A fotografia é belíssima, tem um enredo denso, mesmo que cheio de falhas. Byung Hun-Lee ótimo como sempre. Porém os efeitos especiais deixaram a desejar e isso me afastou muito do envolvimento com a história. E olha que eu gosto muito dos realismos fantásticos asiáticos, mas esse forçou a barra. Seja na qualidade dos efeitos, seja no exagero do uso deles.
Eu não sei nem por onde começar a falar sobre esse filme maravilhoso, sobre esse fôlego que o cinema independente sempre nos dá no meio da avalanche de clichês dos quais Hollywood se alimenta. A química entre Daniel Radcliffe (que está maravilhoso) e Paul Dano é absurda. A história non sense é encantadora e são poucos que conseguem transformar peidos post-mortem em poesia... Pra mim é um dos melhores do ano.
Esse filme me pegou desprevenida, o encontrei por acaso no Popcorn Time e ele atravessou meu coração cujos cacos já ando colando de pouquinho. Tive que parar algumas vezes porque simplesmente não conseguia continuar, talvez eu esteja sensível demais, mas praticamente chorei do começo ao fim, queria ter o dom do filme de embaralhar nossa história e colocar no fim sempre o começo para que ela nunca acabasse, a dança sem som, as argumentações filosóficas infindáveis que eu amava, tem tanto de mim nesse filme que nem sei por onde começar a enumerar. É tão triste a dor que a gente traz ao outro e vice versa por agir sem pensar e depois? Não dá para embaralhar nossa história novamente até que o erro pareça supérfluo, porque a realidade é outra coisa. Mas eu queria, meu deus, como eu queria! Embaralhar meus últimos dois anos e meio e depois embaralhar de novo e novo, como um vício de jogo que logo após acabar começa um novo, mas com as mesmas cartas. Ou transformarmo-nos numa pintura onde o tempo não importa, não exista, não passe...
Meu sentimento tem sido sempre esse nos últimos meses: Não pertenço a um mundo onde não terminamos juntos.
Seria preocupante se ver tanto em personagens desse tipo? Não é tão fácil assim aceitar a própria esquizofrenia, as próprias dualidades e os próprios conflitos. Me vi nesse filme, me vi na minha história recente, é tão bobo chorar com um filme desses da forma que eu chorei! Eu ri e chorei no mesmo tom de bipolaridade do personagem de Bradley Cooper ao ver ali toda a loucura de duas pessoas que se amam e só elas entendem o que há entre elas por mais insano que seja, não conseguimos explicar pro mundo o quão diferente somos e o quão únicos também...
"Eu fui assim e amo isso assim como as outras coisas em mim! E você, consegue perdoar??"
Não entendo as cotações tão baixas dos filmes do Gilliam...esse filme é ótimo! Gilliam parece sempre buscar respostas para a existência em mundos distópicos de maneira que estou começando a achar que é o próprio diretor que busca respostas através de sua arte...
Achei um tanto heteronormativo demais para uma relação lésbica, mas como o diretor é homem é algo que eu já esperava. Como sou hetero perguntei a uma amiga lésbica o que ela achou do filme e a resposta foi a mesma: heteronormativo. Dei quatro estrelas pela qualidade do filme, teria dado mais se a narrativa fosse um pouco mais sincera ao mostrar um relação homossexual entre mulheres. De qualquer forma,aplaudo a cena do jantar em família na casa de Emma,a parábola da ostra em ensinar Adele "como comer" é uma metáfora sobre a própria descoberta de sua sexualidade. Não à toa, em Nascimento de Vênus de Botticelli, a deusa símbolo da feminilidade nasce nua sobre uma concha...
Tem um plot muito parecido com Dredd, era um filme de grande potencial não fosse os frustrantes furos no roteiro. A maior parte das mortes dos policiais foi causada por noobice deles mesmos e não pelo ataque insano dos bandidos, a impressão que tenho é que essas mortes foram forçadas para facilitar o avanço da narrativa. Eu só fico pensando que se aquela é a polícia de elite da Indonésia, imagina em pé anda a polícia comum...
Juro que não consigo entender a alta cotação deste filme...Como se não bastasse a construção narrativa extremamente clichê que no fundo não passa de um melodrama clássico para homens crescidos. As relações forçadas, a criação superficial de um conflito que querem nos enfiar goela abaixo mascarado de questões profundas sem qualquer profundidade e sem contar os furos do roteiro tornam o filme uma verdadeira decepção.
Confissão: não entendo a genialidade por detrás das obras de Woody Allen. Não acho seus filmes ruins, até aprecio assisti-los mas nunca consegui enxergar essa revolução que todo mundo enxerga, não gosto de toda aquela verborragia que transformam filmes em grandes espetáculos stand up. Blue Jasmine é um bom filme mas não entendi porque merecia um Oscar, muito menos porque Cate Blanchett merecia um Oscar mais que a maravilhosa Maryl Streep que deu um show em Álbum de Familia. Noivo Neurótico, noiva nervosa é legalzinho, Manhattan até que desce e Poderosa Afrodite é um saco! Me julguem!
Há muito tempo não ficava tão frustrada vendo um filme...começa fantasticamente bem, uma loucura generalizada, a impressão que temos é que o filme promete...Mas aos poucos o roteiro se perde, mostra-se tão escravo do maniqueísmo heroico de Jung quanto qualquer bobagem clássica hollywoodiana. O filme então torna-se previsível e até mesmo cansativo, entediante, porque não? A própria linguagem que o filme utiliza no começo molda a nossa atenção a um fim que não foi o que esperávamos. As poucas armas do mocinho e as munições infinitas do vilão, bem como a pseudo-culpa do menininho ético e pentelho são tão irreais que irritam, passei o filme todo junto com meu inseparável parceiro de sofá torcendo por um "Alguém mata esse menino logo pra ele calar a boca?"
Assisti ontem e finalmente entendi porque este é um filme "ame ou odeie"...
Quem está de saco cheio da mesmice estrutural clássica hollywoodiana, da típica jornada do herói (não que este filme tenha fugido dela de todo), da canastrice típica dos super-heróis vai amar sem dúvida. A utilização dos flashbacks engrandeceram a narrativa e tornaram o filme reflexivo e intimista, algo que se vê muito pouco nos filmes deste nicho, apesar da megalomania tecnológica. O retorno constante ao passado de Clark permitiram que se contasse a história dele sem aquela enrolação clássica de "começo, meio e fim", primeiro o rapaz nasce, cresce e se torna herói...NÃO, a história vai direto ao ponto, direto ao conflito e utiliza a volta ao passado como forma de complementar a estrutura, sem necessariamente dominá-la. Eu pessoalmente gosto muito de narrativas inconstantes e quebradas pelo jogo de presente e passado. É o primeiro Clark Kent que vejo realmente humilde, sem a falsa modéstia típica dos Clarks de filmes anteriores. O conflito interno atinge camadas mais profundas da personalidade do Superman tornando-o, com o perdão da ironia, mais humano. Nos outros filmes esses conflitos atingiam apenas o superficial e tornavam o personagem chato (no sentido de achatado mesmo, sem nuance ou profundidade).
Quem não gostou, ou é porque é muito fã dos quadrinhos e ficou buscando cada furo na história em comparação com a HQ, e na boa, foda-se esse mimimi hater de fanboy, filmes devem ter a licença poética de ver o que se encaixa melhor na estrutura e o que funciona melhor como produto audiovisual, ou seja, não possuem qualquer obrigação de serem fiéis a obra original. Ou não gostaram porque realmente esperavam por uma estrutura clássica e pouco profunda, porém divertida, de tantos outros filmes de super-heróis já feitos anteriormente se não todos...
Puta filme, curti muito. E que venha o tal do Ben Afleck, depois de ver esse filme fiquei mais tranquila em relação a ele, vamos ver qual é...
Um ótimo filme, não poderia esperar menos da atuação de Byung-Hun Lee, a fotografia é linda e a direção de arte de cair o queixo, o enredo não é nada do que já não tenhamos visto, mas mesmo assim emociona.
Independence Day: O Ressurgimento
2.7 868 Assista AgoraMeh
Memories of the Sword
3.6 18 Assista AgoraA fotografia é belíssima, tem um enredo denso, mesmo que cheio de falhas. Byung Hun-Lee ótimo como sempre. Porém os efeitos especiais deixaram a desejar e isso me afastou muito do envolvimento com a história. E olha que eu gosto muito dos realismos fantásticos asiáticos, mas esse forçou a barra. Seja na qualidade dos efeitos, seja no exagero do uso deles.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraAquele conflito interno desesperador entre baixar o release disponível e esperar estrear na mostra de São Paulo pra ver essa maravilha no cinema,,,
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 936 Assista AgoraEu não sei nem por onde começar a falar sobre esse filme maravilhoso, sobre esse fôlego que o cinema independente sempre nos dá no meio da avalanche de clichês dos quais Hollywood se alimenta. A química entre Daniel Radcliffe (que está maravilhoso) e Paul Dano é absurda. A história non sense é encantadora e são poucos que conseguem transformar peidos post-mortem em poesia... Pra mim é um dos melhores do ano.
Eu Estava Justamente Pensando em Você
3.6 372"É por isso que eu odeio tanto o tempo"...
Esse filme me pegou desprevenida, o encontrei por acaso no Popcorn Time e ele atravessou meu coração cujos cacos já ando colando de pouquinho. Tive que parar algumas vezes porque simplesmente não conseguia continuar, talvez eu esteja sensível demais, mas praticamente chorei do começo ao fim, queria ter o dom do filme de embaralhar nossa história e colocar no fim sempre o começo para que ela nunca acabasse, a dança sem som, as argumentações filosóficas infindáveis que eu amava, tem tanto de mim nesse filme que nem sei por onde começar a enumerar. É tão triste a dor que a gente traz ao outro e vice versa por agir sem pensar e depois? Não dá para embaralhar nossa história novamente até que o erro pareça supérfluo, porque a realidade é outra coisa. Mas eu queria, meu deus, como eu queria! Embaralhar meus últimos dois anos e meio e depois embaralhar de novo e novo, como um vício de jogo que logo após acabar começa um novo, mas com as mesmas cartas. Ou transformarmo-nos numa pintura onde o tempo não importa, não exista, não passe...
Meu sentimento tem sido sempre esse nos últimos meses: Não pertenço a um mundo onde não terminamos juntos.
Fui nocauteada
A Dama de Shanghai
4.0 103A cena dos espelhos <3
O Destino de Júpiter
2.5 1,3K Assista AgoraQue constrangimento, hein, irmãos Wachowski...
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraSeria preocupante se ver tanto em personagens desse tipo? Não é tão fácil assim aceitar a própria esquizofrenia, as próprias dualidades e os próprios conflitos. Me vi nesse filme, me vi na minha história recente, é tão bobo chorar com um filme desses da forma que eu chorei! Eu ri e chorei no mesmo tom de bipolaridade do personagem de Bradley Cooper ao ver ali toda a loucura de duas pessoas que se amam e só elas entendem o que há entre elas por mais insano que seja, não conseguimos explicar pro mundo o quão diferente somos e o quão únicos também...
"Eu fui assim e amo isso assim como as outras coisas em mim! E você, consegue perdoar??"
Orgulho e Esperança
4.3 291 Assista Agora"Where are my lesbians?? Where are my lesbians??" <3
Pequena Miss Sunshine
4.1 2,8K Assista AgoraSabe a Kombi velha que precisa ser empurrada pra pegar no tranco? Então...a kombi é minha vida.
O Teorema Zero
3.1 224 Assista AgoraNão entendo as cotações tão baixas dos filmes do Gilliam...esse filme é ótimo! Gilliam parece sempre buscar respostas para a existência em mundos distópicos de maneira que estou começando a achar que é o próprio diretor que busca respostas através de sua arte...
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraAchei um tanto heteronormativo demais para uma relação lésbica, mas como o diretor é homem é algo que eu já esperava. Como sou hetero perguntei a uma amiga lésbica o que ela achou do filme e a resposta foi a mesma: heteronormativo. Dei quatro estrelas pela qualidade do filme, teria dado mais se a narrativa fosse um pouco mais sincera ao mostrar um relação homossexual entre mulheres. De qualquer forma,aplaudo a cena do jantar em família na casa de Emma,a parábola da ostra em ensinar Adele "como comer" é uma metáfora sobre a própria descoberta de sua sexualidade. Não à toa, em Nascimento de Vênus de Botticelli, a deusa símbolo da feminilidade nasce nua sobre uma concha...
De Volta ao Vale das Bonecas
3.4 33My god, quanta insanidade!
Operação Invasão
3.9 628 Assista AgoraTem um plot muito parecido com Dredd, era um filme de grande potencial não fosse os frustrantes furos no roteiro. A maior parte das mortes dos policiais foi causada por noobice deles mesmos e não pelo ataque insano dos bandidos, a impressão que tenho é que essas mortes foram forçadas para facilitar o avanço da narrativa. Eu só fico pensando que se aquela é a polícia de elite da Indonésia, imagina em pé anda a polícia comum...
Guerreiro
4.0 919 Assista AgoraJuro que não consigo entender a alta cotação deste filme...Como se não bastasse a construção narrativa extremamente clichê que no fundo não passa de um melodrama clássico para homens crescidos. As relações forçadas, a criação superficial de um conflito que querem nos enfiar goela abaixo mascarado de questões profundas sem qualquer profundidade e sem contar os furos do roteiro tornam o filme uma verdadeira decepção.
A Casa dos 1000 Corpos
3.2 421 Assista AgoraAcho que é um dos filmes mais insanos que já vi. Favoritado!
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraConfissão: não entendo a genialidade por detrás das obras de Woody Allen. Não acho seus filmes ruins, até aprecio assisti-los mas nunca consegui enxergar essa revolução que todo mundo enxerga, não gosto de toda aquela verborragia que transformam filmes em grandes espetáculos stand up. Blue Jasmine é um bom filme mas não entendi porque merecia um Oscar, muito menos porque Cate Blanchett merecia um Oscar mais que a maravilhosa Maryl Streep que deu um show em Álbum de Familia. Noivo Neurótico, noiva nervosa é legalzinho, Manhattan até que desce e Poderosa Afrodite é um saco! Me julguem!
#thetretahasbeenplanted
#comeatmehaters
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraLevando Megazords a um outro nível...
Batalha Real
3.6 588 Assista AgoraHá muito tempo não ficava tão frustrada vendo um filme...começa fantasticamente bem, uma loucura generalizada, a impressão que temos é que o filme promete...Mas aos poucos o roteiro se perde, mostra-se tão escravo do maniqueísmo heroico de Jung quanto qualquer bobagem clássica hollywoodiana. O filme então torna-se previsível e até mesmo cansativo, entediante, porque não? A própria linguagem que o filme utiliza no começo molda a nossa atenção a um fim que não foi o que esperávamos. As poucas armas do mocinho e as munições infinitas do vilão, bem como a pseudo-culpa do menininho ético e pentelho são tão irreais que irritam, passei o filme todo junto com meu inseparável parceiro de sofá torcendo por um "Alguém mata esse menino logo pra ele calar a boca?"
Garota Fantástica
3.7 729 Assista AgoraRoller Derby! *-*
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraAssisti ontem e finalmente entendi porque este é um filme "ame ou odeie"...
Quem está de saco cheio da mesmice estrutural clássica hollywoodiana, da típica jornada do herói (não que este filme tenha fugido dela de todo), da canastrice típica dos super-heróis vai amar sem dúvida. A utilização dos flashbacks engrandeceram a narrativa e tornaram o filme reflexivo e intimista, algo que se vê muito pouco nos filmes deste nicho, apesar da megalomania tecnológica. O retorno constante ao passado de Clark permitiram que se contasse a história dele sem aquela enrolação clássica de "começo, meio e fim", primeiro o rapaz nasce, cresce e se torna herói...NÃO, a história vai direto ao ponto, direto ao conflito e utiliza a volta ao passado como forma de complementar a estrutura, sem necessariamente dominá-la. Eu pessoalmente gosto muito de narrativas inconstantes e quebradas pelo jogo de presente e passado. É o primeiro Clark Kent que vejo realmente humilde, sem a falsa modéstia típica dos Clarks de filmes anteriores. O conflito interno atinge camadas mais profundas da personalidade do Superman tornando-o, com o perdão da ironia, mais humano. Nos outros filmes esses conflitos atingiam apenas o superficial e tornavam o personagem chato (no sentido de achatado mesmo, sem nuance ou profundidade).
Quem não gostou, ou é porque é muito fã dos quadrinhos e ficou buscando cada furo na história em comparação com a HQ, e na boa, foda-se esse mimimi hater de fanboy, filmes devem ter a licença poética de ver o que se encaixa melhor na estrutura e o que funciona melhor como produto audiovisual, ou seja, não possuem qualquer obrigação de serem fiéis a obra original. Ou não gostaram porque realmente esperavam por uma estrutura clássica e pouco profunda, porém divertida, de tantos outros filmes de super-heróis já feitos anteriormente se não todos...
Puta filme, curti muito. E que venha o tal do Ben Afleck, depois de ver esse filme fiquei mais tranquila em relação a ele, vamos ver qual é...
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraComo uma filme consegue ser tão sensível e tão agressivo ao mesmo tempo? Chorei demais! Que nojo da segregação, que nojo do racismo!
Flores do Oriente
4.2 774 Assista AgoraDolorido, perturbador. Um soco no estômago....
O Substituto do Rei
4.0 19Um ótimo filme, não poderia esperar menos da atuação de Byung-Hun Lee, a fotografia é linda e a direção de arte de cair o queixo, o enredo não é nada do que já não tenhamos visto, mas mesmo assim emociona.