É um filme pra lá de estranho com momentos bizarros mesmo e alguns até perturbadores, contudo, um trabalho válido em sua originalidade. Gostaria que fosse lançado em DVD no Brasil, mas essa possibilidade é quase nula.
Achei ótimo. É injusto compará-lo com obras-primas como Apocalipse Now ou Nascido Para Matar (com o qual a estrutura narrativa guarda semelhanças), mas justaposto a eles é até mais acessível e menos pretensioso.
Vi as duas versões, a editada (com diversas certas cuja compreensão se perde) e a completa (que é bastante lenta, longa e se torna cansativa). Os valores astronômicos da produção, assim como as ambições artísticas de Cimino se fazem notar em muitas cenas belíssimas. É um belo filme em muitos momentos e um trabalho estranho e pretensioso em outros. Para mim, o melhor filme de Cimino é, e sempre vai ser, O Ano do Dragão.
O padrão-ouro para os westerns, é até meio difícil avaliá-lo sem parecer deslumbrado, é um daqueles efeitos que só obras-primas seminais são capazes de despertar.
Considero Tarantino um mestre. Talvez seja só eu, mas vejo uma relação entre a sensacional narrativa que ele montou aqui e aquela ebuliência que veio junto com a nouvelle vague francesa nos anos 1960, o quê deve ter corroborado para vencer (com merecimento) a Palma de Ouro em Cannes em 1994.
Obra-prima de Sergio Leone. Ouso dizer: meu filme de gangster favorito (e eu adorei a trilogia Poderoso Chefão), acredito porém que quem o viu não vai estranhar essa afirmação.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Disfarce Cruel
3.4 1É um filme pra lá de estranho com momentos bizarros mesmo e alguns até perturbadores, contudo, um trabalho válido em sua originalidade. Gostaria que fosse lançado em DVD no Brasil, mas essa possibilidade é quase nula.
Os Rapazes da Companhia C
3.4 6Achei ótimo. É injusto compará-lo com obras-primas como Apocalipse Now ou Nascido Para Matar (com o qual a estrutura narrativa guarda semelhanças), mas justaposto a eles é até mais acessível e menos pretensioso.
Por um Sentido na Vida
3.1 202Um dos últimos filmes que vi em VHS antes da era do DVD transformar para sempre a minha trajetória cinéfila.
As Petroleiras
3.2 10Tenho vontade de ver, sou fã das duas, sobretudo a Claudia Cardinale.
D'Gajão Mata Para Vingar
3.7 12Até hoje os mais antigos comentam sobre a filmagem dessa produção, que foi feita aqui nas proximidades da minha cidade.
O Portal do Paraíso
3.8 47 Assista AgoraVi as duas versões, a editada (com diversas certas cuja compreensão se perde) e a completa (que é bastante lenta, longa e se torna cansativa). Os valores astronômicos da produção, assim como as ambições artísticas de Cimino se fazem notar em muitas cenas belíssimas. É um belo filme em muitos momentos e um trabalho estranho e pretensioso em outros. Para mim, o melhor filme de Cimino é, e sempre vai ser, O Ano do Dragão.
Hannie Caulder: Desejo de Vingança
3.6 16Parece um faroeste numa vibe meio Faster Pussycat, Kill Kill...
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraUma animação feita de amor incondicional.
Era uma Vez no Oeste
4.4 729 Assista AgoraO padrão-ouro para os westerns, é até meio difícil avaliá-lo sem parecer deslumbrado, é um daqueles efeitos que só obras-primas seminais são capazes de despertar.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraConsidero Tarantino um mestre. Talvez seja só eu, mas vejo uma relação entre a sensacional narrativa que ele montou aqui e aquela ebuliência que veio junto com a nouvelle vague francesa nos anos 1960, o quê deve ter corroborado para vencer (com merecimento) a Palma de Ouro em Cannes em 1994.
Era uma Vez na América
4.4 529 Assista AgoraObra-prima de Sergio Leone. Ouso dizer: meu filme de gangster favorito (e eu adorei a trilogia Poderoso Chefão), acredito porém que quem o viu não vai estranhar essa afirmação.