Estou tentando ver as obras de Xavier Dolan. Realmente os personagens direcionados para "mães" são o grande elo das suas narrativas. A atuação de Pierre-Yves Cardinal me surpreendeu, mas os diálogos finais de Lise Roy (mãe) foram devastadores, só nessa cena já merece ter visto o filme.
O filme já vale pela escolha do elenco. Eu me emocionei, existem momentos chave de cada personagem, principalmente o assunto sobre a solidão na "melhor idade". O momento em que a Joyce canta, por exemplo. Eu diria, finalmente o ser humano achou alguém que apenas escute. As cenas finais na atuação mostro de Ben Kingsley é demais!! Agora sobre o combustível
No início teve uns cortes secos, algumas semelhanças com filmes do Rambo, mas nada disso destrói a mensagem do filme. O olhar do diretor e como colocar a história do Tim nas telas foi um ganho, fora a trilha sonora e ambientação é muito bem realizada. Não tem o que dizer do elenco, além da atuação existia ali uma causa maior. Sim, existem números e prisões que comprovam esse universo do filme, inclusive muitos deles estão aqui no nosso país. Para mim, já vale o burburinho e a discussão sobre o assunto. Ele existe e sim é uma vida interrompida e escravizada.
Virei fã de Gareth Edwards, ele sabe comandar esse gênero de filme nos cinemas. Achei meio estranho o Chris Weitz meter pitacos no roteiro. Gente a música é de Hans Zimmer - pronto já valeu o ingresso. Como a música consegue conectar com nosso sentimento - tem umas cenas que ela rouba a cena. E o que foi Madeleine Yuna Voyles com seus 9 anos nos dar um show de interpretação como Alphie. A única coisa que me questiono é pq os carros ainda não evoluíram na forma de se locomover - sem ter rodas e etc... O filme me prendeu com a trama, me emocionou. Valeu cada segundo.
O filme é tão humano, digo, poderia focar apenas em Saul Armendáriz, mas foi muito além, sua ligação com a mãe, uma grande homenagem a Lucha Libre e a sua liberdade de expressão. Passou rápido.
Primeiro que a escolha de elenco ajudou muito. Segundo que o roteiro também é uma surpresa. Como diz, meio que inesperado a vida pode trazer algo arrebatador.
Gostei da forma de abordar as relações e a perceptiva entre classes diferentes. As cenas entre mãe a Max são muito bem construídas. O que não faz um sentimento latente nos humanos.
E se os olhos do mundo fossem de um burro, da inocência a realidade dos humanos. A forma como o diretor posiciona a câmera e a fotografia são obra de arte.
Ok a apaixonite foi sem dúvida o ganha pão, mas o resto? Se falar da técnica, da estética tudo isso já é comprovado pelo estúdio, aliás, é o mínimo que se espera, mas.. Só eu acho que a Pixar (pós junção Disney) perdeu sua essência, roteiro fraco, basta ter umas partes de apelo emocional e deu? O foco aqui é o povo retirante e excluído da sociedade, muitas coisas não foram bem explicadas.
Paula tentando encontrar um lugar tranquilo e calmo, porém sua vida lhe prega peças que não consegue controlar; Eu esperava mais do desfecho; Achei também como a carga pesada sobre a mulher/mãe
velhos não tinham tanta disposição física para fazer tudo aquilo (ambos), mesmo com uma entidade incorporada na velha - seja lá o que for que o roteirista escreveu
Bem mediano, para mim, Pearl é muito mais elevado.
Para quem leu Alexandre Dumas, essa para mim, é a melhor versão estética do material do autor do livro. Eu fiquei muito feliz com a produção, figurino e etc. Quem fez teve um cuidado respeitoso pela obra. A escolha dos autores e a trilha sonora tb me agradou. Um belo filme, já estou no aguardo do desfecho.
A parte do pano de fundo sobre Vaquejadas é interessante. A história, eu achei lenta e perdida. Qdo eu imaginei que iria ganhar corpo acabou. Muitas coisas foram sendo construídas e não tiveram desfecho, para mim, pareceu uma introdução de personagens.
O filme trabalha a deficiência visual por outros ângulos. Por mais que seja um receita de bolo, ele apresenta esses dilemas, me fez refletir sobre a posição
Realmente a estética da franquia já mostrou sua inovação e continua sendo um laboratório de experimentações - para mim, em alguns momentos visualmente achei cansativo, sensação de desconforto para minha visão. Eu penso que é mais artístico do que conteúdo roteiro. Quando o filme ganha corpo ele acaba, aliás não gostei do desfecho do filme
para mim tinha que encerrar a trama, é uma merda essa indústria - tudo para continuar ganhando dinheiro; A criação do vilão e "o real" de Miles Morales foi o diferencial, do resto, eu achei mais do mesmo.
Sim, eu gosto da franquia e da audácia de conseguirem espremer e sair mais filmes. É daqueles de sessão da tarde, pipoca e bom passatempo. Do gênero, continua sendo uma opção para ver com a família. Fiquei perdido se a
Eu não li o livro, mas já diz muita coisa do que nos aguarda "O triunfo e a tragédia do Prometeu americano". Para mim, ver o filme de Christopher Nolan foi uma experiência única - o que a mente desse cara faz ao manipular som e imagem para uma tela gigante é fora de si. Uma pena eu não ter acesso em sessões IMAX, deve ter sido muito mais profunda essa viagem. Elenco, design produção e som - é estrondoso!!! Comprimir um livro em diálogos certeiro é outro mérito do Nolan, inclusive misturar o tempo e aos poucos ele convida a gente para encaixar em uma forma linear os fatos. Fico penso até onde era inocência ou ego, até onde foi estrelismo ou falsa convicção de que fazer
a bomba acabaria com as guerras - na visão de Oppenheimer; A parte entre ciência e política foi sensacional; no mínimo nojento a discussão onde seriam jogadas as bombas e o presidente querendo avançar com projeto; E claro, a punhalada de Strauss, aliás que interpretação de Robert Downey Jr., o desfecho do filme foi intenso - bela alusão de uma bomba sendo detonada
Eu estou esperando a tanto tempo já. Será que desistiram de fazer. A última notícia que eu vi foi de 2018: https://movieweb.com/tintin-2-prisoners-of-sun-update-2018-peter-jackson/
Para mim, desde gênero, continua sendo bom. Do elenco, a Golshifteh Farahani é um mulherão e ótima atriz, eu acho ela linda para caramba. Ficou uma ponta para saber quem está
no comando, gostei da inclusão do Idris, e o que virá na sequência; Assim, achei BEM forçado o garoto ser o centro de tudo para acontecer, vamos aceitar e seguir kkk
Muito bem finalizado as sequências de ações e a parte de tiros, bombas e tudo mais. Para mim valeu o tempo perdido.
Sou fã de Wes Anderson - a estética e o cuidado visual sem comentários. Me senti vendo um desenho do Papa-Léguas. Até achei que fosse um recorte histórico sobre a Área 51. A jogada atos/teatro x filme - cinema ficou um pouco estranho e confuso. Gostei do personagem do Bryan Cranston. Para mim foi uma reverência ao gênero ficção científica. Eu achei mediano, não me conquistou como outros dele.
McQuarrie sabe o que faz, a partir do seu comando tudo está conectado na franquia. O desfecho está em Ethan, por mais que a adição de novos personagens - que para mim foi um acerto, a conclusão é sobre Ethan. O filme tem tudo o que se espera da continuidade e o encaminhamento para o fim. Que cenários, que trilha sonora. Finalmente alguém escreveu algo como "possibilidade" para AI nesse gênero de filme. Sim, já estou aguardando a parte 2, porém espero que McQuarrie não me decepcione, o que quero de Ethan é
E a atuação de Maeve Jinkings - CARACULAS!!! Aliás, o elenco como um todo deu muito certo. O roteiro é muito bem construído, do nada surgem momentos impactantes que te prendem na trama. A conexão com
a fé x a sobrevivência num lugar (quase não lugar) é sensacional, o sermão final do padre é o fechamento perfeito; e a deixa para saber se a outra família esconde algo, e o menino construído para dar errado
Tom na Fazenda
3.7 368 Assista AgoraEstou tentando ver as obras de Xavier Dolan.
Realmente os personagens direcionados para "mães" são o grande elo das suas narrativas.
A atuação de Pierre-Yves Cardinal me surpreendeu, mas os diálogos finais de Lise Roy (mãe) foram devastadores, só nessa cena já merece ter visto o filme.
Nosso Amigo Extraordinário
3.5 78 Assista AgoraO filme já vale pela escolha do elenco.
Eu me emocionei, existem momentos chave de cada personagem, principalmente o assunto sobre a solidão na "melhor idade". O momento em que a Joyce canta, por exemplo.
Eu diria, finalmente o ser humano achou alguém que apenas escute.
As cenas finais na atuação mostro de Ben Kingsley é demais!!
Agora sobre o combustível
penso que como o Milton tratou ele bem, o Jules precisava encontrar outra fonte - sangue/carne
Passagens
3.4 81 Assista AgoraEu diria que os 3 são culpados.
Gostei da complexidade do personagem Tomas.
O que mais gostei foi quando o Ahmad falou para o Martin
mais ou menos que o relacionamento virou uma doença
É como um jogo, desde de encostados, arrastando até onde der até tentando encontrar uma oportunidade de vida melhor.
Um bom filme.
Som da Liberdade
3.8 482 Assista AgoraNo início teve uns cortes secos, algumas semelhanças com filmes do Rambo, mas nada disso destrói a mensagem do filme.
O olhar do diretor e como colocar a história do Tim nas telas foi um ganho, fora a trilha sonora e ambientação é muito bem realizada.
Não tem o que dizer do elenco, além da atuação existia ali uma causa maior.
Sim, existem números e prisões que comprovam esse universo do filme, inclusive muitos deles estão aqui no nosso país. Para mim, já vale o burburinho e a discussão sobre o assunto. Ele existe e sim é uma vida interrompida e escravizada.
Resistência
3.3 265 Assista AgoraVirei fã de Gareth Edwards, ele sabe comandar esse gênero de filme nos cinemas.
Achei meio estranho o Chris Weitz meter pitacos no roteiro.
Gente a música é de Hans Zimmer - pronto já valeu o ingresso. Como a música consegue conectar com nosso sentimento - tem umas cenas que ela rouba a cena.
E o que foi Madeleine Yuna Voyles com seus 9 anos nos dar um show de interpretação como Alphie.
A única coisa que me questiono é pq os carros ainda não evoluíram na forma de se locomover - sem ter rodas e etc...
O filme me prendeu com a trama, me emocionou. Valeu cada segundo.
Cassandro
3.3 39 Assista AgoraO filme é tão humano, digo, poderia focar apenas em Saul Armendáriz, mas foi muito além, sua ligação com a mãe, uma grande homenagem a Lucha Libre e a sua liberdade de expressão.
Passou rápido.
Em Outros Tempos
3.4 26 Assista AgoraPrimeiro que a escolha de elenco ajudou muito.
Segundo que o roteiro também é uma surpresa.
Como diz, meio que inesperado a vida pode trazer algo arrebatador.
Matthias & Maxime
3.4 132 Assista AgoraGostei da forma de abordar as relações e a perceptiva entre classes diferentes.
As cenas entre mãe a Max são muito bem construídas.
O que não faz um sentimento latente nos humanos.
Rotting in the Sun
3.5 84 Assista AgoraTirando algumas partes desnecessárias, para mim o filme se chama: Catalina Saavedra, que atriz.
Eo
3.3 96 Assista AgoraE se os olhos do mundo fossem de um burro, da inocência a realidade dos humanos.
A forma como o diretor posiciona a câmera e a fotografia são obra de arte.
Elementos
3.7 469Ok a apaixonite foi sem dúvida o ganha pão, mas o resto?
Se falar da técnica, da estética tudo isso já é comprovado pelo estúdio, aliás, é o mínimo que se espera, mas.. Só eu acho que a Pixar (pós junção Disney) perdeu sua essência, roteiro fraco, basta ter umas partes de apelo emocional e deu? O foco aqui é o povo retirante e excluído da sociedade, muitas coisas não foram bem explicadas.
A Felicidade das Coisas
3.4 21 Assista AgoraNa minha opinião o filme é sobre
Paula tentando encontrar um lugar tranquilo e calmo, porém sua vida lhe prega peças que não consegue controlar; Eu esperava mais do desfecho; Achei também como a carga pesada sobre a mulher/mãe
Mediano.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraEu vi a Pearl antes e depois esse; sinceramente eu achei o pano de fundo da trama forçado demais.
Vamos falar sério que os
velhos não tinham tanta disposição física para fazer tudo aquilo (ambos), mesmo com uma entidade incorporada na velha - seja lá o que for que o roteirista escreveu
Bem mediano, para mim, Pearl é muito mais elevado.
Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan
3.4 68 Assista AgoraPara quem leu Alexandre Dumas, essa para mim, é a melhor versão estética do material do autor do livro. Eu fiquei muito feliz com a produção, figurino e etc.
Quem fez teve um cuidado respeitoso pela obra.
A escolha dos autores e a trilha sonora tb me agradou.
Um belo filme, já estou no aguardo do desfecho.
Boi Neon
3.6 461A parte do pano de fundo sobre Vaquejadas é interessante.
A história, eu achei lenta e perdida. Qdo eu imaginei que iria ganhar corpo acabou.
Muitas coisas foram sendo construídas e não tiveram desfecho, para mim, pareceu uma introdução de personagens.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraO filme trabalha a deficiência visual por outros ângulos.
Por mais que seja um receita de bolo, ele apresenta esses dilemas, me fez refletir sobre a posição
dos pais e o limite da tal liberdade; a cena do cachorro da festa, por exemplo, e difícil pensar no assunto
Um bom filme brasileiro.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 520 Assista AgoraRealmente a estética da franquia já mostrou sua inovação e continua sendo um laboratório de experimentações - para mim, em alguns momentos visualmente achei cansativo, sensação de desconforto para minha visão. Eu penso que é mais artístico do que conteúdo roteiro.
Quando o filme ganha corpo ele acaba, aliás não gostei do desfecho do filme
para mim tinha que encerrar a trama, é uma merda essa indústria - tudo para continuar ganhando dinheiro; A criação do vilão e "o real" de Miles Morales foi o diferencial, do resto, eu achei mais do mesmo.
Transformers: O Despertar das Feras
3.1 197 Assista AgoraSim, eu gosto da franquia e da audácia de conseguirem espremer e sair mais filmes.
É daqueles de sessão da tarde, pipoca e bom passatempo.
Do gênero, continua sendo uma opção para ver com a família.
Fiquei perdido se a
Águia morreu no final; não sei o que virá com a inclusão do GiJOE - espero que não se percam na essência da franquia
Oppenheimer
4.0 1,1KEu não li o livro, mas já diz muita coisa do que nos aguarda "O triunfo e a tragédia do Prometeu americano".
Para mim, ver o filme de Christopher Nolan foi uma experiência única - o que a mente desse cara faz ao manipular som e imagem para uma tela gigante é fora de si. Uma pena eu não ter acesso em sessões IMAX, deve ter sido muito mais profunda essa viagem.
Elenco, design produção e som - é estrondoso!!!
Comprimir um livro em diálogos certeiro é outro mérito do Nolan, inclusive misturar o tempo e aos poucos ele convida a gente para encaixar em uma forma linear os fatos.
Fico penso até onde era inocência ou ego, até onde foi estrelismo ou falsa convicção de que fazer
a bomba acabaria com as guerras - na visão de Oppenheimer; A parte entre ciência e política foi sensacional; no mínimo nojento a discussão onde seriam jogadas as bombas e o presidente querendo avançar com projeto; E claro, a punhalada de Strauss, aliás que interpretação de Robert Downey Jr., o desfecho do filme foi intenso - bela alusão de uma bomba sendo detonada
Filmaço.
As Aventuras de Tintim: Os Prisioneiros do Sol
3.5 17Eu estou esperando a tanto tempo já. Será que desistiram de fazer.
A última notícia que eu vi foi de 2018: https://movieweb.com/tintin-2-prisoners-of-sun-update-2018-peter-jackson/
Resgate 2
3.6 278Para mim, desde gênero, continua sendo bom.
Do elenco, a Golshifteh Farahani é um mulherão e ótima atriz, eu acho ela linda para caramba.
Ficou uma ponta para saber quem está
no comando, gostei da inclusão do Idris, e o que virá na sequência; Assim, achei BEM forçado o garoto ser o centro de tudo para acontecer, vamos aceitar e seguir kkk
Muito bem finalizado as sequências de ações e a parte de tiros, bombas e tudo mais.
Para mim valeu o tempo perdido.
Asteroid City
3.1 192 Assista AgoraSou fã de Wes Anderson - a estética e o cuidado visual sem comentários.
Me senti vendo um desenho do Papa-Léguas.
Até achei que fosse um recorte histórico sobre a Área 51.
A jogada atos/teatro x filme - cinema ficou um pouco estranho e confuso.
Gostei do personagem do Bryan Cranston.
Para mim foi uma reverência ao gênero ficção científica.
Eu achei mediano, não me conquistou como outros dele.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 393 Assista AgoraMcQuarrie sabe o que faz, a partir do seu comando tudo está conectado na franquia.
O desfecho está em Ethan, por mais que a adição de novos personagens - que para mim foi um acerto, a conclusão é sobre Ethan.
O filme tem tudo o que se espera da continuidade e o encaminhamento para o fim.
Que cenários, que trilha sonora. Finalmente alguém escreveu algo como "possibilidade" para AI nesse gênero de filme.
Sim, já estou aguardando a parte 2, porém espero que McQuarrie não me decepcione, o que quero de Ethan é
um fantasma isolado de todos, afinal, ele fez sua escolha, nada de final bonito, isso não encaixa no seu personagem
Agora é aguardar.
Filmaço.
Carvão
3.9 91 Assista AgoraE a atuação de Maeve Jinkings - CARACULAS!!!
Aliás, o elenco como um todo deu muito certo.
O roteiro é muito bem construído, do nada surgem momentos impactantes que te prendem na trama.
A conexão com
a fé x a sobrevivência num lugar (quase não lugar) é sensacional, o sermão final do padre é o fechamento perfeito; e a deixa para saber se a outra família esconde algo, e o menino construído para dar errado
Filmaço.
Daqueles que tem que ver.