wank till your last breath; human interaction reduced to nothing more than data. Choose Ten Things You Never Knew About Celebrities Who've Had Surgery. Choose screaming about abortion, choose rape jokes, slut-shaming, revenge porn and an endless tide of depressing misogyny. Choose 9/11 never happened, and if it did, it was the Jews. Choose a zero-hour contract and a two hour journey to work, and choose the same for your kids, only worse, and maybe tell yourself that it's better that they never happened. And then sit back and smother the pain with an unknown dose of an unknown drug made in somebody's fucking kitchen. Choose unfulfilled promise and wishing you'd done it all differently. Choose never learning from your own mistakes. Choose watching history repeat itself.
A Edição de Setembro
4.1 105Bom documentário sobre a carrasca Anna Wintour e a Vogue. Fascinante como a moda, indústria que movimenta bilhões, inventa o que pode para contemplar o fútil e denominar arte. A perda de propósito no vestuário e sua necessidade, é o começo desse mercado. O pior é que admiramos o conceito e portanto, compramos. Seja ele minimalista ou de extravagâncias. O dinheiro escorre por qualquer estética criada. Impossível não lembrar dos hippies e sua contracultura, quiseram tanto diferenciação dos businessmen, que o tiro sai pela culatra de uma forma diabolicamente genial: o não comprar virou uma compra. Até hoje é perpetuado o estilo de quem não se importa com ele. Irônico.
O Sal da Terra
4.6 450 Assista AgoraOlhando esse detalhe da pata da iguana, não posso parar de pensar na mão de um guerreiro da idade média, coberta de placas metálicas para se proteger. Olhando a estrutura dessa mão, posso ver que a iguana também é minha prima. Que ambos viemos da mesma célula. Quando estamos diante de um ser tão idoso, estamos diante
de uma autoridade. Com todas essas rugas, todo esse saber. Sem dúvida, quando Darwin esteve aqui, esta tartaruga já era adulta. Ela pode ter visto Darwin.
Quem sabe?
Ventre
3.7 271Um filme denso, profundo. Já perdi a conta das vezes que assisti e sempre encontro o mesmo silêncio perturbador. É reflexivo, nos faz perguntar sobre nossos limites entre ciência e a existência. O assunto é abordado de uma forma bem natural, não nos responde de como foi feito, apenas que aconteceu.
Podemos relacionar com nosso próprio preconceito, na cena onde a moça pergunta "não temos nada contra, acreditamos que sejam pessoas decentes, mas como explicamos isso para nossos filhos?". Deja vu! Sempre vamos encontrar o mesmo padrão medíocre de pergunta pra qualquer assunto ou fato que não seja conservador.
Fotografia maravilhosa, atuação (pra variar) ótima da Eva Green. Não consigo imaginar outra atriz que pudesse captar tão bem a atmosfera do filme além ela.
Recomendadíssimo!
Glasses
4.1 1Filme fantástico! Naoko Ogigami sempre transforma o simples em transcendental. É um filme quase de uma meditação ativa, bela experiência visual.
A Fraternidade é Vermelha
4.2 440 Assista AgoraMeu favorito continua sendo a liberdade é azul, pra mim o mais denso, poético e profundo da trilogia. Mas a fraternidade é vermelha fechou com uma suavidade linda, cheia de tomadas com coincidências inevitáveis. Delpy, Irène e Binoche, não tem como não amar.
Amores Expressos
4.2 355 Assista AgoraTODA vez que eu olho pra esse poster, eu acho que é a Joan Chen da série Twin Peaks. Esse filme é adorável.
Gosto de Cereja
4.0 225 Assista Agora“I understand how difficulty you have comprehending the last scene of this movie. I sympathize with you. But this has been deliberate on my part. In “Taste of Cherry” I have tried to keep a distance between my spectator and the protagonist. I didn’t want spectators emotionally involved in this film. In this film, I tell you very little about Mr. Badie, I tell you very little about what his life is about, why he wanted to commit suicide, what his story is I didn’t want the spectators get engaged in those aspects of his life. For that purpose I had to keep Mr. Badie away from the audience. So he is a distant actor in a way. First I thought to end the movie at the point when he laid down on his grave but later I changed my mind. I was uncomfortable to end it at that point because I was very concerned, and am always concerned, about my spectators. I do not want to take them hostage. I do not want to take their emotions hostage. It is very easy for a flim-maker to control the emotions of spectators but I do not like that. I do not want to see my audience as innocent children whose emotions are easily manipulable.
I was afraid that if I ended the movie where Mr. Badie laid down on his grave the spectator would be left with a great deal of sadness. Even though I didn’t think the scene was really that sad, I was afraid that it would come out as such. For that reason I decided to have the next episode where we have the camera running as Mr. Badie was walking around. I wanted to remind spectators that this was really a film and that they shouldn’t think about this as a reality. They should not become involved emotionally. This is much like some of our grandmothers who told us stories, some with happy and some with sad endings. But they always at the end would have a Persian saying which went like this "but after all it is just a story! . . . The very last episode reminds me of the continuation of life, that life goes on, and here the audience is confronted with the reality they had hoped that Mr. Badie would be alive and there he is a part of nature and nature still continues and life goes on even without Mr. Badie. And if one could really think about being or not being present in life, or if one thinks about it in terms of the real implication of such presence, one might not in fact engage in committing suicide at all. The person committing suicide might think that s/he is taking revenge from the society, nature, life, powers to be, and so on. But s/he don’t realize that after a suicide life still goes on and things stay the way they are. I could interpret this in a different way. If my audience is as creative as I imagine them to be, they can take this in a variety of interpretations and I can sit here and every time make a different interpretation of it, as every time one can creatively reinterpret the reality. "
Kamome Diner
4.1 22Ah, filme delicioso, parece que você entra em 102 minutos de paz. Me lembra o pão da felicidade, outro filme excelente sobre essa delicadeza, gentileza e café! Amei!
Loucamente Apaixonados
3.5 1,2K Assista AgoraO único problema desse filme é o título.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraUm dos filmes mais superestimados de todos os tempos.