De fato a série manteve-se firme no roteiro - é muito bem feito; em segundos de fala e cena muda tudo e todos; Gostei da valorização da personagem Shiv Roy. Eu estava torcendo para ela
Fui fisgado por essa trama, bem no estilo que gosto. Como não lembrar de House of Cards que turbinou a Netflix. Vamos falar de série que cuida delicadamente do roteiro e arrasa - essa é um bom exemplo. E como os atores se encaixam perfeito nos personagens. Me surpreendeu as atuações de Hiam Abbass e Sarah Snook. Fiquei me perguntando pq eu demorei tanto para ver. O episódio da terapia e o último foram arrebatadores. Não vou dar 5 estrelas pq
na reta final da série foi meio que abandonado a doença do Logan, mesmo em uma micro cena deveria mostrar que não é uma gripe, mas sim, algo super sério; O protagonista já disse: é um jogo.
Sensacional, só espero que na sequência não fique no fio condutor de quem é o mais leal para substituir o Logan.
Quem de fato é Candy e sua personalidade; confesso que me espantou o resultado final
A Elizabeth Olsen consegue segurar a representação muito bem, nos trejeitos e a forma do olhar são muito bem realizados como adaptação; Uma boa série, nesse gênero eu gosto muito das escolhas feitas pela HBO.
Como muitos, esperava tanto, mesmo achado Dark um pouco repetida, a originalidade do roteiro ainda está presente nessa nova série. Agora, não gostei do desfecho
essa simulação é para manter eles quietos, pois são os únicos sobreviventes da Terra - 2099?; Mas onde está o irmão dela afinal? Será uma nova sequência de Alien? Não gostei do caminho tomado como conclusão de 7 episódios jogar para o futuro e deu
Sempre gostei da atmosfera da temática Addams. A série trouxe uma contemporaneidade na trama, sim, ela tem muito do universo jovem - quase uma pegada copiada do Harry Potter, mesmo assim, eu gostei - em nenhum momento quis desistir. A trama central foi muito bem conduzida para se revelar no desfecho final.
Quando os roteiristas entendem o que é adaptar uma obra, a gente é presenciado com algo assim. Sim eu joguei o game, e gostei muito como contaram a história na série. Não foi levado para o lado
sanguinário ou “zumbis” precisamos sobreviver e matar; na série prevaleceu o que resta de humano e as relações entre eles; para mim foi genial o desfecho e o corte seco, até no game a gente se surpreende com o final.
Seguindo um roteiro inspirado na obra de Isaac Asimov a série me surpreendeu, foi um dos ganhos relacionando tempo e qualidade. O elenco e os personagens são muito bem trabalhados. Devido a complexidade da obra é difícil adaptar, mas eu gostei bastante, ansioso pela continuidade. Queda do Império Galáctico!!
Concordo com alguns comentários, a série nos conquista de inicio e depois de arrasta e resolve tudo rápido e com pontas soltas no fim, de um futuro incerto para continuar. Alguns personagens muito bem construídos, algumas explicações rasas do mecanismo em si, mas no todo e pela temática eu gostei. Torcer para audiência e continuidade.
Essa temporada melhorou um pouco, mas é perceptivo quando o criador não está no comando. Estava indo tão bem, mas depois se perdeu. O desfecho, a busca por encontrar uma conexão com o que foi construído, o desfecho da temporada confuso em comparação com a introdução, inclusive algumas coisas bem forçadas. É uma pena, mediano.
O que aconteceu com Esther Keyes? Eu perdi alguma coisa? Eu esperava mais da Janine, por tudo o que ela já passou pela série. O resto, é sobre os cacos de June, isso incluí todos em sua volta, a 5T deixou claro isso. Mesmo assim, ela ofereceu a outra face, por aquilo que ela acredita ser o certo. Muitas pistas foram deixadas do que nos espera da última temporada. Inclusive a
Esse Christopher Storer é sensacional!! O timing da série e o enredo construído é demais!! Eu gosto muito do Jeremy Allen White, tanto que eu escolhi ver por causa dele. Top.
Inegável a parte visual e a trilha sonora. O que dizer de Where the Shadows Lie. Algumas atuações, para mim, deixaram a desejar. A serie salva por alguns episódio, pois teve muita coisa que poderia ser melhor explorada e foi mal conduzida. Direção e roteiro - quem sabe. No mínimo
O elenco foi muito bem selecionado. Sou fã de Richard Jenkins. Curti muito alguns episódios direcionados para específicos personagens. Como destaque é que a proposta da série vai muito além do Dahmer. As cenas
das honras, a voz negra e o abraço do Pai antes do Dahmer ir para a prisão foi sensacional; eu fico sempre refletindo sobre o povo que escreve para essas pessoas na prisão
Na minha opinião, alguns momentos repetitivos demais - quem sabe sintetizar para não ficar cansativo. Gostei muito do momento dedicado para a Glória, se não fosse ela, isso não teria sido assim. É bem impactante, é cruel, e novamente, a nossa justiça é sem palavras.
A gente fica sempre com um pé atrás de são copias ou originais; cada um deles pode criar seu mundo? Alguém está controlando tudo do Sublime - Os loops de Bernard confirmam isso? Dolores vai criar seu mundo para chegar nessas respostas?
O que foi bem ruim desde de sempre foi essa inclusão do Caleb no enredo, e essa temporada, de novo, deixou a desejar. Mas a essência da série sobre o significado da espécie, o que somos e porque somos, continua valendo.
Daquelas que vale a pena favoritar. A principal dupla Peter Gould e Vince Gilligan trouxeram uma história, no mínimo, surpreendente de quem era "Saul". Não tinha visto nada antes da atriz Rhea Seehorn, grande!! E o que foi o desfecho da série. Roteiro e filmagem - obra de arte.
O elenco é demais. Ótimas atuações. Mesmo sendo baseada e tendo a livre expressão da dramatização, foi tão completo para entender os detalhes e quem de fato é Gypsy. Todo o contexto familiar e o passar dos anos, tudo fica mais palpável para o desencadear do fato em si. Uma excelente série baseada em fatos reais.
Gostei bastante da temporada, um roteiro muito bem cuidado. Algumas boas referências e até nostalgias. Trilha sonora demais!! Agora, espero que os irmãos criadores não se percam, e terminem na próxima. Eu queria ver
Max não ter volta - terminou; e a Eleven tb ter a necessidade de se eliminar - pq ela faz parte do todo desse "mal", mesmo protegida ou adaptada com os humanos
. Para mim foi uma das melhores, gostei das tramas segmentadas e dando sentido no final. Fiquei muito feliz em ver Anne With an E.
tempo/espaço interferem, existe uma duração limitada e tem que voltar para a casa?; qual é a ligação entre as mulheres ou ele cultivou e alterou toda a vida delas, tipo desde da infância?; até onde eu entendi a casa só funciona para 1 pessoa e que seja "iluminada"; eu fecho achando que a Kirby estava alterando todo o passado até chegar no desfecho e pegar o Harper
Eu achei ela meio arrastada, até a duração de cada episódio poderia ser menor. Até tiveram boas atuações, eu destaco Christopher Heyerdahl e Sandra Seacat. Quem sabe esse vai e vem do tempo histórico poderia ser contado de outra forma. O que vale é realmente uma reflexão sobre fé e a natureza humana, eu não li o livro de Jon Krakauer, mas acabamos sabendo um pouco mais da construção desta religião.
Gostei muito da série, ela até é esclarecedora perante o documentário da Netflix. A briga da edição do documentário faz muito sentido. Penso que Sophie Brunet se contaminou. Ao ver o documentário da Netflix a gente é levado a crer, no mínimo, sem o envolvimento de Michael Peterson. Mas a série da HBO conta os bastidores, vai além. Inclusive dos eventos antes, muito próximo da sua morte. Essa série, mostra os lados de conflitos e as relações mais viscerais de todos da família. Mesmo que sabemos que existe a livre liberdade fictícia do autor da série, muitos coisas mostradas aqui - tb nos leva para outras coisas que também estavam acontecendo além do fato em si. Sobre o desfecho
essa série para mim foi mais relevadora, um lado que a gente não teve no documentário da Netflix. A Kathleen beirando o desesperado pelo resultado do seu investimento indo por água abaixo, o seu marido é um faz nada e ela comanda tudo, a parte dos morcegos - mostra muito isso. Michael Peterson pode ser um bom comunicador e inteligente em quase tudo, mas ele era folgado de mais, e continuou sendo com a Sophie Brunet; diversas vezes a gente é surpreendido com algumas falas dele, por omissão ou mentiras - de certa forma, importantes; Termino pensamento no mesmo que o próprio Peterson falou no final: foi um acidente. Agora como aconteceu, fica em aberto. Se de fato ela foi no computador dele, e finalmente descobriu o lado bissexual e gerou uma briga, emendada pelo acúmulo de situações da crise financeira e etc, levando ao acidente, será que um dia vamos saber?
Termino achando muito boa, grande elenco, ótimas intepretações.
Succession (3ª Temporada)
4.4 189Para mim decaiu essa temporada, esperava mais.
O que salvou foi
os esclarecimentos sobre a doença do Logan, e claro, a cena em que os filhos sem ele precisam tomar as rédeas
Succession (2ª Temporada)
4.5 228 Assista AgoraDe fato a série manteve-se firme no roteiro - é muito bem feito; em segundos de fala e cena muda tudo e todos;
Gostei da valorização da personagem Shiv Roy.
Eu estava torcendo para ela
aceitar o convite e ir para a PGM, sqn; ela é matadora!! a cena que ela convence a mulher para não depor é demais
Eu queria um estrago maior feito pelo
Sandy Furness, e sim, estou torcendo para o Logan cair!!; só não dou 5 estrelas - pq achei a doença do Logan mal construída e abandonada
Mais uma vez o final foi foda.
Succession (1ª Temporada)
4.2 261Fui fisgado por essa trama, bem no estilo que gosto. Como não lembrar de House of Cards que turbinou a Netflix.
Vamos falar de série que cuida delicadamente do roteiro e arrasa - essa é um bom exemplo.
E como os atores se encaixam perfeito nos personagens.
Me surpreendeu as atuações de Hiam Abbass e Sarah Snook.
Fiquei me perguntando pq eu demorei tanto para ver.
O episódio da terapia e o último foram arrebatadores.
Não vou dar 5 estrelas pq
na reta final da série foi meio que abandonado a doença do Logan, mesmo em uma micro cena deveria mostrar que não é uma gripe, mas sim, algo super sério; O protagonista já disse: é um jogo.
Sensacional, só espero que na sequência não fique no fio condutor de quem é o mais leal para substituir o Logan.
Amor e Morte
3.8 128 Assista AgoraGostei do "tom" dado para a série, inclusive da fotografia e ambientação.
Para mim como espectador, fiquei no dilema.
Quem de fato é Candy e sua personalidade; confesso que me espantou o resultado final
A Elizabeth Olsen consegue segurar a representação muito bem, nos trejeitos e a forma do olhar são muito bem realizados como adaptação;
Uma boa série, nesse gênero eu gosto muito das escolhas feitas pela HBO.
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraComo muitos, esperava tanto, mesmo achado Dark um pouco repetida, a originalidade do roteiro ainda está presente nessa nova série.
Agora, não gostei do desfecho
essa simulação é para manter eles quietos, pois são os únicos sobreviventes da Terra - 2099?; Mas onde está o irmão dela afinal? Será uma nova sequência de Alien? Não gostei do caminho tomado como conclusão de 7 episódios jogar para o futuro e deu
Mediana.
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 684 Assista AgoraSempre gostei da atmosfera da temática Addams.
A série trouxe uma contemporaneidade na trama, sim, ela tem muito do universo jovem - quase uma pegada copiada do Harry Potter, mesmo assim, eu gostei - em nenhum momento quis desistir. A trama central foi muito bem conduzida para se revelar no desfecho final.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraQuando os roteiristas entendem o que é adaptar uma obra, a gente é presenciado com algo assim. Sim eu joguei o game, e gostei muito como contaram a história na série. Não foi levado para o lado
sanguinário ou “zumbis” precisamos sobreviver e matar; na série prevaleceu o que resta de humano e as relações entre eles; para mim foi genial o desfecho e o corte seco, até no game a gente se surpreende com o final.
Da leva atual, está no top da lista.
Fundação (1ª Temporada)
3.8 122 Assista AgoraSeguindo um roteiro inspirado na obra de Isaac Asimov a série me surpreendeu, foi um dos ganhos relacionando tempo e qualidade.
O elenco e os personagens são muito bem trabalhados.
Devido a complexidade da obra é difícil adaptar, mas eu gostei bastante, ansioso pela continuidade.
Queda do Império Galáctico!!
Periféricos (1ª Temporada)
3.6 90Concordo com alguns comentários, a série nos conquista de inicio e depois de arrasta e resolve tudo rápido e com pontas soltas no fim, de um futuro incerto para continuar.
Alguns personagens muito bem construídos, algumas explicações rasas do mecanismo em si, mas no todo e pela temática eu gostei.
Torcer para audiência e continuidade.
Andor (1ª Temporada)
4.2 175 Assista AgoraEntra para minhas favoritas.
Para mim, ter um roteiro bom é o que interessa, essa série tem!
Espero continuação =]
American Horror Story: NYC (11ª Temporada)
3.2 122 Assista AgoraEssa temporada melhorou um pouco, mas é perceptivo quando o criador não está no comando. Estava indo tão bem, mas depois se perdeu. O desfecho, a busca por encontrar uma conexão com o que foi construído, o desfecho da temporada confuso em comparação com a introdução, inclusive algumas coisas bem forçadas.
É uma pena, mediano.
O Conto da Aia (5ª Temporada)
4.0 173 Assista AgoraO que aconteceu com Esther Keyes? Eu perdi alguma coisa?
Eu esperava mais da Janine, por tudo o que ela já passou pela série.
O resto, é sobre os cacos de June, isso incluí todos em sua volta, a 5T deixou claro isso. Mesmo assim, ela ofereceu a outra face, por aquilo que ela acredita ser o certo.
Muitas pistas foram deixadas do que nos espera da última temporada.
Inclusive a
Hannah bordando seu nome =]
E eu estou na expectativa do desfecho da tia Lydia.
Para mim, continua sendo uma das melhores, diálogos poderosos sobre boas direções e produção.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 412 Assista AgoraEsse Christopher Storer é sensacional!!
O timing da série e o enredo construído é demais!!
Eu gosto muito do Jeremy Allen White, tanto que eu escolhi ver por causa dele.
Top.
Entrevista Com o Vampiro (1ª Temporada)
4.1 57A estética da série e a representatividade foram as grandes sacadas na trama.
Curti, mas o desfecho me decepcionou um pouco.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 790 Assista AgoraInegável a parte visual e a trilha sonora. O que dizer de Where the Shadows Lie.
Algumas atuações, para mim, deixaram a desejar.
A serie salva por alguns episódio, pois teve muita coisa que poderia ser melhor explorada e foi mal conduzida. Direção e roteiro - quem sabe.
No mínimo
esperava a chegada triunfal de Sauron ao futuro império
Termino naquela sensação de que pode pular alguns episódios e não espere muito, pois se arrastou para uma nova temporada.
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraO elenco foi muito bem selecionado. Sou fã de Richard Jenkins.
Curti muito alguns episódios direcionados para específicos personagens.
Como destaque é que a proposta da série vai muito além do Dahmer.
As cenas
das honras, a voz negra e o abraço do Pai antes do Dahmer ir para a prisão foi sensacional; eu fico sempre refletindo sobre o povo que escreve para essas pessoas na prisão
Valeu o tempo gasto.
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415Na minha opinião, alguns momentos repetitivos demais - quem sabe sintetizar para não ficar cansativo.
Gostei muito do momento dedicado para a Glória, se não fosse ela, isso não teria sido assim.
É bem impactante, é cruel, e novamente, a nossa justiça é sem palavras.
Westworld (4ª Temporada)
3.6 123Melhorou muito em comparação com a 3ª.
Mas para mim ainda falta respostas:
A gente fica sempre com um pé atrás de são copias ou originais; cada um deles pode criar seu mundo? Alguém está controlando tudo do Sublime - Os loops de Bernard confirmam isso? Dolores vai criar seu mundo para chegar nessas respostas?
O que foi bem ruim desde de sempre foi essa inclusão do Caleb no enredo, e essa temporada, de novo, deixou a desejar.
Mas a essência da série sobre o significado da espécie, o que somos e porque somos, continua valendo.
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406 Assista AgoraDaquelas que vale a pena favoritar.
A principal dupla Peter Gould e Vince Gilligan trouxeram uma história, no mínimo, surpreendente de quem era "Saul".
Não tinha visto nada antes da atriz Rhea Seehorn, grande!!
E o que foi o desfecho da série. Roteiro e filmagem - obra de arte.
Quanto vale o crime? Afinal Saul morreu, pois Jimmy prevaleceu e buscou sua redenção. O que aconteceu de melhor na sua vida, ele protegeu até o fim.
The Act
4.3 392O elenco é demais. Ótimas atuações.
Mesmo sendo baseada e tendo a livre expressão da dramatização, foi tão completo para entender os detalhes e quem de fato é Gypsy.
Todo o contexto familiar e o passar dos anos, tudo fica mais palpável para o desencadear do fato em si.
Uma excelente série baseada em fatos reais.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraGostei bastante da temporada, um roteiro muito bem cuidado.
Algumas boas referências e até nostalgias.
Trilha sonora demais!!
Agora, espero que os irmãos criadores não se percam, e terminem na próxima.
Eu queria ver
Max não ter volta - terminou; e a Eleven tb ter a necessidade de se eliminar - pq ela faz parte do todo desse "mal", mesmo protegida ou adaptada com os humanos
Para mim foi uma das melhores, gostei das tramas segmentadas e dando sentido no final.
Fiquei muito feliz em ver Anne With an E.
Iluminadas (1ª Temporada)
4.0 128Eu não li o livro de Lauren Beukes.
A série, para mim, foi cansativa.
Faltou muitas explicações, por exemplo,
tempo/espaço interferem, existe uma duração limitada e tem que voltar para a casa?; qual é a ligação entre as mulheres ou ele cultivou e alterou toda a vida delas, tipo desde da infância?; até onde eu entendi a casa só funciona para 1 pessoa e que seja "iluminada"; eu fecho achando que a Kirby estava alterando todo o passado até chegar no desfecho e pegar o Harper
Em Nome do Céu
3.5 37 Assista AgoraEu achei ela meio arrastada, até a duração de cada episódio poderia ser menor.
Até tiveram boas atuações, eu destaco Christopher Heyerdahl e Sandra Seacat.
Quem sabe esse vai e vem do tempo histórico poderia ser contado de outra forma.
O que vale é realmente uma reflexão sobre fé e a natureza humana, eu não li o livro de Jon Krakauer, mas acabamos sabendo um pouco mais da construção desta religião.
A Escada
3.8 87Gostei muito da série, ela até é esclarecedora perante o documentário da Netflix.
A briga da edição do documentário faz muito sentido. Penso que Sophie Brunet se contaminou. Ao ver o documentário da Netflix a gente é levado a crer, no mínimo, sem o envolvimento de Michael Peterson.
Mas a série da HBO conta os bastidores, vai além. Inclusive dos eventos antes, muito próximo da sua morte. Essa série, mostra os lados de conflitos e as relações mais viscerais de todos da família.
Mesmo que sabemos que existe a livre liberdade fictícia do autor da série, muitos coisas mostradas aqui - tb nos leva para outras coisas que também estavam acontecendo além do fato em si.
Sobre o desfecho
essa série para mim foi mais relevadora, um lado que a gente não teve no documentário da Netflix. A Kathleen beirando o desesperado pelo resultado do seu investimento indo por água abaixo, o seu marido é um faz nada e ela comanda tudo, a parte dos morcegos - mostra muito isso. Michael Peterson pode ser um bom comunicador e inteligente em quase tudo, mas ele era folgado de mais, e continuou sendo com a Sophie Brunet; diversas vezes a gente é surpreendido com algumas falas dele, por omissão ou mentiras - de certa forma, importantes; Termino pensamento no mesmo que o próprio Peterson falou no final: foi um acidente. Agora como aconteceu, fica em aberto. Se de fato ela foi no computador dele, e finalmente descobriu o lado bissexual e gerou uma briga, emendada pelo acúmulo de situações da crise financeira e etc, levando ao acidente, será que um dia vamos saber?
Termino achando muito boa, grande elenco, ótimas intepretações.