Muito bom! Enredo envolvemente, ritmo na medida. Não dei 5 stars, pq acho que faltou alguns detalhes, o desfecho podia ser mais lento e acredito que não iria ficar tão impressionado assim se tivesse assistido Amnesia(Memento) antes que ele, mas mesmo assim é um ótimo filme!
O que a inveja pode significar contra uma grande e talentosa mente? Este filme nos mostra bem isso, dando voltas pela vida daquele que considero o maior compositor de todos os tempos.
Beethoven tinha algo que aprecio muito, ele era além de brilhante obviamente, muito disciplinado, rígido, severo e não se encontrava muito para criticá-lo quanto sua vida pessoal.
Já Mozart era muito boêmio, desleixado, travesso e pervertido à ponto de por vezes ser repugnante, mas pra mim, sua criatividade é sobrenatural. Ele não era um artista, ele era um instrumento; Uma porta para a música celeste entrar na vida das pessoas. E como ele se transformava quando executando ou compondo algo...
Viva Wolfgang Theofilos Mozart...
Não reconheceis o nome Theofilos? Foi latinizado posteriormente para...
Fez parte da minha infância e reproduz muito bem a vida no Nordeste. João Grilo é uma espécie de herói astuto e malandro tipicamente picarista. Chicó, seu fiel escudeiro, tolo como todos escudeiros são.
É praticamente uma epopeia, uma jornada épica, com drama religioso da forma como a fé do nordestino é marcante. É talvez, uma das menos "simbólicas" de Ariano, mas com certeza é uma das suas mais realistas, singelas e encantadoras obras!
E o humor? O Humor é simplesmente e fantasticamente, brasileiríssimo!
Destarte, este filme é uma das nossas melhores expressões de arte, no que se trata da representação de nossa própria cultura!
Pena não ter assistido antes...Ao mesmo tempo, foi até bom, pois pude apreciá-lo com uma mente mais madura, o que permitiu um completo desfrutamento típico do merecimento da obra.
Esse pra mim é o verdadeiro grande filme da trilogia.
O segundo também foi muito épico claro, quase que exclusivamente por um sujeito: Heath Ledger, afinal qualquer aventura do Batman, em qualquer tipo de mídia, tendo o seu velho conhecido arqui-inimigo insano será grandiosa!
Porém, considero este mais que o TDK, pois, ele nos mostra de forma primorosa o surgimento do heroi. A trama aqui é ainda mais realista, mais surpreendente e com personagens pouco lembrados pelas grandes telas: Ra's Al ghul e o Espantalho.
Não sei como pude me esquecer de adicionar este aqui logo.
Ele foi muito icônico pra mim, muito divertido, entretenimento na medida e só.
Ele não é tão engraçado quando força, apenas quando entra nos detalhes do mundo nonsense. Algo meio característico do que os jovens gostam: Games + Música (Leia-se essencialmente Rock!) + Relacionamentos.
Receio que realmente o ritmo é alucinante e apesar de achar que facilmente atrai os jovens de um público alvo pré-estabelecido, pode ser um tanto confuso para aqueles que não se enquadram.
Apesar de ser uma brilhante adaptação (não consigo pensar em uma forma melhor de adaptar), recomendo ler a HQ previamente. Quem não gostar dela, não poderá ter outra opinião quanto ao filme a não ser alguma negativa.
Mas sou fã e repito com a Kim: " 1,2,3,4...Somos os Sex Bomb-omb!
Não entendo sinceramente, o motivo dos fãs do desenho não gostarem desse filme.
Obviamente, não há de se esperar que uma série longa de episódios seja plenamente adaptada para um filme só.
Assisti alguns episódios e vi este filme sem problemas. Não é tão impressionante assim, pois a trama no geral não é. No entanto, ainda assim é um bom entretenimento com uma moral muito boa. Recomendado principalmente para jovens, para que aprendam a bela mensagem de persistência passado no filme.
Um dos filmes mais emocionantes que já vi. A História pode parecer no início algo semelhante à tantas outras, mas no fundo não é. Alguns elementos bem ficcionais levaram a trama à um patamar muito diferenciado.
É quase impossível não derramar ao menos uma lágrima.
Brilhantes filmes, tanto este quanto o outro são de mesmo nível.
O tesouro tem fundamentos históricos, e as peças dos enigmas são encaixados de forma muito boa.
Aventura na medida + comédia bem inserida = diversão pra toda família.
PS: Eu posso ser considerado herege aqui, mas acho que não deve em nada pra série de Indiana Jones, guardadas as devidas ressalvas, uma vez que este por ser mais leve arrebata mais espectadores. Ou ao menos, deveria.
O filme conseguiu aquilo que pretendia: Modificar e alucinar a cabeça dos jovens que o assistissem. (Não que isso seja algo realmente positivo).
Depois desse filme, noto que muitos viraram críticos, o que inicialmente é bom, mas não quando entra no âmbito da rebeldia, violência, desobediência civil.
Esse filme tem a premissa de ser um estudo sobre a natureza humana, aquilo que há de primal, animalesco dentro do homem. De uma maneira que vagamente remete à Laranja Mecânica.
Contudo, é um absurdo compararmos pois:
Laranja Mecânica demonstra com primor a condição humana. Demonstra exatamente o quanto somos falhos e aponta os erros de forma certeira. Alex DeLarge é nos apresentado como um doente.
Já este filme, por vezes me parece apenas com a serventia de ser uma válvula de escape para jovens que querem liberar suas raivas e angústias; é apenas uma amálgama de violência desconexa e apesar de ter um final levemente intrigante, não é estas obras que se esperava.
Consigo entender o porque de ser tão superestimado, mas sinceramente, devo dizer que não concordo com o hype.
Porém, o filme se delonga em muito que é desnecessário, além de certas atuações sem expressão que demonstram o quanto o cinema de outros países ainda precisa melhorar.
No final, a reflexão não corrobora com a premissa.
Fico com a sensação de que comecei o filme sem esperar nada, pelo desenvolvimento inicial esperei muito e o restante foi só decepção.
Este dispensa comentários. Não entendo o motivo do próprio autor das HQs não ter gostado.
O filme captou toda a essência da história original, e conseguiu condensar num filme com ritmo perfeito. Desenvolvimento lento a ponto de se compreender toda a história e rápido para manter o espectador sem piscar. Os toques de requintes, bem como as músicas são esplendidamente executados.
Apesar de muitos ignorarem por estar atrás de uma máscara o tempo todo, talvez se não fosse Hugo Weaving, o Personagem "V" ,apesar de toda sua mística, não seria tão brilhante assim.
Falta algo no filme, algum elemento que torne-o mais completo. Alguns personagens secundários não me agradaram; deveriam ter maior desenvolvimento e desempenho na trama.
Rachel Weisz também já esteve em melhores dias.
Mas, ainda assim, a ideia, o simbolismo religioso e as cenas de ação te prendem bastante. Destaque para o sempre muito bom quando não excelente, (nesse caso foi só muito bom), Keanu Reeves e a surpreendente Tilda Swinton, uma vez que não consigo ver ninguém como substituto para o papel de Anjo Gabriel.
Filme que tem uma carga moral muito forte, impactante. Mas é mais brilhante por apresentar um assunto muito pouco tratado na época e que ainda é visto de forma injusta nos dias de hoje. Porém, não passa muito disso, o filme se delonga sem haver uma verdadeira melhora no personagem de Tom Cruise. O final é muito belo, mas não condiz com o meio do filme. Justamente, por ter tido um desenvolvimento muito fraco.
Se fosse nos dias de hoje esse filme seria desconsiderado ou relegado. A ressalva realmente é a premissa e a ousadia.
À Procura da Felicidade
4.2 2,8K Assista AgoraClássico! Belíssima história!
Hancock
3.1 1,6K Assista AgoraA ideia final matou o que podia ser grandioso.
Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida
2.8 344 Assista AgoraNão tão incrível quanto seu antecessor, mas ainda assim, surpreende!
Desconhecido
3.6 1,0K Assista AgoraMuito bom! Enredo envolvemente, ritmo na medida.
Não dei 5 stars, pq acho que faltou alguns detalhes, o desfecho podia ser mais lento e acredito que não iria ficar tão impressionado assim se tivesse assistido Amnesia(Memento) antes que ele, mas mesmo assim é um ótimo filme!
Amadeus
4.4 1,1KO que a inveja pode significar contra uma grande e talentosa mente?
Este filme nos mostra bem isso, dando voltas pela vida daquele que considero o maior compositor de todos os tempos.
Beethoven tinha algo que aprecio muito, ele era além de brilhante obviamente, muito disciplinado, rígido, severo e não se encontrava muito para criticá-lo quanto sua vida pessoal.
Já Mozart era muito boêmio, desleixado, travesso e pervertido à ponto de por vezes ser repugnante, mas pra mim, sua criatividade é sobrenatural.
Ele não era um artista, ele era um instrumento; Uma porta para a música celeste entrar na vida das pessoas. E como ele se transformava quando executando ou compondo algo...
Viva Wolfgang Theofilos Mozart...
Não reconheceis o nome Theofilos? Foi latinizado posteriormente para...
AMADEUS!
O Auto da Compadecida
4.3 2,3K Assista AgoraFez parte da minha infância e reproduz muito bem a vida no Nordeste.
João Grilo é uma espécie de herói astuto e malandro tipicamente picarista.
Chicó, seu fiel escudeiro, tolo como todos escudeiros são.
É praticamente uma epopeia, uma jornada épica, com drama religioso da forma como a fé do nordestino é marcante. É talvez, uma das menos "simbólicas" de Ariano, mas com certeza é uma das suas mais realistas, singelas e encantadoras obras!
E o humor? O Humor é simplesmente e fantasticamente, brasileiríssimo!
Destarte, este filme é uma das nossas melhores expressões de arte, no que se trata da representação de nossa própria cultura!
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraMensagem atual, de certa forma muito intrigante.
O problema, na minha opinião, é a demora pra engrenar...Apenas nas cenas finais é que você sente a atmosfera plena da trama.
Foi revolucionário? Sim. Porém, em uma proporção bem inferior à que se convém acreditar. Os efeitos especiais são 70% do filme.
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraSinceramente, marcou época! Filme fantástico!
Pena não ter assistido antes...Ao mesmo tempo, foi até bom, pois pude apreciá-lo com uma mente mais madura, o que permitiu um completo desfrutamento típico do merecimento da obra.
Hermanoteu na Terra de Godah
4.1 403Esta foi única obra deles que vi. Me disseram que notícias populares é bem melhor.
Cara, pode até ser, mas acho difícil, porque quando assisti não lembro de ter ficado sem rir em no máximo um intervalo de três frases.
Batman Begins
4.0 1,4K Assista AgoraEsse pra mim é o verdadeiro grande filme da trilogia.
O segundo também foi muito épico claro, quase que exclusivamente por um sujeito: Heath Ledger, afinal qualquer aventura do Batman, em qualquer tipo de mídia, tendo o seu velho conhecido arqui-inimigo insano será grandiosa!
Porém, considero este mais que o TDK, pois, ele nos mostra de forma primorosa o surgimento do heroi. A trama aqui é ainda mais realista, mais surpreendente e com personagens pouco lembrados pelas grandes telas: Ra's Al ghul e o Espantalho.
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraNão sei como pude me esquecer de adicionar este aqui logo.
Ele foi muito icônico pra mim, muito divertido, entretenimento na medida e só.
Ele não é tão engraçado quando força, apenas quando entra nos detalhes do mundo nonsense. Algo meio característico do que os jovens gostam: Games + Música (Leia-se essencialmente Rock!) + Relacionamentos.
Receio que realmente o ritmo é alucinante e apesar de achar que facilmente atrai os jovens de um público alvo pré-estabelecido, pode ser um tanto confuso para aqueles que não se enquadram.
Apesar de ser uma brilhante adaptação (não consigo pensar em uma forma melhor de adaptar), recomendo ler a HQ previamente. Quem não gostar dela, não poderá ter outra opinião quanto ao filme a não ser alguma negativa.
Mas sou fã e repito com a Kim: " 1,2,3,4...Somos os Sex Bomb-omb!
O Mestre das Armas
3.8 233Um dos melhores filmes do Jet Li. Atuação impecável!
Tudo bem que é uma adaptação de uma história real, mas isso não perde em nada seu apelo.
Empolgante e emocionante!
O final arranca lágrimas.
O Último Mestre do Ar
2.7 2,1K Assista AgoraNão entendo sinceramente, o motivo dos fãs do desenho não gostarem desse filme.
Obviamente, não há de se esperar que uma série longa de episódios seja plenamente adaptada para um filme só.
Assisti alguns episódios e vi este filme sem problemas.
Não é tão impressionante assim, pois a trama no geral não é. No entanto, ainda assim é um bom entretenimento com uma moral muito boa. Recomendado principalmente para jovens, para que aprendam a bela mensagem de persistência passado no filme.
À Espera de Um Milagre
4.4 2,1K Assista AgoraUm dos filmes mais emocionantes que já vi. A História pode parecer no início algo semelhante à tantas outras, mas no fundo não é.
Alguns elementos bem ficcionais levaram a trama à um patamar muito diferenciado.
É quase impossível não derramar ao menos uma lágrima.
A Lenda do Tesouro Perdido
3.3 514 Assista AgoraUma das melhores atuações recentes do sr. Cage.
Brilhantes filmes, tanto este quanto o outro são de mesmo nível.
O tesouro tem fundamentos históricos, e as peças dos enigmas são encaixados de forma muito boa.
Aventura na medida + comédia bem inserida = diversão pra toda família.
PS: Eu posso ser considerado herege aqui, mas acho que não deve em nada pra série de Indiana Jones, guardadas as devidas ressalvas, uma vez que este por ser mais leve arrebata mais espectadores. Ou ao menos, deveria.
O Jardim Secreto
3.9 54Emocionante. Narrativa calma, bela e mágica.
Mostrando que podem existir sim, histórias mágicas sem a existência de fadas, reis, princesas e outros seres mitológicos.
A magia existe sim, de fato, e está no coração de cada um!
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraO filme conseguiu aquilo que pretendia: Modificar e alucinar a cabeça dos jovens que o assistissem. (Não que isso seja algo realmente positivo).
Depois desse filme, noto que muitos viraram críticos, o que inicialmente é bom, mas não quando entra no âmbito da rebeldia, violência, desobediência civil.
Esse filme tem a premissa de ser um estudo sobre a natureza humana, aquilo que há de primal, animalesco dentro do homem. De uma maneira que vagamente remete à Laranja Mecânica.
Contudo, é um absurdo compararmos pois:
Laranja Mecânica demonstra com primor a condição humana. Demonstra exatamente o quanto somos falhos e aponta os erros de forma certeira. Alex DeLarge é nos apresentado como um doente.
Já este filme, por vezes me parece apenas com a serventia de ser uma válvula de escape para jovens que querem liberar suas raivas e angústias; é apenas uma amálgama de violência desconexa e apesar de ter um final levemente intrigante, não é estas obras que se esperava.
Consigo entender o porque de ser tão superestimado, mas sinceramente, devo dizer que não concordo com o hype.
Jumper
3.0 1,2K Assista AgoraPoderia ser mais bem explorado. O final sugere uma continuação que infelizmente até hoje ainda não veio.
Poseidon
2.9 586 Assista AgoraCumpre o que promete: Um filme de um navio em destruição com personagens genéricos e só.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraHistória que quem assiste não sabe o que esperar.
Porém, o filme se delonga em muito que é desnecessário, além de certas atuações sem expressão que demonstram o quanto o cinema de outros países ainda precisa melhorar.
No final, a reflexão não corrobora com a premissa.
Fico com a sensação de que comecei o filme sem esperar nada, pelo desenvolvimento inicial esperei muito e o restante foi só decepção.
V de Vingança
4.3 3,0K Assista AgoraEste dispensa comentários.
Não entendo o motivo do próprio autor das HQs não ter gostado.
O filme captou toda a essência da história original, e conseguiu condensar num filme com ritmo perfeito. Desenvolvimento lento a ponto de se compreender toda a história e rápido para manter o espectador sem piscar.
Os toques de requintes, bem como as músicas são esplendidamente executados.
Apesar de muitos ignorarem por estar atrás de uma máscara o tempo todo, talvez se não fosse Hugo Weaving, o Personagem "V" ,apesar de toda sua mística, não seria tão brilhante assim.
Freedom! Forever!
Constantine
3.8 1,7K Assista AgoraFalta algo no filme, algum elemento que torne-o mais completo.
Alguns personagens secundários não me agradaram; deveriam ter maior desenvolvimento e desempenho na trama.
Rachel Weisz também já esteve em melhores dias.
Mas, ainda assim, a ideia, o simbolismo religioso e as cenas de ação te prendem bastante.
Destaque para o sempre muito bom quando não excelente, (nesse caso foi só muito bom), Keanu Reeves e a surpreendente Tilda Swinton, uma vez que não consigo ver ninguém como substituto para o papel de Anjo Gabriel.
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraO Clima monótono é característico do bucolismo do interior de nosso país.
Selton Melo consegue captar muito bem, esse sentimento e transportar para tela.
A desimportância que recebe, por ser apenas mais um, como tantos outros brasileiros, sem identidade é marcante.
As cenas de comédia são simples e escassas demais, pois o foco não é este.
É uma reflexão que poucos entendem e entenderão.
Pois o objetivo desse filme, não é so entreter, e levar você a refletir, sem saber o quê.
Você deve pensar, mas não sabe o que é. Então você apenas se diverte e relaxa.
E reforçar esse tema, com a mística circense só dá mais qualidade à obra. Belíssimo trabalho!
Rain Man
4.1 767 Assista AgoraFilme que tem uma carga moral muito forte, impactante.
Mas é mais brilhante por apresentar um assunto muito pouco tratado na época e que ainda é visto de forma injusta nos dias de hoje.
Porém, não passa muito disso, o filme se delonga sem haver uma verdadeira melhora no personagem de Tom Cruise. O final é muito belo, mas não condiz com o meio do filme. Justamente, por ter tido um desenvolvimento muito fraco.
Se fosse nos dias de hoje esse filme seria desconsiderado ou relegado.
A ressalva realmente é a premissa e a ousadia.