Meu companheiro é Boliviano, e, convivendo com a família dele há quase dois anos, não pude deixar de perceber algumas semelhanças entre este filme e a vida que ele teve na Bolivia antes de vir pro Brasil.
O que mais me salta aos olhos é o fato de ele, de etnia branca (na Bolívia são chamados de "camba") e seus outros dois irmãos foram criados por Maxima, de etnia colla (etnia boliviana de origem indígena). Quando falei sobre o filme, eu conhecia a história de Maxima e todo o amor e apreço que ele e a família guardavam por ela. Mas não sabia sua etnia. Perguntei na hora: "amor, Maxima era colla?" Ele me respondeu que sim. E que todas as empleadas e criadas na Bolívia costumavam ser collas. E, com pesar, acrescentou: "amor, todas as etnias indígenas foram escravizadas nos países latinos." E ainda são. O marcador social em questão não é a classe socioeconomica. É um marcador social extremamente bem definido, no caso das empleadas. É a etnia.
Esse filme é lindo e eu não sei se Cuarón quis chamar atenção pra esse aspecto que citei acima, ou se só quis narrar sobre um personagem importante de sua infancia (e das infancias de milhares e milhares de crianças latinas), mas o fato é que, com toda a delicadeza no roteiro, os plano-sequência de tirar o fôlego e a atuação de Yalitza, o filme nos faz enxergar a realidade doce da classe média latina deixando um gosto muito, muito amargo na boca. O timing para assistir esse filme não poderia ser melhor, com todas as questões envolvendo indígenas em nosso país. Nos países em que eles não foram dizimados, eles foram e continuaram sendo escravizados.
. Filme muito bom para refletir sobre o lugar da fragilidade do homem na sociedade (sim, ele existe, e também é fruto do machismo). Mesmo que estilista, num meio cercado de mulheres, Reynolds (provavelmente desde a morte de sua mãe) se vê preso no exercício egoico do controle, da rigidez, do distanciamento. Isso o quebrou de tal forma que, para conseguir sentir-se amparado de alguma maneira, mudou seu esquema para o direto extremo desamparo - coisa que Alma descobriu, explorou e aproveitou, num mutualismo doentio retratado de maneira incrível nesse filme.
Além da interpretação bíblica: Jennifer Lawrence é a mãe. Ponto. Durante o filme inteiro eu me lembrei da minha própria mãe, a dedicação, a paciência, o amor, o sacrifício.
O último take é genial. Quando voce acha que o diretor vai se posicionar sobre o assunto, pá! Voce percebe que caiu no conto da propaganda mais uma vez :) A sensaçao que o filme deixa é de que nenhum tipo de informaçao que temos sobre a Coreia do Norte é real.
Muito, muito, muito, muito lindo. Quando a Terra nao for mais o mesmo lugar, a fotografia etnográfica de Sebastiao Salgado deve perdurar para que os próximos saibam quem fomos, onde habitamos, no que nos tornamos. Maravilhoso documentário, viva Sebastiao Salgado. A obra dele inteira é o magnum opus da humanidade.
Magnífico em toda a delicadeza possível, desbancando violentamente estereótipos, e ao mesmo tempo, tem uma suavidade inimaginável. É um drama psicológico que vai muito além de mostrar a hipocrisia do american way of life. Lester e Ricky são personagens, na minha opinião, muito complexos, pelo modo distinto que ambos tem de enxergar a beleza e lidar com ela (o que fica muito bem retratado nos monólogos principais dos dois personagens). Ambos envolvidos pelo fenômeno da admiração: Ricky, com sua mania de gravar e observar tudo, e Lester com uma admiração obsessiva pela amiga de Jane. Me chamou atenção o fato de que,
depois de tê-la visto nua e ela ter dito que era virgem, Lester caiu em si e pareceu perceber que não queria fazer sexo com ela; só ter visto seu corpo já pareceu suficiente. Para mim, Lester passou a enxergar a beleza do mundo através de seu encontro com a beleza física.
Uma experiência única ver a beleza do mundo através dos olhos de Ricky e Lester, fortes e peculiares admiradores dela. Filme encantador.
"Se eu trabalhar hoje, é para poder comer amanhã. E se eu trabalhar amanhã, é para poder comer depois de amanhã. Como posso economizar? E se eu ficar doente?"
Eu percebi que Iñárritu tem essa coisa com figuras paternas fortes. Até quando o pai é babaca, ainda tem uma pontinha de culpa no personagem (Birdman). Esse cara faz filmes que dão vontade da gente viver.
Mania feia desse pessoal de achar que um roteiro é feito de diálogos. Mad Max é coeso e cheio de intencionalidade: em cada elemento, cada sequência, cada personagem há algo que George Miller quis dizer ao público. E ele disse as coisas certas, de maneira brilhante. Não gostou do filme? Ok! Agora não me venha com esse papo de "mimimi é só filme de ação sem roteiro explosoes perseguiçoes mimimi" porque não é assim. George Miller, através dessa obra, demanda um público esperto e capaz de captar a sutileza das referências que ele constrói em Mad Max. Mil vezes Bravo!
"O feminino emerge do masculino" "E ele ficou pra sempre dentro dela" Linda a maneira que Almodóvar desconstrói a noção de gênero que temos. Um homem que genuinamente ama uma mulher, com certeza, tem um pedaço dela dentro dele que emerge através desse amor.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraMeu companheiro é Boliviano, e, convivendo com a família dele há quase dois anos, não pude deixar de perceber algumas semelhanças entre este filme e a vida que ele teve na Bolivia antes de vir pro Brasil.
O que mais me salta aos olhos é o fato de ele, de etnia branca (na Bolívia são chamados de "camba") e seus outros dois irmãos foram criados por Maxima, de etnia colla (etnia boliviana de origem indígena).
Quando falei sobre o filme, eu conhecia a história de Maxima e todo o amor e apreço que ele e a família guardavam por ela. Mas não sabia sua etnia. Perguntei na hora:
"amor, Maxima era colla?"
Ele me respondeu que sim. E que todas as empleadas e criadas na Bolívia costumavam ser collas.
E, com pesar, acrescentou: "amor, todas as etnias indígenas foram escravizadas nos países latinos."
E ainda são. O marcador social em questão não é a classe socioeconomica. É um marcador social extremamente bem definido, no caso das empleadas. É a etnia.
Esse filme é lindo e eu não sei se Cuarón quis chamar atenção pra esse aspecto que citei acima, ou se só quis narrar sobre um personagem importante de sua infancia (e das infancias de milhares e milhares de crianças latinas), mas o fato é que, com toda a delicadeza no roteiro, os plano-sequência de tirar o fôlego e a atuação de Yalitza, o filme nos faz enxergar a realidade doce da classe média latina deixando um gosto muito, muito amargo na boca.
O timing para assistir esse filme não poderia ser melhor, com todas as questões envolvendo indígenas em nosso país. Nos países em que eles não foram dizimados, eles foram e continuaram sendo escravizados.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista Agorarapaz eu dou cinco estrelas só pela atuação do mcavoy
que homem perfeito, come meu cy
Lady Vingança
4.0 456Ninguém falou aqui da cena do
"aniversário"
Nem da transição de cores no filme?
Extremamente simbólicos e poéticos.
Park Chan Wook em seu esplendor e magnitude. Te venero!!
Mr. Vingança
4.0 408Impressionante mesmo é como o cabelo do Ryu não precisa de retoque em momento nenhum do filme
Hannibal
4.0 1,1K Assista AgoraNow you're being rude, and I hate rude people.
Trama Fantasma
3.7 804 Assista AgoraFILMAÇO. Não entendi a nota aqui no filmow. PTA simplesmente se superou na direção, o Day-Lewis foi um Reynolds espetacular.
. Filme muito bom para refletir sobre o lugar da fragilidade do homem na sociedade (sim, ele existe, e também é fruto do machismo). Mesmo que estilista, num meio cercado de mulheres, Reynolds (provavelmente desde a morte de sua mãe) se vê preso no exercício egoico do controle, da rigidez, do distanciamento. Isso o quebrou de tal forma que, para conseguir sentir-se amparado de alguma maneira, mudou seu esquema para o direto extremo desamparo - coisa que Alma descobriu, explorou e aproveitou, num mutualismo doentio retratado de maneira incrível nesse filme.
Mãe!
4.0 3,9K Assista Agora"I'm his father."
"I'm his MOTHER!"
Além da interpretação bíblica: Jennifer Lawrence é a mãe. Ponto. Durante o filme inteiro eu me lembrei da minha própria mãe, a dedicação, a paciência, o amor, o sacrifício.
Não é a toa que a personagem é alegoria a mãe-natureza; nossas próprias mães são verdadeiras forças da natureza.
Obra-prima sem igual
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista Agoraé esquisito querer muito que juan (um traficante) crie meus filhos???
(é pro meu tcc)
The Propaganda Game
3.9 76O último take é genial. Quando voce acha que o diretor vai se posicionar sobre o assunto, pá! Voce percebe que caiu no conto da propaganda mais uma vez :)
A sensaçao que o filme deixa é de que nenhum tipo de informaçao que temos sobre a Coreia do Norte é real.
O Sal da Terra
4.6 450 Assista AgoraMuito, muito, muito, muito lindo. Quando a Terra nao for mais o mesmo lugar, a fotografia etnográfica de Sebastiao Salgado deve perdurar para que os próximos saibam quem fomos, onde habitamos, no que nos tornamos. Maravilhoso documentário, viva Sebastiao Salgado. A obra dele inteira é o magnum opus da humanidade.
Gran Torino
4.2 1,5K Assista AgoraClint Eastwood em seu máximo esplendor e magnificencia! Respeito
Paris is Burning
4.5 242É inacreditável e irônico o tanto de influência que esse cenário tão rico e tão marginalizado tem sobre o mainstream do pop até hoje.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraMagnífico em toda a delicadeza possível, desbancando violentamente estereótipos, e ao mesmo tempo, tem uma suavidade inimaginável. É um drama psicológico que vai muito além de mostrar a hipocrisia do american way of life. Lester e Ricky são personagens, na minha opinião, muito complexos, pelo modo distinto que ambos tem de enxergar a beleza e lidar com ela (o que fica muito bem retratado nos monólogos principais dos dois personagens). Ambos envolvidos pelo fenômeno da admiração: Ricky, com sua mania de gravar e observar tudo, e Lester com uma admiração obsessiva pela amiga de Jane.
Me chamou atenção o fato de que,
depois de tê-la visto nua e ela ter dito que era virgem, Lester caiu em si e pareceu perceber que não queria fazer sexo com ela; só ter visto seu corpo já pareceu suficiente. Para mim, Lester passou a enxergar a beleza do mundo através de seu encontro com a beleza física.
Uma experiência única ver a beleza do mundo através dos olhos de Ricky e Lester, fortes e peculiares admiradores dela. Filme encantador.
Paris, Texas
4.3 697 Assista AgoraFotografia sensacional, atuações exemplares, sensibilidade do cineasta sem igual. Mas só eu fiquei incomodada com o fato de que
Hunter foi tirado de uma família legal pra viver com uma mulher que tentou incendiar o próprio marido?
Humano - Uma Viagem pela Vida
4.7 326 Assista Agora"Se eu trabalhar hoje, é para poder comer amanhã. E se eu trabalhar amanhã, é para poder comer depois de amanhã. Como posso economizar?
E se eu ficar doente?"
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraPra quem ficou envolvido com a performance do Leto, recomendo ver William Hurt em "O Beijo da Mulher-Aranha"
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KCriança assustadora da porra
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraEu percebi que Iñárritu tem essa coisa com figuras paternas fortes. Até quando o pai é babaca, ainda tem uma pontinha de culpa no personagem (Birdman).
Esse cara faz filmes que dão vontade da gente viver.
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraTO PERDIDA TRAS UM GPS
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraMania feia desse pessoal de achar que um roteiro é feito de diálogos. Mad Max é coeso e cheio de intencionalidade: em cada elemento, cada sequência, cada personagem há algo que George Miller quis dizer ao público. E ele disse as coisas certas, de maneira brilhante. Não gostou do filme? Ok! Agora não me venha com esse papo de "mimimi é só filme de ação sem roteiro explosoes perseguiçoes mimimi" porque não é assim.
George Miller, através dessa obra, demanda um público esperto e capaz de captar a sutileza das referências que ele constrói em Mad Max.
Mil vezes Bravo!
Invencível
3.9 924 Assista AgoraMiyavi, você estragou metade do filme com a sua atuação, mas eu ainda TE AMO!!!!!!! <3 <3 <3
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista Agoraacho que essa depressão pós-filme vai durar pelo menos um mês
Fale com Ela
4.2 1,0K Assista Agora"O feminino emerge do masculino"
"E ele ficou pra sempre dentro dela"
Linda a maneira que Almodóvar desconstrói a noção de gênero que temos. Um homem que genuinamente ama uma mulher, com certeza, tem um pedaço dela dentro dele que emerge através desse amor.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraA cada filme que se passa, Almodovar me faz amar mais a minha mãe e me faz querer um dia também ser mãe.