BEES TV HD (19/05/2024). O filme é muito bom!! Tem toda a nostalgia da novela "Amor de Mãe" e aquela áurea da personagem Lurdes! Assim, Dona Lurdes (a extraordinária Regina Casé! Carregou a novela fácil nas costas e vem nos agraciar e nos presentear com sua personagem mais marcante!! Excelente...) vê o último dos seus filhos, o folgado do Ryan (Martins) deixar seu ninho. E entra numa depressão profunda que só é amenizada pela espevitada nova vizinha Zuleide (Salles). E esta, lhe mostra que a vida de mãe "abandonada" está prestes a ser substituída pela de mulher apaixonada! Com Graça, Suede (o "Chuchu"), Galinari, Diaz (o "Banana"), Mesquita, Carrão, Éllen, Gomes, Cazarré, Gal, Costa e Barana, o filme é um deleite e nos faz matar saudade. O jeito de ser da verdadeira mãe está ali, nos trejeitos, nos tapas, na toalhinha na bolsa, o sotaque. E no carinho e os esporros que Lurdes distribui aos montes. Extremamente carismática, Regina encarna a maior personagem de mãe que eu já vi e que serve de um alento para todas as famílias, pois seu amor ali é incondicional!! Para todos que amaram a novela. Indicadíssimo! Muito bom...
POPCORNTIME (28/04/2024). O filme é muito bom! Meio que tem uma pegada de filme mais de autor, com muita lentidão. Mas entrega sustos incríveis! Narra a história de uma médica (Bacon, muito bem...), que ao presenciar uma tragédia com sua paciente, começa a ser perseguida por uma força sobrenatural que sorri. E ela tem pouco tempo até parar essa corrente que pode fazê-la se matar. Com Gallner, Stasey, Kiss, Zinser, Usher, Penn, Matulis, Arapoglou, Weigert e Morgan, o filme é muito acima do que a crítica especializada disse. Entrega mistério, suspense, terror e te prende na cadeira pela angústia que coloca. Muito interessante o tema. Indicado para quem gosta do gênero. Muito bom...
NETFLIX HD (28/03/2023). O filme é muito bom!! O que parecia ser uma comédia dinamarquesa, se apresenta como um drama que envolve um vício que é muito aceito na nossa sociedade. Narra a história de 4 amigos professores (o sempre excelente Mikkelsen, Ranthe, Millang e Larsen), que entediandos tanto em suas vidas privadas quanto na profissional, cada um a seu modo e jeito e juntos, resolvem seguir um "estudo" de que, se consumir uma certa quantidade de álcool por dia no trabalho, haveria um ganho em suas vidas. Todavia, os inúmeros riscos não foram medidos mediante as pouquíssimas benesses. Com Bonnevie, o filme traz o jeito do povo nórdico de ser. Tudo de forma meticulosa e organizada. E mostra que o risco do alcoolismo ronda mesmo nas sociedades mais bem estabelecidas é com uma enorme justiça social. Sem tirar os méritos, o filme não segue a linha do "bom exemplo" e de deixar uma "boa mensagem" no fim. Deixa a reflexão de perdas significas não compensam qualquer ganho. Muito bom...
POPCORNTIME (23/03/2024). O filme é muito bom! Baseado nos relatos do verdadeiro padre exorcista, acompanhamos Gabriele (Crowe), um padre que é protegido do Papa (Nero) e que realiza exorcismos pelo mundo. Porém, um mal ancestral desafia a sabedoria e a fé de Gabriele e ele terá mais do que nunca colocar sua força e crença para vencer um demônio poderoso. Com Essoe, John, Zovatto, Marsden, Feighoney, Ryan O'Grady, Bianca Bardoe, Carrie Munro e Ralph Ineson, o filme entrega suspense e terror em boas medidas. E também algumas pitadas de humor que não atrapalham o andar da história. E pelo visto, teremos uma continuação vindo por aí. Legal como um entretenimento do gênero e bom ver Nero e Crowe na tela. Muito bom...
POPCORNTIME (02/03/2024). O filme é muito bom! Com Waititi fazendo tudo na construção do filme, narra a história de um menino de 10 anos (Davis, muito bem...), que na Alemanha antes do fim da 2a Guerra, é bitolado por Hitler (Waititi) o seu amigo imaginário. E ele se vê cada vez mais alienado no Nazismo enquanto descobre uma jovem e linda judia (Mckenzie), escondida por sua mãe (Johansson) na sua casa. E entre muitos riscos e descobertas, ele começa a ver que talvez o mundo nazista não seja tão legal assim. Com Yates, Wilson, Rockwell, Merchant e Allen, o filme é uma "dramédia" que é leve, até porque Waititi está no comando de tudo! Vale a pena assistir com a família e mostra o que o efeito manada de uma récua sem senso crítico pode fazer a um país. Muito.bom...
POPCORNTIME (18/02/2024). O filme é muito bom! Toda a sinopse é bastante esclarecedora! Praticamente, descreve Naru (Midthunder) e seus desafios, como os caçadores de peles canadenses, animais selvagens e o predador alienígena extremamente competente no que faz. O filme tem momentos tensos, pois por mais que os indígenas sejam meio "ninjas", na real, não têm a menor chance contra o monstro. Muito bem feito e que vale a pena ser acompanhado. Muito bom...
POPCORNTIME HD (21/01/2024). O filme é ótimo!! Um drama de ficção científica muito bem feito e elaborado, onde a política e a vingança falam mais alto. Assim, num planeta desértico e com uma fonte de renda vinda de uma misteriosa especiaria, uma tribo ancestral luta contra os invasores que só querem a exploração daquele material. E nessa briga por qual colonizador vai imperar, surge um jovem que é visto como um novo Messias e pode salvar aquele povo sofrido da exploração. Com Rampling, Chang, Bautista, Momoa, Bardem, Brolin, Isaac, Ferguson, Brewster, Skarsgård, Chalamet, Zendaya, Olusanmokun, Dastmalchian, Henderson, Golda Rosheuvel e Paul Bullion, o filme é a primeira parte de uma saga, que já teve outras versões. Mas essa de Villeneuve, conta com uma produção impecável e um elenco impressionante. Vale a pena acompanhar esse início e torcer para que a continuação seja do mesmo nível!! Ótimo...
NETFLIX HD (20/01/2024). O filme é bom! Um "suspensezinho" que tira o terror aos poucos, em camadas. Assim, numa cidadezinha estadunidense (🙄🙄🙄 onde mais seria??), o desaparecimento de um garoto leva a polícia a rever um caso de anos atrás. Enquanto uma família parece ser "assombrada" em sua residência, onde nada é o que parece. Com Hunt, Tenney, Lewis, Barer, Teague, Williams e Trammell, o filme vai trazendo reviravoltas em cima de reviravoltas. Não é um "filmaço", mas tem seus momentos bem organizados. Enfim, um filme para pensar um pouco e nada muito além. Bom...
NETFLIX HD (12/01/2024). O filme é muito bom! Um deleite para cenas de ação muito bem coreografadas num filme dirigido por Sam Hargrave, que também atua, onde os irmãos Russo roteirizaram e produziram, ao lado de Hemsworth. Assim Rake (o eterno "Thor"), um mercenário "fora da casinha", parte para uma missão onde tem de resgatar um jovem (Jaiswal), filho de um traficante poderoso (Tripsthi) das garras de seu inimigo (Painyuli), que comanda toda a máfia de Bangladesh. E nesse "suicídio", ele encontra inimigos que se aliam para salvar o garoto. Com Harbour, Farahani, Mahajan, Hooda, Figar, Adam Bessa, Sam Hargrave e Suraj Rikame, o filme é um tiroteio sem fim. Acho que Hemsworth queria se desvencilhar do "deus do trovão" e partiu pro estilo "Rambo". Vale pelo entretenimento, mas nada que não tenha sido visto em outros filmes do mesmo padrão. Não o vejo como um filme que o tempo o diferenciará no gênero. Muito bom...
POPCORNTIME (31/12/2023). O filme foi um "muito bom", porém poderia ter sido um "ótimo"! Assim, um agente da CIA (Washington, muito bem! Já está convencendo. Ele é filho do Denzel...), precisa intervir numa arma que faz o tempo retroceder e um mafioso russo (Branagh, a melhor atuação do filme...) a tem em suas mãos. Agora, ele precisa recuperar o quanto antes essa arma antes que aconteça uma nova guerra mundial. Com Johnson, Kapadia, Debicki, Caine, Pattinson (acho que dos filmes que vi com ele, sem dúvidas, foi sua melhor atuação! Continuo achando o "novo Batman" muito superestimado como ator...), Howard, Poésy, Smith, Dourif, Patel, Donovan e Kolokolnikov, o filme tinha tudo pra ser uma obra-prima da ficção científica! Mas muita confusão pra quem desconhece a física, mesmo com as explicações sendo bem didáticas, acabam deixando o filme mais para um nicho bem específico. Dá pra perceber o estilo "Nolan" de ser na tocada. Eu creio que talvez, o filme vire um "cult" no futuro. Todavia, ainda poderia ser muito melhor explorado o tema. Muito bom...
NETFLIX HD (05/11/2023). O filme é muito bom! Narra a história da intrépida cientista Marie (Pike, muito bem...), que descobre dois novos elementos químicos: o polônio e o rádio. E ao lado de seu esposo Pierre Curie (Riley), ganha notoriedade e o Prêmio Nobel. E sua paixão e amor ao marido e a ciência, numa época em que a mulher ocupava apenas o posto de dona do lar. Com Barnard e Joy, o filme é todo conduzido pela atuação de Pike. Vale como contexto histórico de uma mulher que mudou para sempre a forma como se vê os estudos sobre os minerais radioativos. Muito bom...
CINEMAX HD (02/11/2023). O filme é muito bom!! Um drama com pitadas de comédia sobre um tema bastante subestimado: a depressão pós parto. Narra a história de Marlo (Theron, muito bem e lindíssima como sempre! Ela também produz o filme. Na minha opinião, uma das melhores atrizes de sua geração...), uma mãe que acaba de ter seu 3o filho e em meio a todas as tarefas diárias e frustrações com a vida, aceita à contragosto, uma babá noturna paga por seu irmão. E aí que aparece Tully (Davis, muito bem...), uma jovem que entra naquela vida e muda os rumos da casa. E a energia de Tully contagia Marlo de tal forma que ela volta a se sentir viva! Com Fallica (muito bem...), Frankland, Duplass, Livingston, Tan, Wright e Pak, o filme segue entre cenas exaustivas de uma mãe com um filho com o espectro autista que se sente responsável por tudo e a leveza de seus sonhos e imaginações. E mostra pra nós, os maridos, o tanto que temos de ajudar nossas esposas na criação, educação e compartilhamento das tarefas de casa e com os filhos. Foi muito criativo o roteiro de Cody e que te prende até o final. E que por sinal, foi muito bonito. Muito bom...
POPCORNTIME (13/10/2023). O filme é surpreendentemente muito bom!! Nada melhor do que curti-lo numa sexta-feira 13!! Narra a história de uma jovem estadunidense (Emmanuel, sempre muito linda e mandando bem...) de origem humilde, que é "descoberta" por uma família riquíssima na Inglaterra como uma parente distante. E quando ela parte para aquele local, descobre o luxo, a riqueza e também o medo! Com Boden, Taylor, Skinner, Young, Pertwee, Corneliussen, Doherty, Carol Ann Crawford e Tian Chaudhry, o filme poderia ter se aprofundado mais no tema, pois seria interessante ver toda aquela "corte" armada para proteger o vilão. Contudo, vale a pena para uma nova roupagem de um filme de terror!! Indicado. Muito bom...
POPCORNTIME (01/10/2023). O filme é muito bom! Discordo da crítica. Achei bem interessante e até certo ponto, sério por ser vindo da Marvel. Como diz na sinopse, o Dr. Morbius (Leto) parte em busca de uma cura para sua doença e acaba descobrindo uma "maldição", que pode destruir tudo pelo qual sempre trabalhou. Com Arjona, Harris, Smith, Keaton, Gibson, Madrigal, Johnson e Hator, o filme é empolgante e os efeitos especiais são muito bons! Foi "beeeeeeeem" melhor que "Venom" e faz a ligação com o vilão do Homem Aranha de Holland. Só não entendi como ambos coabitarão se são de divergentes personalidades nesse universo. Mas, sem dúvidas, será muito interessante. Indicado. Muito bom...
POPCORNTIME (23/09/2023). O filme é muito bom!! Uma espécie de "Chucky" de saias que redesenha o papel do "Brinquedo Assassino"! Assim, depois de uma tragédia com a sobrinha, uma cientista cria uma robô com uma AI que rapidamente aprende a lidar com a criança. E não há como controlar algo que não possui emoções. Com Williams, Donald, McGraw, Usherwood, Alvarez, Epps, Dungey, Chieng e Monten, o filme começa meio lento e do meio pro fim, entrega todo o horror e suspense dele esperado. Sem dúvidas, na minha mente meio que distorcida, uma AI pode se tornar um problema se não tiver uma rígida fiscalização. Eu ainda acho que "Terminator" possa ser uma realidade... 🙃🙃🙃! Vale acompanhar. Muito bom...
POPCORNTIME (19/08/2023). O filme é muito bom! Não sei se é o encerramento da cine-série, mas foi bem feita essa nova trilogia. Agora, os dinossauros estão à solta pelo planeta e uma inescrupulosa organização arma um plano para lucrar sobre isso. Com Wong, Howard (uma das atrizes mais bonitas da atualidade, além de ser extremamente talentosa...), Scott, Pratt, Wise, Sermon, Goldblum, Smith, Dern, Athie, Sy, Neill, Lachman, Trill e Haze, o filme empolga antes de seu 2o terço. Com muita ação e personagens cativantes, como a tríade da 1a trilogia. O enredo meio que peca, mas quem vai assistir um filme desses nem esquenta com crivilidade. Excelentes efeitos especiais e a mágica de ninguém morrer, vale por ser uma grande "Sessão da Tarde", pelos sustos e a adrenalina. Indicado pra ver com a família. Muito bom...
POPCORNTIME (22/07/2023). O filme é muito bom! Shyamalan sempre tentando voltar ao seu ápice. Nessa, ele que dirige, roteiriza e atua, narra a história de uma praia paradisíaca onde o tempo corre aceleradamente. E com isso, os minutos se tornam anos, literalmente! Com Pierre, Lee, Swinton, Wolff, Scanlen, Davidtz, Elliott, Eastwood, Bernal, Hammarsten, Chalfant, Leung, Shear, Bird, River, Sewell, Mckenzie, Krieps, Kailen Jude e Daniel Ison, o filme mostra que "Shya" ainda tem algum fôlego. Ele que mandou muito bem na 1a temporada de "Servant" e ainda vive dos imensos louros de "O Sexto Sentido", parece estar voltando aos trilhos certos. Poderia ser mais bem contado e até melhor trabalhado, mas vale a pena acompanhar. Interessante. Muito bom...
NETFLIX HD (15/07/2023). O filme é muito bom!! Narra a história de ex-soldados estadunidenses que resolvem praticar um roubo contra um perigoso traficante, na fronteira entre Brasil e Peru. E apesar de eles serem extremamente preparados, imprevistos podem acontecer e a vida deles corre perigo. Com Arjona, Affleck, Hunnam, Hedlung, Isaac, Pascal, Castillo, Gallegos e Vand, o filme é muito bem feito. Tanto nas cenas na selva, mostrando a dificuldade de se locomover, quanto no roteiro, enxuto e com falas críveis, tudo agrada na forma certa. Sei que a crítica desceu o pau, mas não vejo o motivo. Foi um grande entretenimento e vale a pena dar uma conferida. Muito bom...
POPCORNTIME (01/07/2023). O filme é muito bom!! Uma despedida digna de Craig do personagem mais longevo que eu acompanho do cinema. Agora, Bond (Craig, ainda demonstrando muito vigor em cena) goza de uma aposentadoria depois de um revés pessoal. Porém, um estranho vilão (Malek) planeja literalmente, derreter o mundo. Com Seydoux, Armas, Whishaw, Magnussen, Waltz, Benssalah, Dencik, Wright, Lynch, Harris, Fiennes, Kinnear e Lisa-Dorah Sonnet, o filme tem uma história atípica sobre 007. Muita ação com uma perfeita sincronia e até uma certa crivilidade. Com uma pitada de comédia no tom certo e o cinismo característico de Bond. Um último terço dramático e redondo. Gostei demais. Indicado. Muito bom...
POPCORNTIME (29/06/2023). O filme é excelente!! O melhor filme de super-heróis, depois de "O Cavaleiro das Trevas"!! A crítica tinha total razão: o Snyder Cut é tudo que se esperava de um filme da DC! Sombrio e soturno. Mostra como se deu o despertar das Caixas Maternas e o porquê da vinda do Lobo da Estepe (Hinds) atrás delas. E a necessária união dos heróis, desde a iniciativa de Bruce (Affleck) em unir distintos personagens: do rude Arthur Curry (Momoa) ao imaturo e literalmente "elétrico" Barry Allen (Miller, muito bem...), para superar o mal que está chegando e apagar seu próprio luto. Com um grande elenco já sabido: Gadot (sua música era diferenciada), Fisher (esse merece um parênteses especial. Ele tinha total razão de estar puto com Joss Whedon. O cara simplesmente anulou tudo que o personagem Ciborgue fez. Fisher foi o que teve o melhor arco e a melhor atuação!!), dentre outros já todos conhecidos. E a principal, a adição de Darkside. Um inimigo à altura de Kal-El (Cavill, que deveria ter continuado como o Superman!!). Eu não tenho dúvidas que o DCU não precisaria de um reboot se essa "Liga da Justiça" tivesse sido a "única"! Desserviço de Whedon para o maior grupo de heróis dos quadrinhos. Ressalto ainda que o grupo aumentaria exponencialmente com mais, no mínimo, 2 heróis que apareceram. Vale cada minuto das 4h de filme! "Indicadissíssimo"!! Excelente!!
POPCORNTIME (10/06/2023). O filme é muito bom!! Um pouco inferior ao seu antecessor, mas mantém o clima de medo à todo instante. Agora, conta a história de como começou a invasão dos alienígenas em uma cidadezinha estadunidense. E depois, volta pra saga de Evelyn (Blunt), que tenta proteger os filhos à todo custo, dos monstros e dos humanos. Com Murphy (muito bem, como sempre!!), Krasinski, Simmonds, Jupe, Hounsou e McNairy, o filme te dá enormes sustos e o sentimento de claustrofobia toma conta. Uma interessante forma de se mostrar um Apocalipse, onde o silêncio grita o tempo todo. E a morte vem de maneira impiedosa. Indicado. Muito bom...
POPCORNTIME HD (04/06/2023). O filme é muito bom!! Uma nova versão de um clássico de ficção científica. Nessa, uma mulher (Moss, como sempre, ótima!!) que vive subjugada a um relacionamento violento com um cientista (Cohen). E mesmo depois da morte dele, ela começa a ter a sensação de que ele ainda está presente fisicamente. Apenas não está visível. Com Hodge, Dyer, Dorman e Reid, o filme é completamente claustrofóbico!! Dirigido e roteirizado por Whannel (da cine-série "Sobrenatural"), o filme te prende. Com grandes lances de suspense e com as expressões marcantes de Moss, que vive grande fase, o filme agrada e não deixa nada a desejar aos grandes filmes de suspense dos últimos anos. Indicadíssimo!! Muito bom...
CINEMAX HD (03/06/2023). O filme é muito bom! Uma trama policial interessante e que, desde o início, mostra que existem mais vilões do que se supunha. Narra a história do policial Davis (Boseman, o eterno Tchalla de "Pantera Negra", in memorian... 😔😔😔), que tem de desvendar uma chacina de policiais, sendo que não se quer saber porque houve tal crime. Querem apenas matar os bandidos. E ele conta com "ajudas" mais perigosas do que os próprios bandidos. Com Simmons, David, Miller, James (bem...), Kitsch, Lipari, Carr, Neumann, Cartagena, Alexander Siddig e Louis Cancelmi, o filme é um dos últimos de Boseman, que fisicamente já parecia, ao menos pra mim, mais magro e abatido. Mesmo assim, ele trabalha muito bem, carregando as cenas e participa de quase todas as cenas de ação do filme. Bacana pelo filme e pelo Boseman. Vale dar uma boa conferida. Muito bom...
POPCORNTIME (31/05/2023). O filme é muito bom! Meio que uma ponte, dando laços da origem da personagem título. Narra a história de Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Johansson) tendo de se "reconciliar" com sua disfuncional família, composta por espiões russos. E nesse encontro, eles precisam se reunir para um plano de vingança a um passado que ameaça o futuro se todos! Com Harbour, Pugh, Kurylenko, Fagbenle, Weisz, Winstone, Dreyfus e Hurt (in memorian 😔😔😔), o filme tem seus momentos de ação com lutas extremamente bem coreografadas e faz a ligação inicial entre séries da Marvel e o futuro filme dos Thunderbolts. Veremos como será. Vale para quem curte o gênero e pela despedida da personagem da festa do MCU. Muito bom...
Dona Lurdes: O Filme
3.1 22BEES TV HD (19/05/2024). O filme é muito bom!! Tem toda a nostalgia da novela "Amor de Mãe" e aquela áurea da personagem Lurdes! Assim, Dona Lurdes (a extraordinária Regina Casé! Carregou a novela fácil nas costas e vem nos agraciar e nos presentear com sua personagem mais marcante!! Excelente...) vê o último dos seus filhos, o folgado do Ryan (Martins) deixar seu ninho. E entra numa depressão profunda que só é amenizada pela espevitada nova vizinha Zuleide (Salles). E esta, lhe mostra que a vida de mãe "abandonada" está prestes a ser substituída pela de mulher apaixonada! Com Graça, Suede (o "Chuchu"), Galinari, Diaz (o "Banana"), Mesquita, Carrão, Éllen, Gomes, Cazarré, Gal, Costa e Barana, o filme é um deleite e nos faz matar saudade. O jeito de ser da verdadeira mãe está ali, nos trejeitos, nos tapas, na toalhinha na bolsa, o sotaque. E no carinho e os esporros que Lurdes distribui aos montes. Extremamente carismática, Regina encarna a maior personagem de mãe que eu já vi e que serve de um alento para todas as famílias, pois seu amor ali é incondicional!! Para todos que amaram a novela. Indicadíssimo! Muito bom...
Sorria
3.1 847 Assista AgoraPOPCORNTIME (28/04/2024). O filme é muito bom! Meio que tem uma pegada de filme mais de autor, com muita lentidão. Mas entrega sustos incríveis! Narra a história de uma médica (Bacon, muito bem...), que ao presenciar uma tragédia com sua paciente, começa a ser perseguida por uma força sobrenatural que sorri. E ela tem pouco tempo até parar essa corrente que pode fazê-la se matar. Com Gallner, Stasey, Kiss, Zinser, Usher, Penn, Matulis, Arapoglou, Weigert e Morgan, o filme é muito acima do que a crítica especializada disse. Entrega mistério, suspense, terror e te prende na cadeira pela angústia que coloca. Muito interessante o tema. Indicado para quem gosta do gênero. Muito bom...
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 798 Assista AgoraNETFLIX HD (28/03/2023). O filme é muito bom!! O que parecia ser uma comédia dinamarquesa, se apresenta como um drama que envolve um vício que é muito aceito na nossa sociedade. Narra a história de 4 amigos professores (o sempre excelente Mikkelsen, Ranthe, Millang e Larsen), que entediandos tanto em suas vidas privadas quanto na profissional, cada um a seu modo e jeito e juntos, resolvem seguir um "estudo" de que, se consumir uma certa quantidade de álcool por dia no trabalho, haveria um ganho em suas vidas. Todavia, os inúmeros riscos não foram medidos mediante as pouquíssimas benesses. Com Bonnevie, o filme traz o jeito do povo nórdico de ser. Tudo de forma meticulosa e organizada. E mostra que o risco do alcoolismo ronda mesmo nas sociedades mais bem estabelecidas é com uma enorme justiça social. Sem tirar os méritos, o filme não segue a linha do "bom exemplo" e de deixar uma "boa mensagem" no fim. Deixa a reflexão de perdas significas não compensam qualquer ganho. Muito bom...
O Exorcista do Papa
2.8 359 Assista AgoraPOPCORNTIME (23/03/2024). O filme é muito bom! Baseado nos relatos do verdadeiro padre exorcista, acompanhamos Gabriele (Crowe), um padre que é protegido do Papa (Nero) e que realiza exorcismos pelo mundo. Porém, um mal ancestral desafia a sabedoria e a fé de Gabriele e ele terá mais do que nunca colocar sua força e crença para vencer um demônio poderoso. Com Essoe, John, Zovatto, Marsden, Feighoney, Ryan O'Grady, Bianca Bardoe, Carrie Munro e Ralph Ineson, o filme entrega suspense e terror em boas medidas. E também algumas pitadas de humor que não atrapalham o andar da história. E pelo visto, teremos uma continuação vindo por aí. Legal como um entretenimento do gênero e bom ver Nero e Crowe na tela. Muito bom...
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraPOPCORNTIME (02/03/2024). O filme é muito bom! Com Waititi fazendo tudo na construção do filme, narra a história de um menino de 10 anos (Davis, muito bem...), que na Alemanha antes do fim da 2a Guerra, é bitolado por Hitler (Waititi) o seu amigo imaginário. E ele se vê cada vez mais alienado no Nazismo enquanto descobre uma jovem e linda judia (Mckenzie), escondida por sua mãe (Johansson) na sua casa. E entre muitos riscos e descobertas, ele começa a ver que talvez o mundo nazista não seja tão legal assim. Com Yates, Wilson, Rockwell, Merchant e Allen, o filme é uma "dramédia" que é leve, até porque Waititi está no comando de tudo! Vale a pena assistir com a família e mostra o que o efeito manada de uma récua sem senso crítico pode fazer a um país. Muito.bom...
O Predador: A Caçada
3.6 665POPCORNTIME (18/02/2024). O filme é muito bom! Toda a sinopse é bastante esclarecedora! Praticamente, descreve Naru (Midthunder) e seus desafios, como os caçadores de peles canadenses, animais selvagens e o predador alienígena extremamente competente no que faz. O filme tem momentos tensos, pois por mais que os indígenas sejam meio "ninjas", na real, não têm a menor chance contra o monstro. Muito bem feito e que vale a pena ser acompanhado. Muito bom...
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraPOPCORNTIME HD (21/01/2024). O filme é ótimo!! Um drama de ficção científica muito bem feito e elaborado, onde a política e a vingança falam mais alto. Assim, num planeta desértico e com uma fonte de renda vinda de uma misteriosa especiaria, uma tribo ancestral luta contra os invasores que só querem a exploração daquele material. E nessa briga por qual colonizador vai imperar, surge um jovem que é visto como um novo Messias e pode salvar aquele povo sofrido da exploração. Com Rampling, Chang, Bautista, Momoa, Bardem, Brolin, Isaac, Ferguson, Brewster, Skarsgård, Chalamet, Zendaya, Olusanmokun, Dastmalchian, Henderson, Golda Rosheuvel e Paul Bullion, o filme é a primeira parte de uma saga, que já teve outras versões. Mas essa de Villeneuve, conta com uma produção impecável e um elenco impressionante. Vale a pena acompanhar esse início e torcer para que a continuação seja do mesmo nível!! Ótimo...
À Espreita do Mal
3.6 898NETFLIX HD (20/01/2024). O filme é bom! Um "suspensezinho" que tira o terror aos poucos, em camadas. Assim, numa cidadezinha estadunidense (🙄🙄🙄 onde mais seria??), o desaparecimento de um garoto leva a polícia a rever um caso de anos atrás. Enquanto uma família parece ser "assombrada" em sua residência, onde nada é o que parece. Com Hunt, Tenney, Lewis, Barer, Teague, Williams e Trammell, o filme vai trazendo reviravoltas em cima de reviravoltas. Não é um "filmaço", mas tem seus momentos bem organizados. Enfim, um filme para pensar um pouco e nada muito além. Bom...
Resgate
3.5 803NETFLIX HD (12/01/2024). O filme é muito bom! Um deleite para cenas de ação muito bem coreografadas num filme dirigido por Sam Hargrave, que também atua, onde os irmãos Russo roteirizaram e produziram, ao lado de Hemsworth. Assim Rake (o eterno "Thor"), um mercenário "fora da casinha", parte para uma missão onde tem de resgatar um jovem (Jaiswal), filho de um traficante poderoso (Tripsthi) das garras de seu inimigo (Painyuli), que comanda toda a máfia de Bangladesh. E nesse "suicídio", ele encontra inimigos que se aliam para salvar o garoto. Com Harbour, Farahani, Mahajan, Hooda, Figar, Adam Bessa, Sam Hargrave e Suraj Rikame, o filme é um tiroteio sem fim. Acho que Hemsworth queria se desvencilhar do "deus do trovão" e partiu pro estilo "Rambo". Vale pelo entretenimento, mas nada que não tenha sido visto em outros filmes do mesmo padrão. Não o vejo como um filme que o tempo o diferenciará no gênero. Muito bom...
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraPOPCORNTIME (31/12/2023). O filme foi um "muito bom", porém poderia ter sido um "ótimo"! Assim, um agente da CIA (Washington, muito bem! Já está convencendo. Ele é filho do Denzel...), precisa intervir numa arma que faz o tempo retroceder e um mafioso russo (Branagh, a melhor atuação do filme...) a tem em suas mãos. Agora, ele precisa recuperar o quanto antes essa arma antes que aconteça uma nova guerra mundial. Com Johnson, Kapadia, Debicki, Caine, Pattinson (acho que dos filmes que vi com ele, sem dúvidas, foi sua melhor atuação! Continuo achando o "novo Batman" muito superestimado como ator...), Howard, Poésy, Smith, Dourif, Patel, Donovan e Kolokolnikov, o filme tinha tudo pra ser uma obra-prima da ficção científica! Mas muita confusão pra quem desconhece a física, mesmo com as explicações sendo bem didáticas, acabam deixando o filme mais para um nicho bem específico. Dá pra perceber o estilo "Nolan" de ser na tocada. Eu creio que talvez, o filme vire um "cult" no futuro. Todavia, ainda poderia ser muito melhor explorado o tema. Muito bom...
Radioactive
3.5 222NETFLIX HD (05/11/2023). O filme é muito bom! Narra a história da intrépida cientista Marie (Pike, muito bem...), que descobre dois novos elementos químicos: o polônio e o rádio. E ao lado de seu esposo Pierre Curie (Riley), ganha notoriedade e o Prêmio Nobel. E sua paixão e amor ao marido e a ciência, numa época em que a mulher ocupava apenas o posto de dona do lar. Com Barnard e Joy, o filme é todo conduzido pela atuação de Pike. Vale como contexto histórico de uma mulher que mudou para sempre a forma como se vê os estudos sobre os minerais radioativos. Muito bom...
Tully
3.9 562 Assista AgoraCINEMAX HD (02/11/2023). O filme é muito bom!! Um drama com pitadas de comédia sobre um tema bastante subestimado: a depressão pós parto. Narra a história de Marlo (Theron, muito bem e lindíssima como sempre! Ela também produz o filme. Na minha opinião, uma das melhores atrizes de sua geração...), uma mãe que acaba de ter seu 3o filho e em meio a todas as tarefas diárias e frustrações com a vida, aceita à contragosto, uma babá noturna paga por seu irmão. E aí que aparece Tully (Davis, muito bem...), uma jovem que entra naquela vida e muda os rumos da casa. E a energia de Tully contagia Marlo de tal forma que ela volta a se sentir viva! Com Fallica (muito bem...), Frankland, Duplass, Livingston, Tan, Wright e Pak, o filme segue entre cenas exaustivas de uma mãe com um filho com o espectro autista que se sente responsável por tudo e a leveza de seus sonhos e imaginações. E mostra pra nós, os maridos, o tanto que temos de ajudar nossas esposas na criação, educação e compartilhamento das tarefas de casa e com os filhos. Foi muito criativo o roteiro de Cody e que te prende até o final. E que por sinal, foi muito bonito. Muito bom...
Convite Maldito
2.4 148 Assista AgoraPOPCORNTIME (13/10/2023). O filme é surpreendentemente muito bom!! Nada melhor do que curti-lo numa sexta-feira 13!! Narra a história de uma jovem estadunidense (Emmanuel, sempre muito linda e mandando bem...) de origem humilde, que é "descoberta" por uma família riquíssima na Inglaterra como uma parente distante. E quando ela parte para aquele local, descobre o luxo, a riqueza e também o medo! Com Boden, Taylor, Skinner, Young, Pertwee, Corneliussen, Doherty, Carol Ann Crawford e Tian Chaudhry, o filme poderia ter se aprofundado mais no tema, pois seria interessante ver toda aquela "corte" armada para proteger o vilão. Contudo, vale a pena para uma nova roupagem de um filme de terror!! Indicado. Muito bom...
Morbius
2.3 521POPCORNTIME (01/10/2023). O filme é muito bom! Discordo da crítica. Achei bem interessante e até certo ponto, sério por ser vindo da Marvel. Como diz na sinopse, o Dr. Morbius (Leto) parte em busca de uma cura para sua doença e acaba descobrindo uma "maldição", que pode destruir tudo pelo qual sempre trabalhou. Com Arjona, Harris, Smith, Keaton, Gibson, Madrigal, Johnson e Hator, o filme é empolgante e os efeitos especiais são muito bons! Foi "beeeeeeeem" melhor que "Venom" e faz a ligação com o vilão do Homem Aranha de Holland. Só não entendi como ambos coabitarão se são de divergentes personalidades nesse universo. Mas, sem dúvidas, será muito interessante. Indicado. Muito bom...
M3gan
3.0 801 Assista AgoraPOPCORNTIME (23/09/2023). O filme é muito bom!! Uma espécie de "Chucky" de saias que redesenha o papel do "Brinquedo Assassino"! Assim, depois de uma tragédia com a sobrinha, uma cientista cria uma robô com uma AI que rapidamente aprende a lidar com a criança. E não há como controlar algo que não possui emoções. Com Williams, Donald, McGraw, Usherwood, Alvarez, Epps, Dungey, Chieng e Monten, o filme começa meio lento e do meio pro fim, entrega todo o horror e suspense dele esperado. Sem dúvidas, na minha mente meio que distorcida, uma AI pode se tornar um problema se não tiver uma rígida fiscalização. Eu ainda acho que "Terminator" possa ser uma realidade... 🙃🙃🙃! Vale acompanhar. Muito bom...
Jurassic World: Domínio
2.8 549 Assista AgoraPOPCORNTIME (19/08/2023). O filme é muito bom! Não sei se é o encerramento da cine-série, mas foi bem feita essa nova trilogia. Agora, os dinossauros estão à solta pelo planeta e uma inescrupulosa organização arma um plano para lucrar sobre isso. Com Wong, Howard (uma das atrizes mais bonitas da atualidade, além de ser extremamente talentosa...), Scott, Pratt, Wise, Sermon, Goldblum, Smith, Dern, Athie, Sy, Neill, Lachman, Trill e Haze, o filme empolga antes de seu 2o terço. Com muita ação e personagens cativantes, como a tríade da 1a trilogia. O enredo meio que peca, mas quem vai assistir um filme desses nem esquenta com crivilidade. Excelentes efeitos especiais e a mágica de ninguém morrer, vale por ser uma grande "Sessão da Tarde", pelos sustos e a adrenalina. Indicado pra ver com a família. Muito bom...
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraPOPCORNTIME (22/07/2023). O filme é muito bom! Shyamalan sempre tentando voltar ao seu ápice. Nessa, ele que dirige, roteiriza e atua, narra a história de uma praia paradisíaca onde o tempo corre aceleradamente. E com isso, os minutos se tornam anos, literalmente! Com Pierre, Lee, Swinton, Wolff, Scanlen, Davidtz, Elliott, Eastwood, Bernal, Hammarsten, Chalfant, Leung, Shear, Bird, River, Sewell, Mckenzie, Krieps, Kailen Jude e Daniel Ison, o filme mostra que "Shya" ainda tem algum fôlego. Ele que mandou muito bem na 1a temporada de "Servant" e ainda vive dos imensos louros de "O Sexto Sentido", parece estar voltando aos trilhos certos. Poderia ser mais bem contado e até melhor trabalhado, mas vale a pena acompanhar. Interessante. Muito bom...
Operação Fronteira
3.1 379 Assista AgoraNETFLIX HD (15/07/2023). O filme é muito bom!! Narra a história de ex-soldados estadunidenses que resolvem praticar um roubo contra um perigoso traficante, na fronteira entre Brasil e Peru. E apesar de eles serem extremamente preparados, imprevistos podem acontecer e a vida deles corre perigo. Com Arjona, Affleck, Hunnam, Hedlung, Isaac, Pascal, Castillo, Gallegos e Vand, o filme é muito bem feito. Tanto nas cenas na selva, mostrando a dificuldade de se locomover, quanto no roteiro, enxuto e com falas críveis, tudo agrada na forma certa. Sei que a crítica desceu o pau, mas não vejo o motivo. Foi um grande entretenimento e vale a pena dar uma conferida. Muito bom...
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 566 Assista AgoraPOPCORNTIME (01/07/2023). O filme é muito bom!! Uma despedida digna de Craig do personagem mais longevo que eu acompanho do cinema. Agora, Bond (Craig, ainda demonstrando muito vigor em cena) goza de uma aposentadoria depois de um revés pessoal. Porém, um estranho vilão (Malek) planeja literalmente, derreter o mundo. Com Seydoux, Armas, Whishaw, Magnussen, Waltz, Benssalah, Dencik, Wright, Lynch, Harris, Fiennes, Kinnear e Lisa-Dorah Sonnet, o filme tem uma história atípica sobre 007. Muita ação com uma perfeita sincronia e até uma certa crivilidade. Com uma pitada de comédia no tom certo e o cinismo característico de Bond. Um último terço dramático e redondo. Gostei demais. Indicado. Muito bom...
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KPOPCORNTIME (29/06/2023). O filme é excelente!! O melhor filme de super-heróis, depois de "O Cavaleiro das Trevas"!! A crítica tinha total razão: o Snyder Cut é tudo que se esperava de um filme da DC! Sombrio e soturno. Mostra como se deu o despertar das Caixas Maternas e o porquê da vinda do Lobo da Estepe (Hinds) atrás delas. E a necessária união dos heróis, desde a iniciativa de Bruce (Affleck) em unir distintos personagens: do rude Arthur Curry (Momoa) ao imaturo e literalmente "elétrico" Barry Allen (Miller, muito bem...), para superar o mal que está chegando e apagar seu próprio luto. Com um grande elenco já sabido: Gadot (sua música era diferenciada), Fisher (esse merece um parênteses especial. Ele tinha total razão de estar puto com Joss Whedon. O cara simplesmente anulou tudo que o personagem Ciborgue fez. Fisher foi o que teve o melhor arco e a melhor atuação!!), dentre outros já todos conhecidos. E a principal, a adição de Darkside. Um inimigo à altura de Kal-El (Cavill, que deveria ter continuado como o Superman!!). Eu não tenho dúvidas que o DCU não precisaria de um reboot se essa "Liga da Justiça" tivesse sido a "única"! Desserviço de Whedon para o maior grupo de heróis dos quadrinhos. Ressalto ainda que o grupo aumentaria exponencialmente com mais, no mínimo, 2 heróis que apareceram. Vale cada minuto das 4h de filme! "Indicadissíssimo"!! Excelente!!
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraPOPCORNTIME (10/06/2023). O filme é muito bom!! Um pouco inferior ao seu antecessor, mas mantém o clima de medo à todo instante. Agora, conta a história de como começou a invasão dos alienígenas em uma cidadezinha estadunidense. E depois, volta pra saga de Evelyn (Blunt), que tenta proteger os filhos à todo custo, dos monstros e dos humanos. Com Murphy (muito bem, como sempre!!), Krasinski, Simmonds, Jupe, Hounsou e McNairy, o filme te dá enormes sustos e o sentimento de claustrofobia toma conta. Uma interessante forma de se mostrar um Apocalipse, onde o silêncio grita o tempo todo. E a morte vem de maneira impiedosa. Indicado. Muito bom...
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraPOPCORNTIME HD (04/06/2023). O filme é muito bom!! Uma nova versão de um clássico de ficção científica. Nessa, uma mulher (Moss, como sempre, ótima!!) que vive subjugada a um relacionamento violento com um cientista (Cohen). E mesmo depois da morte dele, ela começa a ter a sensação de que ele ainda está presente fisicamente. Apenas não está visível. Com Hodge, Dyer, Dorman e Reid, o filme é completamente claustrofóbico!! Dirigido e roteirizado por Whannel (da cine-série "Sobrenatural"), o filme te prende. Com grandes lances de suspense e com as expressões marcantes de Moss, que vive grande fase, o filme agrada e não deixa nada a desejar aos grandes filmes de suspense dos últimos anos. Indicadíssimo!! Muito bom...
Crime Sem Saída
3.4 193 Assista AgoraCINEMAX HD (03/06/2023). O filme é muito bom! Uma trama policial interessante e que, desde o início, mostra que existem mais vilões do que se supunha. Narra a história do policial Davis (Boseman, o eterno Tchalla de "Pantera Negra", in memorian... 😔😔😔), que tem de desvendar uma chacina de policiais, sendo que não se quer saber porque houve tal crime. Querem apenas matar os bandidos. E ele conta com "ajudas" mais perigosas do que os próprios bandidos. Com Simmons, David, Miller, James (bem...), Kitsch, Lipari, Carr, Neumann, Cartagena, Alexander Siddig e Louis Cancelmi, o filme é um dos últimos de Boseman, que fisicamente já parecia, ao menos pra mim, mais magro e abatido. Mesmo assim, ele trabalha muito bem, carregando as cenas e participa de quase todas as cenas de ação do filme. Bacana pelo filme e pelo Boseman. Vale dar uma boa conferida. Muito bom...
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraPOPCORNTIME (31/05/2023). O filme é muito bom! Meio que uma ponte, dando laços da origem da personagem título. Narra a história de Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Johansson) tendo de se "reconciliar" com sua disfuncional família, composta por espiões russos. E nesse encontro, eles precisam se reunir para um plano de vingança a um passado que ameaça o futuro se todos! Com Harbour, Pugh, Kurylenko, Fagbenle, Weisz, Winstone, Dreyfus e Hurt (in memorian 😔😔😔), o filme tem seus momentos de ação com lutas extremamente bem coreografadas e faz a ligação inicial entre séries da Marvel e o futuro filme dos Thunderbolts. Veremos como será. Vale para quem curte o gênero e pela despedida da personagem da festa do MCU. Muito bom...