Adaptação muito boa do livro. Infelizmente o ator Lee J. Cobb que fez o Tenente Kinderman em o Exorcista (1973) não estava mais vivo quando este filme foi produzido, ou teria sido ainda melhor com sua interpretação de Kinderman, que apesar de breve, em O Exorcista, é muito marcante.
Entendo como recurso de adaptação que alguns detalhes do livro precisam ser cortados, mas senti muita falta do personagem do Dr. Amfortas que é central para o desenvolvimento da história do livro e suas experiências com comunicação com o sobrenatural através de aparelhos gravadores.
O documentário traz muita coisa que a gente podia até desconfiar ou fazer ideia que existia mesmo, mas ouvir das próprias pessoas que já fizeram parte dos quadros do alto escalão das principais redes sociais como tudo é pensado e articulado é impressionante.
Deixo aqui a sugestão do curta "Quem Paga o Preço? O Custo Humano dos Eletrônicos" disponível no Youtube para que a gente não esqueça que os avanços tecnológicos aliados a produção e consumos desenfreados deixam um rastro de destruição muito maior do que imaginamos.
2 estrelas porque o elenco e a direção fazem um bom trabalho. Mas o roteiro é fraquíssimo, cria um expectativa de um grande acontecimento e o que entrega não chega nem perto, desenvolvimento decepcionante. As motivações do protagonista são rasas demais, a "tragédia" que ocorre chega a ser pueril, é tão mal desenvolvido que não dá nem tempo criar empatia.
Boa adaptação, mas realmente só funciona bem para quem conhece a história do livro, sem esse background o filme pode parecer vago, corrido e sem explicação. Jonh Hurt caracterizou o Winston exatamente como eu imaginava enquanto lia livro.
Há de chegar o dia em que o Vin Diesel vai fazer um papel que o diferencie das outras centenas de personagens que ele costuma interpretar. Contudo, não foi dessa vez. Mesmo personagem de sempre.
Não há como não sair do cinema nocauteado ao ver como estamos caminhando para o abismo das relações de trabalho. Depois de quase um século de muitas lutas com conquistas pontuais, porém sólidas, o trabalho está voltando a uma época sombria na qual os sujeitos não tem sequer garantias mínimas de condições decentes para exercer suas profissões. A maioria de nós passa, em maior ou menor grau, por situações semelhantes as apresentadas, mas ver tudo ilustrado no filme de forma clara e precisa, é devastador.
Já tinha lido um pouco sobre a infância de Judy Garland e sabia como tinha sido um período muito sofrido, mas inimaginável as sequelas que ficaram. Que vida triste :(
Fui de coração aberto ver, mas é muito cansativo. E eu amo musicais. Faltou desenvolver os personagens, saber mais das motivações, sei lá... A estética é bonita e perturbadora ao mesmo tempo, mas não passa muito disso.
Devastador! O filme é irretocável, até que Fernandona entra em cena e deixa o que já estava bom, ainda melhor. Muito choro tentando ser abafado na sala de cinema ao fim do filme. Uma história que se passa nos anos 50, mostrando como a sociedade patriarcal continua impedindo até hoje que as mulheres tenham uma vida plena e como as que tentaram fugir disso tiveram seus direitos e histórias apagadas e marginalizadas... E vá ver sem medo de encontrar uma trama maniqueísta, onde os personagens masculinos são simplesmente malvados e as mulheres são frágeis e indefesas, não passa perto disso, a coisa é tão sutil e naturalizada que, você não vai nem conseguir ver de onde veio o golpe que vai quebrar seu coração ao fim de A Vida Invisível.
Tem que ter nascido e se criado dentro dos muros de um condomínio para não conseguir perceber as representações das relações de servidão em paralelo com as relações de escravidão que são apresentadas no filme. O filme grita opressão e tem gente dizendo que não acontece nada e dá sono. Como assim?
Não tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim bom. Fico ainda na vontade de uma obra audiovisual que tenha culhões de explorar como se merece a origem dA Coisa, uma das partes mais interessantes do livro pra mim.
Atendeu todas as minhas expectativas que eram super altas. roteiro originalíssimo, cenas visualmente impactantes e bonitas, elenco afiado, Silvero magnífico e Sonia Braga, sem explicações para o que essa mulher faz em cena, logo em uma das primeiras cenas, a do velório, ela dá um banho de atuação. Parabéns, kléber Mendonça e Juliano Dornelles
Surpreendentemente bom! Lendo os comentários por aqui fiquei com a impressão de que o filme não estivesse interessante, mas pelo contrário, ficou realmente bom, talvez por já ter visto o documentário antes, consegui me conectar mais com a história. De toda forma, a escolha de roteiro e direção de não 'sensacionalizar' com os assassinatos brutais foi muito acertado, deu um ritmo instigante ao filme, ao meu ver.
O Exorcista III
2.6 196 Assista AgoraAdaptação muito boa do livro.
Infelizmente o ator Lee J. Cobb que fez o Tenente Kinderman em o Exorcista (1973) não estava mais vivo quando este filme foi produzido, ou teria sido ainda melhor com sua interpretação de Kinderman, que apesar de breve, em O Exorcista, é muito marcante.
Entendo como recurso de adaptação que alguns detalhes do livro precisam ser cortados, mas senti muita falta do personagem do Dr. Amfortas que é central para o desenvolvimento da história do livro e suas experiências com comunicação com o sobrenatural através de aparelhos gravadores.
O Dilema das Redes
4.0 594 Assista AgoraO documentário traz muita coisa que a gente podia até desconfiar ou fazer ideia que existia mesmo, mas ouvir das próprias pessoas que já fizeram parte dos quadros do alto escalão das principais redes sociais como tudo é pensado e articulado é impressionante.
Deixo aqui a sugestão do curta "Quem Paga o Preço? O Custo Humano dos Eletrônicos" disponível no Youtube para que a gente não esqueça que os avanços tecnológicos aliados a produção e consumos desenfreados deixam um rastro de destruição muito maior do que imaginamos.
O Corvo Branco
3.3 25O filme é bonito, mas o protagonista é insuportável. Que personalidade difícil.
Tropa Zero
4.0 170 Assista AgoraMuito lindinho! Várias referências a Pequena Miss Sunshine que é um dos meu filmes favoritos
Jonas
3.4 1482 estrelas porque o elenco e a direção fazem um bom trabalho. Mas o roteiro é fraquíssimo, cria um expectativa de um grande acontecimento e o que entrega não chega nem perto, desenvolvimento decepcionante. As motivações do protagonista são rasas demais, a "tragédia" que ocorre chega a ser pueril, é tão mal desenvolvido que não dá nem tempo criar empatia.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraEssa sinopse precisa de revisão urgente.
1984
3.7 547 Assista AgoraBoa adaptação, mas realmente só funciona bem para quem conhece a história do livro, sem esse background o filme pode parecer vago, corrido e sem explicação. Jonh Hurt caracterizou o Winston exatamente como eu imaginava enquanto lia livro.
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraTerror cósmico excelente. Não se fazem muitos filmes assim.
Bloodshot
2.7 277 Assista AgoraHá de chegar o dia em que o Vin Diesel vai fazer um papel que o diferencie das outras centenas de personagens que ele costuma interpretar. Contudo, não foi dessa vez. Mesmo personagem de sempre.
Você Não Estava Aqui
4.1 243 Assista AgoraNão há como não sair do cinema nocauteado ao ver como estamos caminhando para o abismo das relações de trabalho. Depois de quase um século de muitas lutas com conquistas pontuais, porém sólidas, o trabalho está voltando a uma época sombria na qual os sujeitos não tem sequer garantias mínimas de condições decentes para exercer suas profissões. A maioria de nós passa, em maior ou menor grau, por situações semelhantes as apresentadas, mas ver tudo ilustrado no filme de forma clara e precisa, é devastador.
Os Miseráveis
4.0 162Um ciclo maldito de pessoas fodidas oprimindo pessoas fodidas. Triste e real. Uma violência que se repete aqui e em qualquer lugar do mundo.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraPrometendo muito! Já tava na hora de sair um terror de qualidade.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KInfinitamente melhor que Esquadrão Suicida.
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356Já tinha lido um pouco sobre a infância de Judy Garland e sabia como tinha sido um período muito sofrido, mas inimaginável as sequelas que ficaram. Que vida triste :(
Três Verões
3.2 77Cadê as estrelas para avaliar?
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 902 Assista AgoraA beleza desse filme é de outro mundo, cada cena é uma verdadeira pintura na película, um espetáculo.
Cats
1.7 375 Assista AgoraFui de coração aberto ver, mas é muito cansativo. E eu amo musicais. Faltou desenvolver os personagens, saber mais das motivações, sei lá... A estética é bonita e perturbadora ao mesmo tempo, mas não passa muito disso.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraQue soco, meu deus! Filmão! As coisas vão tomando proporções gigantescas até chegarem num clímax inacreditável.
A Vida Invisível
4.3 642Devastador! O filme é irretocável, até que Fernandona entra em cena e deixa o que já estava bom, ainda melhor. Muito choro tentando ser abafado na sala de cinema ao fim do filme. Uma história que se passa nos anos 50, mostrando como a sociedade patriarcal continua impedindo até hoje que as mulheres tenham uma vida plena e como as que tentaram fugir disso tiveram seus direitos e histórias apagadas e marginalizadas... E vá ver sem medo de encontrar uma trama maniqueísta, onde os personagens masculinos são simplesmente malvados e as mulheres são frágeis e indefesas, não passa perto disso, a coisa é tão sutil e naturalizada que, você não vai nem conseguir ver de onde veio o golpe que vai quebrar seu coração ao fim de A Vida Invisível.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraTem que ter nascido e se criado dentro dos muros de um condomínio para não conseguir perceber as representações das relações de servidão em paralelo com as relações de escravidão que são apresentadas no filme. O filme grita opressão e tem gente dizendo que não acontece nada e dá sono. Como assim?
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraNão tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim bom. Fico ainda na vontade de uma obra audiovisual que tenha culhões de explorar como se merece a origem dA Coisa, uma das partes mais interessantes do livro pra mim.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraAtendeu todas as minhas expectativas que eram super altas. roteiro originalíssimo, cenas visualmente impactantes e bonitas, elenco afiado, Silvero magnífico e Sonia Braga, sem explicações para o que essa mulher faz em cena, logo em uma das primeiras cenas, a do velório, ela dá um banho de atuação. Parabéns, kléber Mendonça e Juliano Dornelles
Anna: O Perigo Tem Nome
3.4 288 Assista AgoraSurpreendentemente bom! Ao melhor estilo de filmes de espionagem.
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 584 Assista AgoraSurpreendentemente bom! Lendo os comentários por aqui fiquei com a impressão de que o filme não estivesse interessante, mas pelo contrário, ficou realmente bom, talvez por já ter visto o documentário antes, consegui me conectar mais com a história. De toda forma, a escolha de roteiro e direção de não 'sensacionalizar' com os assassinatos brutais foi muito acertado, deu um ritmo instigante ao filme, ao meu ver.