Lady Gaga interpretando uma vilã ligada com moda e possuindo uma rival interpretada por Naomi Campbel? Tou vendo que essa temporada vai ser novamente uma brincadeira de boneca (Que nem Coven)
Eu fico impressionado com a incapacidade do diretor de conseguir manter uma trama séria. Essa temporada é simplesmente péssima. Roteiro extremamente infantil, que não corresponde à fama que a série trilhou com o terror (um pouco mais, porém nem tanto) adulto das temporadas anteriores. Personagens mal construídos, sem personalidade, sem coesão. A série tentou fazer jus à raiz cultural da bruxaria, mas até nisso foi capenga. E o que, por fim, mais decepciona é o fato dela não ter desconstruído nenhum pouco os estereótipos negativos que religiões e cultura-afro tem. A trama apenas joga com isso, com um extremo mau gosto infantil.
Nunca vi tanto estereótipos negativos sobre mulheres em um só filme. E é uma avalanche tão grande que até mesmo a dicussão que o filme poderia trazer sobre relacionamento se perde no meio. Sobra a quem assiste a impressão de maniqueísmo, a raiva e a vontade de fazer slut-shaming.
O começo é pretensioso, alguns personagens chegam a cativar, mas a série consegue ainda assim ter resoluções péssimas. Fica na corda bamba entre as referências ao trash (e terror do cinema) e o desenrolar sóbrio do enredo. Amarra bem a trama no começo, assusta, cria tensão, mas desliza tanto em tudo nos últimos episódios que chega a frustrar.
Nem mesmo a tão esperada saída da ilha e nem mesmo as explicações (que de início pouco esclareciam algo) conseguiram recriar a emoção da terceira temporada.
Clichês à parte, é interessante ver que a originalidade é um ponto forte do filme. Originalidade esta que pode ser vista desde a brilhante direção de arte e a ambientação futurista cyberpunk, até o figurino e a caracterização de alguns personagens (como esquecer Diva?). Luc Besson conseguiu com êxito deixar a obra com bastante identidade.
A premissa foi muito interessante,apesar de chatear por ser claramente inverossímil em alguns detalhes. As metáforas e referências fora à história também foram boas. O que fez o filme deslizar completamente foi o desfecho piegas, que infelizmente, caiu no clichê, não vingou em nada.
Apesar de qualquer erro que o roteiro tenha cometido, esse filme já merece sim o título de vanguarda só por ter iniciado, e com êxito, um subgênero que no futuro se popularizaria e venderia tanto. É um exemplo claro (e talvez o melhor exemplo) que até mesmo o tipo marketing que um filme lança pode ser usado de forma inteligente e acaba tornando-se uma peça fundamental para que a obra seja bem sucedida e grandiosa.
Uma obra excepcionalmente bem dirigida, com atuações convincentes e figurino belíssimo. Um enredo bem amarrado, jamais maçante (aliás, nem percebi que durou quase 3 horas). Filme tão grandioso quanto a genialidade de Mozart.
De que adianta citar tanto os termos dos jogos para agradar aos fãs, se a adaptação acabou sendo péssima? E ainda por cima fizeram um link com o primeiro filme de uma forma sem nexo e quem não é fã continua sem entender nada desse universo. Um filme totalmente desnecessário, que infelizmente só reflete a preocupação comercial que as produtoras têm com essas franquias.
Composições marcantes e muito bem relacionadas com o enredo. Musical de grande qualidade. Quem não gosta por achar os personagens caricatos ou mal representados, enfim, né. Temos de admitir que o gênero pede caracterizações assim para que tornem a peça mais melodramática.
Péssimo. Mais parece um comercial de sabonete: atores bonitos, ambiente de classe alta e clima de "férias eternas". Um roteiro simples e mal desenvolvido, tentando passar uma história otimista, porém que beira ao surreal.
É estranho ver o Myiazaki se despedindo com um filme biografia/homenagem. Principalmente para quem já está tão acostumado a ver o fantástico e o infantil em suas histórias. Mas Vidas ao Vento consegue com êxito mostrar o quão versátil é esse diretor, que consegue, com a mesma sensibilidade que percorre todos os seus longas, mostrar essa real e comovente história.
De novo o diretor nos mostra uma ficção científica como plano de fundo para uma crítica social muito bem elaborada, só que Elysium não chega nem perto da profundidade que Distrito 9 conseguiu chegar.
A narrativa com monólogos é inteligente e combinou bastante com a atuação da Charlize. É um filme regular, mas a nota fica para a Diablo Cody, que mais uma vez conseguiu saber desconstruir o clichê desse gênero dramático nas suas personagens principais.
O filme peca por ter uma dinâmica lenta, porém ter grande triunfo em fazer uma reflexão sincera sobre as relações humanas. Sobre como sempre temos tendência (no nosso egocentrismo) em achar que temos posse sobre o companheiro e que amor é apenas satisfação, quando na verdade o outro não nos pertence e sim nos complementa. E com ele, a partir de todas as experiências, boas ou ruins, evoluímos.
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 980Segundo episódio e Lady Gaga com atuação tão flopada quanto o ARTPOP. E novamente Sarah Paulson com a personagem mais perdida da temporada.
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 980Lady Gaga interpretando uma vilã ligada com moda e possuindo uma rival interpretada por Naomi Campbel? Tou vendo que essa temporada vai ser novamente uma brincadeira de boneca (Que nem Coven)
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1KCom essa temporada, Ryan Murphy finalmente conseguiu consolidar AHS como uma autêntica série pão-com-ovo
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1KEu fico impressionado com a incapacidade do diretor de conseguir manter uma trama séria. Essa temporada é simplesmente péssima. Roteiro extremamente infantil, que não corresponde à fama que a série trilhou com o terror (um pouco mais, porém nem tanto) adulto das temporadas anteriores. Personagens mal construídos, sem personalidade, sem coesão. A série tentou fazer jus à raiz cultural da bruxaria, mas até nisso foi capenga. E o que, por fim, mais decepciona é o fato dela não ter desconstruído nenhum pouco os estereótipos negativos que religiões e cultura-afro tem. A trama apenas joga com isso, com um extremo mau gosto infantil.
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KUma maravilhosa aventura de passagem à maturidade. A fotografia e trilha sonora dão um toque sutil de poesia que tornam o filme ainda mais belo.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraNunca vi tanto estereótipos negativos sobre mulheres em um só filme. E é uma avalanche tão grande que até mesmo a dicussão que o filme poderia trazer sobre relacionamento se perde no meio. Sobra a quem assiste a impressão de maniqueísmo, a raiva e a vontade de fazer slut-shaming.
American Horror Story: Murder House (1ª Temporada)
4.2 2,2KO começo é pretensioso, alguns personagens chegam a cativar, mas a série consegue ainda assim ter resoluções péssimas. Fica na corda bamba entre as referências ao trash (e terror do cinema) e o desenrolar sóbrio do enredo. Amarra bem a trama no começo, assusta, cria tensão, mas desliza tanto em tudo nos últimos episódios que chega a frustrar.
Lost (4ª Temporada)
4.2 329 Assista AgoraApesar de ser mais dinâmica devido ao menor número de episódios, essa temporada conseguiu ser extremamente maçante.
Nem mesmo a tão esperada saída da ilha e nem mesmo as explicações (que de início pouco esclareciam algo) conseguiram recriar a emoção da terceira temporada.
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraA premissa, a ambientação e o visual ficaram interessantíssimos. Só acho que faltou mais aprofundamento e um final mais caprichado.
O Quinto Elemento
3.7 816Clichês à parte, é interessante ver que a originalidade é um ponto forte do filme. Originalidade esta que pode ser vista desde a brilhante direção de arte e a ambientação futurista cyberpunk, até o figurino e a caracterização de alguns personagens (como esquecer Diva?). Luc Besson conseguiu com êxito deixar a obra com bastante identidade.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisA premissa foi muito interessante,apesar de chatear por ser claramente inverossímil em alguns detalhes. As metáforas e referências fora à história também foram boas. O que fez o filme deslizar completamente foi o desfecho piegas, que infelizmente, caiu no clichê, não vingou em nada.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KApesar de qualquer erro que o roteiro tenha cometido, esse filme já merece sim o título de vanguarda só por ter iniciado, e com êxito, um subgênero que no futuro se popularizaria e venderia tanto. É um exemplo claro (e talvez o melhor exemplo) que até mesmo o tipo marketing que um filme lança pode ser usado de forma inteligente e acaba tornando-se uma peça fundamental para que a obra seja bem sucedida e grandiosa.
Amadeus
4.4 1,1KUma obra excepcionalmente bem dirigida, com atuações convincentes e figurino belíssimo. Um enredo bem amarrado, jamais maçante (aliás, nem percebi que durou quase 3 horas). Filme tão grandioso quanto a genialidade de Mozart.
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista AgoraDe que adianta citar tanto os termos dos jogos para agradar aos fãs, se a adaptação acabou sendo péssima? E ainda por cima fizeram um link com o primeiro filme de uma forma sem nexo e quem não é fã continua sem entender nada desse universo. Um filme totalmente desnecessário, que infelizmente só reflete a preocupação comercial que as produtoras têm com essas franquias.
Evita
3.2 250 Assista AgoraComposições marcantes e muito bem relacionadas com o enredo. Musical de grande qualidade. Quem não gosta por achar os personagens caricatos ou mal representados, enfim, né. Temos de admitir que o gênero pede caracterizações assim para que tornem a peça mais melodramática.
The Rocky Horror Picture Show
4.1 1,3K Assista AgoraMaravilhoso. Arrisco em dizer que é um dos melhores musicais já feitos.
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraIncrível como é notável a diferença de qualidade quando se muda a direção.
O Preço do Amanhã
3.6 2,9K Assista AgoraA premissa prometeu mais do que cumpriu.
Mulligans: Uma Segunda Chance
2.7 119 Assista AgoraPéssimo. Mais parece um comercial de sabonete: atores bonitos, ambiente de classe alta e clima de "férias eternas". Um roteiro simples e mal desenvolvido, tentando passar uma história otimista, porém que beira ao surreal.
Por que sempre tentam justificar a traição, tornando-a algo simples, nesses tipos de romance gays? Isso é irritante
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraMístico, selvagem e maravilhoso. Personagens tão diferentes em um único filme e tudo unido com grande maestria. Uma das melhores obras do diretor.
Vidas ao Vento
4.1 603 Assista AgoraÉ estranho ver o Myiazaki se despedindo com um filme biografia/homenagem. Principalmente para quem já está tão acostumado a ver o fantástico e o infantil em suas histórias. Mas Vidas ao Vento consegue com êxito mostrar o quão versátil é esse diretor, que consegue, com a mesma sensibilidade que percorre todos os seus longas, mostrar essa real e comovente história.
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraDe novo o diretor nos mostra uma ficção científica como plano de fundo para uma crítica social muito bem elaborada, só que Elysium não chega nem perto da profundidade que Distrito 9 conseguiu chegar.
Jovens Adultos
3.0 874 Assista AgoraA narrativa com monólogos é inteligente e combinou bastante com a atuação da Charlize. É um filme regular, mas a nota fica para a Diablo Cody, que mais uma vez conseguiu saber desconstruir o clichê desse gênero dramático nas suas personagens principais.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraO filme peca por ter uma dinâmica lenta, porém ter grande triunfo em fazer uma reflexão sincera sobre as relações humanas. Sobre como sempre temos tendência (no nosso egocentrismo) em achar que temos posse sobre o companheiro e que amor é apenas satisfação, quando na verdade o outro não nos pertence e sim nos complementa. E com ele, a partir de todas as experiências, boas ou ruins, evoluímos.