embolado e repetitivo, acho que subestimaram a audiência em algumas situações... todo mundo é ganancioso ou chato ou intrometido e a protagonista precisa de mais aulas de atuação sei lá. no início o casal até tem química mas depois o roteiro não ajuda em nada. foi bom pra conhecer o Sang-Min, que atua bem e super natural. a irmã (Park Ah-in) tb fez um bom papel
vibe tomorrow, hotel del luna, may i help you, the uncanny counter, cafe minamdang....
o título é pq todo mundo eh místico… nunca vi isso
todos os personagens tem boa química, apesar de ter achado a história meio sem mt conflito e um pouco corrida/basica, mas os 3 principais deram mt certo amo eles
vontade de pegar a mão do yongpil appa e levar ele no psicólogo - justice for bu sangdo - o trabalho mais sem graça da Hyesun. nao disse ruim~, apenas um pouco sem brilho.
nesse o segundo lead não brilhou em nenhum momento ohhh homem chato. tem tudo de clichê que os dramas usam: vida passada, flashback (mas com várias cenas novas), nunca namorou mas tem 30 anos, órfã, psicopata eterno que ngm pega, gente entrando na casa dos outros e mexendo em tudo, rico mas não trabalha e tem mais de 500 anos, ep final some ou morre e volta humano etc etc etc soq eu gostei.
2 vidas passadas achei exagerado, tinha mais cena do prota com as outras mulheres doq com a “atual” (q inclusive achei mt apática, quase n tinha vida nos olhos) e um dos anjos era mtttt chato mal amado, mas fora isso foi uma graça
ah, achei que as cenas no veterinário podiam nem estar ali. mt cena de bicho dentro de gaiola, com cone, roupa de cirurgia, triste, com agulha no braço, latindo, morrendo, choro por causa de violência… desnecessário
os protas viram meio que secundários, tem plot de esquecer memória e voltar no tempo pro amor acontecer novamente…. oq já foi usado demais. a história é apenas a vingança de um deus bobo porque a mulher que ele beijou uma vez depois que ela perdeu o marido e o bebê morreu e ele acha que foi o casal…. mata o casal e faz o filho deles ter uma maldição de virar um cachorro quando beija alguém pela primeira vez… não faz o menor sentido e nem ele poderia quebrar a maldição, porque ele só beijou a mulher QUE FEZ ELE TER ESSA VINGANÇA IDIOTA uma única vez
outra coisa que eu percebi foi que muitas cenas eram apenas jogadas e cortadas sem prosseguimento, uma hora a gente ta no veterinário, na outra cena, estamos 7h chegando na escola... mas acho que é porque é uma adaptação
eu não vou nem dar nota pq o negócio seria feio mas voltando aq pra dizer: saudades do idol 김민규
antes de terminar eu escrevi "o problema é o roteiro. tem cada história aleatoria… complica gostar qnd é bagunçado do jeito que foi. os atores foram ótimos, tem um ritmo legal até, mas o roteiro é péssimo e sem mt organização para ser coeso"
é isso. a ideia é boa, os atores entregaram um ótimo trabalho, mas o roteiro foi MUITO ruim e a direção tb n se ajudou. o demônio um chato e tomou bastante tempo de tela, o culto não foi trazido pra história de uma forma inteligente, foi tudo jogado pros expectadores, que se sentiam perdidos e tinham que pausar pra entender e juntar as peças. o humor, o romance e a crítica ao mundo dos idols e tb ao fanatismo cego foram legais, mas é aquilo, o roteiro não traduziu isso mt bem pras telas.
"como que um casal resolve tédio com assassinato em série?" - - quero comentar 4 coisas: todo episódio esse casal chorava, não tinha um que eles tavam vivendo em paz a irmã do prota eh a personagem mais burra que eu já vi o único defeito desse drama é a base de todo mundo um tom mais claro, oq não choca ngm o plot de memoria q 9 a cada 10 roteiristas usam
opinião apenas até o episódio 4: como que pode a prota ser TÃO trouxa, egoista e alheia à realidade? sempre tem algo sério acontecendo e ela lá distraída na bolha dela, nunca ajuda e sempre atrapalha. o povo sangrando chorando sofrendo e ela “blz mas vamo falar sobre o meu pai” . ————— conclui. gostei, entretém, assusta, da ódio do ser humano.. tem mt furo então é bom ir de mente aberta e n tentar acompanhar eles
vi pelo in guk, mas gostei de todo mundo. não tem um personagem ruim nesse drama. até o vilão você fica “ala lá vai ele fazer bobagem, vai ahjussi, boa sorte”. é mt divertido e metade do tempo a gente só vê eles comendo mtttt. problema é q segue o modelo dos rom com, tem o problema de comunicação, o término ao invés de resolver a situação, fugindo pois o relacionamento nao é tão forte/importante e torcendo pra um “milagre” resolver a situação deles, se n, “ops deixa pra la”, o retorno já falando em casar… enfim, achei q a prota tava fazendo um bom papel de boazinha/agradavel/bom coração mas dps, na parte romântica mesmo, tava uma negação. nunca vi se afastar tanto de um homem querendo beijar ela. destaque pra esposa do vilão, que foi uma das melhores personagens!
achei o casal principal sem química romântica, uma vibe meio dependente, meio tóxica... ele um velho chato, mentiroso, ela agindo igual uma criança perto dele sempre, e não respira nada além desse homem. a partir do ep 9 assisti só pra concluir. chato, repetitivo, arrastado, da muita volta, tem muito flashback, e isso de “você é a mais especial” cansa… o homem de 1000 anos sem nenhuma experiência tb cansa… dps fica uma paródia de crepúsculo, fica um ciúmes, ele bem possessivo e a prota fica nervosa com a reação dele pra tudo…. enfim, esse n rolou. e tive second lead syndrome
rodou rodou rodou e voltou pro zero…. pq fazer ele reviver os dias e dps reviver as mortes dela pra dps esquecer ela? todo a “evolução” foi pro ralo… e tipo, ela foi la e transformou ele em famoso… só pra ele terminar com ela? dps ele manda uma caixa pra mulher do entretenimento e n serve pra nada tb… indo pro final começou esse negócio de esquecer ela… pra reconquistar… só pra ela morrer dnv no dia específico lá? tendi não
acho o wookie um ótimo ator, mas não sei, nenhum drama dele clica comigo. levo 6 meses no mínimo pra concluir. acabei de ver the k2 e agora lembrei que esse tava meio dropado. resolvi concluir só pra concluir mesmo, preferia não ter feito isso. acho q aq o maior problema é o orçamento de um 떡볶이, ai fica com uma atmosfera esquisita o roteiro inteiro, não são apenas os cenários/vestimentas o problema. além disso, os personagens todos tem complexo de inferioridade, os pais do Il Deung completamente insuportáveis... é difícil dizer oq achei bom, pq é um drama que deixa a gente pra baixo. frase da mãe do il deung "não ouse pensar em passar um minuto fazendo o que quiser". pior que
machucaram o papagaio, pra largar ela sozinha num porão e ela morrer, sem propósito algum e ainda teve agressão física da parte de todos os personagens homens. difícil engolir
não vale nem pelo wookie e nem pelas cenas de ação (A CENA DO CHUVEIRO É 10/10), mas são as únicas coisas ok no drama. a prota a gente tinha que ter paciência, pq agia igual uma criança o tempo todo (chorona, birrenta, 'ai não vou cozinhar pq n sei ligar fogão'), nem parecia que passou uns 15 anos em um convento e sim que ficou congelada no tempo. a parte de política achei insuportável e não me prendeu... um irmão interesseiro cheio de plano bobo, um deputado q menosprezava a esposa, um presidente q eu nem sei qm era, um concorrente na presidência, um grupo de seguranças, a polícia, o iraque... nossa, com o tempo, achei foi difícil de entender e nem os nomes eu acompanhava direito… teve um plot q eu achei intragável. bom, pra mim todo mundo ali era vilão, então torci pela choi yoo-jin. colocaram ela como vila mas ela fazia oq precisava ser feito pra sobreviver e é isso. a confiança dela no k2 era a parte mais doidinha dela. soq eles tinham mais química q o k2 com a anna :)
por enquanto vi até o ep 5 mas queria dizer: pra mim o drama é sobre a vida do joon, os outros personagens são bem chatos/traumatizados/grosseiros e é difícil torcer por eles. a atuação do ji hoon é cativante e foi bem diferente de "week hero class", foi bom vê-lo sorrir. a química tava ali nas 3 opções, mas era sempre um pé pra frente e dois pra tras, nunca avançava... todo mundo ali precisa de terapia, red flag enorme, e é isso. o resto da faculdade o povo parecia q tava no ensino fundamental, umas fofoca besta, umas violências..paciencia
no início, la pros primeiros episódios até o 20, era muito bom. depois foi se arrastando, repetindo a história, os diálogos, as interações... botaram joseon e não exploraram direito... enfim, q pena. até os personagens q a gente gosta, com o tempo, ficamos sem paciência
nossa como foi arrastado o plot q todo mundo previu desde o episódio 3/4. 10 ep já tava bom, porque no início tava legal e depois foi só enrolando (a cena da tartaruga foi o ápice). o casal não tinha química nenhuma nenhuma nenhuma, forças aos ícones. teve second lead syndrome e personagens secundários adoráveis
cheio de furo óbvio (datas, números, relacoes, interesses, continuação) mas gostei bastante. drama policial com humor e um pouco de romance. tem mt personagem acrescentado só pra compor plot e as vezes confunde mas da pra entender rs uma vibe meio suspicious partner, bad and crazy, caçadores de demônios… com humor tipo mr queen ㅎㅎㅎ
Wedding Impossible
3.2 4embolado e repetitivo, acho que subestimaram a audiência em algumas situações... todo mundo é ganancioso ou chato ou intrometido e a protagonista precisa de mais aulas de atuação sei lá. no início o casal até tem química mas depois o roteiro não ajuda em nada. foi bom pra conhecer o Sang-Min, que atua bem e super natural. a irmã (Park Ah-in) tb fez um bom papel
Mystic Pop-up Bar
4.3 21vibe tomorrow, hotel del luna, may i help you, the uncanny counter, cafe minamdang....
o título é pq todo mundo eh místico… nunca vi isso
todos os personagens tem boa química, apesar de ter achado a história meio sem mt conflito e um pouco corrida/basica, mas os 3 principais deram mt certo amo eles
The Story of Park's Marriage Contract
3.8 6metade bom, outra metade chata pra crl... ah o casal é 10/10
De Volta às Raízes
4.0 22 Assista Agoravontade de pegar a mão do yongpil appa e levar ele no psicólogo
-
justice for bu sangdo
-
o trabalho mais sem graça da Hyesun. nao disse ruim~, apenas um pouco sem brilho.
My Man is Cupid
3.4 4todo episódio uma invasão domiciliar diferente.
nesse o segundo lead não brilhou em nenhum momento ohhh homem chato. tem tudo de clichê que os dramas usam: vida passada, flashback (mas com várias cenas novas), nunca namorou mas tem 30 anos, órfã, psicopata eterno que ngm pega, gente entrando na casa dos outros e mexendo em tudo, rico mas não trabalha e tem mais de 500 anos, ep final some ou morre e volta humano etc etc etc soq eu gostei.
ah, achei que as cenas no veterinário podiam nem estar ali. mt cena de bicho dentro de gaiola, com cone, roupa de cirurgia, triste, com agulha no braço, latindo, morrendo, choro por causa de violência… desnecessário
A Good Day To Be a Dog
3.4 6depois do beijo vira ladeira abaixo
os protas viram meio que secundários, tem plot de esquecer memória e voltar no tempo pro amor acontecer novamente…. oq já foi usado demais. a história é apenas a vingança de um deus bobo porque a mulher que ele beijou uma vez depois que ela perdeu o marido e o bebê morreu e ele acha que foi o casal…. mata o casal e faz o filho deles ter uma maldição de virar um cachorro quando beija alguém pela primeira vez… não faz o menor sentido e nem ele poderia quebrar a maldição, porque ele só beijou a mulher QUE FEZ ELE TER ESSA VINGANÇA IDIOTA uma única vez
outra coisa que eu percebi foi que muitas cenas eram apenas jogadas e cortadas sem prosseguimento, uma hora a gente ta no veterinário, na outra cena, estamos 7h chegando na escola... mas acho que é porque é uma adaptação
Legally, Dad
2.9 2parecia que eles tavam lendo os diálogos na nossa frente...enfim, tive uma crise de riso no final.. os leads (1 e 2) n foram tão ruins
The Heavenly Idol
3.3 9eu não vou nem dar nota pq o negócio seria feio
mas voltando aq pra dizer: saudades do idol 김민규
antes de terminar eu escrevi "o problema é o roteiro. tem cada história aleatoria… complica gostar qnd é bagunçado do jeito que foi. os atores foram ótimos, tem um ritmo legal até, mas o roteiro é péssimo e sem mt organização para ser coeso"
é isso. a ideia é boa, os atores entregaram um ótimo trabalho, mas o roteiro foi MUITO ruim e a direção tb n se ajudou. o demônio um chato e tomou bastante tempo de tela, o culto não foi trazido pra história de uma forma inteligente, foi tudo jogado pros expectadores, que se sentiam perdidos e tinham que pausar pra entender e juntar as peças. o humor, o romance e a crítica ao mundo dos idols e tb ao fanatismo cego foram legais, mas é aquilo, o roteiro não traduziu isso mt bem pras telas.
The Flower of Evil
4.5 60 Assista Agora"como que um casal resolve tédio com assassinato em série?"
-
-
quero comentar 4 coisas:
todo episódio esse casal chorava, não tinha um que eles tavam vivendo em paz
a irmã do prota eh a personagem mais burra que eu já vi
o único defeito desse drama é a base de todo mundo um tom mais claro, oq não choca ngm
o plot de memoria q 9 a cada 10 roteiristas usam
Revenant
4.1 4opinião apenas até o episódio 4: como que pode a prota ser TÃO trouxa, egoista e alheia à realidade? sempre tem algo sério acontecendo e ela lá distraída na bolha dela, nunca ajuda e sempre atrapalha. o povo sangrando chorando sofrendo e ela “blz mas vamo falar sobre o meu pai”
.
—————
conclui. gostei, entretém, assusta, da ódio do ser humano.. tem mt furo então é bom ir de mente aberta e n tentar acompanhar eles
Sweet Home (1ª Temporada)
3.7 140 Assista Agoraos críticos nos comentários kkkk
eles no final 👁️👄👁️
Rei das Compras, Louie
4.3 26 Assista Agoravi pelo in guk, mas gostei de todo mundo. não tem um personagem ruim nesse drama. até o vilão você fica “ala lá vai ele fazer bobagem, vai ahjussi, boa sorte”. é mt divertido e metade do tempo a gente só vê eles comendo mtttt. problema é q segue o modelo dos rom com, tem o problema de comunicação, o término ao invés de resolver a situação, fugindo pois o relacionamento nao é tão forte/importante e torcendo pra um “milagre” resolver a situação deles, se n, “ops deixa pra la”, o retorno já falando em casar… enfim, achei q a prota tava fazendo um bom papel de boazinha/agradavel/bom coração mas dps, na parte romântica mesmo, tava uma negação. nunca vi se afastar tanto de um homem querendo beijar ela. destaque pra esposa do vilão, que foi uma das melhores personagens!
My Roommate Is a Gumiho
4.1 25tem muito elemento de Doom at your service e the angel last mission, so que ruim.... nem a ost salva
achei o casal principal sem química romântica, uma vibe meio dependente, meio tóxica... ele um velho chato, mentiroso, ela agindo igual uma criança perto dele sempre, e não respira nada além desse homem. a partir do ep 9 assisti só pra concluir. chato, repetitivo, arrastado, da muita volta, tem muito flashback, e isso de “você é a mais especial” cansa… o homem de 1000 anos sem nenhuma experiência tb cansa… dps fica uma paródia de crepúsculo, fica um ciúmes, ele bem possessivo e a prota fica nervosa com a reação dele pra tudo…. enfim, esse n rolou. e tive second lead syndrome
Would You Like A Cup Of Coffee?
3.9 3um amorzinho. bem vibes.... pessoas, vida, ensinamentos etc 🤎
O Dia Depois que Terminamos
3.5 29o L mostrando que também pode fazer personagem tóxico e horroroso… enfim, é o plot da memória apagada por 8 episódios, um pouco frustrante
rodou rodou rodou e voltou pro zero…. pq fazer ele reviver os dias e dps reviver as mortes dela pra dps esquecer ela? todo a “evolução” foi pro ralo… e tipo, ela foi la e transformou ele em famoso… só pra ele terminar com ela? dps ele manda uma caixa pra mulher do entretenimento e n serve pra nada tb… indo pro final começou esse negócio de esquecer ela… pra reconquistar… só pra ela morrer dnv no dia específico lá? tendi não
The Sound of Magic
3.9 19acho o wookie um ótimo ator, mas não sei, nenhum drama dele clica comigo. levo 6 meses no mínimo pra concluir. acabei de ver the k2 e agora lembrei que esse tava meio dropado. resolvi concluir só pra concluir mesmo, preferia não ter feito isso. acho q aq o maior problema é o orçamento de um 떡볶이, ai fica com uma atmosfera esquisita o roteiro inteiro, não são apenas os cenários/vestimentas o problema. além disso, os personagens todos tem complexo de inferioridade, os pais do Il Deung completamente insuportáveis... é difícil dizer oq achei bom, pq é um drama que deixa a gente pra baixo. frase da mãe do il deung "não ouse pensar em passar um minuto fazendo o que quiser". pior que
machucaram o papagaio, pra largar ela sozinha num porão e ela morrer, sem propósito algum e ainda teve agressão física da parte de todos os personagens homens. difícil engolir
The K2
4.1 52não vale nem pelo wookie e nem pelas cenas de ação (A CENA DO CHUVEIRO É 10/10), mas são as únicas coisas ok no drama. a prota a gente tinha que ter paciência, pq agia igual uma criança o tempo todo (chorona, birrenta, 'ai não vou cozinhar pq n sei ligar fogão'), nem parecia que passou uns 15 anos em um convento e sim que ficou congelada no tempo. a parte de política achei insuportável e não me prendeu... um irmão interesseiro cheio de plano bobo, um deputado q menosprezava a esposa, um presidente q eu nem sei qm era, um concorrente na presidência, um grupo de seguranças, a polícia, o iraque... nossa, com o tempo, achei foi difícil de entender e nem os nomes eu acompanhava direito… teve um plot q eu achei intragável. bom, pra mim todo mundo ali era vilão, então torci pela choi yoo-jin. colocaram ela como vila mas ela fazia oq precisava ser feito pra sobreviver e é isso. a confiança dela no k2 era a parte mais doidinha dela. soq eles tinham mais química q o k2 com a anna :)
nem acredito q todo mundo morre e a chata da anna tem um final feliz. o ahjussi ter matado a mãe foi RIDICULO e o pendrive n teve nem propósito
D.P Dog Day (1ª Temporada)
4.2 18como é q pode o episódio 5
Celebrity
3.7 36pll da coreia
At a Distance, Spring is Green
4.0 8por enquanto vi até o ep 5 mas queria dizer: pra mim o drama é sobre a vida do joon, os outros personagens são bem chatos/traumatizados/grosseiros e é difícil torcer por eles. a atuação do ji hoon é cativante e foi bem diferente de "week hero class", foi bom vê-lo sorrir. a química tava ali nas 3 opções, mas era sempre um pé pra frente e dois pra tras, nunca avançava... todo mundo ali precisa de terapia, red flag enorme, e é isso. o resto da faculdade o povo parecia q tava no ensino fundamental, umas fofoca besta, umas violências..paciencia
Extraordinary You
4.2 22no início, la pros primeiros episódios até o 20, era muito bom. depois foi se arrastando, repetindo a história, os diálogos, as interações... botaram joseon e não exploraram direito... enfim, q pena. até os personagens q a gente gosta, com o tempo, ficamos sem paciência
A Caminho do Céu
4.6 82 Assista Agoranão quer chorar nem assista
My Lovely Liar
3.7 9nossa como foi arrastado o plot q todo mundo previu desde o episódio 3/4. 10 ep já tava bom, porque no início tava legal e depois foi só enrolando (a cena da tartaruga foi o ápice). o casal não tinha química nenhuma nenhuma nenhuma, forças aos ícones. teve second lead syndrome e personagens secundários adoráveis
Café Minamdang
4.1 9cheio de furo óbvio (datas, números, relacoes, interesses, continuação) mas gostei bastante. drama policial com humor e um pouco de romance. tem mt personagem acrescentado só pra compor plot e as vezes confunde mas da pra entender rs uma vibe meio suspicious partner, bad and crazy, caçadores de demônios… com humor tipo mr queen ㅎㅎㅎ