Tudo o que se esperava com o episodio VII, aconteceu nesse. Narrativa ágil, historia bem alinhada(mesmo sabendo do desfecho)... só posso dizer que tive as mesmas sensações que tive na estreia, lá pelo longínquo ano de 1977. A direção não é confusa e alto suficiente, como foi com JJ. Abrams(binks). Um Clássico, quando for lançada em DVD/blue ray, quero ver na sequência o episodio IV. Um caso a parte - Darth Vader.
Uma versão mais heavy de os 10 mandamentos, com as pragas, mostradas com coerência, nada muito "mistico" na figura de Moisés até um pouco demente e temperamental em suas ações, bem de acordo com o Velho Testamento "Dente por dente olho por olho", legal a representação de Deus como um menino, dando a ideia que aquele clamor todo por liberdade dos judeus era novo para ele também. Achei muito coerente, para um lenda urbana.
Animação, caracterização dos personagens como blocos de madeira, trilha sonora, palheta de cores...tudo perfeito. Um clássico, prova que fora do circuito Disney/Pixar, existe talento e competência, recomendo a ter em sua videoteca.
O melhor filme sobre box, que assisti até hoje. De Niro realmente é um "mostro", Scorsese, sem palavras, aqueles que tem vontade de serem diretor, esse filme é a bíblia para isso, tudo o que é de melhor está ali. FANTÁSTICO.
Uma trilogia, do modo que foi feita, que caberia em dois filmes. O livro foi mal explorado partes importantes foram desvalorizadas, como o ataque e morte do dragão. Um ótimo livro que foi desperdiçado.
Mostra muito bem e rico em detalhes o que foi a 2ª Guerra, para os judeus, no mesmo nível da A Lista de Schindler, de onde pode chegar a loucura de um grupo e o endeusamento de um louco por um povo humilhado anos antes, e principalmente de que muitos não compactuavam com isso. Podemos dizer que Wladyslaw Szpilman, foi salvo por sua arte. Comovente e duro, mostrando como o home e capaz de atrocidades. Recomendo a ver mais de uma vez.
Uma princesa com atitude, algo impensável para a época, mas eu só me impressione com a qualidade da animação, muito bem feita d resto uma boa diversão.
Meryl Streep, conseguiu encarnar o tipo de pessoa mais arrogante e soberba que já vi. Tornou-se nojenta, insuportável, aquele chefe que da vontade de esmurrar todos os dias. Um ótimo filme baseado em uma Miranda real, o filme é muito bom, mas vale por Ms. Streep.
Me surpreendi com filme, por ser um herói de segundo escalão, mas foi bem fiel a origem do personagem no HQ, Michael Douglas, foi muito convincente como o primeiro Ant-man. Espero uma continuação, recomendo.
Um filme bem interessante, personagens carismáticos, ação na medida certa. Mas o filme vale pelas cenas pós créditos, do baby Groot dançando I Want You Back do Jackson Five é a melhor coisa do filme, logicamente também o I'm Groot, gravado em 50 línguas pelo Vin Diesel e digno de registro. Um bom filme que merece uma continuação, a trilha sonora também merece destaque, só clássico dos anos 70.
Baseado em um personagem de mangá japonês, é um personagem que pouco fala mas conquista a todos mesmo assim, é muito engraçado em suas ações, o lance da fita adesiva é impagável, gostei muito mesmo.
Apesar de ter sido plagiado de uma série japonesa dos anos 60/70 "quimba o leão branco", tem lá seu charme. Tecnicamente é uma animação Disney, perfeita, e tem dois coadjuvantes que roubam o filme, Timão e Pumba - são as melhores coisas do filme, são atrapalhados, engraçados e extremamente sonsos - são impagáveis. Uma excelente animação, recomendo. Apesar de que gosto mais da série original, com menos tecnologia, mas muito bem feita.
O filme é uma grande sacada a respeito de filmes de espionagem, quem suspeitaria de uma tradicional alfaiataria inglesa, como sendo um grupo muito bem treinados e vestidos de agentes? com muito humor e situações dignas de 007, Colin Fith perfeito como um agente mais experiente. Recomendo um ótimo substituto até o novo de 007.
Antes de tudo - você viu a novela? se sim, não perca seu tempo em ir assisti-lo, tentaram colocar 200 capítulos em 2 horas. Você não viu a novela? se não viu, ótimo não veja essa versão nacional, veja o filme de 1953, a animação O Príncipe do Egito", uma versão mais "heavy" assista Exodus. A adaptação ficou sem nexo e transforou alguns personagens principais da novela, em meros coadjuvantes sem falas, tramas paralelas importantes para a narrativa, que nem foram citadas. Como produção para a TV, perfeita, em recriação de vestuário e Egito antigo, os efeitos das 10 pragas e a abertura do Mar Vermelho sensacional. As varias panorâmicas mostrando o povo judeu eram muito bem feitas, mas no filme as cameras simplesmente mostravam meia duzia de gatos pingados. Ou seja é um filmes de cortes, uma colcha de retalhos amaradas a uma história de domínio publico, onde todos a conhecem e com isso não ha necessidades de maiores detalhes ou um enredo para sequenciar a narrativa. Compre o box dos DVDs da novela e assista, esqueça o filme.
Assisti a pré estreia de "Uma nova esperança" em 1977, cheio de expectativas, pois chegavam para nós "ecos" que vinham dos EU, de ser um filme revolucionário, principalmente em termos de efeitos especiais. Mas para o "Despertar da Força", fui a pré, com um pé atras. E infelizmente continuo esperando o Despertar acontecer... foi como assistir a um compacto de tudo o que foi marcante nos últimos 6 episódios e ficar com cara de bolinha para certas situações inimagináveis de acontecer. Jaja Abrans é o tipico diretor que terá em mãos sempre os melhores roteiros para serem filmados, mas ele vai conseguir estragar a todos. Ele, em minha opinião já conseguiu com 2 filmes antes, o Missão Impossível 3(transformou o Ethan em professor) o último Star Treck ele destruiu o filme com os 20 minutos finais, que na realidade era baseado no "Retorno de Kan" e agora destruiu o Despertar. Foi desrespeitoso com G. Lucas, jogando fora um pré roteiro que ele já havia rascunhado. Mas agora é um produto Disney, feito para faturar e conquistar novos fãs. Acho que lá no fundo George Lucas, deve estar pensando que m... que eu fiz, por uma fortuna e uma participação nas ações da Disney company, mas em fim para a Disney só falta o Superman e o Batman...espero que nunca consiga. Em fim o filme é horrivel, até uma Jabulane ele colocou no filme.
Uma animação muito legal, tem como base um mangá, mas bem diferente do "fofo" Baymax, um tanto mais punk. Vemos os valores de amor fraternal, os amigos e com a tia/mãe. Tecnologia e nerds, a mistura certa. Mas Baymax rouba o filme com seu jeito meio nerd e companheirismo. A dublagem foi perfeita, as vozes se encaixam com o perfil dos personagens. As dublagens são um caso a parte, muitas vezes muda totalmente o jeito do personagem, posso citar o Krong e o Cusco em A ultima onda do imperador. Vemos um certo jeito de brasileiro incorporado aos personagens. Gostei do filme muito legal.
Mais uma visão do personagem Moisés, diferente das dos 10 mandamentos, a animação Príncipe do Egito e a atual novela da Record os 10 mandamentos. Cada versão aborda um perfil diferente de Moisés, cada um aborda de uma ótica diferente. A abordagem de Êxodo, coloca Moisés como um emérito soldado, querido por seus soldados e pelo faraó(um ponto em comum com o filme de 1956) e não tão querido pelo seu primo/irmão Ramsés. Também o faraó gostaria que Moisés fosse seu herdeiro(como em 56) por achar Ramsés muito imaturo. Mostra um Moisés consciente de suas origens mas que não acredita, torna-se conselheiro do rei, com muito poder de decisão. Sua prisão foi muito rápida, seu banimento e de sua mãe egípcia e sua irmã também. Um ponto que me chamou a atenção foi a representação de Deus, como um garoto, tem muito a ver com o temperamento descrito no Novo testamento, um Deus vingativo e tempestuoso em seu tratamento com Moisés, como uma criança experimentando uma sensação nova. Outro caso a parte são as pragas, sem serem anunciadas ao faraó, e todas podendo ser confundidas com situações normais da natureza, todas em sequencias logicas, apenas a morte do primogênito sendo anunciada. E uma situação bem mais possível e logica de ocorrer, do que a abertura do Mar Vermelho, o recuo das águas como em um Tsunami. Uma coisa chamou minha atenção, o final fica aberto, mostrando um Deus que acompanhou toda a caminhada, não dando nenhuma atenção aos fatos que ocorreram durante os 40 anos de marcha, como o ídolo e quebra das primeiras placas, no filme de 56 e no velho testamento, Moisés foi avisado que não poderia entrar na terra prometida, e nessa versão da a entender que Moisés entrara em Canaã. Com tudo um filme muito bem feito e que não fica monótono em momento algum. Eu gostei da abordagem.
Um filme com um enredo bem interessante, mostra detalhes pouco conhecidos e que explicará muitas das atitudes do agente 007, como o desprezo pelas mulheres, descartadas e sem nenhum valor para ele, percebe-se que vem do assassinato de sua esposa, que causa esse sentimento. Um Bond, australiano e o mais fraco como ator, mas um bom filme.
Vejo esse filme e hoje, passamos por situação semelhante com a falta dágua. Seria como uma continuação de "O dia em que a Terra Parou", mas dessa vez eles dependem da Terra para suprir as necessidades do planeta alienigena. Mais uma vez o ser humano pisa na bola. Bom filme.
Uma fantasia, que mistura todas as lendas europeias com o simbolo maior do mau cristão. Diz a lenda que qdo. não houver mais unicórnios na terra, o homem será muito infeliz. A princesa Lili podemos dizer que é a humanidade que o Sr. da escuridão quer desposar, para ter a Terra em eterna escuridão, mas tem de pedir para sacrificar o unicórnio, e Jack é a esperança de tempos melhores. Uma linda parábola, com efeitos maravilhosos, principalmente qdo. Escuridão sai do espelho, ainda impressionante 30 anos depois.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraTudo o que se esperava com o episodio VII, aconteceu nesse. Narrativa ágil, historia bem alinhada(mesmo sabendo do desfecho)... só posso dizer que tive as mesmas sensações que tive na estreia, lá pelo longínquo ano de 1977. A direção não é confusa e alto suficiente, como foi com JJ. Abrams(binks). Um Clássico, quando for lançada em DVD/blue ray, quero ver na sequência o episodio IV. Um caso a parte - Darth Vader.
Drácula: A História Nunca Contada
3.2 1,4K Assista AgoraUma versão complementar ao livro de Bran Stoker, dando detalhes sobre muitos buracos do livro. Otimo filme.
Os Sete Samurais
4.5 404Só preciso dizer - É UM KUROSAWA. Rendeu até um a adaptação para os filmes de "faroeste", Sete homens e um destino.
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraUma versão mais heavy de os 10 mandamentos, com as pragas, mostradas com coerência, nada muito "mistico" na figura de Moisés até um pouco demente e temperamental em suas ações, bem de acordo com o Velho Testamento "Dente por dente olho por olho", legal a representação de Deus como um menino, dando a ideia que aquele clamor todo por liberdade dos judeus era novo para ele também. Achei muito coerente, para um lenda urbana.
Festa no Céu
4.0 689 Assista AgoraAnimação, caracterização dos personagens como blocos de madeira, trilha sonora, palheta de cores...tudo perfeito. Um clássico, prova que fora do circuito Disney/Pixar, existe talento e competência, recomendo a ter em sua videoteca.
Touro Indomável
4.2 708 Assista AgoraO melhor filme sobre box, que assisti até hoje. De Niro realmente é um "mostro", Scorsese, sem palavras, aqueles que tem vontade de serem diretor, esse filme é a bíblia para isso, tudo o que é de melhor está ali. FANTÁSTICO.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraUma trilogia, do modo que foi feita, que caberia em dois filmes. O livro foi mal explorado partes importantes foram desvalorizadas, como o ataque e morte do dragão. Um ótimo livro que foi desperdiçado.
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraFico com as HQ, no filme ficou meio escroto.
Hotel Transilvânia 2
3.6 427 Assista AgoraBoas sacadas, uma previsível , talvés se fosse ao contrário, seria mais interessante. O primeiro foi melhor.
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraMostra muito bem e rico em detalhes o que foi a 2ª Guerra, para os judeus, no mesmo nível da A Lista de Schindler, de onde pode chegar a loucura de um grupo e o endeusamento de um louco por um povo humilhado anos antes, e principalmente de que muitos não compactuavam com isso. Podemos dizer que Wladyslaw Szpilman, foi salvo por sua arte. Comovente e duro, mostrando como o home e capaz de atrocidades. Recomendo a ver mais de uma vez.
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraUma princesa com atitude, algo impensável para a época, mas eu só me impressione com a qualidade da animação, muito bem feita d resto uma boa diversão.
O Diabo Veste Prada
3.8 2,4K Assista AgoraMeryl Streep, conseguiu encarnar o tipo de pessoa mais arrogante e soberba que já vi. Tornou-se nojenta, insuportável, aquele chefe que da vontade de esmurrar todos os dias. Um ótimo filme baseado em uma Miranda real, o filme é muito bom, mas vale por Ms. Streep.
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraMe surpreendi com filme, por ser um herói de segundo escalão, mas foi bem fiel a origem do personagem no HQ, Michael Douglas, foi muito convincente como o primeiro Ant-man. Espero uma continuação, recomendo.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraUm filme bem interessante, personagens carismáticos, ação na medida certa. Mas o filme vale pelas cenas pós créditos, do baby Groot dançando I Want You Back do Jackson Five é a melhor coisa do filme, logicamente também o I'm Groot, gravado em 50 línguas pelo Vin Diesel e digno de registro. Um bom filme que merece uma continuação, a trilha sonora também merece destaque, só clássico dos anos 70.
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraBaseado em um personagem de mangá japonês, é um personagem que pouco fala mas conquista a todos mesmo assim, é muito engraçado em suas ações, o lance da fita adesiva é impagável, gostei muito mesmo.
O Rei Leão
4.5 2,7K Assista AgoraApesar de ter sido plagiado de uma série japonesa dos anos 60/70 "quimba o leão branco", tem lá seu charme. Tecnicamente é uma animação Disney, perfeita, e tem dois coadjuvantes que roubam o filme, Timão e Pumba - são as melhores coisas do filme, são atrapalhados, engraçados e extremamente sonsos - são impagáveis. Uma excelente animação, recomendo. Apesar de que gosto mais da série original, com menos tecnologia, mas muito bem feita.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraO filme é uma grande sacada a respeito de filmes de espionagem, quem suspeitaria de uma tradicional alfaiataria inglesa, como sendo um grupo muito bem treinados e vestidos de agentes? com muito humor e situações dignas de 007, Colin Fith perfeito como um agente mais experiente. Recomendo um ótimo substituto até o novo de 007.
Os Dez Mandamentos: O Filme
2.4 215Antes de tudo - você viu a novela? se sim, não perca seu tempo em ir assisti-lo, tentaram colocar 200 capítulos em 2 horas. Você não viu a novela? se não viu, ótimo não veja essa versão nacional, veja o filme de 1953, a animação O Príncipe do Egito", uma versão mais "heavy" assista Exodus. A adaptação ficou sem nexo e transforou alguns personagens principais da novela, em meros coadjuvantes sem falas, tramas paralelas importantes para a narrativa, que nem foram citadas. Como produção para a TV, perfeita, em recriação de vestuário e Egito antigo, os efeitos das 10 pragas e a abertura do Mar Vermelho sensacional. As varias panorâmicas mostrando o povo judeu eram muito bem feitas, mas no filme as cameras simplesmente mostravam meia duzia de gatos pingados. Ou seja é um filmes de cortes, uma colcha de retalhos amaradas a uma história de domínio publico, onde todos a conhecem e com isso não ha necessidades de maiores detalhes ou um enredo para sequenciar a narrativa. Compre o box dos DVDs da novela e assista, esqueça o filme.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraAssisti a pré estreia de "Uma nova esperança" em 1977, cheio de expectativas, pois chegavam para nós "ecos" que vinham dos EU, de ser um filme revolucionário, principalmente em termos de efeitos especiais. Mas para o "Despertar da Força", fui a pré, com um pé atras. E infelizmente continuo esperando o Despertar acontecer... foi como assistir a um compacto de tudo o que foi marcante nos últimos 6 episódios e ficar com cara de bolinha para certas situações inimagináveis de acontecer. Jaja Abrans é o tipico diretor que terá em mãos sempre os melhores roteiros para serem filmados, mas ele vai conseguir estragar a todos. Ele, em minha opinião já conseguiu com 2 filmes antes, o Missão Impossível 3(transformou o Ethan em professor) o último Star Treck ele destruiu o filme com os 20 minutos finais, que na realidade era baseado no "Retorno de Kan" e agora destruiu o Despertar. Foi desrespeitoso com G. Lucas, jogando fora um pré roteiro que ele já havia rascunhado. Mas agora é um produto Disney, feito para faturar e conquistar novos fãs. Acho que lá no fundo George Lucas, deve estar pensando que m... que eu fiz, por uma fortuna e uma participação nas ações da Disney company, mas em fim para a Disney só falta o Superman e o Batman...espero que nunca consiga. Em fim o filme é horrivel, até uma Jabulane ele colocou no filme.
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraUma animação muito legal, tem como base um mangá, mas bem diferente do "fofo" Baymax, um tanto mais punk. Vemos os valores de amor fraternal, os amigos e com a tia/mãe. Tecnologia e nerds, a mistura certa. Mas Baymax rouba o filme com seu jeito meio nerd e companheirismo. A dublagem foi perfeita, as vozes se encaixam com o perfil dos personagens. As dublagens são um caso a parte, muitas vezes muda totalmente o jeito do personagem, posso citar o Krong e o Cusco em A ultima onda do imperador. Vemos um certo jeito de brasileiro incorporado aos personagens. Gostei do filme muito legal.
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraMais uma visão do personagem Moisés, diferente das dos 10 mandamentos, a animação Príncipe do Egito e a atual novela da Record os 10 mandamentos. Cada versão aborda um perfil diferente de Moisés, cada um aborda de uma ótica diferente. A abordagem de Êxodo, coloca Moisés como um emérito soldado, querido por seus soldados e pelo faraó(um ponto em comum com o filme de 1956) e não tão querido pelo seu primo/irmão Ramsés. Também o faraó gostaria que Moisés fosse seu herdeiro(como em 56) por achar Ramsés muito imaturo. Mostra um Moisés consciente de suas origens mas que não acredita, torna-se conselheiro do rei, com muito poder de decisão. Sua prisão foi muito rápida, seu banimento e de sua mãe egípcia e sua irmã também. Um ponto que me chamou a atenção foi a representação de Deus, como um garoto, tem muito a ver com o temperamento descrito no Novo testamento, um Deus vingativo e tempestuoso em seu tratamento com Moisés, como uma criança experimentando uma sensação nova. Outro caso a parte são as pragas, sem serem anunciadas ao faraó, e todas podendo ser confundidas com situações normais da natureza, todas em sequencias logicas, apenas a morte do primogênito sendo anunciada. E uma situação bem mais possível e logica de ocorrer, do que a abertura do Mar Vermelho, o recuo das águas como em um Tsunami. Uma coisa chamou minha atenção, o final fica aberto, mostrando um Deus que acompanhou toda a caminhada, não dando nenhuma atenção aos fatos que ocorreram durante os 40 anos de marcha, como o ídolo e quebra das primeiras placas, no filme de 56 e no velho testamento, Moisés foi avisado que não poderia entrar na terra prometida, e nessa versão da a entender que Moisés entrara em Canaã. Com tudo um filme muito bem feito e que não fica monótono em momento algum. Eu gostei da abordagem.
007: A Serviço Secreto de Sua Majestade
3.4 221 Assista AgoraUm filme com um enredo bem interessante, mostra detalhes pouco conhecidos e que explicará muitas das atitudes do agente 007, como o desprezo pelas mulheres, descartadas e sem nenhum valor para ele, percebe-se que vem do assassinato de sua esposa, que causa esse sentimento. Um Bond, australiano e o mais fraco como ator, mas um bom filme.
O Homem Que Caiu Na Terra
3.3 133Vejo esse filme e hoje, passamos por situação semelhante com a falta dágua. Seria como uma continuação de "O dia em que a Terra Parou", mas dessa vez eles dependem da Terra para suprir as necessidades do planeta alienigena. Mais uma vez o ser humano pisa na bola. Bom filme.
A Lenda
3.4 295 Assista AgoraUma fantasia, que mistura todas as lendas europeias com o simbolo maior do mau cristão. Diz a lenda que qdo. não houver mais unicórnios na terra, o homem será muito infeliz. A princesa Lili podemos dizer que é a humanidade que o Sr. da escuridão quer desposar, para ter a Terra em eterna escuridão, mas tem de pedir para sacrificar o unicórnio, e Jack é a esperança de tempos melhores. Uma linda parábola, com efeitos maravilhosos, principalmente qdo. Escuridão sai do espelho, ainda impressionante 30 anos depois.