Pior filme da franquia. Mads Nikkelsen é um ator de uma única expressão facial e tem fama de ser um bom ator. É só o maluco fizer uma cara séria em drama que geral aplaude como se fosse genial.
Todo o drama do Creedance, toda a história dos outros filmes, é ignorada pro roteiro continuar de lugar algum, onde a Maria Fernanda Cândido recebe um destaque gigantesco sem falar uma única frase. Como eu iria festejar a escolha do roteiro se a personagem dela sequer é desenvolvida?
A série HP cai totalmente desde que David Yates a assume. E como sempre, esse maluco conseguiu fazer um filme fraco em cima do material disponível.
Possui o mesmo problema do filme "Ordem da Fênix". O subtítulo parece uma trama qualquer e mal recebe o foco devido. No caso desse, o diretor não conseguiu criar a obsessão do Harry pelo livro do Príncipe Mestiço, fazendo dessa trama apressada e cortada, não me gerando impacto algum.
Sinceramente, o filme é uma bagunça completa e tenta te enfiar trocentas cenas gore pra sustentar as falhas de roteiro.
Vale por ser nacional, mas talvez Rodrigo Aragão devesse focar mais em construir o clima de tensão em vez de nos apresentar gore. A trilha sonora é extremamente exaustiva e o CGI das "criaturas" são bem mal feitos. Aí eu prefiro focar no terror 70s, que era mais sugestivo, com menos apelo visual.
Quero conhecer mais a filmografia do diretor. Acho que o terror nacional merece um cenário próprio. Embora ainda não tenha encontrado seu merecido tom.
Esse filme é a prova que quando a DC tenta, supera em muito as obras da Marvel. Único Triste desse filme é que ele não criou um legado, um segmento pra DC seguir nos cinemas. Pelo contrário, virou uma pedra no sapato, onde a cada filme da DC as pessoas comparam com ele - subiu o sarrafo de forma tão alta na DC, que hoje nada que eles fazem conseguem de fato suprir a necessidade do telespectador. Um dos grandes filmes do cinema.
Até acho mais assistivel que a versão alternativa Prequela, mas esse filme não funciona bem. Até a cena do ecorcismo é uma versão mais erótica da versão de 1974. A da versão alternativa ao menos tentou ser original, mesmo com efeitos péssimos. É como se Prequela fosse um amontoado de boas ideias mal aproveitadas, enquanto "O Início" seja uma boa execução de ideias ruins. Acredito que prefiro Prequela, mesmo sendo menos dinâmico.
Paul Thomas Anderson é muito superestimado. Mais um filme mediano que forçam como obra-prima, o Sandler tem filmes muito melhores que esse. Desfecho péssimo da história de Utah.
Reconheço o poder influenciador desse filme e por isso vou aumentar meia estrela, pois Bruxa de Blair fez durante anos ae pessoas cogitarem o fato disso ser um documentário real e chocou demais minha geração. Sabendo hoje que se trata de um found fontage (ainda que revolucionário), como filme mesmo só engrena nos últimos 30 minutos. Até lá é bem chatinho de assistir.
É um bom filme, só não funciona como comédia. O personagem Peter é mais irritante que engraçado. Vai ter eleitor do Bolsonaro puto pq o Jair fez exatamente o mesmo na pandemia. Normal, pessoal prefere político que a ciência, a mensagem é bem clara.
É o primeiro grande giallo produzido, mas os personagens não são tão mercantes e você se perde em quem é quem na história. No fim, quando o grande plot é revelado fiquei bem impressionado, mas achei o take final decepcionante. É como se você realmente não se importasse com nenhum personagem, pois não foram construídos o suficiente para justificarem uma tensão da revelação final.
O filme não é ruim de todo, ter a diretora original do projeto faz com que parte do espírito seja preservado. O que acontece com Zion/Io, a guerra das máquinas, tudo isso é interessante e gera curiosidade sobre os rumos que a sociedade tomou.
O que destroi é o pouco de foco dado ao novo Mundo. Lana faz de Matrix uma história de amor, onde toda a mitologia é usada somente de plano de fundo para libertar um casal. Keanu Reeves está preguiçosissimo na coreografia, onde seus movimentos de artes marciais sequer possuem a mesma leveza técnica e ele precisou apelar para um Kamehameha.
Esse filme ficaria melhor sem os últimos 20 minutos. Quando esperamos o grande clímax, nada mais é que uma antiga história de amor. Isso brocha demais o telespectador, que ansiava por uma grande relevacao, um grande embate, e se deparou com uma conclusão totalmente anticlimax.
Argento sabe criar bons suspenses e te entrega mortes com bastante tensão. Mas em conclusão de história e no direcionamento dos personagens ele se embola demais, e a sensação que passa é que todo filme é igual.
Pq o Sam demorou tanto tempo indo na casa do pintor? Pq a Jennifer Connelly visitava tanto Pleasence em Phenomena? São encheçoes de linguiça só pra esticar o roteiro.
Aqui o filme me prendeu demais no suspense, mas a conclusão poderia ter sido melhor.
É um dos melhores filmes do MCU, o que não é grande coisa, considerando que a Disney não ousa fazer uma obra de cinema na Marvel, e sim filmes com roteiro e direção praticamente prontos, só mudando as figuras.
Apesar disso, "De Volta ao Lar" é um filme que não compromete e nem entrega nada absurdamente anti-climax - como foi Bruce Banner/Hulk nas batalhas contra Thanos - mostrando um Peter Parker que aprende finalmente que suas ações possuem consequências e que há um peso enorme em ser um super-heróis, algo que o personagem do MCU desconhecia, já que sempre ganhou tudo de mão beijada.
O filme tem muito do sustento em cima das aparições cabulosas do Universo Sony, com Defoe e Molina sustentando nas costas algumas das melhores cenas do filme, e tem sua baixa no trio de melhores amigos (Peter Tom, MJ e Ned) e suas piadas enfadonhas e sem graça.
Um defeito destes filmes de heróis da Disney são as cenas de ação. Na vontade de fazer cenas rápidas, dinâmicas, você sequer consegue enxergar ou distinguir o que ocorre em cena, fazendo do que deveria ser o ápice do filme se tornar uma confusão e esforço mental absurdos para você entender. O básico do básico, como o Aranha balançando sua teia, já fica difícil de acompanhar. De fato, a direção.não consegue te imergir na cena, nos acontecimentos.
Apesar disso, o filme passa bem no teste final, entrega cenas realmente emocionantes e acertadamente apela pra nostalgia da galera, te deixando bem curioso pro futuro do Aranha no cinema.
Horroroso esse roteiro. Sam Raimi destruiu a franquia no foda-se nesse filme. Peter simbionte é só uma roupa que ele tira e coloca quando bem entende, e a Gwen Stacy tá totalmente desprezada no filme - botaram uma personagem importante pra ser tratada como figurante.
Mais vergonha alheia ainda é o 2x2 da batalha final. Além do visual do Duende Harry ser péssimo, o desenvolvimento do personagem é totalmente fraquissimo.
Nota mediana por não ser comédia da Disney, como os filmes do Tom Holland. Só que HA3 mostra o pq da franquia ser rebootada.
Depois de maratonar todos os filmes, digo sem dúvidas que seria facilmente manipulado pela Gwen Stacy da Emma Stone. Que atriz do caralho, e que interpretação absurda da melhor namorada que Peter Parker já teve. Melhor Peter é o Andrew disparado, mesmo com o fraco roteiro.
O melhor filme do Homem-aranha já produzido. Mas depois de maratonar tudo, tenho a certeza absoluta que a melhor dupla ainda é Andrew e Emma Stone. Esse casal do Sam Raimi é um pouco vergonha alheia, essa gadice, mas nada que incomode, casa com os filmes de romance teen da década 00.
Sam Raimi inusitamente conseguiu passar uma mensagem sobre amor próprio com esse filme. Vida do Peter quase se ferra toda por ser tão gado de uma mulher que nunca ligou pra existência dele, e o pior é que a mina não tem culpa alguma da obsessão do rapaz. Quando ela finalmente o nota, mesmo depois de ter traído o melhor amigo dele com o próprio, ele taca o foda-se pra ela. Tá certo, amor próprio é isso mesmo. Pena que ele depois ferra com isso nos filmes seguintes.
O roteiro é horroroso, mas essa franquia tem uma alma de Homem-aranha que nem Sam Raimi conseguiu extrair. Andrew Garfield e Emma Stone captaram perfeitamente a essência dos personagens que estavam interpretando.
A estética é maravilhosa e o filme tinha um potencial absurdo, mas foi auto-sabotado ao querer mudar a história e estética dos vilões da saga. O foco nos pais do Peter é um plot descartável, e a Oscorp por trás de tudo é uma ideia tão fraca como a animação dos anos 90 tbm cometeu - que parecia girar em torno do Rei do Crime.
Sinceramente, apesar de todos os defeitos, é muito melhor que a Marvel/Disney conseguiu extrair do HA. O principal foi deixado totalmente de lado, a dor e perrengue que o personagem sempre conviveu em suas histórias. Lá até a revelação da identidade vira piada, espero que caso Andrew Garfield apareça, não tenha sua personalidade oscilante trucidada pelo humor característico da Disney.
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 571Pior filme da franquia. Mads Nikkelsen é um ator de uma única expressão facial e tem fama de ser um bom ator. É só o maluco fizer uma cara séria em drama que geral aplaude como se fosse genial.
Todo o drama do Creedance, toda a história dos outros filmes, é ignorada pro roteiro continuar de lugar algum, onde a Maria Fernanda Cândido recebe um destaque gigantesco sem falar uma única frase. Como eu iria festejar a escolha do roteiro se a personagem dela sequer é desenvolvida?
A série HP cai totalmente desde que David Yates a assume. E como sempre, esse maluco conseguiu fazer um filme fraco em cima do material disponível.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
4.0 1,7K Assista AgoraPossui o mesmo problema do filme "Ordem da Fênix". O subtítulo parece uma trama qualquer e mal recebe o foco devido. No caso desse, o diretor não conseguiu criar a obsessão do Harry pelo livro do Príncipe Mestiço, fazendo dessa trama apressada e cortada, não me gerando impacto algum.
A Mata Negra
3.2 99Sinceramente, o filme é uma bagunça completa e tenta te enfiar trocentas cenas gore pra sustentar as falhas de roteiro.
Vale por ser nacional, mas talvez Rodrigo Aragão devesse focar mais em construir o clima de tensão em vez de nos apresentar gore. A trilha sonora é extremamente exaustiva e o CGI das "criaturas" são bem mal feitos. Aí eu prefiro focar no terror 70s, que era mais sugestivo, com menos apelo visual.
Quero conhecer mais a filmografia do diretor. Acho que o terror nacional merece um cenário próprio. Embora ainda não tenha encontrado seu merecido tom.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraEsse filme é a prova que quando a DC tenta, supera em muito as obras da Marvel. Único Triste desse filme é que ele não criou um legado, um segmento pra DC seguir nos cinemas. Pelo contrário, virou uma pedra no sapato, onde a cada filme da DC as pessoas comparam com ele - subiu o sarrafo de forma tão alta na DC, que hoje nada que eles fazem conseguem de fato suprir a necessidade do telespectador. Um dos grandes filmes do cinema.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraTem aquele climao e trilha sonora ao maior estilo Duna, só que aqui realmente acontece alguma coisa.
Um filme necessário pra esse cinema em tempos disneylizados pela Marvel. Espero que a DC finalmente entenda o que os fãs querem ver.
Talvez seja o filme mais humano e menos exagerado do Batman. A parte ruim é que não o vejo num futuro filme da Liga da Justiça.
O Exorcista: O Início
2.6 446Até acho mais assistivel que a versão alternativa Prequela, mas esse filme não funciona bem. Até a cena do ecorcismo é uma versão mais erótica da versão de 1974. A da versão alternativa ao menos tentou ser original, mesmo com efeitos péssimos. É como se Prequela fosse um amontoado de boas ideias mal aproveitadas, enquanto "O Início" seja uma boa execução de ideias ruins. Acredito que prefiro Prequela, mesmo sendo menos dinâmico.
Embriagado de Amor
3.6 479 Assista AgoraPaul Thomas Anderson é muito superestimado. Mais um filme mediano que forçam como obra-prima, o Sandler tem filmes muito melhores que esse. Desfecho péssimo da história de Utah.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KReconheço o poder influenciador desse filme e por isso vou aumentar meia estrela, pois Bruxa de Blair fez durante anos ae pessoas cogitarem o fato disso ser um documentário real e chocou demais minha geração. Sabendo hoje que se trata de um found fontage (ainda que revolucionário), como filme mesmo só engrena nos últimos 30 minutos. Até lá é bem chatinho de assistir.
O Chamado 2
3.0 759 Assista AgoraPode até ter o diretor original da obra, mas que o roteiro é péssimo, é. Horrível esse plot.
O Chamado
3.4 1,5K Assista AgoraNão me lembrava do quanto o Aidan era insuportável. Maluco não pode chamar a Rachel de mãe.
O Grito 2
2.5 412 Assista AgoraMelhor que o 1, mas o roteiro não é lá essas coisas. Porém, fecha bem divertido.
O Pentelho
2.7 390 Assista AgoraQue isso, atuação absurda do Jim Carrey. Chega a ser bizarra essa nota tão baixa.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraFaltou algo no filme, hein.
Muito bem dirigido, mas arrastado, com uma história que poderia ser encaixada em 1h de filme.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraÉ um filme muito bom, mas a Katy nas cenas de ação foi extremamente forçado.
Final e pós-creditos conseguiu tirar meia estrela da minha nota. Detesto a Disney fazendo da Marvel a "Casa da Comédia". Profundidade zero.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraÉ um bom filme, só não funciona como comédia. O personagem Peter é mais irritante que engraçado. Vai ter eleitor do Bolsonaro puto pq o Jair fez exatamente o mesmo na pandemia. Normal, pessoal prefere político que a ciência, a mensagem é bem clara.
Seis Mulheres Para o Assassino
3.9 90É o primeiro grande giallo produzido, mas os personagens não são tão mercantes e você se perde em quem é quem na história. No fim, quando o grande plot é revelado fiquei bem impressionado, mas achei o take final decepcionante. É como se você realmente não se importasse com nenhum personagem, pois não foram construídos o suficiente para justificarem uma tensão da revelação final.
Entre 3,5 e 4,0.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraO filme não é ruim de todo, ter a diretora original do projeto faz com que parte do espírito seja preservado. O que acontece com Zion/Io, a guerra das máquinas, tudo isso é interessante e gera curiosidade sobre os rumos que a sociedade tomou.
O que destroi é o pouco de foco dado ao novo Mundo. Lana faz de Matrix uma história de amor, onde toda a mitologia é usada somente de plano de fundo para libertar um casal. Keanu Reeves está preguiçosissimo na coreografia, onde seus movimentos de artes marciais sequer possuem a mesma leveza técnica e ele precisou apelar para um Kamehameha.
Esse filme ficaria melhor sem os últimos 20 minutos. Quando esperamos o grande clímax, nada mais é que uma antiga história de amor. Isso brocha demais o telespectador, que ansiava por uma grande relevacao, um grande embate, e se deparou com uma conclusão totalmente anticlimax.
O Pássaro das Plumas de Cristal
3.8 103Argento sabe criar bons suspenses e te entrega mortes com bastante tensão. Mas em conclusão de história e no direcionamento dos personagens ele se embola demais, e a sensação que passa é que todo filme é igual.
Pq o Sam demorou tanto tempo indo na casa do pintor? Pq a Jennifer Connelly visitava tanto Pleasence em Phenomena? São encheçoes de linguiça só pra esticar o roteiro.
Aqui o filme me prendeu demais no suspense, mas a conclusão poderia ter sido melhor.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraÉ um dos melhores filmes do MCU, o que não é grande coisa, considerando que a Disney não ousa fazer uma obra de cinema na Marvel, e sim filmes com roteiro e direção praticamente prontos, só mudando as figuras.
Apesar disso, "De Volta ao Lar" é um filme que não compromete e nem entrega nada absurdamente anti-climax - como foi Bruce Banner/Hulk nas batalhas contra Thanos - mostrando um Peter Parker que aprende finalmente que suas ações possuem consequências e que há um peso enorme em ser um super-heróis, algo que o personagem do MCU desconhecia, já que sempre ganhou tudo de mão beijada.
O filme tem muito do sustento em cima das aparições cabulosas do Universo Sony, com Defoe e Molina sustentando nas costas algumas das melhores cenas do filme, e tem sua baixa no trio de melhores amigos (Peter Tom, MJ e Ned) e suas piadas enfadonhas e sem graça.
Um defeito destes filmes de heróis da Disney são as cenas de ação. Na vontade de fazer cenas rápidas, dinâmicas, você sequer consegue enxergar ou distinguir o que ocorre em cena, fazendo do que deveria ser o ápice do filme se tornar uma confusão e esforço mental absurdos para você entender. O básico do básico, como o Aranha balançando sua teia, já fica difícil de acompanhar. De fato, a direção.não consegue te imergir na cena, nos acontecimentos.
Apesar disso, o filme passa bem no teste final, entrega cenas realmente emocionantes e acertadamente apela pra nostalgia da galera, te deixando bem curioso pro futuro do Aranha no cinema.
Homem-Aranha 3
3.1 1,5K Assista AgoraHorroroso esse roteiro. Sam Raimi destruiu a franquia no foda-se nesse filme. Peter simbionte é só uma roupa que ele tira e coloca quando bem entende, e a Gwen Stacy tá totalmente desprezada no filme - botaram uma personagem importante pra ser tratada como figurante.
Mais vergonha alheia ainda é o 2x2 da batalha final. Além do visual do Duende Harry ser péssimo, o desenvolvimento do personagem é totalmente fraquissimo.
Nota mediana por não ser comédia da Disney, como os filmes do Tom Holland. Só que HA3 mostra o pq da franquia ser rebootada.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraDepois de maratonar todos os filmes, digo sem dúvidas que seria facilmente manipulado pela Gwen Stacy da Emma Stone. Que atriz do caralho, e que interpretação absurda da melhor namorada que Peter Parker já teve. Melhor Peter é o Andrew disparado, mesmo com o fraco roteiro.
Homem-Aranha 2
3.6 1,1K Assista AgoraO melhor filme do Homem-aranha já produzido. Mas depois de maratonar tudo, tenho a certeza absoluta que a melhor dupla ainda é Andrew e Emma Stone. Esse casal do Sam Raimi é um pouco vergonha alheia, essa gadice, mas nada que incomode, casa com os filmes de romance teen da década 00.
Homem-Aranha
3.7 1,3K Assista AgoraSam Raimi inusitamente conseguiu passar uma mensagem sobre amor próprio com esse filme. Vida do Peter quase se ferra toda por ser tão gado de uma mulher que nunca ligou pra existência dele, e o pior é que a mina não tem culpa alguma da obsessão do rapaz. Quando ela finalmente o nota, mesmo depois de ter traído o melhor amigo dele com o próprio, ele taca o foda-se pra ela. Tá certo, amor próprio é isso mesmo. Pena que ele depois ferra com isso nos filmes seguintes.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraO roteiro é horroroso, mas essa franquia tem uma alma de Homem-aranha que nem Sam Raimi conseguiu extrair. Andrew Garfield e Emma Stone captaram perfeitamente a essência dos personagens que estavam interpretando.
A estética é maravilhosa e o filme tinha um potencial absurdo, mas foi auto-sabotado ao querer mudar a história e estética dos vilões da saga. O foco nos pais do Peter é um plot descartável, e a Oscorp por trás de tudo é uma ideia tão fraca como a animação dos anos 90 tbm cometeu - que parecia girar em torno do Rei do Crime.
Sinceramente, apesar de todos os defeitos, é muito melhor que a Marvel/Disney conseguiu extrair do HA. O principal foi deixado totalmente de lado, a dor e perrengue que o personagem sempre conviveu em suas histórias. Lá até a revelação da identidade vira piada, espero que caso Andrew Garfield apareça, não tenha sua personalidade oscilante trucidada pelo humor característico da Disney.